Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos e itens

+6
Razar
Mcdowell
Elendil2
Rotieh
Moriph
Dark
10 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Sáb Abr 30, 2011 11:50 pm

Isso, perfeito!

Fica desse jeito aí Rotieh!
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Dom maio 01, 2011 12:06 am

Concordo. Ficou bom.
Razar
Razar

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Dom maio 01, 2011 12:22 am

Matou.
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Dom maio 01, 2011 12:35 am

Tá faltando o que para ser discutido ainda?
Razar
Razar

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Dom maio 01, 2011 12:40 am

O resto das bolas e o resto dos itens. xD
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Dom maio 01, 2011 12:56 am

Que resto das bolas? xD
Tem mais que aquilo? xD

Itens... Alguem tem uma lista de todos?

E vamos tirar a rare candy? Ou mudar seu efeito?
Já que não trabalhamos com níveis ela se tornaria inútil. Ou não?
Razar
Razar

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Mcdowell Dom maio 01, 2011 1:24 am

Bom, não sei se vai ser relevante pra discussão sobre a captura, mas vou colocar a formula que é usada para a captura. Mas não para ser usada. É somente para ser ter uma idéia de quais fatores interferem na captura:

Captura = ((( 3 * Max HP - 2 * HP ) * (Taxa de Captura * modificador da pokébola ) / (3 * Max HP) ) * Bad Status

A taxa de captura é um valor de cada pokemon, o modificador da pokébola é o valor que determina a força dela, por ex:

pokebola = 1
great ball = 1,5
ultra ball = 2
moon ball = 1 em casos normais e 4 na condição especial

E os bad status ajudam tbm xD É bem melhor estar dormindo ou congelado do que envenenado ou paralisado.

Mas de novo, não é para usar esses valores. É só pra entender do pq conseguimos capturar um pokémon de level baixo sem tirar um pingo de HP dele. Vendo a formula, provavelmente é pelo seu HP que deve ser beem baixinho.

===========================================================================
Quantos aos outros itens:

- Já que não teremos itens equipados, cortamos ai uns 50% ou mais dos itens do jogo, tornando as coisas mais fáceis.

- A rare candy sobe um level, nada de mais. Ela é rara no jogo. É só fazê-la mais rara ainda aki no RPG. É um prêmio digno de grandes feitos.

- Berrys não podem ser equipadas no pokémon, mas ela podem ser dadas para o pokémon ingerir. Os efeitos delas são bem razoáveis como curar um evenenamento ou recuperar um pouco de HP.

- Itens como Potions só precisam ser adaptadas ao HP médio dos pokémons no RPG.

> Potion cura 20 de HP
> Super Potion cura 50 de HP
> Hyper Potion cura 200 de HP
> Max Potion cura todo o HP

Tirando o max potion, é só diminuir a quantidade de HP curado.

- Caso achem que, em algum momento, os itens vao se tornar apelativos, é só restringí-los. Algo como "Em batalhas oficiais, como torneios ou desafio à um ginásio, não são permitidos o uso de itens" ou limitar a quantidade. Isso acontece muito, até em torneios reais.
Mcdowell
Mcdowell

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Dom maio 01, 2011 1:53 am

Sem mexer no custo dos itens, fiz a seguinte adaptação:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Potion_Sprite Potion: recupera 8 HP
Compra: Ᵽ300
Venda: Ᵽ150

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Super_Potion_Sprite Super Potion: recupera 20 HP
Compra: Ᵽ700
Venda: Ᵽ350

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Hyper_Potion_Sprite Hyper Potion: recupera 40 HP
Compra: Ᵽ1200
Venda: Ᵽ600

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Potion_Sprite Max Potion: recupera todo o HP
Compra: Ᵽ2500
Venda: Ᵽ1250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Full_Restore_Sprite Full Restore: recupera todo o HP e põe fim a todos bad status
Compra: Ᵽ3000
Venda: Ᵽ1500

EDIT: Para status:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Antidote_SpriteAntídoto: Cura um pokémon envenenado
Compra: Ᵽ100
Venda: Ᵽ50

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Parlyz_Heal_SpritePlz Heal: Cura um pokémon paralisado
Compra: Ᵽ200
Venda: Ᵽ100

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Awakening_SpriteAwakening: Acorda um pokémon adormecido
Compra: Ᵽ250
Venda: Ᵽ125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Burn_Heal_SpriteBurn Heal: Cura um pokémon "em chamas"
Compra: Ᵽ250
Venda: Ᵽ125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Ice_Heal_SpriteIce Heal: Descongela um pokémon
Compra: Ᵽ250
Venda: Ᵽ125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Full_Heal_SpriteFull Heal: Cura qualquer status negativo
Compra: Ᵽ600
Venda: Ᵽ300

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Lava_Cookie_SpriteBiscoito de lava: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: Ᵽ200
Venda: Ᵽ100

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Old_Gateau_SpriteBolinho velho: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: Ᵽ Não pode ser comprado
Venda: Ᵽ100
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Dom maio 01, 2011 2:35 am

Revives: não sei como interpretaríamos isso, mas vai na lista:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Revive_SpriteRevive: Revive um pokémon com metade de seu HP original
Compra: Ᵽ1500
Venda: Ᵽ750

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Revive_SpriteMax Revive: Revive um pokémon com HP cheio
Compra: Ᵽnão pode ser comprado
Venda: Ᵽ2000


Restauradores de PP: também não sei como interpretaríamos... =x

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Ether_SpriteEther: Restaura "10 PP" (3 no jogo) de um golpe de um pokémon
Compra: não se pode comprar
Venda: Ᵽ600

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Ether_SpriteMax Ether: Restaura todo o PP de um golpe específico
Compra: não se pode comprar
Venda: Ᵽ1000

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Elixir_SpriteElixir: Restaura "10PP"(3 no jogo) de todos os golpes
Compra: não se pode comprar
Venda: Ᵽ1500

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Elixir_SpriteMax Elixir: Restaura todos os PP de todos os golpes de um pokémon
Compra: não se pode comprar
Venda: Ᵽ2250


Vitaminas: podem ser facilmente discutidas. Em um jogo em que não se sobe de level ou que os atributos dos pokémons são fixos, eles perdem o sentido. Por mim, banidos! Já vou colocar adaptado e seriam restritos ao uso de uma vez por pokémon! Se usou HP UP em uma, não se pode mais usar esta ou outra vitamina.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_HP_Up_SpriteHP UP: aumentaria 1 ponto de HP de um pokémon
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Protein_SpriteProteína: ATK +1
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Iron_SpriteFerro: DEF +1
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Calcium_SpriteCálcio: Sp. ATK +1
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Zinc_SpriteZinco: Sp. DEF +1
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Carbos_SpriteCarboidrato: SPD +1
Compra: Ᵽ9800
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_PP_Up_SpritePP UP: aumentaria o PP de um golpe em 1/5
Compra: Ᵽ não se pode comprar
Venda: Ᵽ4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_PP_Max_SpritePP Max: aumentaria o PP de um golpe em 3/5
Compra: Ᵽ não se pode comprar
Venda: Ᵽ 4900

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Rare_Candy_SpriteDoce raro: no jogo aumenta de lvl instantaneamente. Aqui poderíamos adaptar para ganhar felicidade pelo docinho
Compra: não se pode comprar
Venda: Ᵽ2400


Bebidas: algo altamente interpretativo e que já usamos! Vamos a elas:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Fresh_Water_SpriteÁgua fresca: No jogo, restaura HP em 50 pontos. Seria o equivalente a uma Super poção, mas mais barata. A desvantagem é que só se pode usar fora de batalhas.
Compra: Ᵽ200
Venda: Ᵽ100

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Soda_Pop_SpriteSoda Pop: No jogo, restaura HP em 60 pontos. Mesmo esquema da água.
Compra: Ᵽ300
Venda: Ᵽ150

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Lemonade_SpriteLimonada: No jogo, restaura HP em 80 pontos.
Compra: Ᵽ350
Venda: Ᵽ175

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Moomoo_Milk_SpriteLeite de Moomoo: No jogo, restaura HP em 100 pontos.
Compra: Ᵽ500
Venda: Ᵽ250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Berry_Juice_SpriteSuco de Berry: No jogo, restaura HP em 20 pontos
Compra: Ᵽ1500 (sim, tudo isso por tão pouco xD)
Venda: Ᵽ50

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Tea_SpriteChá: No jogo é um Key Item, mas podemos dar uma função. =x
Compra: Ᵽ /o/
Venda: Ᵽ \o\

Vamos lá! Tomando como base o suco de fruta, que é o mais baixo, podemos montar uma equivalência:
Suco de fruta < Poção = água < super poção = soda < limonada < leite = hyper poção = chá secreto dos montes X < Full Restore.

Que acham?


Remédios de Erva (obaa):

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Heal_Powder_SpritePólen curador: Cura todos os status negativos, mas diminui a felicidade do pokémon
Compra: Ᵽ450
Venda: Ᵽ225

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_EnergyPowder_SpritePólen energético: Restaura Hp em 50 pontos no jogo. O mesmo de uma água fresca, mas que diminui a felicidade do pokémon
Compra: Ᵽ500
Venda: Ᵽ250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Energy_Root_SpriteRaiz energética: Restaura 200 pontos de HP no jogo, o equivalente a uma Hyper poção, mas diminui a felicidade do pokémon.
Compra: Ᵽ800
Venda: Ᵽ400

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Revival_Herb_SpriteErva revitalizadora: Revive um pokémon com HP cheio, mas diminui sua felicidade.
Compra: Ᵽ2800
Venda: Ᵽ1400

P.s.: Sobre a moeda, ela se chama "pokedollar". Ela tem um símbolo parecido com o que eu estou usando. xD Segue mais no link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Dollar

Bem pessoal, eu acho que itens básicos de medicina são esses levantados. Em breve faço outra lista com demais itens. xD Não são bonitinhos como do Rotieh, mas fiz com carinho. u.u
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Dom maio 01, 2011 3:03 am

eu acho que está bom quase tudo.

Prefiro banir as vitaminas, excluindo o doce raro.
É doce, tem em todo lugar.

Os revives poderiam ser substancias que aliviam dor, dá pra interpretar como se o Poké foi nocauteado, você vai lá e bota isso no nariz dele.
Ele sente o cheiro e acorda.

Restaurar pp's seria como aliviar a fadiga
um pokemon fica cansado depois de usar o headbutt 5 vezes.
os produtos agiriam como cafeína, eliminando o "cansado dos Pokémons", aumentando o pp dos golpes '-'
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Dom maio 01, 2011 6:19 am

A idéia do revive foi interessante. Mas eu me referia a sua utilização mesmo. Nos jogos você andava em longas rotas com um bonequinho e podia acontecer se um pokémon seu morrer em uma batalha, principalmente no começo do jogo. Aqui é só você digitar que levou ele pro centro pokémon e fim.

Quantos aos PPs, continuo achando infundado, apesar do café e etc. No jogo você passava horas em matinhos ou batalhas para upar seus pokémons. É natural que o PP dos golpes acabem, explicando seus itens. Mas aqui, o PP do golpe é por batalha. A batalha acaba, o PP retorna. Não vejo uma utilização boa para tais itens. Além do mais, a limitação dos PPs serve para balancear os golpes poderosos. Aí você usa o item X e pronto. Desbalanceou tudo. Imaginem a Mirie e seu pokémon recover com um Max Ether? Vai viver mais que o Yoda!

Agora, Rare Candy não rola. É doce raro, não tem em todo lugar. Não é um chocolatinho qualquer. Por isso acho que o doce raro poderia ajudar na felicidade do pokémon ou sei lá. É raro, né?

P.s.: Este é o símbolo do dinheiro pokémon: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar. O problema é que é uma imagem. xD Não existe tal caracter. Usamos a imagem ou adaptamos algum parecido? =x

Parece que é parecido com a cifra do Rublo russo. Algumas fontes tem a letra. Só teria que ver.
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Dom maio 01, 2011 6:45 am

Agora que você mencionou... os pp's se restauram depois das batalhas, então faz sentido tirar eles daí.

Podemos considerar que um Pokémon fica mais feliz quando é tratado pelo seu treinador.
Mesmo porque, vai acontecer casos como o do Rotieh e do Pato, ficando presos.
Nessas ocasiões eles seriam muito úteis.
E ainda levaríamos em conta que uma poção normal não consegue acordar um Pokémon desmaiado, só os revives.

Rare candys seriam muito legais, aumentando a felicidade
Mesmo assim, ainda são raros :/
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Dom maio 01, 2011 6:09 pm

MEGAPOST DAS POKÉBOLAS:

Modifiquei valores, e alguma coisa nas descrições. Vale lembrar que estas descrições são inventadas por mim, e não são originais da Nintendo (que acho que nunca se preocupou em explicar o funcionamento destas pokébolas).

Boa leitura.

Ash Pokébolas de Kanto:

Equipamentos e itens - Página 2 001-Comum

Dado: d8

Spoiler:

# Compra: 200
# Venda: 100

---

Equipamentos e itens - Página 2 002-Grandiosa

Dado: d10

Spoiler:

# Compra: 600
# Venda: 300

---

Equipamentos e itens - Página 2 003-Ultrabola

Dado: d12

Spoiler:

# Compra: 1200
# Venda: 600

---

Equipamentos e itens - Página 2 004-Mestre

Dado: ---

Spoiler:

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Ash Pokébolas de Azalea:

Há algum tempo histórias surgiram acerca de um homem que desenvolveu tamanho conhecimento no tratamento pokémon, que fora capaz de mesclar essências naturais à tecnologia de captura pokémon. A partir daquele momento estavam criadas as pokébolas de sua assinatura, as Pokébolas Kurt.

Kurt Gantetsu é atualmente um senhor de idade, vivendo na cidade de Azalea, em uma choupana escondida entre inúmeras árvores que ele mesmo plantou.

Cada pokébola produzida ali é artesanal, e leva um dia inteiro para ser concluída, sendo feitas apenas sob encomenda.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.

Equipamentos e itens - Página 2 180px-HeartGold_SoulSilver_Kurt

---

Equipamentos e itens - Página 2 005-Rapida

Dado: d8 (Sem testes de precisão contra Pokémons em Fuga)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 006-Aqua

Dado: d8 (+2 para Pokémons Aquáticos recém-pescados)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 007-Pesada

Dado: d8 (+2 para Pokémons pesados - acima de 180 lb.)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 008-Amorosa

Dado: d8 (+2 para Pokémons do sexo oposto ao pokémon usado em batalha)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 009-Noturna

Dado: d8 (+2 para Pokémons que evoluem com Pedra da Lua)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 010-Nivelada

Dado: d8 (+2 para Pokémons com dado de ataque de um nível menor que o pokémon usado em batalha, +4 para pokémons com dados de ataque de dois níveis abaixo do pokémon usado em batalha, +6 para pokémons com dados de ataque de três níveis abaixo do pokémon usado em batalha)

Spoiler:

---

Equipamentos e itens - Página 2 011-Amizade

Dado: d8 (Não há perda de felicidade na captura, mesmo se o pokémon estiver desmaiado)

Spoiler:

---

Ash Pokébolas de Hoenn:

Anos depois da invenção dos tipos mais famosos de pokébolas pela Silph Corporation, uma Mega Empresa, responsável até então pela fabricação da aparelhagem clínica dos Centros Pokémon, decide invadir o ramo de pesquisas tecnológicas, rivalizando com a gigante Silph. Assim, na cidade de Rustboro, em Hoenn, o poderoso empresário Sr. Stone fundou da Devon Corporation, e investiu milhares de recursos na pesquisa de novas tecnologias de captura.
Com um grande time de cientistas renomados, a Devon logo anunciou grandes façanhas no ramo, incluindo uma "continuação" aos estudos de Kurt, de Johto.
Brevemente, surgiram encomendas de todos os cantos do mundo, mas ainda não havia uma especialidade exclusiva para poucos, como a Master Ball da empresa rival.
Em pauta em uma reunião acerca do Marketing da empresa, um rapazote magricelas propôs uma jogada arriscada: uma pokébola limitada para colecionadores milionários, que, ao invés de apresentar seu poderio em tecnologia de captura, mostraria apenas a ostentação de seu dono na aquisição de um produto de altíssimo custo e que não apresentava grandes vantagens.
Assim surgira a linha 'nobre' de Pokébolas das empresas Devon, as Pokébolas de Luxo.
Atualmente, as empresas Devon respondem à processos judiciais liderados por parentes de Kurt, que alegam o roubo de suas idéias, mas de longe isto não influencia a imagem da mega-empresa, que investe rios de dinheiro em propagandas televisivas.

Equipamentos e itens - Página 2 Pokebolas-de-Hoenn - Sr. Stone, Presidente da Devon Corporation.

---

Equipamentos e itens - Página 2 015-Luxo

Dado: d8

Spoiler:

# Compra: 2000
# Venda: 1000

---

Equipamentos e itens - Página 2 012-Redebola

Dado: d8 (+2 para pokémon aquático e para pokémons inseto)

Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Equipamentos e itens - Página 2 013-Temporal

Dado: d8 (Captura pokémons com bônus de acordo com o tempo de batalha:

  • De 5 a 7 turnos: +2
  • De 8 a 11 turnos: +3
  • De 12 turnos em diante: +4


Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Equipamentos e itens - Página 2 018-Repeteco

Dado: d8 (+2 se você já possui um pokémon igual ao que está sendo capturado)

Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Equipamentos e itens - Página 2 014-Ninho

Dado: d8 (+2 para Pokémons com dado de ataque de um nível menor que o pokémon usado em batalha, +4 para pokémons com dados de ataque de dois níveis abaixo do pokémon usado em batalha, +6 para pokémons com dados de ataque de três níveis abaixo do pokémon usado em batalha)

Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Equipamentos e itens - Página 2 017-Submarina

Dado: d8 (+3 para Pokémons Submersos na água)

Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Ash Pokébolas de Sinnoh:

À medida que novas gerações de treinadores surgiam, novas tecnologias eram abordadas e inseridas em pokébolas cada vez mais complexas. Uma filial da mega-empresa Devon é fundada em Sinnoh, afim de fugir da tensão que se formava em Hoenn. Foi nesta época que um grupo de pesquisadores desenvolveu três das pokébolas que mais se destacaram em seu tempo, e que até os dias atuais estão postas à venda sob encomenda inclusive através da Internet.

Equipamentos e itens - Página 2 21-Curabola

Dado: d8 (Cura 8 de HP por dia de descanso, cura todos os status negativos após um dia de descanso)

Spoiler:

# Compra: 300
# Venda: 150

---

Equipamentos e itens - Página 2 23-Penumbra

Dado: d8 (Sem testes de precisão para capturar em locais escuros)

Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Equipamentos e itens - Página 2 22-Veloz-1

Dado: d8 (Captura pokémons com bônus de acordo com o tempo de batalha:

  • De 1 a 3 turnos: +4
  • De 4 a 5 turnos: +3
  • De 6 a 7 turnos: +2
  • De 8 em diante: +1


Spoiler:

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Ash Pokébolas não-comerciais:

Volta e meia o governo patrocina pesquisas tecnológicas para fins não-comerciais, geralmente como investimento da Secretaria de Esporte e Lazer, ou mesmo da Secretaria de Turismo.

Quando se trata de desenvolver tecnologias para estas pokébolas, o governo jamais recorre às empresas privadas Silph ou Devon, mas investe em seu próprio laboratório, o Centro de Pesquisas Tecnológicas Pokémon (CPTP).

As pokébolas aqui desenvolvidas possuem os mais diversos propósitos, desde premiação para concursos, até ferramentas para uso em competições e eventos.

Equipamentos e itens - Página 2 016-Premio

Dado: d8

Spoiler:

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Equipamentos e itens - Página 2 24-Estima

Dado: d8

Spoiler:

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Equipamentos e itens - Página 2 25-Parque

Dado: ---

Spoiler:

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Equipamentos e itens - Página 2 019-Safari

Dado: d10

Spoiler:

# Compra: 500 (Kit com 4 Pokébolas)
# Venda: ---

---

Equipamentos e itens - Página 2 20-Compe

Dado: d10

Spoiler:

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Ash Outras Pokébolas:

Há ainda outras pokébolas que surgem em filmes, anime, mangá e mesmo nos games! Eu não encontrei muita informação sobre elas, mas podemos adaptar algumas, e trazer as competições às quais elas estão relacionadas para o nosso RPG.

Vejam a lista:

NO GAME:

Equipamentos e itens - Página 2 26-GS

Esta é talvez a mais famosa e misteriosa Pokébola de todas. Ela recebe esse nome por causa das inscrições G e S. Acredita-se que estas inscrições representariam as palavras Gold e Silver, que são as cores da Pokébola. A Pokébola GS foi encontrada pela Professora Ivy, que fez de tudo para tentar abrí-la, mas não conseguiu. Após isso, ela comunicou ao Professor Carvalho que havia encontrado uma Pokébola muito misteriosa a qual não se podia abrir nem teletransportar.

É dito que esta pokébola aparece no jogo como um item de evento no Pokémon Crystal, e após ser dada para análise de Kurt, ela ativa um evento onde o jogador pode capturar um Celebi na Ilex Forest.

Spoiler sobre a verdade desta pokébola:
Spoiler:

Pokébolas de outros jogos:
  • Snag Ball - usada no Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness. Eu não compreendi seu uso.
  • Type Ball - utilizada no jogo Pokémon: Battle & Get para DS. Igualmente não compreendi seu uso.


NO MANGÁ:

  • Pokébolas Transparentes: No mangá POkémon Adventures, as pokébolas tem o topo transparente, e dá para ver uma miniatura dos pokémons lá dentro!
    Spoiler:


NO ANIME / FILMES:

  • Green Pokéball (Pokébola Verde): Aparece apenas no anime, no primeiro episódio. Nada é dito sobre ela, mas estima-se que seja apenas uma coloração diversificada.
    Spoiler:

  • Clone Balls (Pokébola de Clonagem): Utilizada por Mewtwo no primeiro filme, esta pokébola é dotada de um olho em sua superfície, e pode capturar pokémons já capturados por outros treinadores, além de ser capaz de perseguílos em fuga.
    Spoiler:

  • Pokébola de Cristal: No terceiro filme, Molly Hale possui pokébolas feitas de cristal, mas aparentemente isto só ocorre porque sua imaginação estava ampliada pelo poder dos Unknow.
    Spoiler:

  • Lake Ball (Pokébola Lago): É um tipo de pokébola azulada semelhante à Safari Ball, usada em uma competição de caça ao Seaking, no anime. Ao que parece ela tem a tecnologia das MasterBalls.
    Spoiler:

  • Rocket Ball: Alguns integrantes da Equipe Rocket, no anime, possuem pokébolas negras que podem capturar pokémons de outros treinadores.
    Spoiler:

  • Dark Ball: Há um integrante da Rocket Team, Iron-Masked Marauder, que possui pokébolas que, além de capturar pokémons já capturados, ainda exerce um controle mental sobre eles, e tem a tecnologia de captura da MasterBall.
    Spoiler:

  • Stone Ball: Em um episódio do Anime, uma pokébola imensa (maior que uma casa) esconde um Claydol gigantesco que só traz destruição por onde passa. Estranho, não? Coisas do anime.
    Spoiler:

  • Old Ball: No filme 4, Sam utiliza uma pokébola descrita como "Antiga". Basicamente é uma pokébola no primeiro modelo, antes de apresentar as cores clássicas, 30 anos atrás. Ela contém um Charmeleon
    Spoiler:

  • Golden Ball: Esta Pokébola dá uma falsa impressão de ser feita de ouro puro. Mas de ouro ela não tem nenhuma grama! Ela só foi pintada da cor dourada para enganar treinadores como James a gastar uma fortuna e enriquecer trambiqueiros como o famoso vendedor de Magikarps.
    Spoiler:

NO POKÉMON TRADING CARD GAME:

  • Dual Ball: É uma pokébola que se divide em duas para uso no jogo.
  • Team Magma Ball: É como a Rocket Ball.
  • Team Aqua Ball: É como a Rocket Ball.


E isso é tudo, pessoal!

Equipamentos e itens - Página 2 Pokeball-smash
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Dom maio 01, 2011 6:29 pm

por mim fica assim \o
ta muito bom!
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Elendil2 Dom maio 01, 2011 9:15 pm

Caramba, como sempre Rotieh surpreendendo com seus posts trabalhados...

quanto as pokebolas acho que está de bom tamanho... elas não devem facilitar muito a captura mesmo... pois no rpg número de pokemons permitidos é mais restrito... mas vai ser legal pois cada captura será um desafio e assim o pokemon deverá ser valorizado.

Quanto aos itens de cura, o tópico do dark ficou muito bom também! Quanto as vitaminas por mim elas seriam banidas, mas para dar algum sentido, só se fora penas interpretativa, para aguentar o treinamento e acelerar aprendizado ou algo assim, não sei, dêem idéias.
O itens que não der para interpretar simplesmente devem ser descartados, não adianta ficar inventando justificativa para tal, não há necessidade.

Quanto aos itens de cura, acho que não devem recuperar tanto dark, visto que a média de HP da maioria de pokemons em ultima evolução é 45. Desse modo acho o hyper potion muita coisa... então a meu ver, deve ser:
Potion - 8
Super potion - 15
Hyper potion - 30 (ou 35)

Mas cada um dêem a opinião, mas não fiquem pensando como jogadores, sejam realmente críticos para escolhermos a formas mais correta e e coerente e não a que mais beneficie...
Elendil2
Elendil2

Equipamentos e itens - Página 2 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Dom maio 01, 2011 11:12 pm

Atenção:

Parece que meu tópico quebrou a página do forum. Se este problema persistir na página 4, amanhã estarei deletando minha resposta anterior, e colando-a em um tópico separado e trancado.
Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Seg maio 02, 2011 12:37 am

Sobre as pokeballs: não tem do que reclamar. Ótimo.

E sobre os itens. Voto em tirar a rare candy, assim como as vitaminas. Ether não faz sentido algum ter, afinal, os pp's voltam por batalha. E se puder usar esse item no batalha (como o Dark já disse) irá desbalancear tudo.
Razar
Razar

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 12:51 am

Sobre os itens de cura:
também pensei em desvalorizar a quantia de HP a se recuperar, mas fiz a adaptação sem mexer no preço. Sendo 8/15/30, os preços ficam incompatíveis. É melhor comprar duas poções (recuperam 16) do que uma super poção que recupera 15 e sai mais caro. Para mantermos esse novov padrão, vamos mexer nos preços então.

Vitaminas banidas!
Rotieh deu a idéia de serem itens temporários, mas pra isso existem os battle itens, que vou levantar depois.

Voltando as pokébolas,´maravilhoso trabalho novamente, Rotieh! Só vou pontuar o que acho que deva ser acrescido:

Luxuary ball: ela tá mais cara que o normal. =x Ela deve ter um efeito parecido com a bola da amizade. Porém, em vez de evitar que o pokémon perca felicidade, ele ganha um pouco, já que foi super bem acomodado em sua bolinha super confortável.

Curabola: acho que deve curar os efeitos negativos sempre que um pokémon retorna e descansa. Não adianta voltar ele pra pokébola e no minuto seguinte lançá-lo em batalha. Ele deve descansar para que a cura funcione.

Penumbra: além da luz auxiliar, ela deve ganhar um bônus de +2 quando usada contra pokémons noturnos ou que vivem na escuridão, como em cavernas. Podemos colocar que o interior da pokébola imita o ambiente escuro, fazendo com que o pokpemon se acalme no aconchego da escuridão.

Compebola: é esse mesmo o nome? xD É mais ou menos o que você colocou. Você entra no evento sem pokebolas ou pokpemons extras. Só com essas bolas especiais e um pokémon. Elas são dadas em sua entrada. Não passam de bolas comuns com uma pintura especial do evento.

Sobre as bolas que aparecem em filmes e etc, não vejo motivo para incluí-las. Talvez as pokébolas "do mal", já que são dos vilões, poderiam aparecer. De resto, ótimo!

Acho que só! =D
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Razar Seg maio 02, 2011 1:01 am

Mas para que o efeito da Curabola (que nome hein .-.) funcione ele deve descansar por um dia inteiro. Não é? Pelo menos foi o que eu entendi ao ler.

É.
Razar
Razar

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Rotieh Seg maio 02, 2011 1:53 am

Mais um coment sobre Pokébolas:

Luxuary ball: ela tá mais cara que o normal. =x Ela deve ter um efeito parecido com a bola da amizade. Porém, em vez de evitar que o pokémon perca felicidade, ele ganha um pouco, já que foi super bem acomodado em sua bolinha super confortável.

É verdade. Passou baido. O pokémon recebe +5 de felicidade ao ser capturado, que me dizem?

Curabola: acho que deve curar os efeitos negativos sempre que um pokémon retorna e descansa. Não adianta voltar ele pra pokébola e no minuto seguinte lançá-lo em batalha. Ele deve descansar para que a cura funcione.

Foi citado que a cura leva um dia para ter efeito. =)

Penumbra: além da luz auxiliar, ela deve ganhar um bônus de +2 quando usada contra pokémons noturnos ou que vivem na escuridão, como em cavernas. Podemos colocar que o interior da pokébola imita o ambiente escuro, fazendo com que o pokpemon se acalme no aconchego da escuridão.

Ok. +1 para testes de Precisão no escuro e +2 para manter estes pokés presos na captura.

===================================
===================================

Itens:

Poções recuperam 8/15/30. O valor foi discutido.

No Msn:
Pedro Ewald diz:
PO
Animals a gente, né/
Nós valorizamos a potência da poção e deixamos o preço parado.
Vamos subir o preço da poção e pronto. xD
Rotieh Ihcsemac diz:
xD
Pedro Ewald diz:
Recupera 8 e custa 400.
Super recupera 16 e custa 700.

Isto finaliza a discussão de poções xD

----

Biscoito de Lava e BOLINHO VELHO? O_o
Pra mim isto não tira status negativos, só dá o status "prisão de ventre".

----

Revives caem fora. Mesmo que eles possam ser potes de amônia, como o morpig disse, daqueles usados no boxe, ainda assim não recuperariam a vida, e o poké só acordaria, ainda exausto. O preço não condiziria. Se vamos usar desta forma, teria que ser barato, e infinito, já que os pokés só vão cheirar mesmo xD

----

Restaurar PP:

Olha, eu penso que o PP é a 'fadiga' do pokémon. Você tem PP 5 no poder "Limpar cômodo". Ou seja, você limpa 5 cômodos da sua casa e fica cansadão xD

Estes recuperadores poderiam ser energéticos, como os gatorades da vida. Dá uma aliviada no cançasso.

----

Vitaminas cai fora.

----

Doce raro: Cara... eu acho que pagar 2400 em um doce raro para um poké só poderia sim trazer felicidade à ele. Ele pode se achar importante, sei lá. Daria até +5 de felicidade nessa. Mas só. Não é tão vantajoso, pois é mais barato passar um dia todo com ele (+3 de felicidade, geralmente, depende do que fizeram).

Mas manteria o item, caso alguém ache em uma QUest. Seria útil para quem capturou um poké capotadão, que começa com zero de felicidade.

----

Acho que limonada / suco de berry e chá poderiam ser itens mais baratos, que não recuperam nada, mas dão limiar interpretativo.

----

Remédios de erva são muuuuuuito bem-vindos. Lembrando que ainda implantaremos a perícia Herbalismo!

Cada remédio exigiria uma receita ;)


Rotieh
Rotieh

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 2:18 am

Moreira pediu mudanças, vamos a elas:
Em vez da gente sair mudando todos os outros valores, vamos mudar da poção. Nós subimos o valor de cura dela de 5 pra 8 e mantemos o preço. Por isso estava tudo tão desigual. =x Em vez de mudar todos depois, vamos mudar o da poção. Vamos tentar agora, dobrando os valores de HP a recuperar.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Potion_Sprite Potion: recupera 8 HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar400
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar200

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Super_Potion_Sprite Super Potion: recupera 16 HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar700
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar350

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Hyper_Potion_Sprite Hyper Potion: recupera 32 HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1200
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar600

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Potion_Sprite Max Potion: recupera todo o HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar2500
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Full_Restore_Sprite Full Restore: recupera todo o HP e põe fim a todos bad status
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar3000
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1500

Para status:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Antidote_SpriteAntídoto: Cura um pokémon envenenado
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar100
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar50

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Parlyz_Heal_SpritePlz Heal: Cura um pokémon paralisado
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar200
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar100

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Awakening_SpriteAwakening: Acorda um pokémon adormecido
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar250
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Burn_Heal_SpriteBurn Heal: Cura um pokémon "em chamas"
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar250
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Ice_Heal_SpriteIce Heal: Descongela um pokémon
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar250
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar125

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Full_Heal_SpriteFull Heal: Cura qualquer status negativo
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar600
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar300

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Lava_Cookie_SpriteBiscoito de lava: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar200
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar100

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Old_Gateau_SpriteBolinho velho: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: Não pode ser comprado
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar100

Rotieh: prisão de ventre deixa pokémons tristes. =x

Revives: banidos
Acho que rotieh está certo. Se um pokémon seu desmaia na Rota, o leve para o centro. Que mão na roda poder aconrdá-lo e seguir, não?

Restauradores de PP: banidos
Mesmo com o argumento do Rotieh, continuo contra, com Moreira. Se PP é uma limitação, é só encher o bolso deste item. Tô fora!

Vitaminas: banidas

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Rare_Candy_SpriteDoce raro: Aumenta felicidade do pokémon em +5 pontos.
Compra: não se pode comprar
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar2400

Bebidas: lembrando que elas tem a desvantagem de só poderem ser utilizadas fora de batalha!

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Fresh_Water_SpriteÁgua fresca: Recupera 10 pontos de HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar400
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar200

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Soda_Pop_SpriteSoda Pop: Recupera 15 pontos de HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar600
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar300

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Lemonade_SpriteLimonada: Recupera 20 pontos de HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar800
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar400

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Moomoo_Milk_SpriteLeite de Moomoo: Recupera 25 pontos de HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1000
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar500

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Berry_Juice_SpriteSuco de Berry: Recupera 5 pontos de HP
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar100 (desvalorizado 8D). poderia ser tipo um suco de caixinha, ou o próprio treinador fazer o suco a partir de uma fruta. Parece legal.
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar50

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Tea_SpriteChá secreto dos monges: Recupera 35 pontos de HP
Compra: Não pode ser comprado
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar800


Remédios de Erva:

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Heal_Powder_SpritePólen curador: Cura todos os status negativos, mas diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar450
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar225

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_EnergyPowder_SpritePólen energético: restaura 10 pontos de HP, mas que diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar500
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Energy_Root_SpriteRaiz energética: Restaura 30 pontos de HP, mas diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos.
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar800
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar400

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Revival_Herb_SpriteErva revitalizadora: Revive um pokémon com HP cheio, mas diminui sua felicidade em 3 pontos
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar2800
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1400
(Mesmo banindo os remédios vendidos, acho legal manter este, já que é algo que a perícia de herbalismo levaria vantagem. O treinador levaria tempo e faria tests para conseguir um bom remédio "caseiro")

Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar

Itens fora do jogo:
Rotieh e eu discutíamos sobre os itens que não constam nos jogos e quais seriam seus preços. Interpretamos que compramos miojos, temperos e rações pokémons. Acho que deveríamos tabelar isso.

Para começar, devemos traçar um paralelo entre a nossa moeda e o Pokédolar. Fizemos uma conta simples:

Um remédio comum pode custar R$40. uma poção custa Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar400.
Um remédio mais sofisticado pode custar R$70. Uma super poção, Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar700.

Seguindo essa lógica, uma bicicleta que no jogo custa Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar5.000, custaria uns 500 reais na realidade, Pode não condizer o modelo, mas o preço está bastante razoável.

A solução então é simples: colocar um ZERO no fim para fazer a conversão entre Reais e Pokédollar.

Uma piscina pequena inflável custa R$100? Então no jogo custará Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1.000.

Um pacote de ração especial para um pokémon que dura uma semana custaria 30 reais (levando em conta a cadelinha da minha irmã xD), então a ração pokémon para uma semana custaria Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar300.

Uma TV de LCD 32'' custa 1200 reais? Então no jogo custará Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar12.000.

Parece-me bastante razoável.

MAAAAAAAAS, para que tal discussão prossiga, temos que calcular quanto um treinador ganharia de "mesada". Nós ocmeçamos com Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar3.000, se não me engano. Para o início de jornada, em que temos que comprar vários itens, parece-me ótimo. Moreira mandou bem. Além da grana inicial, ganharíamos uma mesada de cerca de Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar1.000 por semana. Isso deve dar para comprar ração e outros itens.

Personagens ricos, como Mirie, ganham mais, lógico. Muito mais. Acho que Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar5.000 iniciais e Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar3.000 por semana tá mais do que bom!

Alguém pode argumentar: só mil?1 Eu gastaria quase tudo em duas poções!
- Pois é, nego. Ou você economiza ou arrume outras formas de ganhar dinheiro, como batalhas ou quests. lembrando que treinadores licenciados têm comida, moradia e tratamento de graça nos centros pokémons. =]

Falei bastante! O__O
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Moriph Seg maio 02, 2011 2:31 am

Tudo ok, mas não era 1.000 por mês não?
Moriph
Moriph

Equipamentos e itens - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 3:26 am

Mil por mês você não sobrevive com esses preços.

E Morpig, po... xD Você tá parecendo patrão. o.O Só aparece pra dizer que tá bom ou não. xD Vamos lá! Mãos na massa!
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Elendil2 Seg maio 02, 2011 5:29 pm

Caramba Dark que post arrebatador!!! Parabéns!!! A questão de itens ficou muito legal...

Minhas idéias minguaram... nem sei mais o que acrescentar... ahuhaua

Elendil2
Elendil2

Equipamentos e itens - Página 2 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Dark Seg maio 02, 2011 8:10 pm

Vamos matar os itens do jogo para depois entrarmos nos itens personalizados?


Repelentes: podemos usar no jogo. Assim, o treinador atravessa rotas evitando pokémons selvagens.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Repel

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Repel_Sprite Repelente: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota curta.
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar350
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar175

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Super_Repel_Sprite Super repelente: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota média ou duas rotas curtas seguidas.
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar500
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar250

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Max_Repel_Sprite Repelente Max: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota longa, uma média e uma curta seguindas ou três rotas curtas seguidas.
Compra: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar750
Venda: Equipamentos e itens - Página 2 PokémonDollar300

Flautas: itens variados que causam efeitos variados. Podem acordar um pokémon sonolento, curar pokémons apaixonados, atrair ou afastar pokémons de rotas. Por mim, ficam fora.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Flute

Pedras Evolutivas: itens que forçam a evolução de pokémons do mesmo tipo. Na primeira geração, tais pedras podem ser encontradas a venda. Acho isso bastante paia. =x Tais itens não podem ser simplesmente banidos, porque alguns pokémons dependem delas para evoluir. Acho então que deve ser um item que fique nas mãos dos mestres, tirando das lojas e dando como prêmio de quests ou encontrando em dungeons.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Evolutionary_stone

Fósseis: Itens que podem dar origens a pokémons pré-históricos por meio de clonagem. Não podem ser comprados, mas não são muito raros nos jogos. Acho também que devem ficar nas mãos dos mestres, além de não ser tão fácil chegar com um pedra no laboratório e sair com um pokémon. Alguém que o encontrasse levaria para estudos e receberia algum prêmio em troca.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Fossil

Shards: São fragmentos coloridos encontrados em terrenos como ruínas ou cavernas. Podem ser trocados por itens nos jogos. No RPG de mesa, não vejo alguma função melhor para as pedrinhas coloridas. Não servem pra nada. =x
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Shard

Itens Comerciais: não servem pra muita coisa além de serem trocados ou vendidos. Nos jogos, alguns podem servir para troca por golpes. A maioria só vale dinheiro. Você acha o item e vende em qualquer lugar. Acho válido como prêmio para jogadores que têm sorte e rolam d100 nas rotas.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Exchangeable_item
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Valuable_item

Spoiler:
Tem mais dois itens, mas desconsiderei: Shoal Shell e Shoal Salt. Eles só servem para você levar pra um cara para ele te dar um Shoal Bell, hold item. Não valem nada. =x


Berries: São as frutinhas do jogo. Algumas frutas tem funções, como curar um pouco de HP ou algum status negativo. A lista é imensa, então vou me ater ao que importa. xD Vou listar as frutas que tem funções diretas. Outras frutas podem alterar status, dimimuir HP e aumentar a felicidade. Acho melhor tirar este efeito. Frutas podem ser utilizadas em quests, como fez Moreira. Ótima idéia. mas somente quem entende de herbalismo saberá reconhecer uma fruta numa rota, fazer distinção dentre as demais e utilizá-la de forma medicinal. As outras frutas são enfeites ou ingredientes para um suco de Berrie.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Berry

Nome / Função original / Função adaptada
Cheri / Cura paralisia / Idem
Chesto / Cura sleep / Idem
Pecha / cura poison / Idem
Rawst / cura burn / Idem
Asper / cura freeze / Idem
Leppa / restaura 10 PP / Perde a função
Oram / restaura 10 HP / Restaura 5 HP
Persim / cura confusão / Idem
Lum / cura qualquer status / Idem
Sitrus / restaura 25% de HP / Restaura 10 HP

Apricorn: Rotieh já fez um excelente trabalho explicando as frutas que Kurt teria utilizado para a criação de suas pokébolas artesanais. Portanto, não acho que precisamos listar as Apricorns. No jogo, elas também ajudam em eventos como o atletismo pokémon, alterando um atributo. Algo banido no nosso RPG. Portanto, acho que devem ficar somente para a ilustração de posts e algo interpretativo. Não precisa ser listado.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Apricorn

Mail: são cartinhas. Não servem pra nada. xD Pode ser bunitinho no jogo você receber um pokémon com uma mensagem de amor. Mas pra gente aqui não tem nenhuma função. Se quiserem ilustrar posts e etc, talvez. Mas não acho que vale a pena listar ou adicionar num suplemento. xD
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mail

Battle items: Algo que realmente precisa ser discutido! Funciona como as vitaminas, mas de forma temporária. Alguém pode usar o item, dar um boost no pokémon para uma ocasião específica. Acho válido. Podem ser proibidos em eventos oficiais por ser considerado dopping. São muito discutíuveis, principalmente pelo preço acessível. Vamos à lista:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Battle_item
Spoiler:

Itens de evento: são itens de quests dentro do jogo. Podem ser utilizados pelos mestres para ilustrar posts. Não acho necessário elencar tudo.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Event_item

E por último...
Key Itens: Vários itens! Alguns perdem a função no jogo. Vou procurar elencar aqueles que ainda são utilizados, com os preços originais do jogo, que podem ser alterados.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Old_Rod_Sprite Vara velha: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Good_Rod_Sprite Boa vara: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Super_Rod_Sprite Super vara: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Bicycle_Sprite Bicicleta comum: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Acro_Bike_Sprite Acro Bike: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Equipamentos e itens - Página 2 Bag_Mach_Bike_Sprite Mach Bike: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Existem ainda vários outros itens que não precisam ser listados, porque não serão comercializados. Mas podem ser utilizados, eventualmente, pelos mestres para quests ou ilustrar posts.

usando spoilers para evitar quebrar a página como fez o Rotieh. =x
Dark
Dark

Equipamentos e itens - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e itens - Página 2 Empty Re: Equipamentos e itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos