Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquiva - As novas regras!

4 participantes

Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Rotieh Qui Mar 10, 2016 7:49 pm

Tópico para a discussão que se iniciou no Chat do fórum!

Razar escreveu:
Opinião sobre a mudança na esquiva. É grande, só ler se quiser mesmo, não vai mudar nada na sua vida isso:

To muito querendo sair correndo desse nidoran agora. Ta bem triste. =\


Rotieh escreveu:Moreira, seu descarado, você copiou e colou o que eu disse no Whats xDD

=======

Oi.

Citando a regra:

Pokémons com mais speed que seus adversários podem esquivar;
Pokémons com speed menor não podem.

Speeds iguais não permitem esquiva de lado algum.

Para esquivar deve-se tirar a diferença entre as speeds, como no exemplo do moreira.


Não se preocupem, usamos esta regra desde a primeira mesa de pokémon.

MESAS DE POKÉMON QUE MAIS DURARAM NO FÓRUM:

Pokémon (Mestre Elendil2): Julho de 2010 - nenhuma regra de hoje era usada, mudamos tudo e nosso sistema nasceu aqui. A regra entrou em vigor aqui.
Pokémon 2nd Generation (Mestre Dark): Fevereiro de 2011
Pokémon (Mestre Rotieh): Março 2013


Vamos relembrar?

Postado por McDowell em 2011

Mcdowell escreveu:É, isso muda um pouco as estratégias. Um ponto legal do RPG é que algumas estrátegias in game tem q ser mudadas ou até substituidas para que o pokémon tenha o mesmo desempenho que tem no jogo.

Mas enfim, eu acho justa essa limitação pelo bem do equilíbrio. Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro. Só que se for limitar a velocidade, o mesmo tem que ser feito com as defesas. No jogo, as defesas não fazem os golpes falharem, somente diminui o dano.

Ou seja, esta regra foi discutida em 2011.

Postado por Razar em 2011

Razar escreveu:
Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro.

Esquiva não usa velocidade? Se por exemplo... Um pokemon tenha 6 de agilidade + 2 de agillity e supinhamos que ele tenha um ataque de tire 1 ponto da esquiva do oponente... Até os que tem 3 de velocidade não iriam acertar quase.

Ou estou errado? xD

Aqui verificamos que ele diz "até quem tem 3 de velocidade não acertaria", ou seja, a regra já estava em vigor.

8 - 3 = 5, esquiva quase perfeita.

Postado por Moriph em 2011

Moriph escreveu:com 8 de speed qualquer pokémon com velocidade dois não ataca, como o Dark disse

Mínimo de 1 e máximo de 7 está uma maravilha!

O que ele quer dizer com "qualquer pokémon com velocidade dois não ataca"?

8 - 2 = 6. 100% de speed.

Este tópico é de 5 anos atrás, jogamos muito pokémon depois disso ainda.

A regra sempre funcionou, não é desesperadora.

Quem quiser comprovar, link: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t326-poderes-3-alteracao-de-atributos

Todos sabem que pokémons como o Charmander, Cyndaquil e Treecko possuem um HP inicial muito baixo, em contra partida seus ataques são favorecidos, assim como sua speed.

Estes pokémons geralmente tem um ponto a mais de atributo em sua evolução final (veja o charizard abaixo e compare com o venosaur):

Esquiva - As novas regras! 003-venusaur Esquiva - As novas regras! 006-charizard

Geralmente pokémons com status menores também possuem uma gama de movimentos mais apelativa, e o status serve para compensar, como o Mr.Mime que em sua última forma evolutiva só tem 1 de HP. SÓ UM.

Então calma, galera. Quem pegou Chikorita e Bulbasaur está no "modo easy" só no começo do jogo. Charmander e Cynda são o "modo hard", mas isso só no começo.

O balanceamento existe, e a regra sempre existiu.

===

Razar escreveu:Como eu disse, acho que será complicado. Estou um pouco desmotivado. Acho q jolteon nao teria chances contra um nidoking ou a evolucao do phanpy (q esqueci o nome) ou qualquer pokemon q seja ground ou earth ou algum counter dele.

O mesmo vale para qualquer um pokemon q tem 6 de esquiva. Q so achei 2 ate entao.

Acho sim q vai ficar desbalanceado ainda. Sim, relembrar é bom para percebemos o quanto evoluimos, pq nao concordo com nada do Razar do passado. Ele desconsiderou completamente ataques sem esquiva (tanto q reduzem esquiva como dao dano cabulosos, vide magnitude), paralisia, pocoes q afetam move speed, pocoes q afetam defesa, entre outros.

Mas no fim das contas so sou um jogador, vou tentar me divertir. Mas confesso q estou chateado, nao pq meu cyndaquil ficou mais fraco (probabilisticamente falando), so pq achava q as regras ja estavam boas. E sim, eu usava esquiva do meu torchic completa. Sim, quase perdi. Sim, achava mais emocionante.

Agora se eu ver um poke com esquiva 2, mais parrudo q o cynda, vou pensar em correr quase sempre.

Anyway, se sou minoria, que viva a democracia ._.
Rotieh
Rotieh

Esquiva - As novas regras! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Rotieh Qui Mar 10, 2016 8:00 pm

Quanto a pokémons morrerem em um ou dois golpes, foi citado o Magnitude e o Earthquake, que são superefetivos.

Vale lembrar que praticamente todos os pokémons estão sujeitos a sofrerem danos massivos de golpes superefetivos (existem golpes no jogo que dão 1d100 de dano, e matariam até um snorlax com 6 de hp).

Vamos ao exemplo de um charizard, com 3 de HP e 4 de speed.

Se eu uso Stealth Rock, ele perde 1/2 do hp automaticamente. Vide no link: http://1.pokeevo.net/topic/8890533/1/

Uma olhada, no entanto, nos pokémons que aprendem magnitude:

http://1.pokeevo.net/topic/8891556/1/

Agora resuma isso apenas à primeira e segunda geração. Jolteon ainda é extremamente viável ainda.

O mesmo vale para poderes que tem um dano massivo a alguns tipos de pokémon, ou eles são raros de se aprender (como o magnitude citado), ou eles possuem uma accuracy baixa (como fireblast, que é 80% de acerto, fora as defesas e esquivas).

======================

Eu digo que o RPG é para se divertir SEMPRE. Então acho legal que o pessoal continue usando a esquiva normal até decidirmos a nova regra.

E não fiquem tristes de achar errado uma regra, ou achar que o outro cara está errado, não se acanhem!!!

Lembrem-se que nós é que criamos este sistema, e este sistema foi criado exatamente assim: questionando!

Isso é saudável e efetivo! Vamos discutir, vamos melhorar!! =D
Rotieh
Rotieh

Esquiva - As novas regras! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por EduMReis Sex Mar 11, 2016 2:29 am

Fiquei pensando na citação do McDowel, realmente as defesas não influenciam no acerto dentro do jogo, é a esquiva (que eu acho melhor deixar independente como estamos lidando) e a accuracy do golpe (que estamos usando ATK e S.ATK). Em vez de usar atributos de dano para acerto poderíamos rolar um D100 por exemplo e seguir a porcentagem que consta no golpe. Em minhas mesas presenciais eu utilizo um D20, e a cada 5% de acerto equivale a 1 ponto no dado.

Quanto a esquiva citada principalmente pelo Razar, eu acredito que bufar um pokémon super veloz limitando ele a 3 seria bem complicado mesmo, mas não podemos deixar ele ter esquiva eterna, eu acho que até 4 estaria bom (5 ainda ficaria muito apelão), e também acho legal ter esse mínimo de 1 (mesmo com speed iguais) para dar mais emoção à batalha.
EduMReis
EduMReis

Esquiva - As novas regras! ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Rotieh Sex Mar 11, 2016 3:01 am

O mínimo de 1 eu acho interessante se forem speeds iguais.

O lance do d100 foi largamente discutido já, defendido pelo Dark na época, e descartamos. As defesas física e especial, na época, só serviriam para minimizar o dano, não deter o golpe.

Chegamos a testar este sistema, mas 100% dos golpes entravam (não vimos nenhum erro de golpe em várias lutas que fizemos via FireCast) e as lutas basicamente se transformavam em "quem ataca primeiro ganha".

Decidimos construir o método de defesas atuais e dar uma amenizada nos danos.

Antigamente o cálculo do dano não diminuía a defesa.

===

Qual a lista de pokémons com apenas 1 de speed em sua última evolução?
Rotieh
Rotieh

Esquiva - As novas regras! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2016 3:25 am

Concordo com o mínimo de 1

Depois que vi a ficha do Veno e o Char, me toquei que os dois tem o mesmo HP. eu JURAVA que o hp do Veno fosse 5, ou pelo menos 4!

Retiro o que disse. o Esquema da esquiva com o mais rápido podendo esquivar ou ambos equivalentes em speed esquivando com dado 1 é o jeito mais balanceado!

Ps: eu sou o único q n faz ideia das fichas dos pokémons daqui do fórum?
Moriph
Moriph

Esquiva - As novas regras! ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Razar Seg Mar 14, 2016 11:18 pm

Mas Rotieh, como é extremamente raro ter pokes com esses moves, é raro você encontrar um Jolteon ou um Crobat. Não creio que sejam pokemons facilmente encontrados sabe. Por isso que mudar toda a regra por causa de 2 pokemons com esquiva "eterna" creio que seja complicado.

E se vamos mudar tudo por causa deles dois mesmo, uma simples subtração vai só piorar. Pokes com 4 de esquiva vao ficar extremamente apelões por terem mais pontos distribuídos em outros aspectos justamente pelo fato dos pontos em cada pokemons serem balanceados. Ou seja, se um poke tem 6 em esquiva, provavelmente ele é um papel que se entrar um ataque já era.

E se forem para frente com a subtração, sim, concordo com minimo 1 se as esquivas forem iguais, pq se um poke com 3 enfrentar um com 2, não faz sentido os dois terem 1 ponto de esquiva.

Não consegui pensar em nenhuma alternativa de como usar a esquiva se não fosse como está agora ou subtraindo mesmo. Mas entre as duas opções, ainda acho mais viável deixar como e ficarmos discutindo por aqui por enquanto uma melhor saida. Porque esse treco de esquiva só vai ser complicado lá para frente, agora todos os pokes tem no maximo 4 de esquiva q é "normal".
Razar
Razar

Esquiva - As novas regras! ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Rotieh Ter Mar 15, 2016 4:27 am

Na realidade eles não são muito papel não:

Esquiva - As novas regras! 169-crobat

Tem o mesmo HP que o venusaur, as mesmas defesas até.

Pokémons com 6 de speed:
-Jolteon
-Crobat
-Aerodactyl (tem como ter um no jogo)
-Electrode.

Tudo bem. Mas a quantidade de pokémons com 5 pontos de speed é gigantesca, inclusive com pokés beeeem comuns de se ter, como a Starmie, Taurus e Scyther.

Então é um problema sim deixar como está.

Também não concordo com este mínimo de 1...

A regra da subtração está sendo mais válida neste ponto. Eu não contei exatamente quantos pokés tem 5 de speed... farei isso.
Rotieh
Rotieh

Esquiva - As novas regras! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por EduMReis Qua Mar 16, 2016 1:12 am

Sim, o mínimo de 1 fica bem colocado com velocidades iguais. Mas penso no máximo de esquiva por causa de boosts de velocidade com agility por exemplo. A não ser que a esquiva seja calculada apenas pela velocidade natural dos pokes e seja um valor fixo, mas também impediria o pokemon lento de diminuir a chance do poke mais veloz esquivar. Muita coisa deve ser levada em consideração.

Solução?:
EduMReis
EduMReis

Esquiva - As novas regras! ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Rotieh Qua Mar 16, 2016 4:36 am

Concordo.

Máx 5 para esquivas... Lembrando que a maioria dos pokés que tem boost de speed ou não possuem as maiores speeds do jogo, ou possuem outra estratégia de combate, como o batom pass.

Max 5 para esquivas, ainda mais que tem outros golpes que atrapalham o acerto, como o multiplicar ou o double team. Um poké com esquiva 5 + um poder destes pode dar um combo bem chato para quem não tem dano em área, psíquico ou que não considera esquiva.
Rotieh
Rotieh

Esquiva - As novas regras! ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquiva - As novas regras! Empty Re: Esquiva - As novas regras!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos