Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

+6
Blackheart
Maka Albarn
Lestath
Albrecht
Elendil2
Rotieh
10 participantes

Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Rotieh Sáb Jan 07, 2012 2:10 am

Eu sou muito adepto das trilhas sonoras em minha mesa, e fiquei impressionado com o clima maravilhoso gerado pela OST do Kingdom Hearts!! Ótima ambientação sonora!

Fiz questão de carregar toda a música antes de ler, valeu muito a pena!

Como sou bem fã da série FF, apesar de não ter jogado todos os títulos existentes, tenho algumas ressalvas românticas:

  • Um save point no mapa??? AUHWdiAHDWAIUh Adorei!!! XDDD
  • Goblin do FF9!!! Mas para chars lvl 6 é muito facinho ;)
  • Jump me lembra da Freya, uma ótima habilidade para evitar ataques em um turno e descer rasgando no próximo! Com certeza eu adoraria experimentar esta classe!
  • Os quatro cristais! Final Fantasy 1!!! ÓTIMO!!! Ótimo mesmo, a trama tem tudo para ser riquíssima!


Curti muito a mesa!

Bem, para duas moças jogando pela primeira vez, personagens prontos são bacanas ^^ Quero ver o desenrolar da trama.

Ótimo tópico!!

Ótimo!

Mas estou movendo-o para o "Palavra de Mestre" ;)

Abraços!
Rotieh
Rotieh

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Elendil2 Sáb Jan 07, 2012 6:37 am

Simplesmente fantástico Albrecht!!! Adorei a sua narração e a ambientação que escolheu.

O jeito que criou o seu mundo e como o descreve trouxe muita nostalgia para mim (magicites !!!) Diferente do Rotieh joguei ainda menos games da série FF. Joguei o Tactics do PS1 e o FF IX, depois o FF Tactics Advanced A2 do DS e por fim o ultimo foi o FFXII do PS2!!!

Como você disse a trilha sonora é muito importante (apesar de opcional) e gostei das suas escolhas apesar de todas essas musicas serem novas para mim (com exceção da tradicional musica da vitória xD). Todo o trabalho que você teve é invejável (Fichas e Mapas, etc) e mostra o qual deve ser um mestre caprichoso! Parabéns!!!

Não consigo ser assim nunca kkkkkkk !!!

Acho muito bacana também a forma como você apresenta o hobby para sua esposa e de bonus vai ganhar a mulher do amigo para a Força xDD Ele deve estar muito contente!!!

Demorei um pouco para achar o tal "save point no mapa" que o Rotieh citou, mas ri pacas quando percebi kkkk Detalhes são a alma de uma boa narrativa mesmo!!! Principalmente para agradar os fãs!!! Estou ancioso para seus próximos posts!!!

E como não poderia deixar de ser... gostaria que você colocasse no seu próximo post imagens da ficha que vc fez!!! Adoro fotos das nossas realizações xDD

Abraços

Elendil2
Elendil2

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Sáb Jan 07, 2012 3:09 pm

Eu sou muito adepto das trilhas sonoras em minha mesa, e fiquei impressionado com o clima maravilhoso gerado pela OST do Kingdom Hearts!! Ótima ambientação sonora!

Fiz questão de carregar toda a música antes de ler, valeu muito a pena!

Desde quando a internet passou a ser popular, eu passei a utilizar trilhas sonoras em meus jogos. A diferença é gritante! Tenta assistir um filme apenas com as legendas e coloca no mudo. Dá pra pensar no Rocky sem Eye of the Tiger? Em Alladin sem "um mundo ideal"? Sephiroth sem One Winged Angel?

Uma das razões de eu ter usado a trilha de Kingdom hearts, além de ser excelente, é porque minha esposa jogou e adorou o jogo. Mais um aspecto para se familiarizar certo?

Como sou bem fã da série FF, apesar de não ter jogado todos os títulos existentes, tenho algumas ressalvas românticas:

Um save point no mapa??? AUHWdiAHDWAIUh Adorei!!! XDDD
Goblin do FF9!!! Mas para chars lvl 6 é muito facinho ;)
Jump me lembra da Freya, uma ótima habilidade para evitar ataques em um turno e descer rasgando no próximo! Com certeza eu adoraria experimentar esta classe!
Os quatro cristais! Final Fantasy 1!!! ÓTIMO!!! Ótimo mesmo, a trama tem tudo para ser riquíssima!

Convenhamos que usar um Save Point em um jogo de mesa é pouco tradicional certo? Mas como eu falei, é "mais um jogo de tabuleiro". e com a possibilidade do grupo se separar e alguem ter os pontos de vida reduzidos a 0 existe. O Save point serve como ponto de partida caso isto aconteça.

O Goblin do FF9 é um dos que tem a aparência mais simpática. Minha esposa odiou o filme "O Senhor dos Anéis" eu não poderia pegar um Goblin que lembrasse os Orcs do filme huh? Tem que ser algo agradável de olhar, e não nojento/repulsivo.
Uma das coisas que você aprenderia jogando FF XI é que o mesmo monstro (aparência) pode te dar uma surra no lvl 68 e ser surrado por você no lvl 3. Mas sim, coloquei o lvl de dificuldade baixo para que todos curtam bem o jogo, o clima e aprendam a usar os personagens. O goblin em questão tem lvl 3, não é o mais fraco da dungeon! A vantagem é que eu posso colocá-los em grandes quantidades e ainda assim o cobate fica dinâmico, rápido e não aquela coisa maçante que demora 10 rodadas pra acabar...

A Freya é a Dragoon do FF9! Confesso que sempre adorei os Dragoons! Em FF XI era o job que eu jogava! O pior (ou melhor?) é que meu amigo tá tendo muita sorte na jogada de iniciativa do jump, quando ele rola pra "desaparecer" ele é quase sempre o primeiro (aí ninguém pode acertar ele) e na jogada para "descer" ele é quase sempre o último a agir (então ninguém coloca ele como alvo)! Há alguns corredores da dungeon que por serem baixos ele não vai poder usar esta habilidade. Vamos ver como vai ser...

Cristais são recorrentes ao longo da série. No FF 3, 4 e 5 temos também a presença destes cristais. Em outros jogos os cristais aparecem de uma forma mais discreta... Enfim, é sempre um bom tema para ser explorado e serviu como excelente ponto de partida. Em relação à trama, antes de narrar a primeira aventura eu tenho sempre tudo esquematizado na cabeça. É só os jogadores derem o OK (acredito que vão dar, não terminanos essa ainda.) que eu monto as próximas dungeons.

Ótimo tópico!!

Ótimo!

Mas estou movendo-o para o "Palavra de Mestre" ;)

Nossa! sinto-me honrado.

Simplesmente fantástico Albrecht!!! Adorei a sua narração e a ambientação que escolheu.

O jeito que criou o seu mundo e como o descreve trouxe muita nostalgia para mim (magicites !!!) Diferente do Rotieh joguei ainda menos games da série FF. Joguei o Tactics do PS1 e o FF IX, depois o FF Tactics Advanced A2 do DS e por fim o ultimo foi o FFXII do PS2!!!

Obrigado Elendil! Fico feliz que vocês gostaram e isso me faz querer postar ainda mais!

Como você disse a trilha sonora é muito importante (apesar de opcional) e gostei das suas escolhas apesar de todas essas musicas serem novas para mim (com exceção da tradicional musica da vitória xD). Todo o trabalho que você teve é invejável (Fichas e Mapas, etc) e mostra o qual deve ser um mestre caprichoso! Parabéns!!!

Praticamente tudo é opcional, 90% das vezes que mestrei, eu não usei tabuleiro! Eu tinha que caprichar, é uma chance única você ter uma "primeira boa impressão". Mas vale a pena. Lembro-me que notebook estava sobre a mesa, mas o aparelho de som (meu notebook tem o som muito baixo...) conectado a ele estava em baixo da mesa. Quando me deram o ok para começar e eu toquei a música a esposa do meu amigo falou: "Nossa, tem Música" e minha esposa soltou um "legal!". Acredite: As fichas dos monstros deram um trabalho um pouco maior.

Acho muito bacana também a forma como você apresenta o hobby para sua esposa e de bonus vai ganhar a mulher do amigo para a Força xDD Ele deve estar muito contente!!!


Meu amigo é mais RPGista do que eu (ele que apresentou o jogo pra mim), e a esposa dele já participou de uma mesa com ele. Mas ele não teve pulso e não conseguiu manter uma ordem e o resultado não foi muito agradável...

Demorei um pouco para achar o tal "save point no mapa" que o Rotieh citou, mas ri pacas quando percebi kkkk Detalhes são a alma de uma boa narrativa mesmo!!! Principalmente para agradar os fãs!!! Estou ancioso para seus próximos posts!!!

E como não poderia deixar de ser... gostaria que você colocasse no seu próximo post imagens da ficha que vc fez!!! Adoro fotos das nossas realizações xDD

Abraços

Vou postar sim. A partir de segunda feira eu volto a postar, este fim de semana tá muito corrido. E como na segunda eu tenho uma "folga" vou tentar completar o post com até onde jogamos. A próxima seção para finalizarmos essa "Dungeon" será no fim de semana do dia 14/01 ou do dia 21/01.

Até breve, obrigado por participarem deste post!
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Lestath Dom Jan 08, 2012 8:29 pm

Cara, FF é lindíssimo em quase todas as suas edições.

sou velho o suficiente para ter pego até os da era NES, e posso dizer que aventura não falta neste universo mágico!

O mais bacana é que por eu ser velho demais e conhecer a história dos primeiros, posso mestrar a mesma história sem medo de que alguém já conheça tudo que há por vir, pois somos poucos os que sabemos tudo de FF XDDDDDDD

LOL

Muito pano pra manga.

Albreath, se você mestrar tão bem quanto escreve, sua mesa deve passar fácil da qualidade das mesas lendárias do Rotieh!

HUDiAWdhiHDAIWUDH

Deve ser o mestre mais caprichoso por aqui!

Mas dou um desconto, pois é uma delícia ser mestre!!!

Continue a aventura!! Estamos todos querendo ler xDDD
Lestath
Lestath

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Seg Jan 09, 2012 11:37 pm

Bom dia gente boa do Fórum!

Atendendo a pedidos, vou postar algumas fotos daquilo que foi utilizado até então:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Foto1ry

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Foto2hb

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Foto3ra

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Foto4ps

____________________________________________________________________________________

Continuando com a aventura:

Música:



Os Goblins foram vencidos. Nossas Heroínas mostraram que foram dignas de ter sido escolhidas para o trabalho. Agora, elas precisam decidir qual caminho tomar. Sara (a Guerreira) tem um pressentimento que vem do Norte. A Mithra (Dragoon) se sente atraída pelo odor que vem do leste. Hina (Maga) está esperando a decisão do grupo.

A saída do oeste possui uma porta. Esta chama a atenção do grupo que resolvem seguir por ela. A Guerreira é a primeira a chegar na porta e descobre que ela nem mesmo está trancada. Um estreito corredor escuro, não há uma fonte de iluminação decente à frente.

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Sala2w

Nossa forte Cavaleira percebe que no final do corredor há duas pequenas ameaças. Ela pega seu Martelo e não pensa duas vezes! Partindo para cima deles!

TROCA DE MÚSICA!


Esta é a ameaça:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Batig

Na segunda rodada, a maga entra no combate juntamente com a Dragoon. A Primeira a agir é a portadora da Marreta. Ela tenta fazer com que o morcego faça uma "suave" descida até o chão com a sua, mas o animal é bem sucedido em desviar do golpe. A próxima a agir foi a Feiticeira Negra, que não teve pena e usou mais uma vez sua magia do fogo para arrasar com o inimigo! Vitória!

TROCA DE MÚSICA!


Esta sala está bem mais escura que a anterior. Existem 4 tochas apagadas nos cantos da sala. Uma passagem indo para o Norte e outra indo para o este. Hina tenta acender a sala usando sua magia de fogo nas tochas, mas elas simplesmente não acendem! Ignorando o foto, eles abandonam a sala escura e partem em direção ao norte onde alguns ruídos foram ouvidos. A sala seguinte tem um agradável cheiro de "pedra molhada" e uma iluminação forte o bastante para que os personagens notem que mais uma vez eles têm companhia. Dois goblins e 2 Animais ferozes estão prontos para a peleja!

A Sala:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Sala4s

Os oponentes (Há 2 de cada):

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Gobliny FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Fangffix

TROCA DE MÚSICA!!!


O Combate começa com os Goblins atirando pedras! Uma delas acerta a cavaleira que minimiza o dano graças a sua armadura. A segunda pegra vai em direção à maga, que consegue evitar o golpe. Os lobos partem pra cima do grupo, e um deles consegue "arranhar" a mithra que logo em seguida executa o seu Salto com maestria para ao mesmo tempo evadir e contra-atacar! A Feiticeira Negra utiliza o seu Bastão e consegue um acerto crítico no lobo que atingira a Lanceira anteriormente. Menos 1 para dar trabalho. A Cavaleira consegue neutralizar o lobo remanescente com sua marreta. No começo da rodada seguinte a Dragoon aterrissa em um dos goblins, não dando chances para que ele escapasse! Quase simultaneamente Hina usa a magia Thunder para encerrar de vez o combate!

TROCA DE MÚSICA!


O Lugar definitivamente não é mais uma opção para passeios, descanso ou peregrinação. Se já seria um milagre que apenas um ser maligno entrasse no templo, como explicar tantas presenças indesejáveis? A Mithra foi investigar a fonte e bebendo da sua água recuperou um pouco da sua saúde (alpem do mais, ficar pulando por aí deve dar muita cede huh?). Ainda na fonte ela encontrou luvas de couro que em seguida equipou para reforçar sua defesa. Há um barulho intermitente vindo do leste. O pressentimento da sara de que alguém da sua família está perto vem do mesmo local do ruído. é para lá que o grupo segue.

Sala seguinte:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Sala5k

O corredor vai seguindo em direção ao leste onde o barulho e a estranha sensação da Guerreira ficam mais fortes, entretanto ao sul há uma porta trancada. A portadora da marreta sem problema algum coloca a "barreira" abaixo usando a força! E atrás da porta há uma pequena sala de tesouros.

Eis a sala:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Sala6

Nos baús há dinheiro (que é dividido igualmente) algumas runas e javelins e 2 Hi-potions que o grupo decide deixar com a Cavaleira, já que foi ela quem mais sofreu dano até então. Em seguida, o grupo retorna ao corredor para investigar a passagem ao leste.

TROCA DE MÚSICA!


Sala Seguinte:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Sala7

Há um ser imenso (Grande, forte e gordo) dormindo em pé perto dos escombros ao norte. No meio do entulho há um bastão cravado no centro. Dá para perceber que está em péssimo estado assim como o templo que literalmente está caindo aos pedaços... O mais intrigante é que o sentimento da Sara de "saudades", de que alguém da sua família, do seu sangue está por perto, vem do Bastão! O barulho intermitente era nada menos que o "monstro" roncando. Hina permanece imóvel assim como a mithra. A Cavaleira devagarinho se aproxima da criatura sem ser notada e desfere o primeiro golpe!

TROCA DE MÚSICA!



O monstro:

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Ogres

O ataque tem boa parte do impacto amortecido pelas banhas do ogro. Mas logo em seguida que a Dragoon saltou, Hina usou a magia do trovão que mostrou ser mais eficaz que força bruta. O ogro agarra um pedaço de escombro e parte para cima! Na rodada seguinte Sara consegue mais um acerto, igualmente amortecido. Pouco mais que a metade do dano é realmente percebido. O Ogro devolve a "gentileza" acertando a Guerreira que é arremessada 2 metros para traz, a barra de "limit break" está quase 50% cheia. Hina mais uma vez usa o feitiço Thunder e o ogro começa a se irritar. Mas não apenas o raio o atinge pelo alto. A Mithra finaliza o salto perfurando o ogro. A rodada seguinte começa com a Lanceira mais uma vez deixando o solo. A Menina Maga Negra usa a magia do fogo e o monstro começa a dar sinais de que vai cair em breve. Ainda assim o oponente mais uma vez acerta a cavaleira que prepara "o troco". A criatura bate pesado. Mas o job cavaleiro possui uma técnica capaz de devolver o dano sofrido para o seu oponente! Sara utiliza "Life Break" (dano = hp máximo - hp atual) e finaliza o combate!

TROCA DE MÚSICA!



Em seguida mudem para esta:



Assim que o combate termina, Sara vai ao encontro do "bastão" ao retirá-lo dos escombros ela percebe que não é um bastão, e sim uma marreta! O Estado é lastimável, há vestígios de runas antigas gravadas no cabo, mas estão ilegíveis (Sara é a única personagem capaz de entender runas). O mais intrigante é que mesmo neste estado o "novo" (recém adquirido...) martelo é mais eficaz que o antigo! E uma imensa saudade de algo que ela não consegue identificar enche o seu coração. O grupo presisa continuar, afinal a missão principal ainda é encontrar o cristal.

_______________________________________________________________________

Por hoje é só pessoal! Espero que vocês tenham gostado desta segunda parte e informo que em breve posto mais uma continuação! Isso se vocês estiverem gostando, caso contrário mandem o Rotieh me colocar para pastar por fazer sempre posts enoooormes!

Até breve!

P.S > Se alguém tiver alguma dúvida em relação a sistema ou algum ponto que não tenha ficado claro, não hesitem em perguntar. terei prazer em responder!
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Elendil2 Ter Jan 10, 2012 5:25 am

Véi na boa...

...
...

Simplesmente D+!!! Fui lendo enquanto ouvia as músicas!!! Encaixou tudo muito bem, adorei de verdade Albrecht! Dessa vez conhecia as músicas do FFVII, pois joguei um pouco do inicio desse jogo!!!

Você realmente é um grande fã, tem até action figures da série, massa! O livro ficou bem bacana mesmo Albrecht, valeu a pena, Parabéns pela ficha, parabéns pelo trabalho, por tudo... seus jogadores tem muita sorte viu!!!

Sobre o sistema... fiquei surpreso por também possuir uma adaptação para as barras de limit breaker, como funciona essa mecanica!?

Abrass
Elendil2
Elendil2

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Ter Jan 10, 2012 1:46 pm

Véi na boa...

...
...

Simplesmente D+!!! Fui lendo enquanto ouvia as músicas!!! Encaixou tudo muito bem, adorei de verdade Albrecht! Dessa vez conhecia as músicas do FFVII, pois joguei um pouco do inicio desse jogo!!!

Você realmente é um grande fã, tem até action figures da série, massa! O livro ficou bem bacana mesmo Albrecht, valeu a pena, Parabéns pela ficha, parabéns pelo trabalho, por tudo... seus jogadores tem muita sorte viu!!!

Obrigado! Espero que todos estejam gostando, pois ainda não acabou! Acabei de montar meu apartamento, e estou comprando Action figures uma atrás da outra. Todo munso que viu esses "enfeites" aqui em casa até agora gostou e aprovou.

Sobre o sistema... fiquei surpreso por também possuir uma adaptação para as barras de limit breaker, como funciona essa mecanica!?

Existe um pequeno tutorial que ensina a fazer limit breaks neste sistema, eu simplesmente ignorei a maior parte dele hehe...

Funciona de maneira bem parecida com FF 7. Conforme o personagem vai levando dano, o contador de limit break vai subindo. Mesmo que o jogador utilize uma Potion para recurar o HP, a barra de limit não zera. Como esse é o primeiro limit (consequentemente o mais fraco), a "barra" enche quando o jogador perde uma quantidade de vida equivalente a 80% do hp máximo.

Vou dar um exemplo:

Leon é um Guerreiro com HP máximo = 120 com isso a barra de limit break dele enche com um valor de 96. ele passa por uma batalha levando um total de 70 pontos de dano. ele termina com 50 pontos de vida sobrando e a barra de limite dele está em 70/96 (quase cheia).

Leon resolve usar uma potion a fim de estar preparado para um próximo eventual combate e recupera 50 de HP. Está assim:

HP = 100/120

Limit Break = 70/96 (repare que recuperar HP não diminui a barra de limit!)

Momentos depois nosso Guerreiro encontra outro oponente que lhe dá um golpe de 30 de dano! Com isso a Barra de Limit vai a 96/96 (A pontuação não pode ultrapassar o valor máximo, não é possível ficar "acumulando" limit break" não importa o quanto mais de dano o personagem receba).

Com a barra cheia na início da rodada seguinte, o jogador receberá um bônus na iniciativa, podendo até mesmo receber uma jogada extra! E não poderá realizar ataques normais sem esvaziar a barra de limit que já está pronta para que ele execute seu ataque especial!

Se Leon for a K.O. a barra zera. Assim como ela zera quando é utilizada, nada impede que ela seja carregada novamente.

Dá para adaptar esse sistema de limit break em qualquer sistema! Aliás, em FFRPG eu alterei a jogada para acertos em combate (ambos os envolvidos em combate jogam dados (um para ataque, outro para esquiva) e ainda assim as % continuam praticamente as mesmas do sistema original, assim ninguém fica só olhando o outro rolar dados.

Alterei também o sistema de escudos, que não aumentam a chance de "evasão" do personagem. Quem usar um escudo joga dado para bloquear o ataque e reduzir o dano com base no valor de armadura do escudo.

Se alguém quiser posso mostrar como funciona essas duas últimas regras tanto em FFRPG e até mesmo para o sistema D20.

Até mais!
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Rotieh Ter Jan 10, 2012 4:09 pm

Peloamordecristo como você fez estas bases para as miniaturas de papel???

DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!!

AWIUDHiauwhdiuaWHD

Realmente empolgante. O sistema FF permite uma quantidade de batalhas realmente grande, ao contrário dos D&Ds da vida. Acho realmente demais ;)

Parabéns novamente, mantenho todos os comentários do Elendil2 ;)
Rotieh
Rotieh

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Maka Albarn Ter Jan 10, 2012 6:15 pm

CAAAAAAAAARAAAAAAAAA, demais! Sério! Parabéns!
Os Mapas, Miniaturas, a ambientação! Tudo!
Mesmo não conhecendo muito FF, entendi tudinho, imagina sua esposa! Ela deve ter adorado! Um ótimo jeito de faze-la gostar de RPG! Parabéns, cara!
Quando que você posta a continuação? Tô louca pra saber do resto xD
Maka Albarn
Maka Albarn

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Ter Jan 10, 2012 7:42 pm

Peloamordecristo como você fez estas bases para as miniaturas de papel???

DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS!!!!

AWIUDHiauwhdiuaWHD

Realmente empolgante. O sistema FF permite uma quantidade de batalhas realmente grande, ao contrário dos D&Ds da vida. Acho realmente demais ;)

Parabéns novamente, mantenho todos os comentários do Elendil2 ;)

As bases das miniaturas estavam guardadas há pelo menos uns 10 anos no fundo da minha gaveta. Há uns 15 anos atrás (tempo pra bolinho...) um maluco do meu condomínio tinha o jogo de tabuleiro Hero Quest. Um belo dia ele resolveu se livrar dele (faltavam cartas, fichas, miniaturas e o livro de regras estava em pedaços). Eu pedi pra ele já que iria jogar tudo no lixo, que pelo menos eu pudesse recolher algo que pudesse ser reaproveitado mais tarde. Com isso herdei o tabuleiro e algumas miniaturas com seus suportes (estes que estão na foto).

O melhor das batalhas nesse sistema, é que mesmo com vários oponentes o combate não fica chato em ver apenas o mestre lançando dados dizendo: "Errou, Acertou, Dano de X, Y, Z". Quando o Monstro ataca um personagem, tanto o mestre quanto o jogador jogam dados. O mestre para tentar acertar e o jogador para esquivar (ainda que seja BEM difícil).

Em um sistema "convencional" você rola os dados para iniciativa, depois para acertar e se obtiver sucesso rola o dano. Neste sistema você rola estes dados + uma quantidade de vezes que tentarem algo contra você.

CAAAAAAAAARAAAAAAAAA, demais! Sério! Parabéns!
Os Mapas, Miniaturas, a ambientação! Tudo!
Mesmo não conhecendo muito FF, entendi tudinho, imagina sua esposa! Ela deve ter adorado! Um ótimo jeito de faze-la gostar de RPG! Parabéns, cara!
Quando que você posta a continuação? Tô louca pra saber do resto xD

Muito obrigado Maka! São comentários como os de vocês que me dão forças para postar mais (a 2ª parte da aventura eu levei quase 2 horas postando).

Devo postar a 3ª Parte em breve, lembrando que a aventura ainda não acabou! E mesmo que eu postasse agora não teria como terminar.

Obrigado por dispor do tempo de vocês para olhar meu trabalho! Até breve!
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Rotieh Qui Jan 12, 2012 4:38 pm

As bases das miniaturas estavam guardadas há pelo menos uns 10 anos no fundo da minha gaveta. Há uns 15 anos atrás (tempo pra bolinho...)

Deve haver uma forma de reproduzir isto aUHDIUAUDHWIAUDH

Minhas bases são feitas em papel cartão dobrado e colado, dá um trabaaalho... xD

Aguardando continuações!

Quando for mestrar, cara, tira umas fotos dos jogadores e mestre ;)

Queremos conhecer vossos rostos também ;)
Rotieh
Rotieh

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Lestath Qui Jan 12, 2012 5:01 pm

Aqui tem umas dicas maneiras, amigo do Pantanal xD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

;)

Mostra como fazer bases bacanas.

Queremos continuação sim!! XDDD

Lestath
Lestath

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Qui Jan 12, 2012 5:24 pm

Deve haver uma forma de reproduzir isto aUHDIUAUDHWIAUDH

Aqui tem umas dicas maneiras, amigo do Pantanal xD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

;)

Mostra como fazer bases bacanas.

Eu iria sugerir criar bases utilizando Argila, mas o Lestath já mostrou um tutorial bem bacana. Só para constar: As minhas bases possuem 2cm de largura; 1,5cm de altura; e 1cm de profundidade.

Você poderia utilizar pedaços de isopor também. Compre uma TV nova só para poder pegar aquele pedaço enorme de isopor que vem dentro. Você recorta e monta suas bases Feliz


Quando for mestrar, cara, tira umas fotos dos jogadores e mestre ;)

Queremos conhecer vossos rostos também ;)

Cara, eu odeio tirar fotos! Preciso selecionar algumas para a festa do meu casamento e o desafio é grande... Se tiver uma máquina por perto na próxima seção, vou ver o que posso fazer, mas não garanto nada... Outro desafio seria que os outros jogadores dessem a permissão da exibição da imagem deles também (atualmente, eles nem sabem que o "log" da aventura está sendo postado aqui MWAHAHAHAHA).

Aguardando continuações!

Queremos continuação sim!! XDDD

Eu também! Resta bem pouco para postar antes da mesa ter sido interrompida... por isso estou pensando em aguardar a próxima jogatina (provavelmente dia 21 ou 22/01/12) para fazer um post com uma qualidade boa. Caso eu não aguente a vontade de postar, postarei antes e veremos no que vai dar...
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Blackheart Qua Jan 18, 2012 6:19 pm

Eu devo está seculos atrasados para esse post, mais quanto saiu a impressao desse livro do Final Fantasy? Quero um também!

E só dando a notícia, para quem não sabe. Fernanda Parker, tradutora do Projeto FFRPG anunciou que está encerrando a nova versão do livro, dessa com uma diagramação bem bonitinha. Nada daquelas paginas vazias, cheia de palavra. Afinal, o mais legal em um livro são os desenhos :P

* brincadeiras a parte *

Já joguei do Final Fantasy 1 ao 9. Pena ter desistido da série após isso, acredito que caiu muito o nível. Entre meus preferidos está o 4, Cecil e Kain são tops demais. Deixa até Cloud no chinelo, haha.

Bom, acredito que o sistema do Final Fantasy RPG seja um tanto quanto extensivo demais (eu mesmo cortei muitas regras quando narrei usando nele por achar desnecessário). Talvez por ser um RPG baseado em Final Fantasy, tentaram imitar os calculos que os consoles fazem em alguma parte, vastas possibilidades e tals. Fica mais facil com um computador do lado, fato. Mais, para quem consegue se acostumar ao sistema e ta afim de um RPG baseado em Final Fantasy, fica uma coisa linda, hehe.

Sobre sua campanha, está otima mesmo. Bem no estilo dos Final Fantasys antigo. Bom, espero que ela curta o jogo. Tô pensando em ensinar minha namorada a jogar RPG também, mais ta bravo pensar em um tema...

Bom, fica meu abraço ai, bela campanha! :D
Blackheart
Blackheart

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Razar Qua Jan 18, 2012 6:40 pm

Que demais cara! Que aventura fantástica!
Essas miniaturas do Final Fantasy são lindonas!
Quero ver a continuação ;]

E cara, o Rotieh odeia fotos também. Tira umas aí, também quero ver seus rostos =D

E outra! Eu curto tibia também poh! Por que "(sem comentários...)", no seu primeiro post??

PS: Finalmente! Todos dias eu entro aqui, escrevo algumas coisas para postar e acabo não postando.
Razar
Razar

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Maka Albarn Qua Jan 18, 2012 7:02 pm

é!!! Alguma coisa contra tibia?! Bravo
Maka Albarn
Maka Albarn

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Rotieh Qua Jan 18, 2012 7:45 pm

Blackheart escreveu:Já joguei do Final Fantasy 1 ao 9. Pena ter desistido da série após isso, acredito que caiu muito o nível. Entre meus preferidos está o 4, Cecil e Kain são tops demais. Deixa até Cloud no chinelo, haha.

Amém!

E olha que sempre que eu digo isso, os "Grafic lovers" me xingam inteiro, dizendo que nada supera o gráfico do XII e que aquilo que é jogo de verdade. Eu joguei o FF 12 e achei que é o mais tedioso de toda a série.

=/

Quem pode ligar pra gráficos quando o enredo é tão rico e surpreendente? ;)
Rotieh
Rotieh

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Albrecht Qua Jan 18, 2012 8:38 pm

E só dando a notícia, para quem não sabe. Fernanda Parker, tradutora do Projeto FFRPG anunciou que está encerrando a nova versão do livro, dessa com uma diagramação bem bonitinha. Nada daquelas paginas vazias, cheia de palavra. Afinal, o mais legal em um livro são os desenhos :P

Eu já postei essa notícia no tópico onde faço a análise do sistema Feliz

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E outra! Eu curto tibia também poh! Por que "(sem comentários...)", no seu primeiro post??

é!!! Alguma coisa contra tibia?!

Nada contra pessoal, tanto que não comentei. Vocês foram quem acharam que eu não gosto ou odeio. Existem muitos haters de tibia. E como eu não queria desviar a atenção para o tema do post eu coloquei o sem comentários.

A Cavaleira Sara Macratz é uma personagem de tibia no meu mundo de Final Fantasy. Tem até runas! (tanto de magias ofensivas: Magic missile e Fireball, como de cura) Se eu não gostasse de tibia, eu não teria feito um personagem assim huh?

E cara, o Rotieh odeia fotos também. Tira umas aí, também quero ver seus rostos =D

Já falei, vou ver o que posso fazer, preciso da permissão dos outros jogadores também.

Blackheart escreveu:
Já joguei do Final Fantasy 1 ao 9. Pena ter desistido da série após isso, acredito que caiu muito o nível. Entre meus preferidos está o 4, Cecil e Kain são tops demais. Deixa até Cloud no chinelo, haha.


Amém!

E olha que sempre que eu digo isso, os "Grafic lovers" me xingam inteiro, dizendo que nada supera o gráfico do XII e que aquilo que é jogo de verdade. Eu joguei o FF 12 e achei que é o mais tedioso de toda a série.

=/

Quem pode ligar pra gráficos quando o enredo é tão rico e surpreendente? ;)

Concordo! ODIEI o XII!!! não vou expor os motivos aqui pois não vai caber! concordo com vocês quanto ao restante!

Que demais cara! Que aventura fantástica!
Essas miniaturas do Final Fantasy são lindonas!
Quero ver a continuação ;]

EDIT: O jogo não rolou neste fim de semana Choro não vou postar uma data certa para a continuação pois quando imprevistos como esse acontecem eu perco toda a credibilidade Desculpando-se Até breve.

Abraços e obrigado por acompanharem!
Albrecht
Albrecht

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember02

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Presto Ter Jan 24, 2012 9:05 pm

Albrecht escreveu:
Blackheart escreveu:Já joguei do Final Fantasy 1 ao 9. Pena ter desistido da série após isso, acredito que caiu muito o nível. Entre meus preferidos está o 4, Cecil e Kain são tops demais. Deixa até Cloud no chinelo, haha.

Rotieh escreveu:Amém!

E olha que sempre que eu digo isso, os "Grafic lovers" me xingam inteiro, dizendo que nada supera o gráfico do XII e que aquilo que é jogo de verdade. Eu joguei o FF 12 e achei que é o mais tedioso de toda a série.

=/

Quem pode ligar pra gráficos quando o enredo é tão rico e surpreendente? ;)

Concordo! ODIEI o XII!!! não vou expor os motivos aqui pois não vai caber! concordo com vocês quanto ao restante!

Tenho o remake do 4! Já experimentaram??

Acrescentaram alguns detalhes bacanas ;)

====

Cara, continue a saga quando puder ;)

Queria ter participado dela!!!

xD
Presto
Presto

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember01

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por ryts88 Qua Fev 29, 2012 5:40 pm

Cara, muito bom. As adaptações para habilidades das classes, personalizando cada char para seu jogador foram bem criativas e interessantes para mecânica do jogo... Curioso para ver como isso rola in game.

A trilha sonora+narrativa ficou muito boa! Continue postando que eu quero acompanhar! Sorrindo
ryts88
ryts88

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMember01

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Boromir Qui Mar 01, 2012 4:24 am

Sim!

Pensa que trabalhão o mestre teve. Mestre dedicado é outra coisa...

Uma pena que quando o mestre é muito dedicado os jogadores acabam se acostumando... exigindo cada vez mais.... bem, talvez isto não seja um ponto ruim.

Estou torcendo para o dia em que o grande Albrecht abra uma mesa aqui no fórum!
Boromir
Boromir

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! ThMod

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

FFRPG - Em busca do Cristal da Terra! Empty Re: FFRPG - Em busca do Cristal da Terra!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos