Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

3 participantes

Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2016 3:44 am

"O ponto mais alto do Condado
é marcado por um mistério.
Contam que ali morreu um homem
durante uma grande tempestade, quando
dominava um mal que ameaçava o mundo.
Depois, o gelo cobriu a terra e, quando
recuou, até as formas dos morros e os
nomes das cidades nos vales tinham
mudado. Agora, no ponto mais alto das
serras, não resta vestígio do que ocorreu
no passado, mas o nome sobreviveu.
Continuam a chamá-lo de

WARDSTONE,
A Pedra do Guardião."

"CUIDADO:
Não deve ser lido à noite!"

Aos amantes de livros infanto juvenis que envolvem fantasia, aventura, ação, romance e um toque de drama, venho aqui falar sobre uma série de livros que eu adorei ler.

Neste mundo fantástico, as trevas existem e interagem com o mundo, mas o mundo não consegue interagir com as trevas. Os humanos sangram se forem atacados, adoecem se forem amaldiçoados e sentem calafrios sempre que um fantasma o ameaça, mas não conseguem vê-los. Muito menos espantá-los.

O dom para poder ver, detectar e expulsar essas criaturas é dado apenas aos sétimos filhos de uma família onde um dos pais também é o sétimo filho de sua linhagem: o sétimo filho de um sétimo filho. Somente com essa condição uma pessoa pode enfrentar as trevas.

O livro é narrado por Tom Ward, a criança que inicia seus aprendizados no ofício de Caça-Feitiço. Um Caça-Feitiço é um sétimo filho de um sétimo filho que recebe dinheiro para livrar as pessoas das criaturas das trevas.

Todos os livros da série na verdade seriam os diários que o jovem aprendiz escreve. Dessa forma, a escrita é em primeira pessoa. A editora brasileira levou isso tão a sério que as capas do livro simulam capas de couro ao toque, já que, no original, os diários eram escritos em cadernos de capa de couro. Uma pena que é só pra simular couro ao toque. Podia ser de couro mesmo.

Maaaas, a série não deixa de ser MUITO divertida, principalmente porque mostra um ponto de vista diferente das criaturas das trevas: bruxas, trolls, magos, deuses e até mesmo o Diabo/Maligno/Capiroto/Tio Zebu/etc.

Para mais informações, vejam este link (não é zelda, é link).
Moriph
Moriph

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty Re: [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2016 4:52 am

Certeza que já vi isso em algum lugar...



;)

Rotieh
Rotieh

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty Re: [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2016 5:07 am

WOW! Eu entendi a referência! Falando nisso, tem um filme """"""""baseado"""""""" na série de livros: o sétimo filho


ps: o filme só usa os nomes de algumas personagens. o resto não tem nada a ver com os livros.
Moriph
Moriph

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty Re: [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Lestath Qui Mar 17, 2016 5:08 pm

Este filme não me agradou nem um pouco.

Espero que os livros sejam realmente diferentes.

Sou favorável de doarmos cincão cada um e o Pai compra uma série de livros para sortear aqui no fórum. Só tem nós mesmo, e cincão não dá nem pra comer pastel hoje em dia.

Ou poderia ser uma série que ninguém leu.

Um tópico só para literatura (assim como cinema) cairia melhor, não acham? Eu quero falar de livros que recomendo, mas não quero criar um tópico só pra eles... ainda mais que quem não leu só vai fazer um comentário breve, o tópico fica parado.

É só uma dica. Feliz
Lestath
Lestath

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty Re: [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Rotieh Sex Mar 18, 2016 2:55 am

Ainda não temos previsão para sorteios no fórum. Calma.

Sobre um tópico apenas para indicações de leitura, eu aprovo. Podemos separar por temáticas e gêneros.

Romance medieval, terror psicológico, investigação policial... etc.

Se a Coleção Vagalume valer como tema, tenho 308920 livros para comentar.
Rotieh
Rotieh

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço Empty Re: [Literatura] As Aventuras do Caça-Feitiço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos