Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo jogador

+4
Maka Albarn
jackads
Mauth
ptkaisen
8 participantes

Ir para baixo

Novo jogador Empty Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Seg Jun 18, 2012 2:52 am

Uma pequena introdução sobre mim:

Há muitos anos atrás numa pequena loja de jogos de cartas, cromos de Baseball, RPGs e outras "coisas de nerd's" na Venezuela (nasci lá ha 32 anos, e vim para Portugal há 8 anos) vi uns livros sobre uma coisa (nova para mim) chamada "Juegos de Rol" , entre os quais lembro-me de haver dois que gostei muito, uma sobre Cyberpunk 2020 e outro sobre Dungeons & Dragons.

Era a primeira vez que entrava naquela loja e a primeira vez que tive conhecimento que os RPG existiam. A mulher que trabalhava na loja explicou como funcionava o assunto da criação de personagens e como se jogava e isso tudo e fiquei maravilhado. Nem queria acreditar que uma coisa como essa podia existir! ... podíamos jogar um jogo onde era possível fazer quase qualquer coisa, viver um aventura curta ou jogar varias campanhas seguidas e ir evoluindo ... simplesmente o melhor que alguma vez foi inventado.

Na altura, sendo eu ainda um jovem estudante não tinha dinheiro para comprar o D&D ou o Cyberpunk 2020, mas comprei duas revistas mais baratas que tinham algumas pequenas aventuras de RPG para 2 jogadores para ir experimentado.

Testei o jogo com um amigo e fiquei fascinado. Lamentavelmente nao jogamos muitas vezes e as aventuras acabaram. Nunca mais voltei a jogar desde então mas fiquei sempre com aquele "bichinho" dos RPG.

Foram muitos anos com aquela saudade de um universo quase infinito, onde qualquer coisa pode acontecer. Hoje, quase 15 anos depois QUERO voltar a jogar, online, por fórum ou skype, FG, ou qualquer método que seja (aqui onde moro não conheço ninguém para jogar pessoalmente numa mesa real).

Pronto, este sou eu.

Orlando, desde Portugal, esperando fazer novos amigos neste fórum e participar em muitas aventuras e matar alguns dragões :)

Já agora ... quem aqui acha que tem o que é preciso para me acompanhar na caça ao próximo dragão?
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Mauth Seg Jun 18, 2012 3:15 am

Cara! Que doidera EHAUEHAUHEUEA
Temos um membro internacional do dados limpos agora é?!
Como chegou até aqui?

Seja muito bem vindo!
Mauth
Mauth

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por jackads Seg Jun 18, 2012 3:45 am

Ei, seja bem-vindo man!
Espero que possa se divertir bastante e que possa reacender a chama do rpg em você.
Aqui sempre rola jogo, com certeza você vai encontrar alguma coisa apesar do fuso-horário.
Se for o caso joga by forum mesmo, que aí o fuso-horário não importa, é legal também, embora seja mais demorado.

Que Deus te abençoe, abraço!
jackads
jackads

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Maka Albarn Seg Jun 18, 2012 4:31 am

MUUUUUUUUUUUUUITO BEM VINDO CARINHA QUE MORA LOGO ALÍ

Como você veio parar nessa coisica linda que é nosso fórum? Google?
Aqui abre mesa sempre! É só esperar um tiquinho que você já terá uma vaga!
Enquanto espera, você poderá acompanhar outros tópicos do fórum, como por exemplo, ir jogando conversa fora no Conversa aberta (LINK), ou ainda, se você se interessa por música, blues, guitarras e afins pode visitar os seguintes tópicos Távola Guitar, Blues a Day, e etc.
Se gosta de discutir sobre filmes, deverá gostar do tópico "[Cinema] Novos movimentos" (LINK) e de Animes, o tópico sobre Animes e Mangás (LINK)


Seja muitíssimo Bem-Vindo, amigo! Pegue uma cerveja, e sinta-se em casa! Qualquer coisa que quiser é por conta do Dark!
Maka Albarn
Maka Albarn

Novo jogador ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Rotieh Seg Jun 18, 2012 7:46 pm

Mauth escreveu:Cara! Que doidera EHAUEHAUHEUEA
Temos um membro internacional do dados limpos agora é?!
Como chegou até aqui?

Bozao também está em Portugal ;)

---

Seja muito bem vindo à Família Dados Limpos.

Há mesas by fórum com vagas, enviei dicas por MP ;)

Qualquer coisa que quiser, só colocar na conta do Dark.

---

Há muitos matadores de dragão experientes por cá. Elendil2 sempre me acompanhou nas caçadas ;) Cubra bem os passos e fique sempre contra o vento. Dependendo do cenário pode ser que funcione. Caso contrário, corra muito, dragões sempre acordam de péssimo humor.

Avante dadoslimpenses!

Bacon!
Rotieh
Rotieh

Novo jogador ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Lestath Ter Jun 19, 2012 12:29 am

Venezuela?????

Oloco XD

Juegos de Rol??? UAIdhauihdiaUHDUDI

Caramba, que massa cara!

Seja muito bem vindo à SUA casa! auwihiauwh

Aqui somos todos hermanos! E o Rotieh é o Pai xDDD

Gosta de literatura?

Que músicas curte?

Falaeeee!

Abraços!
Lestath
Lestath

Novo jogador ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Ter Jun 19, 2012 12:52 am

Muito obrigado a todos pelas mensagens.

Fazem-me sentir mesmo como se estivesse na minha casa.

Encontrei o site quando andava a procura de coisas sobre sistemas RPG, depois procurei no google sobre jogar RPG por fórum e depois de algum tempo a procura encontrei o vosso site. Acho que vou me dar muito bem aqui com vocês.

Em Portugal acho que há muita pouca gente a jogar. Procurei algum site em Portugal para poder fazer partidas online com o mesmo fuso horário mas não encontrei nada. Por enquanto terei de jogar por fórum e se algum dia for online, teria de ser por volta das 5 ou 6 da tarde hora do Brasil para ser uma hora onde eu posso estar ligado também. Por enquanto jogar por fórum está bom, tenho é que me adaptar pois isto é novo para mim.

Eu gosto de musica de dança, musica pop, 80's e 90's ... de tudo um pouco ... há uns dias atrás vi uns vídeos de Mayara acho que era o nome :D ... era electrofunk, gostei bastante mas não oiço esse tipo de musica sempre ... vou variando.

Literatura gosto de ficção cientifica e já li vários livros de fantasia, o ultimo foi O Hobbit, uma grande aventura que ate não ficava mal para jogar RPG. Outro livro que li e achei muito é a serie dos 4 livros, Encontro com Rama de Arthur C. Clark.

Há algum tempo que não leio nada, por enquanto quero so jogar um bocadinho de RPG.
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por jackads Ter Jun 19, 2012 1:02 am

Por curiosidade, neste exato momento, são quantas horas aí? (19:00 aqui no Brasil).

Digo, quando são 5 da tarde como falou, são que horas aí?
Dizer mais ou menos ajuda a planejarmos alguma coisa.
jackads
jackads

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Ter Jun 19, 2012 1:10 am

Neste momento são 23.00 são quatro horas de diferença.

Eu digo 17h ou 18h ai no Brasil na ideia de que uma partida levar umas 3 ou 4 horas para jogar mas se demorar umas 2 horas só não me importo de começar um bocado mais tarde desde que seja máximo ate as 2 ou 3 da manha aqui.

No caso de alguém estar planeando criar alguma mesa online, eu vou estar de ferias a partir do próximo dia 25/06 ate dia 01/07, e nesse caso posso ficar acordado ate um pouco mais tarde.

Caso alguém esteja interessado, agradeço que me incluam na aventura, mas tendo em que sou novato.

Muito Obrigado Hermanos :)
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por jackads Ter Jun 19, 2012 1:28 am

Certo, o ideal então seriam partidas no período da tarde, como 14:00 pra 16:00 aqui para conseguirmos ter você não muito tarde, não é bom que durma tarde, faz mal. ;D

Se soubesse, teria lhe convidado para a partida que estou mestrando agora para o Uhtred e um amigo, mas sabendo de sua disponibilidade, principalmente de suas breves férias, na próxima te convidarei e marcaremos um horário bom para jogarmos, mesmo que pouquinho. ;)
jackads
jackads

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Dark Ter Jun 19, 2012 2:22 am

Que fantástica história!

Seja muito bem vindo, amigo luso-venezuelano! Sinta-se sempre em casa. Como disseram por aí, somos todos irmãos, sendo Rotieh o pai. Eui tô mais pra tio disso aí. xDDD

Maka Albarn escreveu:Seja muitíssimo Bem-Vindo, amigo! Pegue uma cerveja, e sinta-se em casa! Qualquer coisa que quiser é por conta do Dark!

Rotieh escreveu:Qualquer coisa que quiser, só colocar na conta do Dark.

Eles me conhecem bem. xD

Será uma honra caçar alguns dragões ao seu lado, companheiro!

Bacon!
Dark
Dark

Novo jogador ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Boromir Ter Jun 19, 2012 3:06 am

Cara, que bacana!

Em Portugal deve haver movimento RPGístico sim, se até no Pantanal tem (onde mora o Rotieh) - risos.

Brincadeiras à parte, é um grande prazer para nós que tenha gostado desta casa! Fique o tempo que desejar!

Uma dica legal: agora que leu O Hobbit, leia O Senhor dos Anéis! É ótimo, se passa 80 anos depois do Bilbo retornar para o Condado.

Muito bacana!

Abraços!
Boromir
Boromir

Novo jogador ThMod

Novo jogador 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Maka Albarn Ter Jun 19, 2012 4:39 am

Vamos enche-lo com literatura, vamos lá! Mais um pra ficar no aguardo da estréia do Hobbit nos cinemas! HAHAHA
Tadinho, gente!

Hey! Não zoe o pantanal não, cara! Ou quando você vier aqui, teremos que te jogar no ENORME rio Aquidauana pra servir de comidinha aos jacarés (hahahaha)
Maka Albarn
Maka Albarn

Novo jogador ThMember05

Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Ter Jun 19, 2012 2:44 pm

Eu estou aguardando a estreia do "Rama" no cinema.

Tinha lido nalgum lado na Internet que alguém estava fazendo o filme, agora não sei se realmente ainda estão trabalhando nisso.

O Hobbit no cinema também seria um grande filme, gostei muito da ventura contada no livro ... historia muito boa mesmo.
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Boromir Ter Jun 19, 2012 9:20 pm

O Hobbit é ótimo mesmo, rapaz!

Mas tente encontrar a série completa de Tolkien.

Aqui no fórum somos muitos os fãs: Elendil2, Lestath, Rotieh, Maka, Eu... leia O Senhor dos Anéis, é realmente muito bom.

Não se arrependerá!
Boromir
Boromir

Novo jogador ThMod

Novo jogador 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Qua Jun 20, 2012 1:27 am

Vou tentar arranjar o Senhor dos Anéis.

Sei que são bons livros mas no geral nunca vejo livros do Sr dos Anéis ou mais algum outro de Tolkein.

Esperemos que encontre algum livro dele mais vezes seguidas.

Obrigado a todos amigos
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Lestath Qua Jun 20, 2012 4:25 pm

Cara, por cá agente sempre compra as coisas pela internet.

Dei uma pesquisada no Google Lisboa UIAHDiuawhdiuaH

E olha só:

Clique aqui para comprar a sociedade do anel (em PT - A Irmandade do Anel)

Clique aqui para comprar As duas torres

Clique aqui para comprar O Retorno do Rei (em PT - O Regresso do Rei)

Bem, eu achei os livros meio caros... sincero.

Ainda assim valem a pena.

E olhe como na Europa a galera tem vantagens:

http://www.valinor.com.br/8384/

A lenda de Sigurd & Gudrún saiu em Portugal em 2009, mas não veio para o Brasil até hoje!

Que pena...

ADaDGIAHiudhaiudhwiuhdiuhiuh

Mas faça assim, assista os filmes do Senhor dos Anéis. Se se interessar, compre os livros. Se não, invista em outra coisa que lhe interesse mais!

Quem sabe até um livro de RPG?

Abraços!
Lestath
Lestath

Novo jogador ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por jackads Qua Jun 20, 2012 5:01 pm

Se for em alguma livraria ou sebo certamente tu encontrarás, é um best-seller, é impossível que não encontre ao menos um exemplar em algum lugar...

Bom, eu já tive o livro aqui em casa, mas não li, por algum motivo, depois que eu vi o filme perdi o interesse em ler o livro, não que seja ruim, ambos são excelentes, mas embora eu saiba que o livro é mil vezes mais detalhado, eu não tenho paciência de ler um livro de um filme que eu vi porque sei tudo o que vai acontecer. XD
Esse é o meu caso pelo menos, custo ler um livro literário mais de uma vez, geralmente espero um bom tempo para ter esquecido do conteúdo senão não consigo. Mas se não for o seu caso, então veja o filme, é um filme muito bom e pode te animar a querer o livro.

Gostaria de ler Nárnia, e até o próprio Senhor dos Anéis mesmo, agora que já faz muito tempo que tive contato com algum filme, então talvez dessa vez consiga ler, mas me falta muito tempo, preciso usar esse tempo para outros livros que estão na fila. ^^

Recomendo Nárnia, caso procure Tolkien e não goste, experimente Nárnia do Lewis.
jackads
jackads

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Qui Jun 21, 2012 1:44 am

Eu tenho uns 35 ou 40 livros em casa, muitos ainda estão por ler mas nos últimos tempos deixei de comprar livros pois a situação não esta fácil e um livro custa pelo menos 17 euros ou mais.

O Senhor dos Anéis custa mais do que isso, uns 20 Euros mais ou menos, e começo a pensar que os preços aqui em Europa são muito altos.

Sei que deve haver edições de bolso, mesmo que dividam em 2 partes cada livro original, o total dos livros deve ficar muito mais barato. Possivelmente em livros escritos em inglês deve haver muitos, em Portugues ou Espanhol não tenho a certeza.

Eu tenho muito livros de bolso da Colecção Argonauta, e há uns dias atrás comprei uns 5 a 1,50 euros cada um. Eu não preciso que o livro seja bonito ou tenha capa dura ou qualquer coisa assim, o bonito esta na historia.

Quando comprei "O Hobbit" não tinha a certeza se seria uma boa historia (nunca tinha lido nada de Tolkein), mas durante umas ferias que tive, sentei-me uns quantos dias seguidos e não li livro, senão que VIVI A HISTORIA :) ... foi muito bom.

Nunca vi os filmes d'O Senhor dos Anéis Completos e nunca tive o livro mas sei que seria uma grande aventura ler o livro.
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Qui Jun 21, 2012 1:54 am

Encontrei um site onde falam sobre as edições em Espanhol: http://www.uan.nu/dti/ed-esdla.html#i3

Será que alguém consegue um site sobre as edições em Português?.

Procurei em Português mas não encontrei

Obrigado Amigos :)


Última edição por ptkaisen em Qui Jun 21, 2012 2:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci colocar o link :D)
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Qui Jun 21, 2012 2:05 am

jackads escreveu:
Recomendo Nárnia, caso procure Tolkien e não goste, experimente Nárnia do Lewis.

Já tinha pensado em Narnia e já via alguns livros aqui nas livrarias, mas nao comprei pois tenho andado a procura de livros Tolkein mas não tenho encontrado. Mas sou capaz de comprar algum do Lewis, quem sabe :)

Lestath escreveu:Cara, por cá agente sempre compra as coisas pela Internet.

Dei uma pesquisada no Google Lisboa UIAHDiuawhdiuaH

Abraços!

Google Lisboa não conheço :D ... só conheço Google Portugal hehehe :)

De qualquer maneira eu não vivo em Lisboa, eu vivo na Ilha da Madeira, e como era de esperar, numa há ilha não muita variedade de nada, seja la o que for, por isso também compro muita coisa pela Internet.

Para terem uma ideia, a primeira vez na minha vida que peguei num dado d20 foi após comprar uma baralho de cartas de Magic The Gathering, o dado vinha incluído. Agora, a loja que vende os baralhos de MTG, não tem os dados d20 a venda por separado, nem sequer vende d6, os dados d6 eu compro na loja dos chineses que é como uma "loja dos 300" que vende de tudo um pouco.

Se eu quiser ver e pegar num d10 (nunca peguei um) vou ter que comprar na Internet, vindo da Inglaterra porque fica mais barato
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por jackads Sex Jun 22, 2012 3:10 pm

Que legal, viver em uma ilha... Tirando pela falta de variedade que imagino, se em cidades pequenas, por mais perto de capitais que sejam, também não há variedade, imagine em uma ilha?

Mas pelo menos aí deve ser bem tranquilo e você deve ter paz, além do mais, Funchal parece ser lindo...
jackads
jackads

Novo jogador ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Boromir Sáb Jun 23, 2012 1:33 am

Cara, apesar de estarmos em uma área de livre postagem, tente utilizar o botão "Edit" quando quiser acrescentar mais informações a uma postagem sua que seja a última do tópico, assim evitamos postagens seguidas.

Ilhas!

Queria visitar uma, mas não sei se gostaria de morar em uma.

O melhor site para ler sobre Tolkien: http://www.valinor.com.br/

Abraços!
Boromir
Boromir

Novo jogador ThMod

Novo jogador 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por ptkaisen Dom Jun 24, 2012 12:33 am

Boromir escreveu:Cara, apesar de estarmos em uma área de livre postagem, tente utilizar o botão "Edit" quando quiser acrescentar mais informações a uma postagem sua que seja a última do tópico, assim evitamos postagens seguidas.
Abraços!

Não voltará a acontecer foi feito acidentalmente.

Boromir escreveu:
Ilhas!

Queria visitar uma, mas não sei se gostaria de morar em uma.


O melhor site para ler sobre Tolkien: http://www.valinor.com.br/


é certo que morar numa ilha tem vantagens, é tudo calminho, etc mas com o tempo ficamos aborrecidos por que não há muito que fazer. Por exemplo: gosto de xadrez e cá na ilha não há torneios nem nada. Gosto de RPGs e não pessoal para jogar ... e por ai.

Com o tempo fica-se aborrecidos, não se consegue evitar ... e depois a coisas são um bocado mais caras pois há custos maiores para enviar para uma ilha ... já podem ter uma ideia.
ptkaisen
ptkaisen

Novo jogador ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogador Empty Re: Novo jogador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos