Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

+2
Elendil2
Rotieh
6 participantes

Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Rotieh Sex Out 15, 2010 8:55 pm

Relato de Jorge Junior, colaborador do Whiplash!, que esteve no 1º dia do SWU Music & Arts Festival, realizado na fazenda Maeda, em Itu (SP):

O trajeto do ônibus, de São Paulo a Itu, levou aproximadamente duas horas e, como o previsto, deixou os passageiros a 100 metros do portão de entrada do SWU.

Às 17h30 entrei no local que receberia shows de OS MUTANTES, LOS HERMANOS, THE MARS VOLTA e RAGE AGAINST THE MACHINE.

A segunda surpesa foi a falta de banheiros químicos, que acabaram por ser substituídos pelo mato ou pelas proteções laterais da fazenda, que viraram um verdadeiro sanitário gigante a céu aberto. Quem se deu mal foram as mulheres, que tiveram muita dificuldade para conseguir qualquer informação sobre os sanitários.

O público - cerca de 50.000 pessoas - também travou uma batalha para comer. Primeiro pela falta de organização e a fila que se formava nas barracas que serviam lanches e salgados. Segundo pelo alto valor cobrado no local, que vendia hambúrgueres simples (pão e carne) por R$10.

Durante as apresentações de LOS HERMANOS e THE MARS VOLTA não houve qualquer problema sério registrado, seja na aparelhagem de som ou nos milhares de pessoas que começavam a se aglomerar próximas ao palco. O clima de "paz" durou até às 22h15, horário em que o RAGE AGAINST THE MACHINE entrou em cena. Logo na primeira música, "Testify", o que se viu na Pista Comum, a poucos metros da grade que a separava da Pista Premium, foi um verdadeiro "furacão humano". Pessoas foram esgamadas umas pelas outras, fazendo com que o desespero e o medo tomassem conta dos que ali estavam. Naquele momento não houve saída e, então, o pior (ou melhor), aconteceu. A grade que isolava as câmeras de televisão do público cedeu e, em segundos, foi ocupada por centenas de pessoas. O caos durou até "People Of The Sun", terceira canção da noite, que, ao término desta, teve o show paralisado para que a organização do SWU pedisse ao público para dar três passos para trás porque pessoas estavam se ferindo e, só assim, o Rage retomaria a apresentação. Inclusive, o próprio Zack pediu calma ao público na hora de dividir o espaço.

Infelizmente, o que se viu depois foi muitas pessoas desistindo do show, procurando ambulatórios ou deitando na grama (ou terra) para se recompor.

E se em um grande festival de música deve-se primar pela qualidade de som, o SWU cometeu um erro grave. Durante alguns momentos das músicas "Township Rebellion" e "Bullet In The Head", um problema no sistema de som fez com que todos na Pista Comum ficassem sem o áudio do show - enquanto os músicos continuavam a tocar sem perceber o ocorrido. O que se ouviu nesse momento foram muitas vaias ao festival, que vendeu uma imagem totalmente diferente do que realmente foi.

Terminado o show do RAGE AGAINST THE MACHINE o pior aconteceu: a volta do público. Na saída da Fazenda, não havia orientadores nem placas sobre a volta dos ônibus oficiais para São Paulo. Os milhares de pessoas, inclusive eu, tiveram de procurar os coletivos. Enquanto isso, um trânsito caótico se formava na estrada de terra que ligava a rodovia ao local do evento. Após 30 minutos andando e nenhum ônibus oficial avistado, parte do público chegou à rodovia Santos Dummont. No local, a polícia limitava-se a informar que a rodoviária de Itu estava a 10 km dali - mas se esquecia que nenhum ônibus estava disponível para o trajeto. No desespero, já que se passava da 1h da manhã, muitos resolveram seguir a pé. Por sorte, um ônibus coletivo da cidade, que estava "reservado", por ordem de um policial, decidiu levar cerca de 60 pessoas até a rodoviária de Itu. E se a situação na fazenda já estava ruim, chegando ao terminal da cidade, ela piorou. Nenhum guichê da viação Tietê estava aberto e, depois de muita procura por informações, soube-se que a primeira viagem Itu - São Paulo sairia às 6h. Enquanto isso, diversos ônibus lotados, vindos do SWU, desembarcavam na rodoviária, aumentando ainda mais o caos. Muitos resolveram dormir à frente da bilheteria, com a expectativa de embarcar no primeiro coletivo de volta a SP.

Outros, como eu, resolveram embarcar para a cidade de Campinas, e, de lá, seguir para a capital.

Do momento em que Zack De La Rocha & cia deixaram o palco Ar do tão aclamado SWU Music & Arts Festival, levei exatamente 8h para chegar em casa. Isso prova, dentre outros fatos, que o público desse festival realizado na Fazenda Maeda, vendido com exemplo para futuros eventos de grande porte, foi tratado como gado.

Esperamos que nos dois próximos dias de evento esses mesmos erros não se repitam, algo que, sinceramente, acho pouco provável.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_858/116672-rageagainstthemachine.html

Para quem nunca pensou que seria pisoteado em um show de Rock, fica a dica.

Já vi arrastão em show de metal na capital, fechado até o talo.

Da galera que mora por aqui, já conversei com cada um, e respiro aliviado em saber que mudaram a estrutura do bar/casa de shows mais frequentado da capital. Vocês não precisarão saber como é.

---

Já passaram por isso?

Eventos no Brasil podem mesmo dar certo?

Erro da organização? Descaso com o fã?

O que acham?
Rotieh
Rotieh

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Elendil2 Sex Out 15, 2010 9:57 pm

Puxa, cara que nóia, muito triste pagar caro (eu acho!) para literalmente se f...
nesses shows. Não sei se da pra curtir shows de rock no Brasil, muitos caras só saem pra brigar, outros pra beber e outros pra f...

Imagina 50 mil pessoas me amassando...
to fora dessa mermão uahuahuahuahau

Prefiro fica em ksa assando uma carninha na churrasqueira, tomando minha coca-cola, bem ao estilo Sul-Matogrossense kkkkk
Elendil2
Elendil2

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Sasquatch Sáb Out 16, 2010 5:45 pm

E pensar que eu tinha reservas pra essa merda '-'
Ainda bem que eu não fui.
Passei a grana pra minha mãe, ela pagou algumas contas, sumiu com a cara feia de preocupação porque eu ia nos shows (isso voltou agora que vai ter show dos Titãs aqui >___<), estamos "todos" felizes sem esses shows mesmo xD

UFA!
Sasquatch
Sasquatch

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Moriph Sáb Out 16, 2010 6:35 pm

O_O

eta regaço

ainda bem q nao tava lá
pra conpensar eu tava na Mauth's Party hasuhsuahasuashaus
Moriph
Moriph

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Razar Ter Out 19, 2010 1:48 am

Ah, não li o posto... Fome batendo xD
Vim aqui só dizer uma coisa que li na comunidade do System!

Não sei quem aqui é fã... Mas há especulações (fortes) que eles podem voltar a tocar no SWU do ano que vem! O que acham? (nada? ._.)

Seria bom se eu soubesse quem é fã aqui, porque se tivesse só eu, eu ficaria quieto xD
Razar
Razar

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Rotieh Ter Out 19, 2010 2:32 pm

Olá Razar.

Vou alegrá-lo então, mesmo sabendo que você irá querer ir ao Show apenas por não ter lido o post xD

MAAAASSSS

No Whiplash:

Em entrevista ao Estadão, o publicitário Eduardo Fischer, idealizador do Festival SWU, confirmou mais uma edição do Festival que será realizado em 2011.

O SWU postou online um vídeo onde promete para a segunda edição as bandas ALICE IN CHAINS e System Of a Down. Para assistir, é necessário se inscrever no canal do SWU no YouTube.

Sim, é verdade.

Para ver o vídeo: https://www.youtube.com/user/SWUBrasil (deve se inscrever)

---------------

Eu não gosto de System, mas até curto Alice, mesmo que eu não escute muito grunge, está nas 3 mais do grunge internacional.

Eu sei que o Mauth aqui do forum gosta de System. O Hictions também.

Mas isso você já sabe ;)
Rotieh
Rotieh

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Dark Ter Out 19, 2010 4:43 pm

Então, essas coisas não aparecem na RGT (Rede Globo de Televisão), que afirma que foi um tremendo sucesso, apesar dos pesares.

Que pesares?

Falta de organização tremenda, como mostrado no post principal. Não se pode tratar um evento de tamanha expressão deixando as pessoas livres leves e soltas. E o caos na rodoviária? Vixe...

Sem falar que o propósito de tal evento não serviu para absolutamente nada. Tinha gente lá que nem sabia o que era sustentabilidade. Gente que ia pra curtir i show, a mulherada, encher a cara e jogar a latinha de cerveja na grama. Teve gente que reclamou do banho racionado de 7 minutos.

E a sustentabilidade?

Dane-se! O importante é o show. =D
Dark
Dark

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Rotieh Ter Out 19, 2010 8:44 pm

Sem contar que todos reclamaram que não anunciaram previamente a cerveja, que chegou a picos de 7 reais.

É zona? XD
Rotieh
Rotieh

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Moriph Ter Out 19, 2010 9:38 pm

MEU DEUS, 7 REAIS A LATA?

ow cara, é sério isso??


poh, duas latas paga lanche na minha escola por duas semanas O_O
Moriph
Moriph

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Rotieh Ter Out 19, 2010 10:15 pm

Esta informação é extra-oficial, não muito confiável de quem diz ter estado lá, um amigo de orkut.

Porém, no Whiplash fora divulgado que 1 hambúrguer (pão e hambúrger apenas) estava custando absurdos R$ 10,00.

O tempo do banho era racionado a 7 minutos (isso porque teve banho para alguns).

Comentários no orkut sobre o preço absurdo da cerveja caem às pencas.

Água e refrigerante 5 reais.

Não sei ao certo qual cerveja fora vendida, das nacionais.

Estou buscando a informação.

---

EDIT:

...a única bebida alcoolica vendida no evento será cerveja (Heineken). Não haverá bebedouros nem fontes de hidratação gratuitos...

Ou seja, deveria estar 10 reais ou algo em torno disso. Não acho que seria menos de 8.

-
O estacionamento oficial do evento, chamado de "comum", tem 16 mil vagas disponíveis. Quem optar por deixar o carro neste local terá duas opções de preço pela diária: R$ 100 com até três pessoas no veículo ou R$ 50 com quatro ou cinco. Para ônibus e vans, o preço é de R$ 40 por dia.

Sustentabilidade do bolso deles xD

Fonte:
http://musica.uol.com.br/ultnot/2010/10/08/festival-swu-comeca-neste-sabado-em-itu-guia-de-sobrevivencia-da-dicas-para-se-planejar.jhtm

-------------------

Mais Mais relatos:

Por: Karina Marigold
Onde: Comunidade SWU - Começa com Você (Oficial)

Para quem pagou caro nos ingressos vip, achando que iria ter um tratamento um pouco melhor e foi tratado que nem um cão na area vip, segue o video, dia 11/10 a banda Queens of the Stone Age atrasou o show em 40 minutos, o festival colocou a culpa em problemas técnicos, mais o real motivo foi esse, a grade estava cedendo e iria ser um caos se ela caisse, quem filmou foi a minha amiga, eu estava ao lado dela.



(...)sim, demoraram muito para arrumar, vieram com uns araminhos bizarros para segurar a grade, os bombeiros gritando com a gente, maior muvuca infernal!!!acredito que superlotaram a area vip, tipo o lugar tem capacidade para 10 mil pessoas e tinha 20 mil!!

--

Saiu o resultado do evento em números, logo posto aqui.
Rotieh
Rotieh

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Razar Qua Out 20, 2010 12:28 am

ta! To feliz por eles voltarem!

Mas que história tensa!! Tem uma amiga que foi num outro dia e nao ouvi ela reclamando. Acho que, talvez, isso tenha acontecido apenas nesse dia =s

ESPERO que tenha acontecido apenas nesse dia, porque se tiver system, muito que provavelmente eu irei!
Razar
Razar

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Rotieh Qua Out 20, 2010 2:20 pm

Números SWU:

  • Público: 164 mil pessoas
  • 74 atrações musicais, 700 músicos nos palcos e mais de 50 horas de música
  • 04 palcos (2 palcos principais – Ar e Água; Tenda Heineken Greenspace e Palco Oi Novo Som)
  • 3.000 pessoas no Fórum Global de Sustentabilidade (nos 3 dias), que apresentou 29 palestras de convidados nacionais e internacionais
  • Mostra de Artes com instalações inéditas e interativas de Eduardo Srur (também curador do espaço), Urban Trash Art, Bijari, Oficina Jamac, Flávia Vivacqua, Cooperaacs
  • Exposição “Brasil em Chamas” em homenagem a Frans Krajcberg (curadoria de Sergio Caribe) com 7 esculturas e 8 fotos do artista
  • Espaço de arena: 233 mil metros quadrados, onde foram construídos 70 mil metros quadrados de área coberta, entre áreas de alimentação, palcos, tendas e camarotes.
  • 1.000 banheiros químicos
  • 2.000 latas de lixo para coleta seletiva
  • 350 funcionários responsáveis pela limpeza (120 trabalhando durante o evento e 230 na madrugada)
  • 270 funcionários trabalhando na usina de reciclagem[b/] instalada no local do evento (separação e prensagem do lixo gerado)
  • [b]30 toneladas de lixo recolhidas, separadas e destinadas a usina de reciclagem
  • 9.000 funcionários envolvidos na produção e organização (diretos e indiretos), incluindo 1.600 seguranças (*) e 280 policiais por dia (militares, civis e rodoviários) (*) 640 na triagem, arena e áreas de circulação; 260 em segurança patrimonial e 600 seguranças das bandas
  • Ocorrências:
    - Nenhum acidente
    registrado nas estradas do entorno
    - Nenhuma ocorrência grave
    - Nenhum registro de briga

    - 94 B.O.s emitidos (a maior parte por furto de celular e perda de documentos)
    - 88 pessoas detidas (4 cambistas, 1 por desacato e as demais por consumo de drogas, todas já liberadas)
  • 597 atendimentos médicos, ou média de 199 por dia (a maior parte por casos de hipotermia, baixa glicemia e desidratação)
  • 500 mil refeições servidas e 700 mil latas vendidas (das quais 100% recicladas)
  • Estacionamentos:
    - 1.437 ônibus
    (1.117 caravanas e 320 da organização)
    - 1.368 vans
    - 42.970 carros


Fonte: http://www.swu.com.br/pt/blog-festival/veja-como-foi-o-swu-que-voce-construiu/
Rotieh
Rotieh

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Música]SWU - Relato de quem esteve lá. Empty Re: [Música]SWU - Relato de quem esteve lá.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos