Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes 3: alteração de atributos

+4
Moriph
Elendil2
Rotieh
Dark
8 participantes

Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Qua Abr 27, 2011 7:41 pm

E o Stadium nos mostra novamente o que precisamos alterar!

Quem acompanha minha luta com Anji notou que meu pokémon é duzentas vezes mais rápido que o dele. Isso ocorreu porque Weavile já tinha 6 pontos de Speed e eu usei Agility, dando boost para 8 pontos!

Com 8 pontos num atributo, o pokémon fica praticamente invencível naquilo. Velocidade 8 faz o pokémon esquivar automativamente de pokémons com velocidade 2, por exemplo. Um pokémon com ATK 8 teria garantido, praticamente, ataques contra pokémons nos dois primeiros estágios.

Mas só colocar um limite de 6 pontos faria com que o treinador não escolhesse tais moves para pokémons com atributos tão fortes. Penso então em colocar como máximo 7 pontos. 6 das cartas e 1 extra.

Assim, um pokémon com 6 pontos em um atributo receberia um boost, mas não todo. Weavile, desta forma, ficaria com 7 de Spd, apesar de já ter 6 e o move garantir mais 2 pontos.

Um pokémon com 5 de velocidade que usasse o Agility ficaria com 7. Um poké com 6 que usar o mesmo move fica com os mesmos 7 pontos.

Um ponto ainda diferenciaria o poké, mas não seria tão ignorante como o meu do Stadium.

Deu pra entender?

Discutam!
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Qua Abr 27, 2011 8:01 pm

Aprovado.
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Elendil2 Qua Abr 27, 2011 8:16 pm

Aprovado.
Elendil2
Elendil2

Poderes 3: alteração de atributos ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Moriph Qua Abr 27, 2011 11:36 pm

Falou o que tinha que ser falado.


Sua solução é perfeita, assim não extrapola com os outros e ainda vale muito aprender o golpe!
Moriph
Moriph

Poderes 3: alteração de atributos ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Qua Abr 27, 2011 11:40 pm

Da mesma forma, penso eu, um pokémon nunca pode ficar com atributo zerado ou negativo. se um pokémon tem DEF=1 e recebe um ataque que diminui sua defesa, este efeito secundário não funcionará.

Por mais lento que um Slowpoke seja, um ataque que diminui a velocidade vai tirar dano, mas não vai deixá-lo com velocidade ZERO na batalha.

Quando um pokémon sofre de paralisia, ele perde um ponto de velocidade. Aí seria um caso a ser discutido. Um Slowpoke paralisado ficaria com Zero de velocidade? xDDD
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Elendil2 Qua Abr 27, 2011 11:48 pm

Hum... algo a ser discutido... quanto a paralisisa, pois ela é quase figurativa pois trata-se apenas de uma chance de ficar paralisado (30%), diferente de queimando ou envenanado (perde hp continuamente), e dormindo ou congelado que não faz nenhuma ação...

Acredito que a deva ser feita uma regra geral... como os atributos não passem de 7, eles também não podem cair a 0...

essa é minha opinião...
Elendil2
Elendil2

Poderes 3: alteração de atributos ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Qua Abr 27, 2011 11:52 pm

Paralisia decai speed?

Para mim que ela só incita em 30% de não poder se mover no turno.
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Qua Abr 27, 2011 11:54 pm

Beleza. Mínimo de 1 e máximo de 7.

O próprio jogo tem uma hora que não adianta mais usar modificações.

Essa foi rápida. xD
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Mcdowell Qui Abr 28, 2011 1:39 am

É, isso muda um pouco as estratégias. Um ponto legal do RPG é que algumas estrátegias in game tem q ser mudadas ou até substituidas para que o pokémon tenha o mesmo desempenho que tem no jogo.

Mas enfim, eu acho justa essa limitação pelo bem do equilíbrio. Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro. Só que se for limitar a velocidade, o mesmo tem que ser feito com as defesas. No jogo, as defesas não fazem os golpes falharem, somente diminui o dano.
Mcdowell
Mcdowell

Poderes 3: alteração de atributos ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Razar Qui Abr 28, 2011 2:36 am

Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro.

Esquiva não usa velocidade? Se por exemplo... Um pokemon tenha 6 de agilidade + 2 de agillity e supinhamos que ele tenha um ataque de tire 1 ponto da esquiva do oponente... Até os que tem 3 de velocidade não iriam acertar quase.

Ou estou errado? xD
Razar
Razar

Poderes 3: alteração de atributos ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Moriph Qui Abr 28, 2011 3:50 am

com 8 de speed qualquer pokémon com velocidade dois não ataca, como o Dark disse

Mínimo de 1 e máximo de 7 está uma maravilha!


Ow... Paralisia diminui a speed do pokémon? Eu jurava que ela deixava o pokémon sem agir por uma rodada \o/
Moriph
Moriph

Poderes 3: alteração de atributos ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Qui Abr 28, 2011 3:56 am

Quotando o que op mestre quotou em Violet pra mim quando eu fiquei paralisado: xD

Paralisia: Sua chance é de 25% de ficar paralizado (1-25 no d100) e sua speed é reduzida em 1 ponto!!!
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Qui Abr 28, 2011 6:08 am

The paralysis condition (PAR) causes a Pokémon to be unable to attack ("fully paralyzed") a quarter of the time. Additionally, its Speed is reduced to 25% of its previous value (except for Pokémon with the Quick Feet ability, where this condition raises the Speed by 50%). Many moves that cause paralysis are of the Electric type. Ground-type Pokémon can be paralyzed, but not by Electric-type moves or by the Battle Arcade. In Generation V, Pokémon glow yellow when afflicted with paralysis and their animation will be slowed significantly.

Bastante confiável - Bulbapedia

---

Basicamente há a chance de ficar sem agir no turno de 1/4 (25%), e a speed cai em 25% também, a menos que seu pokémon tenha a habilidade Quick Feet (Pés ligeiros).
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Elendil2 Dom maio 01, 2011 10:41 pm

Acho que do jeito que adaptei é mais viável, a paralisia em 1/4 da velocidade é muito foda (-1 ou -2, é mais tranquilo)... ficaria complicado de maneira pratica... mas vejam ai qual é melhor...

Bom... to sem tempo... nem deu pra terminar meu comentário... abraços
Elendil2
Elendil2

Poderes 3: alteração de atributos ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Moriph Dom maio 01, 2011 10:54 pm

-1 em speed se o efeito de paralisia total existir


se desconsiderarmos a paralisia total, então -2 de speed
Moriph
Moriph

Poderes 3: alteração de atributos ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Dom maio 01, 2011 11:09 pm

Se o pokémon está tendo espasmos de paralisia, é bem simples entender porque sua velocidade cai tanto. Dois passos, um espasmo de corpo travando. Corretíssimo a velocidade cair para 25% do comum. Se fosse para cair -1 ou -2 não seria paralisia, seria preguiça.

;)
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 12:55 am

-1 de Spd e chance de 25% de não agir, como já estava feito pelo Moreira.
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por EduMReis Seg Set 12, 2011 7:36 pm

Vejo que as discussões aqui têm sido meio "abandonadas" por algum tempo.

Mas não o suficiente para que eu dê minha opinião, quanto a paralizía eu concordo em deichar com os 25% de chances de não agir e com o -1 em speed.

Os limites deichados nos pontos de atributos não têm sido usados em minha mesa por exemplo..
:S

as natures as vezes deicham alguns pokémons que possuem 1 em algum atributo com 0, e ao mesmo tempo algum poke que possua 6 já com 7, enfim o segundo caso por exemplo não poderia nunca aumentar seu poder natural, como se ele nunca pudesse ser melhor do que ele é naturalmente.

Quanto a velocidade/esquiva, em minha mesa adotamos o meio de separar os dois, ao aumentar a velocidade você não aumenta a esquiva e sim a iniciativa apenas, lhe dando a opção de atacar primeiro e usar a diferença de velocidade para alguns golpes que a utilizam.

A esquiva sempre será usada inicialmente pelos atributos normais do pokémon, a velocidade no caso, mas em batalha ela pode ser alterada também é claro mas em proporções menores.

De início podemos imaginar um crobat por exemplo que tenha a nature Jolly (-1 s.atk, +1 speed) deixando-o com 7 de speed, contra um slowpoke que seja relaxed (-1 em speed, +1 em defense) que possua então 0 de speed, isso dificultaria muito a vida do treinador de slowpoke, mas acontece assim mesmo em um caso interpretativo, lembrando de ataques com danos em área que anulam a esquiva, ou mesmo ataques que sempre acertariam como o aerial ace (Que em nosso sistema adaptado usa +3 no acerto possibilitando uma chance maior de acertar o golpe normalmente, mas esquecemos de contar com o bloqueio de uma provável esquiva, oq ue deicharía esses golpes muito mais bem vistos por treinadores depokémons lentos).

Um exemplo de ataque que eu creio não ser muito visado em mesa é o double team, Rotieh até mesmo usara este no PO, double team eu nem mesmo sei como era usado em mesa, mas na minha por exemplo lhe proporcionaria +1 ponto de esquiva, diferenciando da velocidade.

Muitos pontos fortes e fracos ao mesmo tempo, não discordo de ter um teto de 7 pontos completamente, mas acho que poderia ter um de 8, mas acho que atributos igualados a zero ainda deveriam ser pensados, banindo é claro negativos...

Comentem..
EduMReis
EduMReis

Poderes 3: alteração de atributos ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Seg Set 12, 2011 9:26 pm

Vamos lá:

Atributos com valor zero e acima de seis são acidentes ocorridos únicamente com o uso da regra das natures, muito discutida e aceita apenas como opcional. Sabíamos que ela daria dor-de-cabeça, 1 ponto a mais e 1 a menos em uma ficha cujo número máximo sem alteração é 6 é realmente muita coisa.

Porém, regra posta em prática, vamos tentar rebocar as rachaduras!

- No caso do topo, não deve ultrapassar mesmo 7, a julgar que não existem atributos abaixo de 1. Por quê?

Utilizando dois pokémons iniciais com experiência baixa, teremos uma "guerra de d6", pois apenas utilizarão dados de 6 lados. Se um poké investe na esquiva e ela ultrapassa 7 pontos, nenhum ataque acertaria-o, sendo que nenhum ataque somado ao resultado do dado resultaria em um número maior que 7 (6 é o maio número no dado, 1 é o menor atributo, soma 7 ao fim).

Mas tudo isso é quebrado com a regra da nature, que arranca speed, ou outro atributo (tenta atacar um wall +7 em defense com um poké +0 em attack).

Tenho três dicas:

1- As natures apresentam apenas pontos positivos, excluindo os negativos. Claro que ninguém vai aceitar isso.

2- Aumentar para 8 o limite do atributo apenas quando o pokémon atinge 20 pontos de experiência (e o dado muda para d8), e talvez para 9 quando 40 pontos de experiência forem alcansados (d10). Talvez para 10 quando o topo chegar (60 de experiência), sendo inclusive um chamativo para treinadores quererem chegar ao 60 de experiência com seus pokémons.

3- Bom senso. O mestre deve impedir que um atributo seja reduzido a zero. Sim, é muito útil jogar fora a speed de um slowpoke, pois ele já não tem mesmo, investindo em outro ponto. Mas lembrando que este tipo de combo seria ilusório no RPG de mesa, uma vez que a escolha das natures é completamente aleatória. MAAAAS se o mestre prefere que o jogador escolha a nature de seu pokémon, então deve entender que um slowpoke com este atributo receberá uma vantagem grande por estar ampliando uma de suas habilidades, mas infelizmente ficará restrito a poderes de área, ou ser esperto e usar Trick Room.

========

Acho importante que a esquiva e a velocidade estejam íntimamente relacionadas.

Em Pokémon do gameboy a speed é extremamente importante para decidir quem atacará primeiro, pois isto é vital.

No RPG, no entanto, este valor é randômico (jogamos uma variável -o dado- para decidirmos quem ataca primeiro), diminuindo o brilho deste atributo.

No Gameboy a esquiva é decidida pela accuracy do golpe, e aumentada em níveis por poderes como o Double Team.

No nosso RPG também é inserida uma variável, novamente o dado.

Acertar um golpe em nosso sistema é bem mais complicado que acertar no Gameboy, e portanto os atributos e valores em nosso sistema são bastante reduzidos.

Se você separar "Esquiva" de "Velocidade" apenas ofuscará ainda mais o atributo speed.

Então você diz: "Po, mas Double Team e Agility então serão a mesma coisa!"

Em termos de RPG, sim. Infelizmente é o preço, chama-se adaptação =/

Não vejo uma solução equilibrada para isso, só vejo soluções que pendem para um lado ou outro.

Concordo que não é justo um crobat lutando contra um Slowpoke em termos de esquiva, mas aí entra a dica 3 que dei acima...





===

Infelizmente acho que não agradei nada nesta resposta.

O pessoal pode ir postando soluções, mas devem estar preparados para minhas respostas... eu sempre avalio pensando no balanceamento, e não na semelhança com o jogo/golpe em questão.

Postem que avaliaremos! =D

Abraços!
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Elendil2 Ter Set 13, 2011 4:44 am

Nossa isso é realmente difícil!!! Eu preferiria sem natures mesmo, pois complica ainda mais! E concordo com o Rotieh nesses aspectos de balanceamento... é importante também não complicar muito o sistema se não ficará maior que um D20!

Vou pensar mais a respeito e depois coloco minhas conclusões!!!
Elendil2
Elendil2

Poderes 3: alteração de atributos ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Anji Sáb Dez 10, 2011 6:40 pm

Ah sim! Concordo com essa regra!

Se eu não possuisse golpes em área contra o Dark nem adiantaria lutar com ele, meus pokemons eram quase todos lentos e pesados.

Ma questão de ataque muito alto e defesa muita alta eu não percebi tanta desvantagem..pq os pokemons sempre tem um defesa alta e outra baixa, mas essa regra se aplicando também ajusta.

Só que se eu não me engano acho que haviam pokemons com mais de 6 bolinhas já...se tiver mesmo, como ficaria esse caso?
Anji
Anji

Poderes 3: alteração de atributos ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Dark Sáb Dez 10, 2011 7:05 pm

Bom... velocidade e esquiva devem estar ligadas em minha opinião. Ou seria um belo atributo inútil. Tá, não inútil, mas só definiria mesmo o ordem da iniciativa.

Foi justamente para evitar o que aconteceu no Stadium que criamos os limites para todos os atributos. Eles não são cumulativos e não podem ser menores que 1 ou maiores que 7, mesmo a carta tendo 6 pontos.

Pra mim tá bom do jeito que tá. Mesmo na minha ignorância contra o Anji, perdi pela estratégia. E olhe lá, porque mesmo assim não consegui esquivar de todos os golpes, já que ainda tinha 1/3 de chance de ser acertado depois que corrigimos o bônus.
Dark
Dark

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Rotieh Seg Dez 12, 2011 4:19 pm

7 é o limite =)

Por isso foi ótimo testar o sistema no Stadium.

A desvantagem de pokés lentos contra rápidos é mesmo grande, mas no geral, pokés lentos tem acesso a muitos truques para esquivar destas desvantagens, como golpes em áreas e diminuidores de speed (que independem da esquiva), assim como golpes sonoros ou psíquicos que são inesquiváveis.

A esquiva é um problema, mas infelizmente (para questões de balanceamento) é um problema necessário ;)

(Para os "Darks", um problema delicioso xD)
Rotieh
Rotieh

Poderes 3: alteração de atributos ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por EduMReis Qui Jan 10, 2013 10:15 am

2- Aumentar para 8 o limite do atributo apenas quando o pokémon atinge 20 pontos de experiência (e o dado muda para d8), e talvez para 9 quando 40 pontos de experiência forem alcansados (d10). Talvez para 10 quando o topo chegar (60 de experiência), sendo inclusive um chamativo para treinadores quererem chegar ao 60 de experiência com seus pokémons.

Essa ideia dada pelo Rotieh me parece bem interessante, mais um motivo para treinar o pokemon ainda mais, e não quer dizer que o atributo aumente, mas o teto que o poke pode ou não alcançar, claro que se lembrarmos da partida do Dark no Stadium veremos que os pokes já estavam no nivel máximo e ainda assim tornaram-se desequilibrados ao serem comparados, imaginem então um pokemon que acaba de usar varios "swords dance" e está com seu ataque fisico em 10 (usando desta regra) e ainda usa um ataque de fogo contra um scizor (x4), sem lançar os dados o dano já é de +40, o que realmente fica estrondoso, com o teto de 7 o dano maior seria +28, claro que um caso um pouco raro (achar um dano x4) mas não impossivel.

quanto a ideia de natures apenas aumentarem atributos (e que ninguém aceitaria) vale lembrar que existem natures que não interferem em atributos, neste caso essas em questão poderia aumentar um ponto no HP, assim aumentando a diversidade dos pokemons segundo sua natureza, pode ser avaliado penso eu, ponto extra que auxiliaria e muito pokemons como rattata que não possuem atributos decentes a meu ver.

E acho que o jogador não deve escolher a natureza de seu pokemon. Como ele poderia escolher como será um amigo que ele nem mesmo conheceu ainda?
Enfim, movimentemos mais as coisas por aqui, o que nos falta definir?
EduMReis
EduMReis

Poderes 3: alteração de atributos ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes 3: alteração de atributos Empty Re: Poderes 3: alteração de atributos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos