Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

+2
Lestath
Rotieh
6 participantes

Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Rotieh Ter Ago 09, 2011 6:00 pm

Imagem retirada do blog Valhalla RPG.

Link da postagem:
"Que D&D é uma das maiores referências geeks das últimas décadas ninguém contesta, e aquele que não aceita sua influência no mundo da fantasia em geral não consegue ver além do que lhe é apresentado. Talvez, sem D&D, elfos e anões nunca teriam o mínimo espaço em meio do entretenimento mundial, isso apenas para citar um único exemplo.

Hoje D&D está com quase 30 anos de criação, durante esse período, milhares de livros foram lançados, inúmeras “bugingas” foram colocadas a venda, e o mais importante, um sem número de histórias foram contadas. Nada pode superar isso! Nada MESMO!

Nenhuma empresa do mundo do entretenimento foi capaz de influenciar tanto o imaginativo de jovens do que a TSR/WotC, graças à eles, hoje podemos aproveitar o máximo dessa brincadeira lúdica que faz parte das nossas paixões e necessidades de lazer.

Para entender rapidamente tudo que eu falei, acompanhe o infográfico traduzido pelo meu caro amigo Alan do Valhalla RPG. Mais uma vez o pessoal de “beorizonte” marcando presença no RPG."
- Rafael Kain, dono do Reduto do Bucaneiro

Infográfico demais!

Clique no link da imagem para ver!!

https://2img.net/r/ihimizer/img153/5461/valhallarpginforgrficoa.jpg

=================

D&D... hoje mesmo eu vi um rapaz que construiu sua própria box da primeira edição. Ficou Show!

Vou ver se monto algo semelhante, uma vez que a primeira edição já não possui mais direitos comerciais.

Comentem!!! =D
Rotieh
Rotieh

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Lestath Ter Ago 09, 2011 10:00 pm

Cara, é um bom resumo.

A história completa é quilométrica, mas está de ótimo tamanho!

Apesar de, das três referências, duas sejam Wikipedia, ainda assim está bem verídico, até onde eu sei.

A Valhalla é um ótimo Blog. Em BH há muito a se descobrir no RPG. Uma das capitais do RPG, com certeza!

Bom post!
Lestath
Lestath

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Razar Qua Ago 10, 2011 12:23 am

Era mais ou menos como eu tinha lido por aí ;]

Não sabia desses encontros, Gen Con. Parece ser realmente algo para se pensar em ir quando for mais velho.

Nunca consegui ler muito sobre a história, é realmente grande. Sei de algumas coisas aqui e ali. E tudo que sei pode ser resumido nesse infográfico.

Muio bom mesmo! Para ser um bom jogador, é sempre bom saber sobre as raízes.

Apesar de achar que a ultima edição do D&D ficou meia ruinzinha. ;s
Razar
Razar

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 7:05 am

Bem, a velha história do D&D 3e vs o D&D 4e...

Foi a mesma coisa quando o AD&D perdeu espaço pro D&D 3.

Sempre é o mesmo! As coisas mudam de tempos em tempos, e quando todos estiverem vidrados na 4ª geração, virá a 5ª.

Infelizmente é isso.

Eu acompanho todas as gerações! Tenho as minhas favoritas, claro, mas não discordo de nenhuma! Cada uma é para um tipo de jogo!

Mas concordo. Todo jogador deveria conhecer suas raízes!

Abraços!
Lestath
Lestath

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Lestath Qua Ago 10, 2011 5:59 pm

Não gosto de me meter nos assuntos da moderação, mas acho que alguém vai ser advertido xD

QUerendo acrescentar mais riqueza ao conteúdo, este blog fez um ótimo trabalho!

http://guerrasdraconicas.wordpress.com/2009/04/10/uma-historia-do-rpg/
Lestath
Lestath

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Dark Qui Ago 11, 2011 8:54 pm

Srta. Maka, favor prestar atenção nas regras do fórum:

1.6 - É proibido praticar o 'flood' (inundação), ou seja, postagens repetitivas, em excesso (salvo a moderação), mensagens curtas e/ou em vários tópicos em um período muito curto de tempo, e que não venham a acrescentar nada de útil ao tópico em questão.

Seu post em questão, apenas um ponto, é considerado flood. Ele será deletado e você advertida pela infração.

A moderação.
Dark
Dark

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Albrecht Sex Ago 12, 2011 5:25 pm

Dungeons & Dragons foi meu primeiro RPG onde mais de uma pessoa poderia jogar (comecei com livros de bolso...). Desde a primeira edição MUITA coisa mudou! O sistema evoluiu muito e sanou diversas das suas gritantes falhas existentes.

...Talvez, sem D&D, elfos e anões nunca teriam o mínimo espaço em meio do entretenimento mundial, isso apenas para citar um único exemplo...

Na verdade, quem começou com isso foi o saudoso J.R.R. Tolkien, em D&D temos uma raça que se deveria se chamar Hobbit, entretanto graças aos direitos autorais eles apenas mudaram o nome para "Halfling".

Enquanto tolkien foi vitorioso em "criar", a TSR foi campeã em "vender". Por que perder tempo criando se podemos copiar? Aliás um famoso pintor uma vez disse: "Bons artistas copiam, artistas geniais roubam".

Talvez a grande sacada foi adicionar um pouco mais de "magia" à obra de Tolkien. Eu amei LoTR, mas convenhamos que naquele mundo a magia é um tanto sutil. E criaturas fantásticas são um tanto escassas (pelo menos na 3ª era). Alguém aí já jogou Merp? Tentem comparar a riqueza de conteúdo de um com a de outro e sintam a diferença.

Acho que tão cedo D&D não vai parar de se renovar, sempre há aquele ajuste a ser feito ou uma "regrinha" para ser modificada. O jeito é sentar e ver como as coisas vão ficando.

Até mais.
Albrecht
Albrecht

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Elendil2 Sex Ago 12, 2011 5:42 pm

Então Allbrecht também amo LotR, tenho uma coleção de livros que li com paixão... uma obra incrível, mas que não podemos esquecer que também teve inspirações (para não dizer cópia, pois seria sacrilégio) da mitologia nórdica.
E o próprio Tolkien não negava isso nas cartas, e talvez até por causa se sua obra a mitologia nórdica passou a ser conhecida mundialmente.
No resto a TSR queria é vender mesmo, mas seus criadores merecem nosso respeito são os pais do nosso hobby!!! A Wizard of the Coast sim é que é vilã e carniceira, xD!!!

Parabéns pelo post Rotieh!!!

OBS: Estou jogando atualmente a 4E, tenho dados uns tropeços, mais como investi uma grana nos livros vou usar de qualquer forma!!!
Elendil2
Elendil2

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Lestath Sex Ago 12, 2011 5:59 pm

Eu jogo 4e sempre que posso. O problema é poder rs.

Eu não investi na 4e, pois sabia que alguém da mesa o faria, e ainda tenho muitos RPGs Indies para experimentar!

Mas gosto! Gosto muito!

É divertido sim, apesar de ser tudo muito Over (e acho que a graça está aí)!

Os cenários lançados estão ótimos! Pena que Ravenloft saiu sob a forma de Wargame.

Lestath
Lestath

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Rotieh Sex Ago 12, 2011 8:53 pm

Albrecht escreveu:
...Talvez, sem D&D, elfos e anões nunca teriam o mínimo espaço em meio do entretenimento mundial, isso apenas para citar um único exemplo...

Na verdade, quem começou com isso foi o saudoso J.R.R. Tolkien, em D&D temos uma raça que se deveria se chamar Hobbit, entretanto graças aos direitos autorais eles apenas mudaram o nome para "Halfling".

Enquanto tolkien foi vitorioso em "criar", a TSR foi campeã em "vender". Por que perder tempo criando se podemos copiar? Aliás um famoso pintor uma vez disse: "Bons artistas copiam, artistas geniais roubam".

Talvez a grande sacada foi adicionar um pouco mais de "magia" à obra de Tolkien. Eu amei LoTR, mas convenhamos que naquele mundo a magia é um tanto sutil. E criaturas fantásticas são um tanto escassas (pelo menos na 3ª era). Alguém aí já jogou Merp? Tentem comparar a riqueza de conteúdo de um com a de outro e sintam a diferença.

Lembrando que eu citei, não foi meu pensamento xD

Eu acho a magia na Terra Média realmente muito sutil, porém, muito mais presente que realmente aparenta =) Mas com certeza todos já sabemos disso tudo xD

Eu acho que a Wizards não é tão vilã assim... talvez ela tenha ficado bem mercenária com a 3ªed., mas desempenhou ótimo papel com as versões anteriores! Até no Brasil elas chegaram a um preço bem bacana, o que indica o valor de direitos bem baixo, uma vez que ainda haveriam gastos de impressão/tradução/revisão/diagramação/encadernação/confecção de box e todos os maravilhosos extras (como eu amo minha box Dragon Quest)!

Ocorre que, quando o potencial monetário do RPG foi despertado, a coisa começou a tomar rumos mais chatos =/

Surgiram minis caras, mapas mudaram, livros multiplicaram-se (Livro do Jogador 1 e 2 já havia na 3ªed... mas ninguém pegou isso no Brasil, só importado), suplementos, complementos, trilhas sonoras e tantas outras coisas! Claro, nada disso é obrigatório, mas só o preço dos livros básicos já ilustrava a nova face da Wizards.

Uma pena? Nem penso tanto assim. Ao menos a qualidade do material impresso aumentou com os preços.

Meus livros de AD&D tão um caco =/

Meus livros de 3.X estão semi-novos xD

AD&D 2.5 pegou ainda um material melhor... agora eu posso estar falando bobeira, pois não sei se a versão nacional tinha um papel de menor qualidade, e a internacional fosse realmente superior.

Se for isso, ignorar xD LOL

======================================

Red Box está se tornando uma nova Wiz?? (Polêmico)
Rotieh
Rotieh

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Albrecht Sáb Ago 13, 2011 2:44 am

O fato de uma empresa (antes era a TSR e agora é a Wizard) estar ganhando rios de dinheiro é algo positivo. Isso significa que sempre teremos algo novo pintando por aí! Eu lembro que na época do AD&D meus jogadores chegaram em níveis altos (17-19) e eu queria um suplemento para ter mais magias e etc... o livro dos níveis épicos da 2ª edição nem chegou a ser traduzido...

P.S> também tenho o box do first quest! Está bem conservado! Eu me diverti lendo e relendo o chat sobre "a tumba de demara" os jogadores têm que te agradecer rotieh, você deu algumas colheres de chá para eles. A TSR (hoje wizard) só faz "aventura pronta" difícil pacas! Chega a ser desleal! Os jogadores tiveram a sorte de você (Rotieh) acrescentar algumas coisas da 3ª edição, se você fosse apenas com o que a 2ª ed. tem a oferecer eles teriam muito mais dificuldades... não vou dar mais detalhes pois nem chegou ao fim.

D&D sempre vai ter espaço no meu coração, entretanto prefiro um sistema mais "anime" Feliz
Albrecht
Albrecht

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Elendil2 Sáb Ago 13, 2011 7:19 am


Red Box está se tornando uma nova Wiz?? (Polêmico)

Hehe Rotieh, o que quiz dizer com isso!??

Realmente algo estranho cheira no ar quanto a Redbox... quando era apenas o site da loja olddragon eles vendiam um box com umas 15 miniaturas por R$30,00, agora na Redbox eles estão oferecendo 5 minis (da mesma qualidade de antes) por 29,90...

Colocaram um perfumaria (uma caxinha de nada) para enfeitar e dividiram em sets (heróis, heróis femininos, mortos vivos, vilões, montros, etc...) e tão cobrando esse absurdo...

Faz tempo que não entro no site da Redbox, mas achei muita "falta se sacanagem" isso...
Elendil2
Elendil2

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Rotieh Ter Ago 16, 2011 8:23 pm

Albrecht escreveu:P.S> também tenho o box do first quest! Está bem conservado! Eu me diverti lendo e relendo o chat sobre "a tumba de demara" os jogadores têm que te agradecer rotieh, você deu algumas colheres de chá para eles. A TSR (hoje wizard) só faz "aventura pronta" difícil pacas! Chega a ser desleal! Os jogadores tiveram a sorte de você (Rotieh) acrescentar algumas coisas da 3ª edição, se você fosse apenas com o que a 2ª ed. tem a oferecer eles teriam muito mais dificuldades... não vou dar mais detalhes pois nem chegou ao fim.

AHWuahuwah

Sou um mestre bem bonzinho mesmo... Realmente eles não teriam como terminar a aventura somente com as regras da 2nd ed. Mesmo assim só restam dois vivos no grupo =X

Elendil2 escreveu:Faz tempo que não entro no site da Redbox, mas achei muita "falta se sacanagem" isso...

O site está fora do ar... em manutenção.

=X
Rotieh
Rotieh

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Albrecht Qua Ago 17, 2011 4:22 pm

AHWuahuwah

Sou um mestre bem bonzinho mesmo... Realmente eles não teriam como terminar a aventura somente com as regras da 2nd ed. Mesmo assim só restam dois vivos no grupo =X

Você se acha bonzinho matando meio-grupo? Susto Não quero te ver mestrando de mau-humor Segredo

Dos 2 restantes ao menos 1 poderia ter morrido no Cubo gelatinoso que foi retirado... Xisdê

Vai narrar as outras 3 aventuras prontas? Do jeito como você está fazendo é melhor pois assim eles não tem como visualizar a dungeon como um todo apenas a sala onde estão.
Albrecht
Albrecht

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Rotieh Qua Ago 17, 2011 11:59 pm

O site da Red Box voltou ao ar!

Fiz um Tour... levantei esta questão justamente por isso!

Apesar de a Red Box ter proporcionado um sistema de qualidade (d20) por um custo baixo ($25), ainda assim vejo coisas que me deixam meio apreensivo.

Não tanto pelos livros / pdfs à venda, uma vez que nunca reclamarei disto (cada um sabe o valor de seu trabalho)!

Mas realmente eles iniciaram tudo com um preço, e agora está muuuuuuuuuito alto! Miniaturas!

Isso mesmo!

Antes, em um Kit enorme, 15 ou 18, não lembro, pagava-se 30 reais aproximadamente. Hoje, por quase o mesmo valor, leva-se 5. Ainda sem pintura.

É meio estranho.

Eles poderiam fechar parcerias. A Kimeron está vendendo miniaturas já finalizadas e coloridas por preço mais atraente, e ouvi falar que justamente a Kimeron é a fornecedora de minis para a red box. Complica.

Sei lá... estranho. Mas NUNCA faremos mal ao prato no qual comemos ;)

Old Dragon ainda é um sistema maravilhoso! Ainda lançaremos nosso cenário para o mesmo!

lol

Albrecht escreveu:Você se acha bonzinho matando meio-grupo? Susto Não quero te ver mestrando de mau-humor Segredo

Dos 2 restantes ao menos 1 poderia ter morrido no Cubo gelatinoso que foi retirado... Xisdê

Vai narrar as outras 3 aventuras prontas? Do jeito como você está fazendo é melhor pois assim eles não tem como visualizar a dungeon como um todo apenas a sala onde estão.

Sim, pois eu mesmo matei apenas 1 (no azar, pois atingi-o com um crítico... mas era NPC). Outros 2 morreram por própria vontade: O anano Delvar Punhodiferro (clássico véi) usou seu próprio corpo para causar um desmoronamento e eliminar todos os orcs mineradores!!! O ladino Slinker matou-se porque pensou que conseguiria correr até o anão, pegar ele no colo (O_o) e voltar correndo ANTES que as pedras caíssem do teto ;)

Estranho, mas foi;

Outras coisas eu tirei, além do cubo gelatinoso! Um exemplo: Só há uma sombra na tumba de Demara! =X

Acho o First Quest demais! Amo mesmo! Adoro!

Além dele, eu tenho o Dragon Quest, da Grow, a box vermelha com preto!

Mas aqui não poderemos terminar nossa conversa, pois estamos a transformar o tópico em chat! XDD

Podemos terminar aqui:

CHAT CONVERSA ABERTA:
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t465-papo-conversa-aberta-30

Ou aqui:

CHAT FIRST QUEST:
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t197-papo-first-quest-chat-oficial

Adianto que não pretendo mestrar as outras 3 =/
Rotieh
Rotieh

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa. Empty Re: [D&D] A História do poderoso Pai do RPG de mesa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos