Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Software de RPG

+6
Braga
Lestath
Elendil2
Boromir
Rotieh
jackads
10 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Sex Jul 27, 2012 3:32 am

Lestath escreveu:É isso ae.

(Não entendi nadinha do que eles conversaram ali).

IAHUDiaUHWDiUAHDaUIHWDiuAHdIAW

Lol ... muitos termos técnicos mesmo hehehe... é difícil "traduzir" hehehe

@Jack: Amigo, na minha opinião o LiveCode é superior a MMF ou Construct, consegue compilar para Web, Windows, Mac, Android, iOS, e Servidores. A aplicação pode correr em qualquer plataforma mesmo.

Há uns meses atrás assisti a uns cursos que me foram fornecidos gratuitamente, para criação de jogos.

Não sou nenhum defensor do LiveCode, mas na minha opinião é muito bom, tem muitas funções, não é necessário escrever muitas linhas de código e não é necessário compilar nada antes de poder testar, o LiveCode tem dois" estados" um onde editamos o aspecto da janela e outro estado para o qual mudamos imediatamente sem compilar nada, clicando num botão e já testamos o software.

Eu antigamente não acreditava muito neste RAD mas depois de analisar bem as capacidades decidi comprar a licença e não me arrependo.

A única RAD que também gosto muito é o Lazarus, Open Source e sim, é Object Pascal, muita gente diz que Pascal é linguagem de escola, que já não se usa e bla bla ... mas quem sabe usar Pascal, é uma linguagem bastante potente.
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Sex Jul 27, 2012 2:07 pm

Sem querer "vender" nada a minguem, da uma olhadinha nas características:

http://www.runrev.com/products/livecode/features-table/
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Sex Jul 27, 2012 4:04 pm

Então amado, vou te dizer que eu estou começando a me interessar pelo LiveCode sim, já baixei o trial, o triste é que 30 dias passam rápido demais, acho que não é o suficiente para testar, principalmente porque vou ter que aprender uma linguagem nova para só então poder testar de verdade.

Eu ainda acho o Multimedia Fusion 2 superior, ele também é multiplataforma e o que me atrai nele é a possibilidade de compilar para algumas plataformas que outros RAD não compilam, mesmo o LiveCode, o MMF2 atualmente está compilando para:

Windows
Mac
iOS
Android
Flash (Não me atrai)
Java*
XNA(Windows mobile phones e Xbox)
Web (Não sei se é html5 =/)

A compilação para Java no MMF2 permite:

Java Application e Stand Alone Java Application (O que abre compatibilidade não só para Linux como para qualquer outra plataforma que tenha uma JVM)
Stand Alone Java Mobile Application (Celulares antigos com JME e tal)
Stand Alone Java for Blackberry (Blarg :P)

O que me atrai muito, além dessa portabilidade toda, é a compilação para XNA, você fazer um joguinho ou aplicativo e por pra rodar no Xbox é no mínimo, lindo! :D

No entanto eu vou testar com calma o LiveCode, e estou inclinado a aderir ao LiveCode, não porque eu o ache melhor do que o MMF2, como já expressei claramente minha preferência por ele, mas porque o preço do LiveCode é mais acessível do que o do MMF2 que tá pesado.

O bom é que se no prazo dos 30 dias de testes me agradar, eu já compro e possibilita que nós utilizando a mesma linguagem e o mesmo software, poderemos trabalhar de forma mais fácil e cooperativa para o nosso software de RPG, te peço um prazo para que eu teste o programa e aprenda a sintaxe da linguagem para que eu possa comprá-lo ao prazo de 30 dias e então poder voltar a trabalhar no nosso software, se quiser ir trabalhando e criando as coisas fique a vontade, o projeto é nosso e não tem nenhum líder aqui não, é tudo nosso mesmo, assim que eu aprender a sintaxe e comprar o programa te acompanho.

o LiveCode tem dois" estados" um onde editamos o aspecto da janela e outro estado para o qual mudamos imediatamente sem compilar nada, clicando num botão e já testamos o software.

Gostei muito disso também, queria saber na sua opinião se você acha que as aplicações criadas pelo LiveCode perdem um pouco de performance, pois pelo que vi nos vídeos do tutorial a aplicação que a mina criou deu uns delay feio, mas nada que me impeça de usá-lo, só curiosidade, todo RAD tem dessas coisas...

Lazarus, Open Source e sim, é Object Pascal, muita gente diz que Pascal é linguagem de escola, que já não se usa e bla bla...

Bobagem isso, cada linguagem tem seu valor, por mais limitada que seja, já vi gente fazendo absurdos com linguagens "pequenas" ou desvalorizadas... Olha o Lua nos jogos de todo o mundo e na tv digital Japonesa, no entanto no Brasil ninguém nem dá valor pra Lua. O Object Pascal teve sua época, e está voltando, nunca foi fraco, agora com o Delphi XE2 abrindo possibilidade de compilação para Mac e iOS a tendência é o Pascal e o Delphi voltarem a ser mais utilizados para o desenvolvimento, o tempo dirá.
C e C++ também são linguagens de escola, e olha o poder que ambas tem.

Que Deus te abençoe amigo, logo postarei o que estou achando do LiveCode...
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Sáb Jul 28, 2012 2:36 pm

Boas!!!

O LiveCode está com um desconto de 30% até segunda-feira, usando o código "SUMMERSALE" no momento da compra. há um sitio para colocar esse código de desconto.

Na altura que eu comprei foi uma promoção e tenho compilação para Linux e Web tudo incluido. Hoje em dia compilação para Linux e Web é vendido por separado.

Um conselho que dou é não se apressar a comprar, se gosta compra se não gosta não faz mal, podemos na mesma fazer partes escritas numa linguagem e partes escritas no LiveCode.

Ou se decidir mesmo comprar o LiveCode,não é preciso comprar todas as diversas plataforma de compilação porque eu posso fazer depois fazer a compilação para Linux e Web com a minha licença de software. Acho que Linux não seria a parte mais importante aqui, mas Web seria bom pois qualquer utilizador do site pode utilizar logo sem problemas. Fica ao seu critério quais as ferramentas que pretende comprar.

Logo que possível vou começar a fazer o criador de Fichas. Vou começar pelo Old Dragon Fast Play que é o mais facil para iniciar.
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Sáb Jul 28, 2012 2:43 pm

Mas volto a lembrar: não se deve comprar nada porque está em campanha com desconto ... compramos só se nos da jeito mesmo e aproveita-se o desconto :) ... hoje em dia é difícil por poupar dinheiro e cada cêntimo conta.

Abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Dom Jul 29, 2012 1:58 am

ptkaisen escreveu:Boas!!!

O LiveCode está com um desconto de 30% até segunda-feira, usando o código "SUMMERSALE" no momento da compra. há um sitio para colocar esse código de desconto.

Ei kaisen, to gostando maninho, agora me diz uma coisa, você já viu ele sendo oferecido com mais de 30% de desconto?
Se sim eu espero por uma segunda promoção, se não de repente é melhor eu aproveitar essa promoção porque eu estou começando a gostar desse tal de LiveCode. :D
Aliás, nem sei se vou ter cartão com limite aqui, detonei de compras na DealExtreme e na AliExpress esse mês.

Aguardo sua resposta, se não houver promoções melhores do que 30% acho melhor aproveitar, se der tempo...
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Jul 29, 2012 3:27 am

Ei amigo, tudo bem?

Quando eu comprei o LiveCode, foi uma campanha chamada "MegaBundle" onde veio muita coisa incluida, o total de descontos era prai de 90%.

A ultima vez que recebi um email desses foi inicios do ano passado. Não se este ano farão a mesma coisa, pois com esta crise mundial nunca se sabe. Na minha opinião, pode ser que demore alguns meses ate fazerem isso novamente ... se calhar só no fim do ano ou inicio do próximo.

Este ano tenho recebido emails com descontos de 50% em DVD de aprendizagem, formação e outras ferramentas, updates e upgrades.

Não te consigo dizer se vão fazer um MegaBundle outra vez este ano, mas descontos e campanhas tão sempre fazendo, mas uma coisa é certa, esse 30% de desconto em novas licenças é primeira vez que vejo desde ha alguns meses, porque acho que a crise chegou a todos e já não fazem tantos descontos.

No inicio deste ano recebi um email que ao comprar o LiveCode Comercial por 499$ ofereciam outras ferramentas:

MobGUI
Make apps with a native look and feel with this simple
drag and drop add on.

animationEngine
Animate your apps with ease and get movement any which
way you want it

SQL Yoga
Stop wrestling with SQL and see how easy database
integration can be.

Data Grid Helper
Enhance your productivity with this intuitive interface

rTree -
Beautiful tree controls with this powerful, highly sophisticated
tree-view control.

Chartmaker
Fully featured cross platform library and wizard for quick,
professional charts.

Wordlib
Instantly import word processing documents into your text fields with tons of supported formatting.

Não há pressa para comprar, mas quando eu recebi o email do MegaBundle aproveitei logo. Uma coisa que eu gosto desta gente é que sempre oferecem descontos e uma vez ofeceram-me mais um ano de updates por causa de um atraso que tiveram no envio de uns DVDs de treino, atraso que não foi assim muito longo mas eles ofereceram-me um ano de licença :D ... eles se preocupam com os clientes e nunca tive nenhuma quiexa em relaçao a eles.

Outra coisa que tinhas perguntado antes: O Software não me parece que faça breaks a não ser que faça algo mesmo CPU intensivo, mas isso não há nenhuma ferramenta RAD que não tenha breaks nenhum, mesmo assim para fazer o LiveCode fazer um break a serio é preciso fazer muuuuuuuiiitaaaaa coisa ao mesmo tempo, não fica lento pelo menos que eu me tenha apercebido. Eu consigo correr bem o RAD sem pausas aqui no meu portátil fraquinho que tem um CPU T 5450 (1.66Ghz dual core) e 3 gb de RAM. Tambem o consigo abrir e trabalhar num Acer One com um CPU Atom 1.6 Ghz e 1GB de RAM, mas no Acer não faço muita coisa pq o ecra so da resolução de 1024X600 e não de jeito nenhum para trabalhar.

Podias optar comprar a versão Personal, e a compilação multiplataforma eu fazia aqui, mas não tenho a certeza se ia funcionar pois se o software funciona ao detectar que o ficheiro criado numa versao para depois ser compilado noutra versao ... se calhar possa vir a dar problemas.

Se decidires não comprar o LiveCode ou aguardar, não há problema, acho que podemos fazer partes do software com RADs diferentes, pode-se fazer por exemplo: cria-se uma parte no C# (o visual C# é gratuito mas so compila para windows), e ao dar o comando para abrir criador de Fichas, lançamos o programa criado com o LiveCode junto com os argumentos de linha comando que depois podem ser interpretados pelo programa criado em LiveCode e fazer o necessário segundo esses argumentos ... isso seria meio complicado porque eu não podia ajudar na parte C# e voce nao pode ajudar na parte LiveCode do software ... mas dá para fazer.

Bem .. fica ai a minha opinião, muita conversa hoje hehehe, vou descansar que acabei de chegar do trabalho e amanha ainda trabalho.

Abraço amigo
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Dom Jul 29, 2012 4:02 am

Vou querer comprar sim Kaisen, já estou brincando com ele aqui e aprendendo, no entanto acabei de ver aqui que a promoção acabou antes de ontem, o summersale era até 26 de julho, hoje é 28 já...

Vou esperar a próxima promoção, ainda tenho 28 dias de teste, de repente mês que vem eles lançam outra e eu compro!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Dom Jul 29, 2012 6:51 am

Fiquei sem tempo para criar o layout das fichas!

Desculpe... mas estou com uma idéia meio estranha em mente.

Vou criar primeiro e depois postar acá com explicação ;)
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Jul 29, 2012 12:50 pm

A promocao foi adiada ate segunda dia 30 ... recebi um email a indicar isso. Segundo disseram o servidor teve um problema e muita gente ficou sem comprar por isso deram mais uns dias. Basta ir la tentar fazer a compra e colocar o codigo a ver se funciona ... se der otimo ...se nao der aguardamos para a proxima

Rotieh: eu ainda nao consegui comecar a fazer o software, ainda n tive tempo livre mas logo que pudre coloco ca. Todas as ideias por mais loucas que sejam sempre servem. Por isso se trabalharmos todos e cada um contribuir com um bocado, n tarda mto temos nosso software a funcionar

Edit: Fui agora tentar fazer a compra e o desconto não funcionou, mas mesmo assim ao fazer a compra parece que os valores estão mais baratos do normal. Agora não sei muito bem como é o assunto. Acho que vai ser melhor aguardar, eles com certeza vão lançar mais promoções e quem sabe se sai alguma com 50 % ou um MegaBundle por ai. Visto que se consegue trabalhar mais rapidamente com o LiveCode, pode-se fazer muita coisa nos 30 dias de testes. Qualquer email que eu receber, eu informo. Abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Seg Jul 30, 2012 4:51 pm

Boas, estou tentando criar a interface para criador de fichas de Old Dragon e preciso de uma ajudinha:

como acham que seria mais fácil seleccionar os resultados dos dados?:

Opção 1 ou Opção 2:

Opção 1

Uploaded with ImageShack.us

Opção 2

Uploaded with ImageShack.us

Isto é só uma ideia do software, gosto de fazer um software facil e rapido de usar, onde não seja necessário muitos clicks para fazer as coisas. A Opção 1 acho que é mais rápida, so é necessário um click para seleccionar qual resultado sera atribuido a cada Atributo. Na Opção 2, é preciso dois clicks para distribuir cada resultado.

As imagens que mostro são só o inicio do software e não representa de maneira nenhuma o aspecto final, pois depois serão adicionadas skins e cores para fazer tudo mais bonito.

Para mim, cada click conta!!! ... por que fazer as coisas com dois ou tres clicks se com um é suficiente? Feliz

Tambem tive a ideia de fazer estilo um "Wizard" ou assintente, onde em cada passo fazemos uma parte da ficha, seguindo os passos indicados aqui: http://olddragon.redboxeditora.com.br/tutorial-criandopersonagens/. Fazer a ficha usando um assistente é muito mais facil, o software fica mais estruturado e não fica só uma janela cheia de números que nos baralham a cabeça. Ou seja, criar a ficha em 6 ou 7 passos, cada uma com a sua janela, em vez de ter tudo ao mesmo na mesma janela.

Acho que usando assistente também pode ajudar muito aos novos jogadores a criar mais rapidamente a ficha.

Depois de ter o Gerador de Fichas para o Old Dragon, fazer para os outros sistema já é mais fácil pois já se tem uma ideia de como deverá ser a Interface do Software, é nesta altura que as ideias dos não programadores e utilizadores finais do software são mais importantes (são importantes sempre, mas agora são mais)

Abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Seg Jul 30, 2012 5:14 pm

Acho que essa ideia de fazer a ficha por etapas é incrível kaisen, acredito que seria uma boa ideia implementar isso em todas as fichas, pois realmente fica uma interface mais limpa e bem fácil para os iniciantes.
Isso é fácil e possível no LiveCode por esse simples trabalho com os "Cards", acredito que possamos implementar isso não apenas na ficha do Old Dragon mas em todas, o que acha?

Gostaria que você me dissesse quais as dimensões que você está trabalhando na Stack, ou que definíssemos aqui agora qual seria a melhor dimensão para que nós pudéssemos padronizar as janelas de todas as fichas, seria bom que definíssemos um padrão agora, pois aí eu já dimensiono minha Stack corretamente para que nossas fichas fiquem com dimensões iguais.
Facilitará também quando os membros do fórum (ou só o Rotieh que manja?) forem fazer o design eles já terão uma dimensão padrão para trabalhar.

Estou achando o LiveCode realmente rápido de se trabalhar, embora eu ainda ache que programação orientada a evento é um tanto mais bagunçado, eu estou acostumado a programação estruturada e trabalho profissionalmente com orientação a objetos, para mim orientar a eventos está deixando o código meio embaralhado, mas acredito que com o tempo vou aprender técnicas e metodologias para se trabalhar melhor dessa forma.
Até o momento tenho encontrado algumas dificuldades porque não conheço as funções e os "poderes" disponíveis, as vezes as buscas no dicionário não me retornam muita coisa, mas acredito que com o tempo, talvez 1 ou 2 meses, eu já tenha me familiarizado melhor com as coisas, já iniciei a criação do editor de fichas para 3D&T, como é uma ficha fácil acredito que vai ser bom para começar já que é uma linguagem nova para mim.

  1. Gostaria da opinião da galera quanto ao editor 3D&T, é melhor você ir distribuindo os pontos e ele ir contabilizando e mostrando para você quantos pontos você já gastou,
    ou acham melhor você colocar quantos pontos será a ficha, e então ele ir controlando quantos pontos você ainda pode gastar e tal?

  2. As vantagens e desvantagens, perícias e etc serão digitadas livremente, ou vocês querem um banquinho de dados para armazenar uma lista e então escolher elas por uma caixinha de seleção?

  3. Usaremos a ficha 3D&T padrão do manual como referência ou vocês querem criar uma ficha personalizada para usarmos no software?
    Se forem usar uma ficha personalizada gostaria que alguém pudesse se prontificar a desenha-la para nós.


Agradeço pela animação e ajuda de todos, gostaria que esse software realmente aconteça.
Que Deus os abençoe!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Seg Jul 30, 2012 5:47 pm

Boas Jack.

Eu estou a trabalhar com um Stack num tamanho de 1000 x 700. Isto cabe dentro um ecrã com resolução 1024 x 768.

Podíamos usar umas janelas mais pequenas visto que vai ser usado o assistente e fazer tudo por passos, por exemplo podia ser tudo 800 x 600, mas eu tenho a certeza que com 800 x 600 mais tarde ou mais cedo vamos ficar sem espaço e acho melhor ficarmos nos 1000 x 700 para caber completo num ecrã 1024x768.

A maneira de programar no LiveCode também me baralha muito as vezes, pois eu aprendi foi Visual Basic e Delphi que não nada a ver com LiveCode, com o tempo depois aprendi e comprei um pequeno softwarezinho que ainda tenho, que é o Purebasic, que é tudo por script, e finalmente comprei o LiveCode, vai-se aprendendo com o tempo e apanha-se o jeito, pois basta "pensar" o código e escrever nosso pensamento em inglês, e mais ou menos isso é o código em LiveCode.

Se fica muito complicado, podemos mudar para o Lazarus, que é também multi-plataforma, mas não tem o poder que tem o LiveCode e não conseguimos trabalhar tão bem nem tão rápido.

Um abraço amigo
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jul 31, 2012 3:35 am

A gente não precisa mudar não, estou gostando do LiveCode, acho complicado por ser um paradigma novo para mim, sempre ouvia falando de Delphi que é orientado a evento e tal mas até então nunca tinha programado nada orientado a evento, é que depois que aprendi orientação à objetos eu nunca parei de pensar orientado a objeto, para mim é completamente novo e diferente programar orientado a eventos (ou mesmo procedural) depois de tanto tempo com a cabeça orientada a objetos...

Mas está legal, fiz umas brincadeirinhas aqui e já estou aprendendo, o negócio é que só vou ficar bom mesmo com o tempo, até aprender as principais funções e aprender a aplicar melhor a sintaxe, baixei os 6 videos tutoriais, mas só tive tempo para assistir os 3 primeiros, mas com o tempo vai dar para pegar sim...

Fiz um testezinho aqui só para brincar.
"3D&Teste":
No início eu pensei em fazer assim, aliás era assim que eu estava fazendo em C#, colocar a ficha toda na tela e ir preenchendo os campos, no entanto isso é um problema porque algumas fichas são grandes demais e acabam por nem caber direito na tela, se redimensionar muito para caber elas acabam por perder qualidade.
Agora com essa sua ideia de fazer por etapas/assistente vai ficar melhor, vou refazer ela por etapas assim que o pessoal ajudar a escolher os pontos que levantei.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jul 31, 2012 12:04 pm

Fazer dessa maneira com a ficha fica mais apelativo visualmente, mas há fichas que são mesmo complicadas, outras tem duas paginas e depois fica muita coisa ao mesmo tempo na folha, o que baralha um bocado.

Acho que podemos fazer por partes.

Na primeira lançamos os dados e escolhemos os atributos, depois raça, depois sub-atributos, equipamento, etc. Só no fim é que produzimos a ficha PDF e mostramos ao utilizador. Ainda só comecei a fazer a ficha de Old Dragon, vai dar algum trabalho porque eu também não tenho muito tempo livre, mas vamos chegar la, é preciso paciência.

Conforme eu for avançando vou postando aqui
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Dom Ago 05, 2012 1:50 am

Estes dados foram rolados aleatoriamente, Kaisen?

Se sim, ficou maneiro ;)

Pode ser também pelo sistema de distribuição de pontos, onde escolhemos cada valor ;)

Eu já montei uma ficha, e outra está bem encaminhada para o sistema 3D&T do Jackads.

Vou montar umas 5 skins para começo!

Abraços!
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Ago 05, 2012 3:00 am

Boas

os valores não foram gerados aleatoriamente, foram gerados por mim na altura, mas vao ser gerados aleatoriamente no programa.

Eu nao tenho tido muito tempo e tenho tido problemas e minha cabeca esa cheia de coisas menos boas ... vai melhorar e vou voltar ao software, ms por enquanto ando meio parado.

Em relacao a gerar os valores dos dados, vao ter de ser gerados 3 valores de 1d6 6 vezes pois assim fica-se com a mesma distribuicao de 3d6.

Se forem usados valores aleatorios directamente entre 3 a 18, ja nao teria a mesma distribuicao que 3d6 e nao seria a mesma coisa. Nao podemos esquecer essa parte na altura da criacao do software.

Abraço amigo
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Dom Ago 05, 2012 5:00 am

Bom Pessoal o projeto é excelente...
Tmb sou programador, costumo mexer bastante com o C#, que o bom Jack parece ter tido dificuldade, e assim a "cara" (skin" pode mudar, é só baixar alguns pacotes e conecta-los como plugin!
Bom sou fã de C, C#, Java (mas não domino...)
E quero ajudar com o projeto tanto p me aperfeiçoar em programaçao como p poder fazer algo pela comunidade RPGistica, estamos aí então!
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Dom Ago 05, 2012 6:06 am

E eu vi uma amostra da criaçao do Kaisen (muito boa por sinal), em que a dúvida dele é entre Design (com poucas coisas na tela e a possibilidade de dorp-down) ou Usabilidade (entre abrir a lista e escolher o valor, ou ve-lo direto em sequencia e selecionar...) os dois tem seu espaço, mas acho que a galera gosta muito de Design, e minha aposta tmb seria nisso, drop-down!!!
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Ago 05, 2012 2:23 pm

Boas amigo WellsBR.

EU também prefiro que seja com drop-down porque a outra opção fica muita coisa no ecrã e quero fazer o software mais fácil de usar.

Toda gente pode ajudar na criação do software, neste momento eu estou criando o gerador de personagens para Old Dragon e o Jackads está trabalhando no 3D&T. Ambos estamos usando o LiveCode, da uma olhada: http://www.runrev.com.

O LiveCode é multi-plataforma e planeamos depois que o programa possa ser usado em Mac, Windows, Linux e Web.

Sei que nem toda gente pode comprar uma licença para esse programa por isso temos que pensar numa solução para trabalharmos todos mesmo que seja em linguagens diferentes.

A solução que me vem a cabeça se for trabalhar usando c# seria, que cada parte do programa seja um ".exe" (ou outra extensão para disfarçar o .exe) e ao ser lançada (aberta) pelo utilizador, seja executada passando uma serie de argumentos ao programa em si, argumentos.

Outra opção podia ser nos (Jackads e eu) continuarmos a fazer os gerados de personagens e você trabalhar nos seguintes:

Rolador de dados
Gerador de Nomes
Gerador de Dungeons
Gerador de Aventuras

Esse já 4 da bastante trabalho mesmo.

Não temos nimguem considerado "o chefe" neste projecto por isso, isto que eu digo é só uma sugestão, falta ainda a opinião de Jackads de você amigo WellsBR.

O maior problema que conseguimos ao não usar todos a mesma linguagem é que depois não vai poder ser multi-plataforma. Sei que existe o projecto Mono e que podemos depois fazer o programa em C# funcionar em Linux e Mac, mas não ia dar para funcionar em Web. O LiveCode tem um plugin que é instalado no browser, depois o software criado no LiveCode, corre da mesma maneira numa pagina Web do que num PC com windows.

Temos que ver qual é a melhor maneira de fazer isto, quanta mais ajuda, melhor, por que este software vai levar algum tempo ate ser acabado.

Abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Boromir Dom Ago 05, 2012 11:57 pm

Que bacana que já temos 3 programadores e 1 designer para o projeto!

Bem, acho que já é hora de abrir uma sessão só para ele, certo?

O que está esperando, Pai?

Qual o nome do programa mesmo?

Gerador?

GeradorDL?

Temos que ter um nome. Ao menos nisso posso ajudar (visto que não sei nada de programação nem de design).

- SheetBox (Caixa de fichas)
- GênesisDL (de criação e tal...)
- IndieFact (Fact de factory e Indie de independente)
- FichaLimpa (Rs)
- Geração DL - Fichas (pois pode haver mais de um gerador no futuro)

Que tal?
Boromir
Boromir

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMod

Criação de Software de RPG - Página 2 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Seg Ago 06, 2012 12:50 am

Ficha Limpa! ehausdhauihduahduas
Voto no Ficha Limpa, embora ele acabe não fazendo sentido para os outros geradores (dungeon e aventura, por exemplo), mas enquanto eles ainda não existem eu adorei o ficha limpa. ehasudhai

Seja bem-vindo Wells, eu estou experimentando o LiveCode, uma ferramenta RAD de programação orientada à eventos que o ptkaisen nos apresentou, e estou gostando. Talvez seria interessante que você experimentasse ela também, assim que eu tiver uma oportunidade (desconto XD) vou comprá-la, então provavelmente eu e o ptkaisen estaremos trabalhando com o LiveCode, embora eu ainda não manje muito da linguagem.

Mas caso você experimente e não goste, e queira fazer com outra linguagem, sinta-se a vontade, só de ter mais alguém para contribuir nós já ficamos felizes, que o projeto está tomando corpo e indo para frente, sozinho eu não iria conseguir, agora com certeza, por mais que demore, sei que dará certo e um dia ficará pronto.
De mais, depois arrumamos uma forma de ligar tudo mesmo sendo outra linguagem.

Que Deus os abençoe, não peguei no LiveCode esses dias por conta de outros afazeres, mas logo brinco mais um pouco e posto aqui, abraço!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Seg Ago 06, 2012 1:08 am

Kaisen,
quanto ao tempo, acho que é o de menos...
quem trabalha com soft, sabe que todos queremos resultados rapidos, mas o desenvolvimento em si tende a ser mais lento.

Ok, vou baixar LiveCode, que vc sugeriu, e começar a fazer um rala
Mas poderiamos de repente concentrar na logica, e escolhermos alguem que seja especialista em uma linguagem e partir daí fazer a "traduçao" para aquela linguagem, é um opçao. Galera p testar é o que mais tem, o que facilita baaastante, afinal precisaremos disso no futuro.
Não sou tão profissional quanto vc e o Jack, ainda estou na Facul e não entrei na area, mas aceito o desafio, vc já passou algumas opçoes e vou começar a desenrolar!

Até mais então.
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Seg Ago 06, 2012 1:12 am

Jackads,
Estressa não man,
vou começou a ideia, e a gente vai dar corpo até até termo um prototipo,
Vc é a mãe da parada (rs), pode deixar que a gente te ajuda a desenvor a Criança. rs
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Seg Ago 06, 2012 1:14 am

Boromir,
Bacana cara, vc poderia abrir uma votaçao publica no site,
e deixar a escolha final para a galera do tópico, acho que fica democratica e acaba endossando o empenho que o pessoal tem por aqui.
Mas se fosse votaçao, eu tmb ia de Ficha Limpa (ou Livre...acho até que o sentido Livre é amplo e bem acolhedor...pois remete ao Medieval, ao Open Source...enfim.)
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 2 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 2 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos