Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Software de RPG

+6
Braga
Lestath
Elendil2
Boromir
Rotieh
jackads
10 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qua Jun 27, 2012 12:22 am

Olá galera,

Venho aqui abrir uma discussão sobre software de RPG.
Como havia dito em outro tópico, preciso praticar um pouco de programação, e agora nas férias terei um tempinho livre para brincar em casa, principalmente que estou brincando com uma linguagem nova e quero testar ela. hehehe

Então eu venho propor a criação de um softwarezinho para vocês, primeiro, quero saber o que acham da ideia, se pode ser útil, e depois, gostaria de saber o que pode ser útil, o que vocês gostariam que fosse criado...

Vejo que temos algumas ferramentas para rpg, como roladores de dados, sistemas de chat, alguns bem completos como fantasy grounds, e etc, geradores aleatórios de nomes, etc...
Já existindo todas essas coisas, ainda há algo de útil que pode ser feito, ou algo que vocês tem sentido falta?

O que proponho aqui, é que trabalhemos algumas idéias e possamos discutir um pouco sobre os softwares de RPG existentes... Caso tenhamos ideias legais, podemos trabalhar em cima disso, assim eu trabalharei o código, mas não criarei nada, nós criaremos, vocês definirão nomes das janelas, imagens de fundo, etc, nós criaremos juntos.

Não sou um exímio programador, sei fazer umas coisinhas, não vou criar um Fantasy Grounds da vida huahua mas se conseguirmos bolas algumas ideias legais, eu posso tentar fazer alguma coisa útil para o fórum... Por exemplo, talvez eu possa criar um editor de fichas, se já não existirem, senão não faz sentido ficar re-inventando a roda...

Enfim, o que acham? Quais softwares vocês conhecem? Alguma ideia para brincarmos?

Que Deus os abençoe maninhos. Feliz


EDIT: Para quem não vai ler o tópico todo, o projeto está andando, muito primitivamente, vamos ver se a semente vai nascer.
Segue o release ilustrativo: DadosLimpos.exe
Apenas a ficha de 3D&T funciona, o release é só para ver como pode ficar o software, nada funciona exceto a ficha do 3D&T.


Última edição por jackads em Qui Jun 28, 2012 2:23 am, editado 1 vez(es)
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Qua Jun 27, 2012 4:46 am

Cara, acho incrível tua idéia, mas advirto que não será o único.

O membro BlackHeart também é programador (com ênfase em Ruby e Ruby on Jails - acho que é isso) e disse que irá trabalhar em um chat de RPG, com roladores e fichas ;)

Não sei quando, mas disse que iria xD

Podemos criar uma coisa diferente ;)

Preenchedores de fichas existem já na internet, mas podemos criar um melhor ;)

Assim como geradores, podemos ter o nosso.

Eu gostaria de um gerador de dungeons que funcionasse e que fosse em português. Há muitos na internet, mas os resultados são meio feios xD

Podemos trabalhar com imagens?

Se sim, podemos criar séries de pedaços de dungeons que poderiam se encaixar no gerador =)

=D

Ou criar um programa bacana que englobasse o gerador de nomes e o preenchimento de fichas em um só ;)

Não sei... meu sonho é criar um sistema de TetraMaster estilo FinalFantasy9, mas seria a coisa mais complicada do mundo xDD

AIWUdhaiwuDhaWIUD

Empolguei-me xD

----

OFF> Jackads, você viu que já tens seus jogadores na proposta de sua mesa? Dá uma passada lá para avaliar. ;)
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Boromir Qua Jun 27, 2012 5:10 am

Um bom software de fichas gratuito e com bela aparência prática seria bacana!

Há mesmo alguns por aí, mas tem problemas:

Os que suportam muitos sistemas estão sempre vinculados a chats de RPG, como o RRPGFirecast.

Os que não estão vinculados, no geral, suportam um sistema só.
Boromir
Boromir

Criação de Software de RPG ThMod

Criação de Software de RPG 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Elendil2 Qua Jun 27, 2012 6:11 am

Caramba ótima iniciativa!!! Poderia ser um programa de montagem de fichas para diversos sistemas, com enfase nos mais usados pelos brasileiros!
E melhor ainda seria um software de auxilio ao mestre, tipo durante as batalhas o mestre vai colocando os resultados e etc, e o programa faz os cálculos, mais ou menos como os do D&D, mas com uma interface mais amigável e bonita, seria demais!!!
Elendil2
Elendil2

Criação de Software de RPG ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qua Jun 27, 2012 3:51 pm

Poxa que bom que gostaram da idéia!
E já deram ótimas idéias, que legal! Então já podemos começar a listar as idéias...
A idéia do gerador de dungeons é ótima, não tinha pensado nisso, eu havia pensado em um gerador de aventuras baseado em um netbook (da daemon se não me engano) que é exatamente isso, a diferença é que colocaríamos no software para gerar automático, o que acham?
Podemos trabalhar também no gerador de dungeons então.
Podemos trabalhar sim com imagens, inclusive eu gostaria da ajuda de vocês nisso pois todo bom programador não é bom designer rs
Então qualquer imagem e questão de design como uso de cores e etc, preciso que vocês decidam.

Não conheço o BlackHeart, eu sei um punhado de linguagens, e trabalho profissionalmente com PHP, HTML, JavaScript e CSS, mas nunca mexi com Ruby nem Ruby on Rails, dizem ser bom, mas aqui na empresa trabalhamos apenas com PHP.
No entanto estarei trabalhando no nosso Software em C#.

Ou criar um programa bacana que englobasse o gerador de nomes e o preenchimento de fichas em um só ;)

Incrível essa idéia, estarei trabalhando nisso já na primeira versão, algumas coisas dão para fazer rápido, outras demoram, no entanto na medida que for fazendo vou postando screenshots para vocês e nas versões "usáveis" vou ir liberando tanto para testes quanto para verem como está ficando.

Sobre o gerador de dungeon com imagens, sem dúvidas é algo mais complexo, no entanto para nós não será impossível, quer dizer não sei fazer isso ehaushdia mas podemos aprender e criar, nada é impossível.
Eu trabalho com metodologia de desenvolvimento iterativo e incremental, ou seja nós podemos sempre adicionar coisas novas, o software pode sempre agregar mais e mais funcionalidades, a cada versão, um botãozinho novo, um gerador novo, um modelo de ficha nova, sempre incrementando...
Adorei a idéia do gerador de dungeon com imagens, vou ir fazendo as coisas mais simples primeiro, e depois iremos trabalhar nisso.

Um bom software de fichas gratuito e com bela aparência prática seria bacana!

Gratuíto, sempre! :D
A bela aparência dependerá de vocês, que me ajudarão a definir o design ou até farão o design vocês mesmos, porque eu não sou bom nisso. rs

Caramba ótima iniciativa!!! Poderia ser um programa de montagem de fichas para diversos sistemas, com enfase nos mais usados pelos brasileiros!

Aliás, preciso que vocês listem as fichas que querem que sejam adicionadas, no momento estou trabalhando em uma ficha de 3D&T que é simples, só para testar a linguagem e mostrar para vocês o resultado.

E melhor ainda seria um software de auxilio ao mestre, tipo durante as batalhas o mestre vai colocando os resultados e etc, e o programa faz os cálculos, mais ou menos como os do D&D, mas com uma interface mais amigável e bonita, seria demais!!!

Não entendi muito bem como pode funcionar isso, nunca vi um software do tipo, se me explicarem melhor como funciona ou me mostrarem um, podemos fazer sim, mesmo se for complexo, como o gerador de dungeon com imagens, não tem problema, o máximo que pode acontecer é demorar anos para ficar pronto. ehashdia

Preciso que comecem a votar em um nome para o software, e já começarei a criação de tudo, é bom começar logo, mesmo que não fique pronto rápido, e provavelmente não ficará mesmo, mas é bom começar logo pra não ficar só nas ideias.
Dados Limpos Roleplay Software?
Dados Limpos RPG Manager?
Imaginem nomes legais, e votem entre sí no melhor, depois me falem...

Também quero que listem quais fichas vocês querem que sejam criadas inicialmente, estou fazendo um exemplo em 3D&T para mostrar para vocês, quais outras querem? D&D? Qual edição?
Algum sistema próprio? Vejo que vocês jogam Pokémon aqui, querem que seja criada uma de Pokémon? Se sim é só falar e me passar um exemplo de ficha...

Também temos que pensar algumas outras coisas, o software armazenará as fichas em banco de dados próprio quando salvar? Ou ele salvará em um arquivo externo para ser aberto em outros computadores?
Criaremos uma extensão própria? (Ex. 'Ficha.DL')
Exportaremos fichas? Para que? Imagem, PDF, XML?

Podem ir dando ideias, por mais difícil que seja implementar uma exportação PDF da ficha por exemplo, por que não tentar? Por mais que demore a ser criado algo assim, não tem problema...

Não sei... meu sonho é criar um sistema de TetraMaster estilo FinalFantasy9, mas seria a coisa mais complicada do mundo xDD

Rapaz gostaria de ter aprendido a jogar isso, só aprendi o Triple Triad do FF8, nunca entendi esse do FF9 e nem aquele joguinho de moedas do FFX. D:
Agora, seu sonho é muito legal, e embora complicado é possível, já criei uns joguinhos simples bem bobinhos e é super divertido criar jogos, se um dia quiser trabalhar no seu sonho, te ajudo a aprender programação e podemos até trabalhar juntos nisso se quiser.

Fico feliz que tenham gostado galerinha, que Deus os abençoe e mãos à obra! Feliz
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Lestath Qua Jun 27, 2012 4:14 pm

Rotieh, a idéia é tão fantástica que merecia um ícone e um lugar no "Projetos" do fórum, atualmente ocupado apenas pelo pokémon.

Na boa, projeto incrível seria!

Jackads, ao invés de "Dados Limpos Roleplay Software" ou "Dados Limpos RPG Manager", eu preferiria um nome mais brazuca, tudo em português mesmo.

Tipo... "Gênesis", "Fichário" ou "Bloco de Mestre"... sei lá.

Dados Limpos pode vir na logo e ter links nas laterais, sei lá, mas não precisa ir no nome ;)
Lestath
Lestath

Criação de Software de RPG ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Qua Jun 27, 2012 6:36 pm

jackads escreveu:Sobre o gerador de dungeon com imagens, sem dúvidas é algo mais complexo, no entanto para nós não será impossível, quer dizer não sei fazer isso ehaushdia mas podemos aprender e criar, nada é impossível.

Minha idéia consiste em criarmos várias pequenas imagens que podem se encaixar aleatóriamente, como um quebra-cabeças.

Fiz um exemplo idiota no Paint:

Criação de Software de RPG 52b6bbec7009d13a6e588eb6221b4ca7e967e2b0c77b6c1f5661e826a5334db64g

Cada quadrado seria uma imagem diferente, montada aleatóriamente pelo programa a ser criado...

\Deu pra pegar? XD

Mas claro, com imagens bem trabalhadas pelo pessoal do Távola do fórum ;)

E Lestath tem razão. Se este tópico decolar, claro que ganhará uma área exclusiva em projetos. /o/
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qua Jun 27, 2012 7:20 pm

A imagem do paint não apareceu ehaisdhiua
Eu estou imaginando tipo um criador de mapas do rpg maker, é isso?

"Mapa Rpg Maker":

Se for isso mesmo vai ficar ultra legal, só não deve ser muito fácil de fazer, mas bom, não custa tentar... teria que estudar tipo um sistema de drag'n'drop, e criar um menuzinho lateral para listar as imagens, e a possibiidade de carregar "packs" diferentes de imagens... Ficaria muito show!

Quando chegar em casa mais tarde vou trabalhar mais um pouco na ficha do 3D&T e libero umas screenshots pra vocês verem. ^^
Estou animado. :)
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Qua Jun 27, 2012 10:39 pm

Não xD

Isto é muito mais complexo do que eu imaginei xDD

Veja se ficou certo agora:

Criação de Software de RPG 52b6bbec7009d13a6e588eb6221b4ca7e967e2b0c77b6c1f5661e826a5334db64g

Tipo...

Visite este link:

http://www.myth-weavers.com/generate_dungeon.php

Aí você escolhe largura/altura da dungeon, número de salas e coisas do tipo... gera algo falso e tosco. AInda mais para quem procura uma dungeon natural, como uma gruta ou caverna.

É isto que proponho ;)

[quote]Minha idéia consiste em criarmos várias pequenas imagens que podem se encaixar aleatóriamente, como um quebra-cabeças.

[...]

Cada quadrado seria uma imagem diferente, montada aleatóriamente pelo programa a ser criado...[/img]

------

Galera, dêem uma olhada nisso:
http://roll20.net/
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qui Jun 28, 2012 12:56 am

Nooossa, os dois softwares são incríveis!
O gerador é ultra completo, nem sabia que existia coisas assim, para ficar melhor só faltou realmente utilizar imagens ao invés de um simples traço preto.

O Roll20 deve ser bizarro demais para o mestre controlar aquilo tudo, é bem completo e incrível, no entanto a mesa de jogo deve ser um tanto quanto ultra lenta.

Estou tendo uns problemas para usar o C#, chego a quase abandonar o C# e tentar criar tudo usando PHP que sei mais... Mas vou perseverar mais um pouquinho, o problema é que o C# não permite fazer umas coisas básicas com tanta facilidade, o que dificulta algumas coisas...

A ficha de 3D&T ficou assim:

"Primeiro Teste de Ficha":

Não reparem no design feio porque não sou bom nisso mesmo, gostaria que vocês pudessem me ajudar nisso.

Detalhe que demorei horas para fazer essa coisinha.
Mas é assim mesmo, com o tempo vou começando a me familiarizar com a ferramenta de desenvolvimento e com a própria linguagem, não sei nada de C#, eu vou aprender com a criação desse nosso software. XD

Agora vem outras questões como ver qual design fica melhor, ou seja, se os botões x e y ficam melhor mais para cima, ou para baixo...
Se falta adicionar o campo x ou y para ficar melhor...

Algumas coisas que dão trabalho mas ficam legais, é se por exemplo, trocarmos os campos vantagens e desvantagens... Ao invés de ser uma simples caixa de escrever, podemos armazenar uma lista de vantagens e exibir uma caixinha para escolher as vantagens na mão... hehehe

Depois vou ver se coloco para exibir os pontos gastos na ficha conforme a pessoa for digitando, ainda tem muita coisa que pode fazer, deem ideias para ir adicionando...

E precisamos ver qual a melhor forma de exportação, querem que exporte para PDF? PNG? JPEG?
Assim que decidirmos qual exportação usar e conseguir botar para exportar corretamente, eu lanço a primeira versão pra gente começar a testar.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Braga Qui Jun 28, 2012 1:38 am

Cara, desculpe me intrometer, não consegui ler todo o tópico é logico,m mas gostaria de me intrometer, tenho uma ideia que sequer sei se já não foi falada acima, um software que tenha modelos de fichas de diferentes mesas que sejam jogadas no fórum, é lógico, clicar e direcionar, porém o banco de dados deveria ser um pouquinho bem equipado digamos assim, se tiver como criar a imagem de cada tipo de ficha de jogo, com a mesma aparência porém tudo automático.
Não sei se falei bobagem, se sim, desculpe, mas se acham que não fica a ideia.
Braga
Braga

Criação de Software de RPG ThMember03

Criação de Software de RPG 8LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 188
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qui Jun 28, 2012 2:22 am

Braga escreveu:Cara, desculpe me intrometer, não consegui ler todo o tópico é logico,m mas gostaria de me intrometer, tenho uma ideia que sequer sei se já não foi falada acima, um software que tenha modelos de fichas de diferentes mesas que sejam jogadas no fórum, é lógico, clicar e direcionar, porém o banco de dados deveria ser um pouquinho bem equipado digamos assim, se tiver como criar a imagem de cada tipo de ficha de jogo, com a mesma aparência porém tudo automático.
Não sei se falei bobagem, se sim, desculpe, mas se acham que não fica a ideia.

Olá Braga, pode se intrometer à vontade man, aliás é disso mesmo que eu preciso e estou pedindo, que vocês se intrometam! hauhua

A ideia já foi falada sim, o software suportará vários modelos de ficha diferentes, e todas em português obviamente.
E já criei a seção de fichas que chamei de "Dados Limpos" por enquanto, que é para fixar os modelos de ficha de sistemas próprios do fórum, como Pokémon por exemplo.

se tiver como criar a imagem de cada tipo de ficha de jogo, com a mesma aparência porém tudo automático.

Como assim?
Tipo, certamente será feito um sistema de exportação, para que a ficha criada possa ser imprimida ou distribuída em outros lugares, no formato de imagem, pdf, o que for, estaremos vendo isso qual o melhor formato, claro que depois podemos suportar outros, mas de início temos que escolher um formato para trabalhar em cima disso.

Sobre "aparência" da ficha, por enquanto as fichas estão sendo criadas dessa forma "mecanizada", tipo as caixinhas de texto branquinhas, e etc, como na imagem, mas depois vou ver como posso fazer para deixar a ficha estilizada, tipo ser uma imagem da ficha mesmo e ser automatizado apenas os campos de entrada de dados, fica até mais fácil visto que o código fica com menos objetos e menos variáveis.

Vou liberar um release para vocês verem qual é a ideia, porque só falando assim as vezes não da para entender bem... Lembrando que esse release é só um esboço, as fichas e as opções do menu não estão funcionando, é só para ilustrar como pode ficar.
A única opção que está funcionando é a "Nacionais->3D&T" que é a única ficha que comecei a fazer como falei acima, ela ainda não está pronta, mas da pra ver como está ficando...

Detalhe que eu esqueci de colocar "FD" na ficha, e agora não sei onde posso colocar esse campo.
Muita coisa pode mudar, quero que falem o que está ruim, podem falar tudo o que acham que pode mudar e como deve ficar, que assim será feito, quero exatamente que vocês "criem comigo", esse projeto é nosso.

Segue o link para download do release ilustrativo: DadosLimpos.exe
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Sáb Jun 30, 2012 1:06 am

Caramba, saiu um beta tester já???

AUIHDuiawHdiuaWDH

Estou na escola, quando chegar em casa baixarei ;)

Mas me fale algo, Jack... quando fizermos um bom design, aprovado por todos, ele deverá atender aos espaços que você criou, ou você montaria o programa "por cima" do design proposto?

=P

Dúvida boba.

Eu acho que poderia ser exportado para PDF (para impressão) e JPG (para internet). Se possível, exportar para PDF em grande qualidade e em baixa qualidade também, à escolha do jogador.

Parabéns pelo grande trabalho, Jack! =D
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Dom Jul 01, 2012 12:42 am

Obrigado Rotieh, embora não seja um "grande trabalho" huahuhau
Não é nem um beta test não, é só um release ilustrativo, nada funciona de fato, costumamos usar isso para mostrar aos clientes (vocês) como é a estrutura do programa e a aparência.

Eu posso alterar o tamanho de todas as janelas a vontade, portanto vocês podem decidir o melhor tamanho e a janela se tornará ao tamanho desejado sem problemas.

Ótima sugestão Rotieh, então estaremos trabalhando em PDF e JPG como formas de exportação.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Lestath Ter Jul 03, 2012 5:19 pm

Eu tenho uma dúvida:

Cada sistema utiliza campos na ficha que os demais sistemas não possuem...

então não podemos criar no mesmo software um editor de 3D&T e um editor de Pathfinder, por exemplo, certo?

Eu não entendo muito, mas penso que seria um programa pra cada =/
Lestath
Lestath

Criação de Software de RPG ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Braga Ter Jul 03, 2012 6:45 pm

Eu estava pensando em algo do tipo a ficha de old dragon disposta no fórum para donwload, minha ideia é que depois de disponibilizar os dados do personagem, os cálculo fossem feitos automaticamente pelo software, e em seguida, com a ficha pronta, o programa gerar um arquivo PDF, ou jpeg para que assim a ficha fique com a visualização original. Porém montada e editada pelo software.
Ahhhh, o software está ficando ótimo, simples e de fácil entendimento, exatamente o que é necessário para que seja um sucesso entre os membros do fórum.
E a ideia do Rotieh é ótima, o programa podia gerar um PDf para nosso controle e um jpeg para que possamos postar a ficha no fórum...
Desculpe se estou boiando no assunto, é que como todos já sabem meu tempo é meio curto.
Até rapazeada...
Braga
Braga

Criação de Software de RPG ThMember03

Criação de Software de RPG 8LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 188
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jul 03, 2012 7:05 pm

Lestath escreveu:Cada sistema utiliza campos na ficha que os demais sistemas não possuem...
então não podemos criar no mesmo software um editor de 3D&T e um editor de Pathfinder, por exemplo, certo?

Então Lestath, isso é possível sim, basta eu criar uma janela para cada ficha, por isso que fiz o menu pedindo para escolher qual o modelo de ficha você quer criar, cada opção daquela levará a uma janela diferente, com seus próprios campos, etc.
Depois vou criar outra ficha, para mostrar como isso é possível, cada ficha usa uma janela independente, por isso se torna possível.

Braga escreveu:Eu estava pensando em algo do tipo a ficha de old dragon disposta no fórum para donwload, minha ideia é que depois de disponibilizar os dados do personagem, os cálculo fossem feitos automaticamente pelo software, e em seguida, com a ficha pronta, o programa gerar um arquivo PDF, ou jpeg para que assim a ficha fique com a visualização original. Porém montada e editada pelo software.

Opa, nossa ideia também é essa Braga, é isso que esperamos conseguir fazer, embora demore um pouquinho a ficar pronto, mas esperamos que o "produto final" faça exatamente isso.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Boromir Ter Jul 03, 2012 7:55 pm

Sim... haveria uma telinha introdutória para escolher o sistema então.

3D&T é um sistema bastante aberto, podendo se passar em qualquer cenário... fico imaginando que tipo de ficha o Rotieh fará.
Boromir
Boromir

Criação de Software de RPG ThMod

Criação de Software de RPG 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Qua Jul 04, 2012 1:42 am

Pensei se haveria formas de escolher uma skin para a ficha.

Prepararmos umas 3 ou 4, e o jogador pode possuir uma opção de aba ou coisa assim e escolher a que mais se adapta para sua campanha.

Só uma idéia...
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qua Jul 04, 2012 2:19 am

Existe essa possibilidade sim, toda ideia é bem vinda, fiquem a vontade para dize-la e então faremos.
Basta preparar as 4 skins e então haverão 4 abas, ou telas.
Ou talvez uma única janela exporte para as 4 skins de uma vez só, dá para fazer de várias formas.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jul 24, 2012 10:53 pm

Muito boa tarde.

Eu quero me oferecer para ajudar neste projecto.

Eu tenho uma licença de um Software de Programação chamado "LiveCode" (http://www.runrev.com/), o qual é muito porreiro e da para fazer facilmente a criação do software. O mesmo consegue compilar o programa para correr no Mac, no Windows e no Linux e também para Web, ou seja, o programa podera funcionar 100 % online e o utilizador só tem de instalar o pequeno plug-in gratuito no navegador. Desta maneira qualquer um pode criar a ficha de personagem num instante aqui no site.

Eu posso começar a trabalhar no Criador de Fichas de Personagem, vai levar algum tempinho mas vou começar a fazer o prototipo para depois colocar cá.
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jul 24, 2012 11:04 pm

ptkaisen escreveu:Muito boa tarde.

Eu quero me oferecer para ajudar neste projecto.

Eu tenho uma licença de um Software de Programação chamado "LiveCode" (http://www.runrev.com/), o qual é muito porreiro e da para fazer facilmente a criação do software. O mesmo consegue compilar o programa para correr no Mac, no Windows e no Linux e também para Web, ou seja, o programa podera funcionar 100 % online e o utilizador só tem de instalar o pequeno plug-in gratuito no navegador. Desta maneira qualquer um pode criar a ficha de personagem num instante aqui no site.

Eu posso começar a trabalhar no Criador de Fichas de Personagem, vai levar algum tempinho mas vou começar a fazer o prototipo para depois colocar cá.

Olá ptkaisen, seja bem-vindo ao projeto, será um grande prazer trabalhar ao seu lado!
Infelizmente tive que congelar o trabalho em nosso software devido a alguns problemas, tanto pessoais, quanto técnicos.

Os problemas pessoais são que estou um tanto quanto atarefado no meu trabalho, o sisteminha que tenho que desenvolver se mostrou mais complicado do que imaginei no início do projeto e agora ficou tenso, então por hora não vou poder estar me dedicando 100% ao nosso projeto aqui.

Os problemas técnicos é que como comentei (eu acho) quis começar a desenvolver o nosso software em C#, uma linguagem que para mim é nova. No entanto, ela se mostrou um tanto quanto ingrata e limitada, a plataforma .net (leia-se C#, Visual Basic, C++ e Asp) não possui suporte para input box com transparência, ou seja, a ficha ficaria feia. Feliz
Embora seja funcional, a ficha ficaria realmente feia, e eu acredito que para o nosso software ficar legal ele tem que ser bonito também, cansei de fazer sistemas feios. Beijo

Não conhecia o LiveCode, lendo superficialmente no site me lembrou um pouco o Multimedia Fusion 2, ele tem suporte para compilação multiplataforma né? Isso é bem interessante, mas qual é a linguagem dele?
Me interessei, se você puder nos mostrar um pouco mais sobre ele talvez eu até me anime e compre uma licença se ele se mostrar superior ao Multimedia Fusion 2 e ao Delphi XE2, que são duas ferramentas que estou querendo comprar (uma das duas apenas).

Logo me desenrolo no trabalho e descubro outra linguagem melhor do que C# para continuar trabalhando, ou veremos com o ptkaisen qual linguagem ele trabalha que podemos mudar para ela também.

Que Deus o abençoe, fico feliz por encontrá-lo aqui!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jul 24, 2012 11:18 pm

Boas amigo Jack.

Aqui tem alguns vídeos sobre o LiveCode. A linguagem é baseada no Hypercard, uma linguagem antiga mas muito fácil de usar. Livecode só usa palavras em inglês e o código é mais fácil de ler. Também é muito potente pois aquilo que em C# ou C++ é feito com varias linhas, no LiveCode é feito com muito menos linhas.

É preciso apanhar o jeito a linguagem do LiveCode, mas na minha opinião, é muito boa linguagem e da para fazer os programas em menos tempo.

Eu tenho a licença há algum tempo e nunca usei assim a 100%, mas tenho "brincado" como ele e da mesmo jeito. Na altura comprei um pack com desconto que mandaram para meu email e depois eles ofereceram-me uma extensão da licença, ou seja, enviaram alguns email para as pessoas a fazer algumas campanhas e eu aproveitei.

O LiveCode da para trabalhar com PDFs (criar e exportar PDFs), exportar directamente um captura de ecrã da janela ... muita coisa mesmo.

Para quem programou sempre com linguagens "normais" como C# ou C++ LiveCode pode ser meio complicado de aprender no inicio ... mas depois de aprender, não há nada que não se consiga fazer, mesmo jogos 3D (há que comprar um software a parte, mas da para fazer jogos)

Da uma olhadinha nos vídeos e depois me dizes o que achas. Um abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qui Jul 26, 2012 3:49 pm

Vi um vídeo aqui, é interessante por ser 4GL e RAD pois ultimamente tenho procurado conhecer mais sobre elas, no entanto ainda me parece inferior ha algumas opções como Multimedia Fusion 2 e Construct 2, por exemplo...

Sei do HyperTalk, é o antecessor do AppleScript, eu acho esse tipo de linguagem um pouco limitada, agora vi que o LiveCode é o Revolution, que é um clone do Hypercard que foi descontinuado faz tempo.

Para não apenas julgar sem usar, eu vou baixar o trial e experimentar, no entanto conhecendo a linguagem não sei se valerá a pena, visto que Multimedia Fusion 2 faz a mesma coisa e mais um pouco, e além da linguagem dele aceita Lua, C# e VB.Net, é bom ter essa possibilidade de integrar outras linguagens no programa, outro ponto positivo do MMF2 é que sendo escrito em C++ permite que você crie plugins e extensões para o software.

Enfim, enquanto me decido entre qual RAD aderir vou dar uma chance para o LiveCode e baixar o trial, se me agradar mais do que o MMF2 me agrada, compro uma licença dele.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Lestath Sex Jul 27, 2012 12:26 am

É isso ae.

(Não entendi nadinha do que eles conversaram ali).

IAHUDiaUHWDiUAHDaUIHWDiuAHdIAW
Lestath
Lestath

Criação de Software de RPG ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos