Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos e itens

+6
Razar
Mcdowell
Elendil2
Rotieh
Moriph
Dark
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Qua Abr 27, 2011 8:31 pm

A pedido mo Moreira pelo ocorrido no tópico da Rota 33 com Rotieh:

Discussão sobre atualização de valores dos itens, equipamentos dos treinadores, tabelamento de preços e discussão sobre itens não interpretativos (scape rope? Rare Candy...xD)

Equipamentos e itens Tumblr_li0boaTloA1qe5otoo1_500
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Qua Abr 27, 2011 11:45 pm

Se isso serve de ajuda, esse site tem uma lista dos itens do jogo Pokémon Gold/Silver/Crystal.
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Qui Abr 28, 2011 6:03 am

Ash O Sistema de Captura:

O sistema de captura no Pokémon DL tenta trazer até os jogadores um modo simplista de aquisição de novos pokémons, tentando englobar fatores numéricos básicos, como os pontos de vida do pokémon a ser capturado e o dado básico de captura, além de alguns fatores que podem ser determinantes, como o atributo Precisão.

Durante sua jornada, o Treinador pode apenas contrar com uma ferramenta única de captura, a Pokébola. Porém, esta ferramenta foi amplamente estudada e modificada para melhor adaptar-se às mais diferentes situações.

Um treinador experiente sabe exatamente qual pokébola específica utilizar na situação em que se encontra, mas infelizmente não são todos que podem adquirí-las facilmente.

Segue uma lista dos tipos e funções de cada pokébola:

Ash Pokébolas de Kanto:

Equipamentos e itens 001-Comum

Dado: d6

A pokébola tradicional foi desenvolvida aplicando apenas o essencial da tecnologia de captura par abaratear seu custo. Formulada e desenvolvida na Silph Corporation, ela atende às necessidades básicas dos Treinadores.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura.

# Compra: 200
# Venda: 100

---

Equipamentos e itens 002-Grandiosa

A SuperBola, ou Pokébola Grandiosa (Great Ball) é mas tecnológica que a Pokébola comum, possuindo uma fina camada plasmática adicional em sua constituição, o que previne que pokémons ainda fortes possam escapar.

Esta pokébola utiliza o d8 como dado de captura.

# Compra: 600
# Venda: 300

---

Equipamentos e itens 003-Ultrabola

As Ultrabolas (Ultra Ball) são dotadas de uma tecnologia superior, com uma parede externa reforçada, permitindo melhor estabilidade no arremeço, facilitando e muito a captura. Esta tecnologia aparentemente simples está marcada de inúmeras nuances na estrutura da parede externa, cujo aeromodelismo quase não é perceptível aos olhos.

Esta pokébola utiliza 1d10 como dado de captura.

# Compra: 1200
# Venda: 600

---

Equipamentos e itens 004-Mestre

A obra-prima da Silph Corporation, uma Pokébola com tamanha tecnologia que os custos de sua venda seriam exorbitantes! Esta pokébola possui nada menos que seis camadas plasmáticas de contensão, além de uma camada extra destinada à prevenção de movimentação dentro dela. Infelizmente a tecnologia atual não permite que estas esferas sejam comercializadas livremente, mas são cobiçadíssimas e postas à prêmio em grandes competições!

Esta pokébola não utiliza dado de captura. Ela captura diretamente um pokémon, se tocá-lo (Testes de precisão podem ser exigidos no caso de pokémons em fuga).

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Ash Pokébolas de Azalea:

Há algum tempo histórias surgiram acerca de um homem que desenvolveu tamanho conhecimento no tratamento pokémon, que fora capaz de mesclar essências naturais à tecnologia de captura pokémon. A partir daquele momento estavam criadas as pokébolas de sua assinatura, as Pokébolas Kurt.

Kurt Gantetsu é atualmente um senhor de idade, vivendo na cidade de Azalea, em uma choupana escondida entre inúmeras árvores que ele mesmo plantou.

Cada pokébola produzida ali é artesanal, e leva um dia inteiro para ser concluída, sendo feitas apenas sob encomenda.

Equipamentos e itens 180px-HeartGold_SoulSilver_Kurt

---

Equipamentos e itens 005-Rapida

Esta pokébola é revestida com uma seiva lisa e aderente, que diminui a resistência do ar. Ao ser lançada, ela praticamente ignora as nuances do vento, rasgando-o rumo ao seu alvo.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon em fuga não precisa realizar testes de precisão para alcançá-lo.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 006-Aqua

Esta pokébola é efetiva quando se trata de pescaria. Ela possúi um aroma marinho reconfortante em seu interior, graças à essência extraída de um fruto específico marinho, o Golfinaranja. A casca deste fruto exala maresia pura, o que acalma o pokémon pescado recém-capturado, tornando mais fácil a aceitação da captura por ele.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon aquático pescado recebe um bônus de +2 na captura.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 007-Pesada

Uma pokébola bastante singular, capaz de auxiliar na captura de pokémons pesados. Isto é o resultado de estudos amplos na área, ao descobrir que pokémons muito pesados exercem muita pressão dentro de uma pokébola comum, facilitando seu escape ao ser capturado. Esta pokébola é revestida com a parte interna da casca de um fruto chamado Fofomelão, cuja casca é muito macia e esponjosa, e jamais funga ou apodrece. Esta casca macia recebe todo o impacto gerado pela pressão, anulando a melhor alternativa de escape destes pokémons peso-pesado!

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon cujo poso ultrapassa 150 lb., recebe um bônus de +2 na captura.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 008-Amorosa

A peculiaridade desta pokébola está na essência do aroma das flores do campo conhecidas como Afrodite-da-Primavera, uma planta intimamente ligada aos instintos de reprodução dos pokémons. Uma vez que você esteja lutando com um pokémon do sexo oposto ao do seu, esta pokébola pode incitá-lo a desejar permanecer em seu grupo, uma vez que seus instintos românticos podem crescer acerca de seu pokémon.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon do sexo oposto ao utilizado em combate, recebe um bônus de +2 na captura.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 009-Noturna

Uma das pokébolas mais belas, quando se trata de seu interior. Utilizando o pólen de flores selvagens conhecidas como Camélias Estelares, Kurt é capaz de imitar as constelações do céu noturno, tornando a pokébola um recanto mais convidativo ao seu novo inquilino. Pokémons que amam a noite acima de tudo perdem-se ao conhecerem as constelações dos dois hemisférios, principalmente a imagem perfeita da Lua em sua face maior límpida, e, de tamanha admiração, tendem a esquecer que desejavam escapar da pokébola anteriormente.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon que necessita da Pedra da Lua para evoluir, recebe um bônus de +2 na captura.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 010-Nivelada

Esta pokébola é recheada com um hormônio específico de Beedrills recém saídas de seus Kakunas. Neste estágio, as Beedrills aprendem muito sobre defesa da colméia e como sobreviver no mundo selvagem. Nesta etapa da vida, muitas Beedrills experientes travam batalhas com as mais novas. Como as Beedrills são muito agressivas, mesmo entre companheiras de colméia, para impedir que as novas Beedrills respondam com agressividade, este hormônio enche seu coração de calma, e elas simplesmente aceitam a derrota, tomando isto como um aprendizado. Incrivelmente este hormônio age em todos os pokémons! Se você conseguir enfraquecer um pokémon menos experiente que você, e utilizar esta pokébola, o hormônio irá fazê-lo pensar na derrota não como um marco ruim, mas como um aprendizado, serenizando-o e fazendo-o aceitá-lo melhor como treinador.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola em um pokémon cuja experiência seja menor que o pokémon que o venceu, recebe um bônus de +2 na captura.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

Equipamentos e itens 011-Amizade

Aromatizada especialmente com o néctar das flores Calmadônias, esta pokébola possúi um perfume interno que inspira amizade no coração de seus moradores. Kurt estudou o comportamento afetivo entre Rattatas para entender que esta flor faz despertar emoções afetivas fortíssimas, tanto que um Rattata nunca mais saiu de dentro de seu antigo chapéu, que ele usou antigamente para coletar algumas das flores.

Esta pokébola utiliza o d6 como dado de captura. Quem utilizar esta pokébola não tem que se preocupar com perda de felicidade, mesmo se o pokémon capturado estiver desmaiado.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

---

---

---

Em breve postarei as pokébolas de Hoenn e Sinnoh. Podem ser pokébolas não usadas em nosso RPG, mas como o RPG abrange até a 4ª geração, farei-as todas.

Também seria interessante se pudéssemos adquirí-las em nossa mesa, através de alguém que viaje para lá, que tem família ou por encomendas.

Até lá, comentem o que foi feito. Até!
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Elendil2 Qui Abr 28, 2011 4:17 pm

Karamba Rotieh, ficou muito passa seu post, já tá bonito demais até para o pdf final, auhauh!!! Parabéns!!!

A unica coisa que acho que devia ser alterado, é que o d6 das pokebolas do KURT passasse a ser d8, e as greatball mudasse para d10 e as ultraball para d12...

não sei se concorda, acho que as pokebolas do kurt são superiores a uma simples pokebola industrializada, e as outras devem ser melhoradas um pouco pois geralmente são usadas com níveis mais altos mesmo....

COmentem!!!
Elendil2
Elendil2

Equipamentos e itens ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Qui Abr 28, 2011 5:07 pm

Excepcional! Não há outra palavra para seu trabalho, cara!

Mas só gostaria de levantar alguns pontos aproveitando a deixa do Moreira:

Sim, as bolas do Kurt (sem gracinhas) são melhores que uma pokébola comum. Se uma pokébola comum é d6, então as bolas do kurt poderiam ser d8. Mas não sei se essas bolas são piores que uma Great Ball. Talvez sejam do mesmo nível.

Ostra coisa: lembramos que originalmente o HP básico de um pokémon era 5. Por isso a poção dava 5 pontos de HP de recuperação. E, voltando as pokébolas, uma bola genérica, com 1d6, conseguia capturar um pokémon de HP cheio, mas relativamente fraco. Você conseguia capturar um caterpie com uma pokébola tirando 6 no dado. No jogo há até informação de que você tem 33,3% de chance de capturar um Caterpie de full HP com uma pokébola.

Mas, agora que os HPs aumentaram, não há mais essa chance de captura, mesmo que o pokémon seja um frangote.

Além do mais, as bolas mais poderosas continuam falhas. Quando um Caterpie já fraco, 2 de HP, conseguiria escapar de uma Ultra Ball novinha em folha? Nunca. Mas, mesmo rolando d12, ainda há a chance de tirar 1 ou 2 no dado. Isso eu acho que está um pouco descolado da realidade do pokémon. Greatballs e Ultraballs não falham em pokémons mais fracos. dados falham. xD

Discutam!

Ótimo trabalho novamente, Rotieh!
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Qui Abr 28, 2011 6:05 pm

Wow, simplesmente lindo, Rotieh! xD
Tem informações ai que eu nunca tinha visto. Muito legal!

Quanto às pokébolas do Kurt. Elas são sim pokébolas normais, só que mais eficientes pras situações que elas foram feitas. A aquabola (você que inventou esse nome? xD) vai ser mais eficiente em pokémons aquaticos, mas vai ser uma pokébola normal em outras situações.
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Qui Abr 28, 2011 7:24 pm

O que o Dark disse é interessante.


Agora o hp mínimo de um pokémon é 8, se não me engano.
Eu acho que devemos alterar os valores das pokébolas e das poções, pra chegar num equilíbrio interessante.

Se formos levar em conta os pokémons com menor hp, se a pokébola convencional valesse 1d8, ainda seria complicado a captura.

E como o Dark disse, eu ach que seria legal o seguinte:
Great ball sempre captura pokémons no primeiro estágio evolutivo (mas que possua 3 evoluções)
Ultra ball sempre captura pokémons no segundo estágio evolutivo (quando possuir 3 evoluções) e pokémons no primeiro estágio evolutivo (que tenha apenas duas evoluções"

o que acham?
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Qui Abr 28, 2011 7:39 pm

Existe o segundo estágio metapod e existe o segundo estágio Dragonair. E tem uma clara diferença de dificuldade pra se capturar os dois
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Qui Abr 28, 2011 8:09 pm

Eu posso alterar os dados para d10 e d12 sem problemas.

As bolas do Kurt, porém, só deixaria em d8 no máximo. O Mc disse exatamente o que eu penso: Elas são boas para um tipo específico. +2 para captura em 1 d8 quer dizer de 3 a 10 no resultado, o que é melhor que a UltraBola (na primeira versão) e melhor que a Pokébola Grandiosa (Na versão do Elendil2);

Acho que tudo tem que ter chance de falha sim. Tudo até agora em nosso RPG possui margens de erro, até pequenas.

Se você tirar 1 na captura de um Metapod com uma Ultrabola, não quer dizer necessáriamente que ele conseguiu abrí-la, pode ter havido interferência externa.

Criar condições de captura para cada pokémon torna tudo mais complicado do que deveria, Morpig, desculpe.

Por mim eu deixaria tudo como está, acrescentando apenas as alterações citadas pelo Elendil2.

--

Quanto a poções e itens de cura de status, pretendo entrar nesta discussão após decidirmos acerca das pokéballs.
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Qui Abr 28, 2011 8:42 pm

d6+2 parece justo no caso das bolas do Kurt então.

Mas falhar com uma Ultraball contra um Caterpie é tenso. =x
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Qui Abr 28, 2011 10:18 pm

Tenso também é se um Caterpie bloquear um LeafStorm do meu futuro Venosaur. Mas pode ocorrer.

Minha opinião é que há chance de falha para tudo.

Manifestem-se!
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Sex Abr 29, 2011 2:30 am

Se formos levar em conta isso, se arremessarmos uma ultra ball num pidgey e ele escapar, interpretamos que a pokébola nem acerta ele.


aí tem como explicar como ele escapou '-'
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Elendil2 Sex Abr 29, 2011 5:57 am

Bom... quanto as pokeballs do Kurt, elas são bem difíceis de conceguir por isso acho que ser d8 é bem válido pela recompensa em ter uma...

Lembrando que até agora as pokebolas não se quebram em nosso rpg,vc pode perde-la ou algum pokemon pode danifica-la, mas se vc errar nos dados é só tentar encontrá-la de volta. Será que isso é legal?? ou deveria ser igual no jogo que ao lançar as pokebolas e acaso ocorrer falha elas se tornam inuteis... ???

Estou com o heitor quanto à chance de falha. Qualquer RPG é assim mesmo...

Tenho uma ideía, acrescentar um modificador simples, +1 por exemplo para todas as pokebolas, fazendo assim com que elas sempre tenham o mínimo de 2 para sucesso... já é uma ajuda para os novos valores de Hp dos poke...sei lá, discutam...
Elendil2
Elendil2

Equipamentos e itens ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Sex Abr 29, 2011 6:44 am

não vééi! A pokebola nao quebra não. Pelo amor de God =s
cada uma custa 200 pokebarradeouroquevalemmaisquedinheiro... Acho não devem quebrar não. Devem apenas liberar o pokémon e ficarem "lá".
Razar
Razar

Equipamentos e itens ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Sex Abr 29, 2011 3:06 pm

Modificador +1 acho paia. Remove a chance de erro, é contraditório no seu texto xD

Voooltando:

Pokébolas quebram sim.

Funciona assim: Quando você tenta capturar um poké selvagem, e gasta, por exemplo, 3 pokébolas para capturá-lo, quer dizer que uma o pega, e duas se perdem.

Você tem o direito de fazer um teste para encontrá-las. Você testa. Só encontra uma.

Isto é meio estranho. E se você estiver no meio do deserto? E mesmo se você estiver em um campo ou coisa assim, é um adolescente! Você não joga a pokébola a muitos metros de distância para perdê-la de vista!

Tipo, só se eu for muito cegão (taí mais um ponto para a desvantagem 'deficiente visual', recebem penalidade para encontrar pokébolas).

Eu penso que o jogador encontra as duas pokébolas sim, mas só uma ainda está funcional.

Ao escapar da pokébola, o pokémon acabou destruindo parte do mecanismo de fechamento dela.

Fica mais interpretativo, na minha opinião.

Se não, Matt tenta capturar um odish no meio de uma pplanície sem vegetação alta. Joga a pokébola à 3 metros dele E NUNCA MAIS ACHA XDDD

Estranho ;)

================

Anyway, alguém mais vai falar algo sobre a adaptação das pokébolas? Se não, vou refazer o post com os valores atualizados logo.
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Sex Abr 29, 2011 4:59 pm

Bom, sobre isso acho que podemos fazer a diferenciação:

Se o treinador joga a pokébola e não acerta o pokémon, ele pode recuperar aquela pokébola depois. Mas, se o treinador acerta o pokémon e o bichinho escapa da pokébola, ela ficará inutilizada. Interpretando que o pokémon pode danificar a pokébola ao sair de forma violenta.

Sobre as bolas:
pokebola: 1d6
Bola do Kurt: 1d6+2
Great ball: 1d10
Ultraball: 1d12

É o que eu acho. Se a greatball for 1d8, a bola do Kurt será bem mais eficiente, apesar dela ser uma "pokebola normal".
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Sex Abr 29, 2011 6:11 pm

Bom, sobre isso acho que podemos fazer a diferenciação:

Se o treinador joga a pokébola e não acerta o pokémon, ele pode recuperar aquela pokébola depois. Mas, se o treinador acerta o pokémon e o bichinho escapa da pokébola, ela ficará inutilizada. Interpretando que o pokémon pode danificar a pokébola ao sair de forma violenta.

E tudo isto já está imbutido no lançamento único de dados. É só interpretativo.

Quanto às pokébolas, concordo.

Alguém discorda? Mais a discutir?
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Sex Abr 29, 2011 6:17 pm

É que, se não me engano, em condições adversas, nós temos que fazer um teste de precisão. Então seriam dois dados: um pra ver se acerta e outro pra ver se captura.

Com dois dados daria para diferenciar de forma clara se uma pokébola explodiu com o pokémon resistindo ou se ela nem chegou a acertá-lo.

Agora, com um dado só, podemos fazer essa diferenciação com o número que a gente tirar. Exemplo:
Se eu tinha que tirar 4, 5 ou 6 para capturar um pokémon e tirei 3, ficou no quase. Ou seja, acertei o pokémon, a pokébola mexeu até o último instante, mas ele explodiu a pokébola e escapou!
Mas, se eu tiro 1 no dado, isso pode significar que eu nem cheguei a acertar o pokémon com a minha pokébola!

Que acham?
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por EduMReis Sex Abr 29, 2011 6:25 pm

Eu acho que os valores estão estremamente baixos quando se trata de capturar pokémons...

Usando o tão usado exemplo do caterpie...

Ele tem 15 de hp no início... nem a pau que vou lançar uma pokébola com esses valores e pegá-lo de primeira...
:s

Por isso acho que deveríamos usar de princípio pokébolas com d10 ou d12... Assim ficaria mais viável e mais completo, ainda haveria a chance de erro citada por Rotieh, com certeza...

Proposta:
Pokeball = 1d12, sem nenhum bônus concedido. (1~12)
Azalea Balls = 1d10, bônus de 5 para sua especificação. (1~10) ou (6~16)
Greatball = 1d12, soma 3 de bônus de captura. (4~15)
Ultraball = 1d12, soma 6 de bõnus de captura. (7~18)
Masterball = sem discussão sempre pega

Assim as bolas azalea seriam fraquinhas (coisa que acho que o Dark vai curtir) comparadas as Pokeballs, mas em suas respectivas especialidades seriam até melhores do que as Greatballs, mesmo assim não chegariam a ser como as ultraballs, e nem aos pés da masterball.

^^

Lembrando que existem pokémons extremamente fortes mais a frente onde os mesmo terão hp beeem alto tipo de 40~60, o que mesmo com a ultraball como eu propunha já sería difícil de capturar, o que acho válido.

O que me dizem???
EduMReis
EduMReis

Equipamentos e itens ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Sex Abr 29, 2011 7:17 pm

Mas o fato de capturar o pokémon não depende da vida dele?

Se sim, seria bem complicado capturar um pokémon com muita vida usando apenas o d6 dos treinadores pobres :/


Mas não 1d12
Eu conseguiria capturar um Cyndaquil se eu tirasse um numero maior que 8
Eu acredito que 1d8 pra pokébola normal já é o suficiente
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Sex Abr 29, 2011 7:26 pm

Pera aí... Caterpie tem duas bolinhas de HP?

Mais que Charmander, Pidgey, Spearow, Zubat, Cynda e etc? xD
Tem algo errado nesse card. xD Weedle só tem uma.

Voltando:

Sobre as bolas, as do Kurt são como pokébolas comuns, mas ganham bônus em situações específicas. Portanto o dado dela deve ser o mesmo dado de uma pokébola. Em determinadas situações, uma bola do kurt pode ser melhor que uma ultra ball. Fora dessa condição, é uma bola comum com uma pintura diferente.

Como querem manter a chance de falha, os dados das bolas boas também devem ter seu lado ruim. Então dados crescentes parecem ser a melhor opção. Além de ser bem mais fácil mesmo só rolar um dado do que ficar fazendo contas sobre o mesmo dado.

Vamos ver onde isso vai.
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Sex Abr 29, 2011 9:03 pm

Proposta do Edu:

Você está certo ao dizer que com uma pokébola comum não podemos capturar pokémons com HP cheio. A proposta do jogo é enfraquecê-los antes da captura. Não sei como é no jogo em si, mas estou feliz com o d6 da pokébola.

Pokémons com HP mais alto (como os de segunda evolução) também podem ser capturados, mesmo com as pokébolas menores. Somente é necessário enfraquecê-lo mais, ou usar uma pokébola com a tecnologia mais avançada (d10, d12).

Você tem toda razão em dizer tudo isso, confesso. Mas ainda prefiro o modo como está.

Além de ficar mais viável em termos de rpg, incentiva os treinadores a tentarem capturar pokés de primeira evolução, e subir sua experiência através do tempo (e não pegar um já bombado, mesmo que isso não seja impossível).

Você mesmo me disse no msn que ninguém aceitaria sua idéia xDD Acho que somos muito cabeça-duras xDD

HAUhauhaua

-----

Proposta do Dark:

Agora, com um dado só, podemos fazer essa diferenciação com o número que a gente tirar. Exemplo:
Se eu tinha que tirar 4, 5 ou 6 para capturar um pokémon e tirei 3, ficou no quase. Ou seja, acertei o pokémon, a pokébola mexeu até o último instante, mas ele explodiu a pokébola e escapou!
Mas, se eu tiro 1 no dado, isso pode significar que eu nem cheguei a acertar o pokémon com a minha pokébola!

Que acham?

Acho que é mais uma regra pra se lembrar. E mais ainda quando usarmos pokébolas diferentes.

Acredito ser ótimo se for somente para interpretação, mas para regras de perder pokébolas, ainda prefiro o lance do d100 para encontrá-las, seria uma regra só para tudo isso, e bem mais simplificada.

Entendam, não queremos criar um sistema perfeito, com mil regras... Queremos um sistema divertido e balanceado com o menor número de regras possível, ou criaremos um "novo GURPs".

Claro que em termos de Combate, quanto mais específicas as regras, mais completas, melhor para o sistema ficar semelhante ao jogo, de forma bem adaptada. Mas fora de combate, podemos simplificar o máximo de coisas possível... =X


=====================

Dark de novo xD:

Sobre as bolas, as do Kurt são como pokébolas comuns, mas ganham bônus em situações específicas. Portanto o dado dela deve ser o mesmo dado de uma pokébola. Em determinadas situações, uma bola do kurt pode ser melhor que uma ultra ball. Fora dessa condição, é uma bola comum com uma pintura diferente.

Como querem manter a chance de falha, os dados das bolas boas também devem ter seu lado ruim. Então dados crescentes parecem ser a melhor opção. Além de ser bem mais fácil mesmo só rolar um dado do que ficar fazendo contas sobre o mesmo dado.

É o que eu penso totalmente.

Dark ligou seus pensamentos aos meus com seu Alakazan.

---

Vamos ver onde isso vai [2].
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por EduMReis Sáb Abr 30, 2011 1:04 am

Como vc mesmo citou Rotieh... Eu sabia que não achariam uma idéia a ser usada neste sistema..^^

Mas é válido termos opiniões diversas para compararmos e ver a melhor a ser usada. Ainda assim acho a pokéball muito fraca sendo com o d8, em jogo capturo pokémons de nível 20~25 com pokéballs, o que é bem dificil de fazer com 1d8 se analizarmos bem. As chances de erro são beeeeem grandes nesse sistema, e a grande graça deste cenário é capturar pokémons...
^^

Acho que no mínimo deveria ser uma bola com d10 (mínimo dos mínimos)...

Talvez usar até o d20 com a ultraball... Mas isso é discutível...
EduMReis
EduMReis

Equipamentos e itens ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Sáb Abr 30, 2011 3:59 pm

Bom, um ponto importante foi levantado pelo Rotieh, mas não muito explorado.

No jogo, quando você entra numa rota, você captura todos os pokémons diferentes que tem ali, mesmo que nunca irá usá-los. Eu mesmo que sou um baita dum preguiçoso (Mirie e Mc podem confirmar xD) tenho 250 pokémons diferentes no jogo.

Porém, na mesa não funciona desta forma. Você não entra numa rota que tem 10 pokémons diferentes para capturar todos eles. Nisso o rpg se aproxima mais do anime/mangá. Red (apesar de bobalhão) só captura alguns. Nós aqui também só capturamos aqueles que gostaríamos que fizesse parte do nosso time ou que seria momentaneamente útil.

Tá, mas por quê eu falei tudo isso?

O propósito maior deste Pokémon não é a captura de todos. Um d20 pode fazer com que a gente saia pelas rotas jogando pokébolas para todos os lados capturando pokémons que nunca vamos usar. Dificultando a captura, teremos que criar estratégias para a criação de nossos times. Se você topa com um poké realmente bom ou que deseja, vai lutar com ele até o último ponto de HP para tentar capturá-lo. Acho que essa dificuldade de captura pode valorizar mais o jogo.

E que sain poluída, Edu! @__@
Dark
Dark

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Sáb Abr 30, 2011 11:46 pm

Ooooooi

O Elendil2 veio aqui em casa filar bóia me visitar, e o Dark Duck também.

Conversamos acerca das pokébolas.

3 votos para:

- Aumentar o dado da pokébola comum de d6 para d8 (HP mínimo).
- Greatball = d10.
- Ultraball = d12.
- Bolas do Kurt (ui) = d8 mesmo.

Assim aumentamos a margem de acerto, upa a pokébola juntamente com os HPs.

Se sim, avisem, podemos finalizar esta parte ;)
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos