[Criação] Fichas
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[Criação] Fichas
Vamos conferir os passos que seguem a ficha:
Escolha da distribuição de atributos
Escolha da Raça
Somar bônus e penalidades da raça para os atributos
Escolha da Classe
Escolha das Perícias
Escolha do(s) Talento(s)
Se houver, escolha do poder de Força
Até o presente está tudo certo.
Faltam, porém, o que chamamos de "Sub Atributos", que são:
- Pontos de Vida;
- Defesa (também conhecida como CA);
- Resistências (Reflexos, Vontade, Fortitude);
- Deslocamento;
- Série de pequenos detalhes, cuja maioria não cobrarei.
Também nos falta o acréscimo da "Aptidão". Isto será feito com o mestre em particular.
Igualmente falta a escolha dos Equipamentos: Itens de proteção e ataque, material de viagens e etcéteras.
Ocorre que você não deve se preocupar com isto. O Mestre irá tratar de preencher estas lacunas em sua ficha, assim sendo, preocupe-se apenas com a próxima e definitiva etapa da criação de personagem: Descrição e Histórico.
Esta é a etapa final. Queremos saber o básico de seu personagem, assim como a sua história na Galáxia. Há alguns pontos que devem ser vistos durante a criação desta história, e não aceitaremos exceções.
Nome: Decida um nome para seu personagem. Lembre-se que os nomes são "Star Warianos", abusem das sílabas tônicas, mas não exagere, com nomes imensos ou impronunciáveis. Nem mesmo se for um Wookie, ainda assim há uma forma de dizer seu nome no idioma comum.
Traços Físicos: Uma breve descrição sobre ti. Se quiseres citar idade, use a idade humana como base. Todas as raças disponíveis aqui, com exceção dos Wookies, vivem praticamente o mesmo que um ser humano. Se fores Wookie, adicione 100 à sua idade aparente.
Exemplo: Se queres ser um Wookie jovial, que seria equivalente aos 24 anos de um humano, tenha 124 anos. Simples.
Histórico: A história de seu personagem. Sua infância em seu planeta natal, sua adolescência, pontos marcantes, família, como adquiriu suas perícias e o mais importante: como decidiu entrar para as Forças Armadas Republicanas?
Sim. Isso mesmo. Todos, e eu disse todos, os personagens serão aliados à República, e estarão em seu exército. Sim.
Mesmo vigaristas podem ser Guerreiros da República (Han Solo?), então escolham um bom motivo para estarem em um dos inúmeros pelotões da República, lutando contra a Federação do Comércio durante as Guerras Clônicas!
Não insistam, ninguém iniciará o jogo sendo um Lorde Sith. Nem mesmo aprendiz.
Avante! Estamos finalmente encerrando o processo de criação!
- Código:
MODELO DE FICHA A SER POSTADO AQUI:
[b]NOME:[/b] XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
[b]RAÇA:[/b] XXXXXXXXXXXXXXXXXXX
[b]CLASSE:[/b] XXXXXXXXXXXXXXXXX
[b]DESCRIÇÃO:[/b] XXXXXXXXXXXXXX
[b]HISTÓRICO:[/b] XXXXXXXXXXXXXX
[b]VIG:[/b] XX
[b]DES:[/b] XX
[b]CON:[/b] XX
[b]INT:[/b] XX
[b]SAB:[/b] XX
[b]CAR:[/b] XX
[b]PERÍCIAS TREINADAS:[/b]
XXXXXXXXXX
XXXXXXXXXX
XXXXXXXXXX
XXXXXXXXXX
[b]TALENTOS:[/b] XXXXXXXXXX / XXXXXXXXXX
[b]PODER DA FORÇA:[/b] XXXXXXXXXXXXXXXXX
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO: Clone republicano em idade de combate. Serviu por três vezes nas batalhas republicanas, ganhando reputação dentre seus irmãos, sendo então escolhido como membro de elite para esta missão diplomática, como escolta e comando clone.
- Spoiler:
- NOME: Bolt 44ER-75
RAÇA: Humano - Clone
CLASSE: Soldado
DESCRIÇÃO: Clone. Idêntido a Jungle Fett.
HISTÓRICO: Clone republicano em idade de combate. Serviu por três vezes nas batalhas republicanas, ganhando reputação dentre seus irmãos, sendo então escolhido como membro de elite para esta missão diplomática, como escolta e comando clone.
VIG: 14 = 2
DES: 16 = 3
CON: 12 = 1
INT: 12 = 1
SAB: 9 = -1
CAR: 8 = -1
PERÍCIAS TREINADAS:
- Escalar
- Tolerância
- Percepção
- Mecânca
TALENTOS:
Gratuitos:
- Proeficiência em Armadura (Leve)
- Proeficiência em Armadura (Média)
- Proeficiência em Arma (Rifles)
- Proeficiência em Arma (Pistolas)
- Proeficiência em Arma (Armas simples)
Iniciais:
- Foco em Perícia (Mecânica)
- Tiro a queima roupa
APTIDÕES:
- Demolidor (+2 dados de dano em explosivos)
PODER DA FORÇA: ---
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Dark Duck- Mensagens : 573
Localização : Aquidauana
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO: Contruído com a mais alta tecnologia da atualidade em Coruscant, para ser um droid de combate versátil, foi usado para o treinamento de Jedis principalmente pelas suas habilidades em combate físico. Seu cérebro positronico foi projetado para aprender com cada de combate ou situações em geral, e assim poder tomar as melhores decisões por conta própria.Porém poucos de seu modelo foram contruídos pelo auto custo de recursos que necessita. Recebeu uma programação especial antes de deixar o planeta nessa missão, mas que nem ele mesmo tem o acesso.
- Spoiler:
- NOME: RX-5770
RAÇA: Droide de Combate e Espionagem
CLASSE: Soldado
DESCRIÇÃO: Droid humanóide de mais ou menos 1,80 m. Possui uma couraça metálica leve mais muito resistente, para manter a sua velocidade. Tem aparência magra, mas possui muita força graças ao seu design avançado. O cérebro positronico inteligente é o seu maior trunfo.
HISTÓRICO: Contruído com a mais alta tecnologia da atualidade em Coruscant, para ser um droid de combate versátil, foi usado para o treinamento de Jedis principalmente pelas suas habilidades em combate físico. Seu cérebro positronico foi projetado para aprender com cada de combate ou situações em geral, e assim poder tomar as melhores decisões por conta própria.Porém poucos de seu modelo foram contruídos pelo auto custo de recursos que necessita. Recebeu uma programação especial antes de deixar o planeta nessa missão, mas que nem ele mesmo tem o acesso.
VIG: 16 = +3
DES: (14+2) 16 = +3
CON: 13 = +1
INT: (12-2) 10 = +0
SAB: 8 = -1
CAR: (8-2) 6 = -2
PERÍCIAS TREINADAS:
- Usar Computador (SAB)
- Saltar (Vig)
- Escaçar (Vig)
- Mecânica (Int)
TALENTOS:
*Talentos Gratuitos:
- Proeficiência em Armadura (Leve)
- Proeficiência em Armadura (Média)
- Proeficiência em Arma (Rifles)
- Proeficiência em Arma (Pistolas)
- Proeficiência em Arma (Armas simples)
* Talentos Normais:
- Golpe Inpetuoso
APTIDÕES:
* ÁRVORE DE APTIDÕES DO BRIGÃO
- Colisão Física: Você causa +1 ponto de dano em ataques físicos.
PODER DA FORÇA: ----
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Elendil2- Mensagens : 1878
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO: Em spoiler:
- Spoiler:
- Um planeta qualquer: Nantirek. Um planeta pequeno a margem de um sistema pequeno. Não era conhecido por sua beleza, organização ou população politizada. Na verdade, não era conhecido por nada. Parecia até que o governo central parecia gostar de não conhecer aquele planeta. Aliás, que planeta da Orla Exterior chama atenção da República? Assim, algumas criaturas se aproveitavam disso, e conheciam muito bem o planeta. Duros utilizavam o planeta como um lixão. Como eles não gostavam de por a mão na massa, Rodianos eram pagos para controlar a força de trabalho, praticamente escrava, daquele pobre planeta: humanos. Outros Duros utilizavam o lixão e os humanos para lucrar mais ainda, explorando a população forçando uma reciclagem daquele lixo tecnológico. Rodianos vigiavam a população, e cuidavam muito bem daqueles que não gostavam de trabalhar.
---
Numa oficina qualquer, Yager, 12, e Kaarl, 8, vivem neste mundo de lixo tecnológico. Eles eram primos, mas não eram primos. Yager nunca entendeu isso direito. Ele, um garoto tão comum, uma família tão comum. Como poderia sair um garoto daquele com traços tão finos, pele branca e cabelos claros? Ele nunca entendeu, mas eram primos!
Aprenderam desde pequenos que a vida dos humanos naquela localidade se resumia a despejar lixo, recolher lixo, procurar lixo, tentar aproveitar lixo e vender lixo. Não é a toa que achavam aquela vida um lixo.
---
- Olha só, cara, eu vou te ensinar como faz! - Sussurra o jovem Yager, com uma placa transistora enferrujada em mãos. Assim que um mercenário Rodiano passa, o garoto lança a placa, acertando a estranha orelha do estranho ser verde.
Claro que o soldado não gostou nem um pouco da brincadeira, e corre na direção de onde a peça de originou. Rodianos podiam ser bons em rastrear e caçar, mas isso, talvez, no mundo orgânico deles. No mundo de lixo, quem nasce no lixo é quem manda. Os garotos se escondem e passam despercebidos desta vez.
Desta vez, porque as vezes eles eram pegos. Aliás, quase sempre eram pegos...
---
Alguns anos mais tarde, alguns jovens se manifestam secretamente. Os humanos estavam cansados daquele tratamento. Podiam não ter as perícias e as armas dos Rodianos. Podiam não ter o dinheiro e inteligência dos Duros. Mas eles eram maioria!
O planeta era pequeno, e, de boca em boca, logo os líderes humanos já tinham aderido a revolta. Só estavam esperando a hora de certa de tudo acontecer...
---
Yager e Kaarl estavam no meio de tudo aquilo. Eram jovens demais para participarem de complôs e reuniões ultra-secretas, mas eles estavam vivendo o momento em que sua raça daria a volta por cima! E não só isso: eles podiam ser novos, mas eles eram bons! Até os mais velhos reconheciam a boa mira do jovem Yager. E também reconheciam que "algo" parecia tomar conta de Kaarl. Eles eram o futuro.
---
Uma reunião de negócios naquele planeta esquecido? Duros se reuniam para dividirem as fatias resultantes da exploração. Aquela era a deixa. Tinham que matar todos! Ninguém sobraria para contar a história!
Assim que os dois sóis se puseram, iniciando a curta noite de apenas 4 horas de descanso, os homens se levantaram. Um a um, os sentinelas Rodianos foram silenciados. Era um movimento rápido, silencioso e violento. As gargantas deveriam ser cortadas para que os inimigos não pudessem se comunicar. Para isso, peças enferrujadas e afiadas encontradas no próprio lixão. Armas eram recolhidas para armarem o pequeno exército. Tudo ia bem, até que uma grande nave iluminou os céus. Os Duros se alertaram e deram o fora em poucos segundos. O movimento havia sido descoberto, e humanos e rodianos agora lutavam ferozmente por suas vidas.
---
A nave continuou a descer, ignorando tudo aquilo. Pousou perto de uma oficina qualquer. Dois garotos estavam acordados, maravilhados com aquela nave a poucos metros deles. Estranhas figuras, quais seus olhos nunca tinham visto, descem e falam coisas sem sentido.
- Força?! Isso só pode ser brincadeira! - reclamava Yager, mas era em vão. Não era nem com ele que estavam falando.
- Kaarl, você não vai com eles, né? Você não pode ir! Nós somos o futuro, esqueceu! Vocês estão estragando tudo!
Tudo em vão...
O movimento fora derrotado. Duros voltaram com reforços e aniquilaram os líderes humanos. Kaarl havia ido embora, e Yager agora estava sozinho.
---
Os sobreviventes não conseguiam tirar a idéia de que deveriam se libertar daquele mundo! Foi a hora de confiar no futuro. Conseguiram salvar algumas armas, e as esconderam, treinando alguns jovens, inclusive Yager. Depois de muito treinamento, estavam prontos.
A reciclagem parou um dia. Todos simplesmente sumiram. Até mesmos sentinelas Rodianos tinham desaparecidos.
Rodos estavam assustados. Ninguém sabia o que estava acontecendo. Mas eles estavam seguros em sua torre central. Logo, logo, os Rodianos colocariam aqueles humanos vagabundos para trabalhar... Eles tinham que colocar!
Um tiro. Dois. E depois uma chuva de projéteis e raios de temperaturas altíssimas transpassou o alto da torre.
Os jovens treinados haviam disparado de longe. Os rodos nem viram o que os acertaram. O topo da torre foi transformado numa peneira. Estava tudo acabado.
Há um grande buraco na história de Yager. Após a libertação do planeta de lixo (que continuou aquela porcaria), ele viajou com os líderes do movimento que fez parte. Foram aos outros planetas próximos, contar a história de libertação e plantar a semente da insurgência.
---
Mais anos se passam até que Yager se desliga daquele grupo. Achava que eles falavam demais e agiam muito pouco. O jovem nunca entendera, mas também nunca tivera talento algum ou carisma necessário para cativar ou convencer os outros. O que ele tinha de pontaria, lhe faltava em ser convincente.
Com experiência de batalhas, ele decidiu cuidar diretamente da raiz daquela questão de exploração. Agora ele era um caçador daqueles que criavam sua luxúria utilizando-se da desgraça de outras pessoas.
Matou escravistas, caçou exploradores, libertou pessoas. Mas nada disso importava na Orla exterior. Sempre apareciam mais e mais. Libertava um povo, e outros dez eram escravizados. Decidiu mudar sua tática. Iria se alistar nas Forças Armadas Republicanas e combater os marginais do centro para fora.
---
Era uma grande fila. Havia muita gente no alistamento. Humanos e outras várias raças. Era um grande movimento. Yager se surpreende com tudo aquilo, mas segue pacientemente até sua vez. Porém, quando ela finalmente parece chegar, ele ouve alguns dados do jovem fazendo seu cadastro.
- Isso. Kaarl, assim mesmo.
Aquele nome. Aquela voz. Tinha que ser ele. Era ele!
Yager sai da fila e agarra o garoto pelas suas vestes, o levantando do chão.
- Quem poderia esquecer seu nome?! Você traiu seu povo e agora vem pra cá?! Traidor!
- Spoiler:
- NOME: Bas Yager
RAÇA: Humano
CLASSE: Batedor
DESCRIÇÃO: Sabe aquele cara que você passa na rua e nem bota reparo? Alguém extremamente comum? Esse era Yager. Não possuía traços finos. Não possuía cabelos dourados ou olhos azuis. Não possuía a pele branca de uma realeza. Tinha altura normal. Porte físico comum. pele branca, comum. Cabelos castanhos, comuns. Olhos castanhos, comuns. Era um cara comum. Atualmente, Yager tem lá seus 25 anos.
VIG: 11 (3) = 0
DES: 16 (10) = +3
CON: 14 (6) = +2
INT: 13 (5) = +1
SAB: 09 (1) = -1
CAR: 08 (0) = -1
PERÍCIAS TREINADAS:
Furtividade (Des)
Iniciativa (Des)
Percepção (Sab)
Pilotar (Des)
Sobrevivência (Sab)
Tolerância (Con)
TALENTOS:
- Se Livrar
- Proficiência em Arma (Rifles)
- Proficiência em Arma (Pistolas)
- Proficiência em Arma (Armas simples)
- Proficiência em Armaduras (Leve)
- Tiro à queima roupa
APTIDÕES:
- Evasão
PODER DA FORÇA: 5
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Dark- Mensagens : 2738
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO: Em spoiler:
- Spoiler:
- Passou sua infância em Nantirek, um pequeno planeta usado como lixão pelos Duros e esquecido por todo o resto da galaxia. Fora criado juntamente com Bas Yager, como se fossem primos. Apesar disso seus olhos azuis e seu cabelo loiro denunciavam que o menino não compartilhava o mesmo sanque da família de Yager. Gale fora deixado na posse de seus "tios" com apenas algumas semanas de idade. Cresceu brincando em meio ao lixo tecnológico que tomava conta de todo o planeta.
Durante muito tempo os Humanos de Nantirek permaneceram submissos aos Rodianos, não tinham chance alguma perante o poder armado dos invasores. Portando, uma rebelião estava prestes a se concretizar, os Humanos queriam liberdade de uma vez por todas. Poucos dias antes do estopim, algo muito estranho vinha acontecendo com Gale. Durante três noites o menino sonhou com uma mulher lutando contra diversos inimigos com seu sabre de luz. Era impressionante como ela conseguia abater tantos oponentes. Infelizmente o sonho sempre terminava do mesmo jeito, com ela sendo trespassada por uma outra lâmina de luz.
-É isso!É isso! Baaas! Acorde Bas! É isso! - Gritou imediatamente ao acordar na manhã do terceiro sonho.- Esses guerreiros são os únicos que podem nos livrar dos Rodianos! Alguma coisa me diz que eles logo virão!
Toda aquela euforia do moleque era em vão, todos já estavam desacreditados em relação ao conselho Jedi, os Rodianos dominavam Nantirek há anos e eles nunca se quer apareceram para liberta-los.
-Cale a boca Gale, pare de sonhar. Nós seremos livres sim! Mas será com nossas próprias mãos. - Gritou Yager.
Os dias se passaram até que a rebelião se iniciou. Os meninos eram jovens demais para lutar, então ficaram escondidos na oficina. Era noite. A escuridão e os sons do combate foram interrompidos por uma imensa nave que desceu a poucos métros de onde os meninos se encontravam. Maravilhados com tamanha tecnologia, foram se aproximando. Da nave descem dois homens emcapuzados que não pareciam estranhos para Gale. - Nós o encontramos - disse um deles.
-São eles Yager! Vieram nos salvar! Logo seremos livres! - Disse correndo em direção aos Jedis. - Ei moço, vocês vieram nos libertar?
Um deles levou a mão até a cabeça, retirando o capuz. Sua expresão não passava nenhuma esperança.
- Infelizmente não. Viemos aqui a pedido de sua mãe. - Disse o homem.
- Minha mãe?! Como assim? Você a conhece? Onde ela esta?
- Vocês tinham uma ligação muito forte atravez da força. E o desejo dela é que você seja treinado.
- Como assim? - Lagrimas escorriam pela face de Gale. - Treinado?! Ligação?! Força?! Mas vocês não vão nos ajudar?!
- Não temos ordens para interferir neste conflito, infelizmente não podemos fazer nada. Portanto a escolha de vir conosco é sua, te ensinaremos tudo que sabemos e você se poderá se tornar um grande homem. A força é uma poderosa aliada. E podemos senti-la em você. Contaremos mais sobre sua mãe a bordo.
- Você ouviu isso primão?! Eu vou me tornar forte e poderei libertar nosso povo! Vamos com eles! - Por algum instante, o pranto do menino se transformara em alegria. Mas o convite era apenas para ele, não para seu primo.
- Eu volto Yager! Eu prometo que volto mais forte pra te buscar! Proteja-se e não perca a esperança! Eu volto! - Disse chorando ao partir juntamente com os Jedis.
Anos de treinamento arduo na academia se passaram. Gale aprendeu a ter acesso a força e tornou-se um ótimo duelista com seu sabre de luz. Descubriu que não eram sonhos que ele tinha quando criança, mas sim a habilidade de vigiar pessoas a distancia. Nos sonhos, via a morte de sua mãe. Nada foi omitido a ele, os jedis revelaram o motivo que levou o menino a ser deixado em outra familia: Pessoas são capazes de tudo para salvar quêm elas amam. Sua mãe não tinha outra opção.
Gale usava seu dom para saber o que estava acontecendo com seu Primo. Apesar do que Yager pensa, ele nunca esquecera de sua promessa. Ele sabia que não levaria muito tempo para o re-encontro, e estava ancioso por isso.
O conselho o convocou para uma reunião, pela primeira vez ele iria numa missão solo, longe de seu mestre.
- As Forças Armadas Republicanas necessitam de reforços, você lutará ao lado deles. Mandaremos mais detalhes da missão em breve. - Ordenou o lider do conselho. - E que a força esteja com você!
- Spoiler:
- NOME: Gale Kaarl
RAÇA: Humano
CLASSE: Jedi
DESCRIÇÃO: Cabelo loiro, curto com uma pequenina trança proxima a nuca. Olhos azuis, pele rosada e não aparenta musculos definidos. 1,75 metros de altura e 70 kilogramas.
VIG: 8
DES: 16
CON: 10
INT: 10
SAB: 14
CAR: 13
PERÍCIAS TREINADAS: Usar a Força / Percepção
TALENTOS: Acuide com armas / Esquiva
PODER DA FORÇA: Impulso / Mover Objeto / Visão distante
APTIDÕES: Defesa com sabe de luz
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Mauth- Mensagens : 387
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO:
- Spoiler:
- Foi na grande cidade de Coruscant, que Yohali Gyea havia sido criada por um tio seu. Seus pais foram feitos escravos desde que ela se conhecia por gente, e ó não fora levada junto, graças ao seu corpo enxuto, que não tinha promessas de um bom rendimento no trabalho braçal.
Assim, foi largada em sua casa sozinha por uma semana, até que esse seu tio aparecesse e a salvasse. Ele a levou para Coruscant, uma cidade gigante, com gente de tudo o que é lugar, cada qual com sua história de vida, sua família e seu trabalho. Muitas coisas interessantes aconteciam alí todo dia, e Yohali aprendia com todas elas.
Sua vida era simples e feliz. Eles não dispunham de muito dinheiro, então logo ela aprendeu a não pedir brinquedos nem coisas caras. Brincava na rua com uma bola feita de roupas velhas com seus amigos. As brincadeiras, por não terem tantos brinquedos, usavam muita imaginação, coisa que Yohali tinha em excesso. Sempre imaginava histórias lindas de amor sobre seus pais, de como eles se conheceram, e sobre um destino trágico que tiveram. Tudo isso, para esquecer a triste história de abandono e escravidão.
A vida na cidade grande não era nada fácil. Ela e seu tio lutavam contra a falta de dinheiro, economizando cada centavo do que ele ganhava, às vezes, ilegalmente. Sendo assim, quando completou 15 anos, ela começou a trabalhar numa pequena loja perto da sua casa, para ajudar seu tio. Porém, a loja era apenas uma fachada para um comércio ilegal de pedras preciosas. Como ela precisava muito do dinheiro, aceitou mesmo assim o trabalho. A única coisa que tinha que fazer era entregar umas mercadorias suspeitas de vez enquando.
Foi nesse trabalho que ela conheceu um submundo poderoso. Nele havia de tudo um pouco, ela, curios como sempre, começou a se envolver um pouco demais.
Além de entregar encomendas, ela cobrava o dinheiroe realizada qualquer pequeno trabalho em que suas habilidades lhe seriam úteis. Trabalhou como "espiã" da concorrência, até de secretária em muitas firmas. Só que um dia, algo a tirou do sério.
Ela e seu tio estavam sentados na mesa do jantar, conversando sobre os negócios, quando ele disse algo sobre a Federação do Comércio. Algo primeiramente sem importância. Ela se concentrou sua comida e nem prestou atenção no que ele falava. Ele percebeu isso, e disse mais seriamente.
- Yohali, esses homens (A Federação do comércio) que financiam a viagem dos escravos. Principalmente aqueles vindos Ryloth.
Então a ficha caiu. Foram aqueles homens os responsáveis por ela ter ficado órfã? Um dia antes, havia ido levar uma encomenda no centro da cidade, e havia visto num telão o discurso da Rainha de Naboo, uma tal de Padmé, e achou nas palavras dela, a motivação para querer mudar a situação. Se aquilo não parasse, quantas crianças teriam o futuro arruinado pela Federação do Comércio? Aquele era o ultimo empurrão de que precisava.
Decidiu entrar para as Forças Armadas Republicanas.
- Spoiler:
- NOME: Yohali Gyea
RAÇA: Twi'Leks
CLASSE: Vigarista
DESCRIÇÃO: Yohali tem 17 anos, 165 centrimetros de altura e apenas 65 kg.
Desde pequena, Yohali semre fora pequena e magra, cabendo em qualquer buraco. Sua pele é de um violeta forte, que se destaca demais, às vezes, deunciando em que buraco esta escondida. Seus olhos são negros e vivos.
Seus lekkus chegam até suas coxas, e, como tudo em Yohali, são frenéticos. Não param nem um minuto! Até parece que eles tem vontade propria.
HISTÓRICO:
Foi na grande cidade de Coruscant, que Yohali Gyea havia sido criada por um tio seu. Seus pais foram feitos escravos desde que ela se conhecia por gente, e ó não fora levada junto, graças ao seu corpo enxuto, que não tinha promessas de um bom rendimento no trabalho braçal.
Assim, foi largada em sua casa sozinha por uma semana, até que esse seu tio aparecesse e a salvasse. Ele a levou para Coruscant, uma cidade gigante, com gente de tudo o que é lugar, cada qual com sua história de vida, sua família e seu trabalho. Muitas coisas interessantes aconteciam alí todo dia, e Yohali aprendia com todas elas.
Sua vida era simples e feliz. Eles não dispunham de muito dinheiro, então logo ela aprendeu a não pedir brinquedos nem coisas caras. Brincava na rua com uma bola feita de roupas velhas com seus amigos. As brincadeiras, por não terem tantos brinquedos, usavam muita imaginação, coisa que Yohali tinha em excesso. Sempre imaginava histórias lindas de amor sobre seus pais, de como eles se conheceram, e sobre um destino trágico que tiveram. Tudo isso, para esquecer a triste história de abandono e escravidão.
A vida na cidade grande não era nada fácil. Ela e seu tio lutavam contra a falta de dinheiro, economizando cada centavo do que ele ganhava, às vezes, ilegalmente. Sendo assim, quando completou 15 anos, ela começou a trabalhar numa pequena loja perto da sua casa, para ajudar seu tio. Porém, a loja era apenas uma fachada para um comércio ilegal de pedras preciosas. Como ela precisava muito do dinheiro, aceitou mesmo assim o trabalho. A única coisa que tinha que fazer era entregar umas mercadorias suspeitas de vez enquando.
Foi nesse trabalho que ela conheceu um submundo poderoso. Nele havia de tudo um pouco, ela, curios como sempre, começou a se envolver um pouco demais.
Além de entregar encomendas, ela cobrava o dinheiroe realizada qualquer pequeno trabalho em que suas habilidades lhe seriam úteis. Trabalhou como "espiã" da concorrência, até de secretária em muitas firmas. Só que um dia, algo a tirou do sério.
Ela e seu tio estavam sentados na mesa do jantar, conversando sobre os negócios, quando ele disse algo sobre a Federação do Comércio. Algo primeiramente sem importância. Ela se concentrou sua comida e nem prestou atenção no que ele falava. Ele percebeu isso, e disse mais seriamente.
- Yohali, esses homens (A Federação do comércio) que financiam a viagem dos escravos. Principalmente aqueles vindos Ryloth.
Então a ficha caiu. Foram aqueles homens os responsáveis por ela ter ficado órfã? Um dia antes, havia ido levar uma encomenda no centro da cidade, e havia visto num telão o discurso da Rainha de Naboo, uma tal de Padmé, e achou nas palavras dela, a motivação para querer mudar a situação. Se aquilo não parasse, quantas crianças teriam o futuro arruinado pela Federação do Comércio? Aquele era o ultimo empurrão de que precisava.
Decidiu entrar para as Forças Armadas Republicanas.
VIG: 8 (Mod.: -1)
DES: 16 (Mod.: +3)
CON: 10 (Mod.: 0)
INT: 14 (Mod.: +2)
SAB: 9 -2 (Mod. -1)
CAR: 14 + 2 (Mod. +3)
PERÍCIAS TREINADAS:
Enganar (Car.)
Furtividade (Des.)
Mecânica (Int.)
Persuação (Car.)
Acrobacia (Des.)
Usar Computador (int.)
TALENTOS: Esquiva
PODER DA FORÇA: XXXXXXXXXXXXXXXXX
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Maka Albarn- Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO:
Bapan, era um garoto comum que nascera em Alderaan, foi descoberto quando criança perto de sua casa quando vendia a comida que seus pais colhiam na sua pequena fazenda que ficara ao sul do planeta, Bapan olha um homen alto e bem vestido, com vestimentas de pano longas e claras, em quanto estava deslumbrado pela magnitude dese senhor, é simples mente roubado por um pequeno ladrão que corre levando sua sacola de moedas, e uma dor logo o abate e com um grito forte, o pequeno garoto usa a força pela primeira vez derrubando o ladrão sem querer, e o senhor de roupas claras pega devolta as suas moedas e a lhe entrega devolta, perguntando se Bapan estava bem, e do nada se interesou pelo menino.
Anos apos ele se torna um Cavaleiro da Paz, um Jedi, e mais do que nunca a Republica presisa de seus trabalhos e comvoca para missões intergalaticas.
- Spoiler:
- NOME: BAPAN KEPAR
RAÇA: HUMANO
CLASSE: JEDI
DESCRIÇÃO: Homen alto de 1,90m, pele bem palida, peando em torno de 70kg, sempre foi um rapaz magro, tem 17 anos, nasceu um planeta pacifico, os seus pais eram fazenderos locais, e descoberto pela Republica cedo, super quieto e calmo, cabelos escuros e longos.
HISTÓRICO: Bapan, era um garoto comum que nascera em Alderaan, foi descoberto quando criança perto de sua casa quando vendia a comida que seus pais colhiam na sua pequena fazenda que ficara ao sul do planeta, Bapan olha um homen alto e bem vestido, com vestimentas de pano longas e claras, em quanto estava deslumbrado pela magnitude dese senhor, é simples mente roubado por um pequeno ladrão que corre levando sua sacola de moedas, e uma dor logo o abate e com um grito forte, o pequeno garoto usa a força pela primeira vez derrubando o ladrão sem querer, e o senhor de roupas claras pega devolta as suas moedas e a lhe entrega devolta, perguntando se Bapan estava bem, e do nada se interesou pelo menino.
Anos apos ele se torna um Cavaleiro da Paz, um Jedi, e mais do que nunca a Republica presisa de seus trabalhos e comvoca para missões intergalaticas.
VIG: 10 = 2
DES: 12 = 4
CON: 10 = 2
INT: 16 = 10
SAB: 11 = 3
CAR: 14 = 6
TOTAL: 27
PERÍCIAS TREINADAS:
Usar a Força
Conhecimento (especificar)
Percepição
Mecânica
Pilotar
Há uma perícia a mais
TALENTOS:
- Sensitividade da Força
- Proeficiência em Arma (Sabres de Luz)
- Proeficiência em Arma (Armas simples)
- Benção da Força
- Treinamento da força
PODER DA FORÇA: Truque Mental/Transferencia Vital
Aptidão: Guardião Jedi-Meditação de Batalha
Ficha Reprovada. Aguardando PM do Jogador com correções e sua imagem de personagem.
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Re: [Criação] Fichas
HISTÓRICO:
- Spoiler:
- Meu nome é CT-1605, código Charlie-Tango-dezesseis-cinco, mais conhecido como Ghost. Eu sou um soldado ARC. Os ARCS, ou Commandos de Reconhecimento Avançado, foram feitos para serem os soldados de elite dentre os clones, com melhorias físicas, criativas e mais independentes do que os clones normais. Fora que fomos treinados sob tutela direta do próprio Jango Fett. Assim que eu atingi a idade de combate, eu fui designado para a Companhia Tango e lá eu exerci praticamente toda a minha vida militar. Por conta do tremendo sucesso de duas missões delicadas que eu coordenei, eu fui convidado a participar de um esquadrão da Companhia Arca, uma companhia pertence à Brigada de Operações Especiais (BOE). O esquadrão em questão era composto somente por commandos e focava em missões especiais e mais ‘acobertadas’ pela República: O Esquadrão Bravo.
No meu primeiro dia, eu fui recepcionado pelo líder do time. Eu não esqueço do discurso que ele fez para mim como boas vindas:Olá, bem vindo ao Esquadrão Bravo, ou B-Squad se preferir. Eu sou o CB-9001, mais conhecido por aqui como Wizard. E serei seu comandante direto. Eu sei que para muitos clones, que desde que nasceram foram ensinados a idealizar o calor da batalha, o ritmo das nossas missões podem ser um pouco desapontador. Mas você mostrou que lida com esse ritmo surpreendentemente bem, você vai se encaixar. Bom, nossas missões tendem a ser delicadas. Hackear, sabotar, obter inteligência, recuperar inteligência, enfim, missões nos “bastidores” do campo de batalha. Mas que podem virar a mesa e decidir o que acontece por lá. Você vai atacar o inimigo por trás, fazer trabalhos “sujos” e provavelmente não vai ser reconhecido como Herói de Guerra. Mas o que você fará aqui, rapaz, será vital para o fim da guerra e o bem da República. Bem vindo, Bravo-cinco.
E assim, eu venho sendo membro do Esquadrão Bravo por um ano. E ainda sou o “novato” da equipe. Todos parecem que são da equipe desde o primeiro dia no Exército, não sei por que eu sou a exceção. Durante esse tempo, eu ganhei o apelido de Ghost devido ao modo “silencioso” que eu executo minhas missões.
Hoje, Wizard me mandou para uma missão de escolta burocrática, sem dizer muito. No máximo um “Ordens lá de cima”. Uma missão simples dessa era difícil aparecer para nós, uma extravagância de algum burocrata paranóico, talvez. Cumprirei como qualquer outra missão.
- Spoiler:
- NOME: CT-1605 “Ghost”
RAÇA: Humano - clone
CASSE: Batedor
DESCRIÇÃO: Idêntico ao Jango Fett. Com modificações genéticas em relação aos clones normais.
Bônus de Defesa: +2 na defesa Reflexos e +1 na defesa Fortitude.
Aptidão: Camuflagem
VIG: 10
DES: 16
CON: 12
INT: 14
SAB: 10
CAR: 9
PERÍCIAS TREINADAS:
- Furtividade
- Escalar
- Conhecimento (Tática)
- Sobrevivência
- Percepção
- pilotar
- Iniciativa
- Tolerância
TALENTOS:
- Se Livrar - Gratuito
- Proeficiência em Arma (Rifles) - Gratuito
- Proeficiência em Arma (Pistolas) - Gratuito
- Proeficiência em Arma (Armas simples) - Gratuito
- Proeficiência em Armadura (Leve)
- Tiro à queima-roupa
PODER DA FORÇA: xxxxx
Ficha aprovada. Bem-vindo à bordo.
Mcdowell- Mensagens : 584
Re: [Criação] Fichas
WIZARD:
- Spoiler:
APTIDÕES:
Sentidos Aguçados: Quase nada passa desapercebido por Wizard. Em termos de jogo, sempre que o Mestre pedir um teste de percepção, Wizard rolará 2 dados de 20 lados (ao invés de um) e escolherá o melhor resultado.
Rastreador Especialista: Quase nada MESMO passa desapercebido por Wizard. Em termos de jogo, Wizard é capaz de rastrear um inimigo em terrenos de qualquer tipo, sem penalidade alguma por caminhar rapidamente enquanto o faz.
Tiro Certo: Quase nada, eu disse quase nada MESMO MESMO passa desapercebido por Wizard. Em termos de jogo, mesmo um inimigo que esteja se escondendo atrás de algum local é alvo fácil para Wizard. O ACR é capaz de calcular quando será o próximo movimento adversário e prevê-lo. Wizard nunca tem penalidades para acertar um adversário que esteja semi-encoberto (atrás de algo para se proteger) - desde que não esteja completamente escondido.
Esquiva Sobrenatural: Eu não sei se já lhe falei, mas nada, NADA, NAAAAAAADA (ou quase) passa desapercebido por Wizard. Ele tem os sentidos tão aflorados que nem mesmo Gyea seria capaz de surpreendê-lo pelas costas. Em termos de jogo, Wizard nunca sofre ataques furtivos.
TALENTOS:
Domínio de Armas Duplas 1 e 2: Na balada do pistoleiro. Se trocar o rifle, poderá usar as duas pistolas de Wizard ao mesmo tempo, com penalidades mínimas. Isto porque além de ter este talento (duplo), ainda há o Foco em Arma (pistolas). O dano de cada pistola e o acerto são rolados separadamente, ou seja, são dois danos rolados! Muito foda!
ARCHER:
- Spoiler:
APTIDÕES:
Perturbador: Archer é capaz de causar interferência nos sinais enviados aos dróides em batalha, e com isto pode causar confusão nas estratégias inimigas e problemas de comunicação entre os mesmos. Em termos de jogo, sempre que um adversário utilizar uma tática que melhore o desempenho dos dróides (como incentivo ou táticas bélicas), esta aptidão cancela todos os bônus recebidos por um turno inteiro.
Mestre em invasões: Archer pode invadir sistemas com uma velocidade impressionante e habilidade impecável. Em termos de jogo, sempre que Archer tentar invadir um computador, o jogador rolará dois dados de 20 lados (ao invés de 1) e poderá escolher o melhor resultado. Isto aliado à perícia Usar Computador e ao talento Foco em Perícia (Usar Computador) o torna um verdadeiro hacker.
Ataque furtivo 1 e 2: Melhora o dano da arma quando o adversário não sabe de onde veio o disparo. Isto aliado ao rifle Sniper MerrSonn LD-1 lhe torna uma máquina de furtivos, se a camuflagem for boa.
BOOMER:
- Spoiler:
O perito do grupo, o especialista dos ACRs
APTIDÕES:
Educado: Boomer é conhecedor de diversas áreas do saber, faz parte de seu treinamento. Em termos de jogo, sempre que necessitar um teste de conhecimento, Boomer pode realizá-lo, mesmo que não tenha a perícia específica.
Perícia Espontânea: Boomer sempre surpreende com sua vasta gama de perícias. Em termos de jogo, Boomer pode usar qualquer perícia do jogo como se fosse treinado nela uma vez por dia (exceto Usar a Força).
Inspirar confiança: Ótimo com as palavras, Boomer sempre sabe o que dizer e quando dizer, inspirando seus companheiros quando o momento é propício. Em termos de jogo, em seu turno Boomer pode discursar ou fazer algo que venha a inspirar os aliados (todos), bonificando com +1 para todas as rolagens de ataque, perícias e moral até o final do combate!
Animar aliado: Quase ninguém que batalhe ao lado de Boomer consegue fazer menos que o máximo de si. Em termos de jogo, Boomer pode escolher alguém que esteja ferido, caído, com dores ou algum motivo que lhe faça perder o rendimento em batalha e fazê-lo ignorar a dor por completo (o ferimento ainda existirá). Também concede 8 pontos de vida extras para o personagem, representando o fervor de espírito e desejo de continuar.
TALENTOS:
Especialização Cirúrgica: Capaz de realizar feitos de primeiros socorros até cirurgias complexas, se o tempo permitir.
MANIAC:
- Spoiler:
ERRATA: O bônus de acerto com a GungadSupra é de +5, e não de +4.
APTIDÕES:
Especialista em Agarrar: O brigão Maniac sabe como agarrar seu adversário, seja em pé, seja no chão. EM termos de jogo, ele recebe +2 para todos os testes que tentem imobilizar um adversário.
Colisão Física: A força física de Maniac é impressionante. Cada golpe físico seu parece com um belo tiro de borracha contra o corpo inimigo. Em termos de jogo, cada vez que há um ataque físico, Maniac recebe +1 nos pontos de dano.
Desequilibrar oponente: Eficaz em combate corporal, Maniac é tão agressivo que seu adversário é obrigado a se manter na defensiva o tempo todo. Em termos de jogo, sempre que alguém se meter em um combate corpo-a-corpo com Maniac perde todos os bônus de Vigor que poderia ter contra ele (e somente contra ele). Ps.: Isso é realmente muito útil.
Atrair Fogo: Maniac não recebeu este nome à toa. Por suas atitudes loucas, sempre os adversários encontram nele o melhor alvo possível. Em termos de Jogo, Maniac pode atrair a atenção dos inimigos para si como uma ação livre (ou seja, pode atrair a atenção e atacar no mesmo turno). Isto já fez com que ele salvasse muitas vidas de companheiros caídos.
TALENTOS:
Rajada de tiros: Aciona o modo automático da arma, disparando como louco. Sofre uma penalidade de -5 para acertar (como seu bônus da ataque é alto, nem será muita coisa), mas causa +2d8 a mais de dano.
Banda: Derruba um oponente que você tenha agarrado, jogando-o no chão!
Ataque duplo: Penalidade de -5 para acertar cada golpe, mas em compensação pode descer uma porrada a mais quando em combate físico (vale coronhada e cadeirada)!
Encontrão do Bantha: Se fizer um ataque físico bem sucedido, fora o dano no adversário ainda move-o um quadrado para trás (This is Sparta!).
Golpe impetuoso: Seus ataques físicos causam sempre um dano maior que o normal (dobro do bônus de vigor, total +6).
AAYALA SECURA:
- Spoiler:
APTIDÕES:
Meditação de Batalha: Uma rápida meditação e o Jedi pode fazer a Força agir em seus companheiros. Em termos de jogo, sempre que usar a Meditação de Batalha o Jedi concede dentro de uma disputa um bônus de +1 em todos os testes do grupo até o fim da partida.
Alvo Exclusivo: Quando entrar em um combate corpo-a-corpo, seus movimentos dificultam o acerto dos adversários, garantindo um bônus de +5 à defesa de Reflexos (que acaba por se tornar a defesa escrita em vermelho na ficha - claro, com outros talentos melhorando ainda mais o reflexo).
Conselheiro Habilidoso: Somente com o auxílio da Força certas coisas podem ser percebidas. Muitas vezes um bom conselho pode ajudar muito. Em termos de Jogo, quando Aayala usa o conselho em algum personagem, ele recebe um bônus de +5 em sua próxima jogada de perícia (alguém falou furtividade ae?), e a coisa melhora quando utiliza-se um ponto de força, subindo o bônus para +10. Ninguém pode aconselhar a si mesmo.
Especialista em Sabre de Luz: É o que diz. Em termos de jogo, recebe +2 para acertos com a arma. Isto aliado ao talento Foco em ARma (Sabres de Luz) torna Aayala Secura uma lutadora incrível que dificilmente errará um golpe.
TALENTOS:
Trespassar: Sempre que derrubar um adversário neste turno, pode acertar mais um que esteja próximo (1 quadrado de distância no máximo). Pode-se fazer isto quantas vezes conseguir no mesmo turno. O quadrado onde está o oponente deve ser no máximo 1 quadrado de distância de onde o Jedi estava no início do turno!
PODERES:
Mover Objeto:
Truque mental:
Arremeter:
Aperto da Força:
HAZAZZ GYEA:
- Spoiler:
APTIDÕES:
Ataque furtivo 1 - 4: Gyea sabe ser tão mortal quanto silencioso. Em termos de jogo, sempre que Gyea efetuar um ataque no qual o alvo não saiba que será atacado, ele receberá um bônus de +4d6 ao dano final do golpe.
TALENTOS:
Acuide com arma: Adiciona o bônus de Destreza nos danos de ataque físico com armas brancas (suas facas)
Artes Marciais I - III: Causa +3d6 de dano quando efetuar um ataque desarmado (isso mesmo, a porrada é praticamente um tiro de pistola) e +3 de bônus na Defesa Reflexos.
Desarme aprimorado: Recebe um bônus de +5 em golpes para desarmar um oponente.
Re: [Criação] Fichas
Se não tiver problemas eu gostaria do WIZARD!
Hammersky- Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS
Re: [Criação] Fichas
Eu gostaria de ser a única mulherzinha do grupo :3
Alguém já escolheu ela?
Alguém já escolheu ela?
Maka Albarn- Mensagens : 1140
Localização : Aquidauana
Re: [Criação] Fichas
Já! Lestath se manifestou em ser Aayala Secura
Hammersky- Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS
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