Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Software de RPG

+6
Braga
Lestath
Elendil2
Boromir
Rotieh
jackads
10 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Sex Ago 17, 2012 4:41 pm

Pode ser, seria bom que outras pessoas participassem também para estarem por dentro das ideias, darem sugestões e de repente até tirarem dúvidas caso estejam com alguma dúvida sobre o projeto.

Para quem do fórum quiser adicionar está ai: jacksonbenete@live.estacio.br
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Ago 19, 2012 3:52 pm

Até agora só dois colocaram o email ... e já tinha adicionado anteriormente os emails dos dois Feliz

Esperemos que mais pessoas coloquem seu email e queiram ajudar e opinar numa reunião em tempo real onde possamos falar de tudo o que esta faltando fazer e encaminhar melhor o projecto.

Abraço
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Ago 19, 2012 4:17 pm

Meus caros amigos

O pessoal de LiveCode está a mudar os preços do software (http://www.runrev.com/store/) e acho que após acabar o Trial que vocês tem (Jack e Wells) acho que a coisa fica um bocado difícil de adquirir.

Basicamente ou se compra uma licença por 499 dólares ou pagamos 49,99 dólares por mês para ter a licença.

Na minha opinião e para o projecto que estamos fazendo e que vai ser gratuito (acho que vai ser gratuito, não vejo motivo para cobrarmos para usar o Ficha Limpa), não compensa estar pagando ou gastando tanto dinheiro.

Minha licença acaba em 17 Janeiro de 2015 e por isso falei que podíamos usar o LiveCode pois é uma ferramenta muito fácil de usar e podemos fazer qualquer coisa com os gráficos que o Rotieh tem criado. Na altura eu comprei numa campanha que eles fizeram e fiquei com muitos anos de licença e muitos softwares adicionais no LiveCode.

O problema é pagar 50 $ mensais para fazer um software que vai ser gratuito. Podia ser pedido algum valor de "doação" para o Jack e o Wells (eu não preciso pagar licença pois já tenho e nem quero dinheiro para fazer o Ficha Limpa, faço gratuitamente). Não sei até que ponto podíamos conseguir que as pessoas do forum doassem dinheiro para ajudar nisto.

Comprar a licença completa custa 500$ por ano. A não ser que o pessoal do LiveCode lance uma boa campanha onde fique mais barato adquirir o mesmo, acho que não vai compensar continuar com o LiveCode ...

Não estava nada a espera que a coisa mudasse assim de repente, até pensei que o pessoal ia poder comprar uma licença "personal" que ficava muito mais barata mas essa licença foi eliminada.

Isto é só minha opinião, não sou ninguém para indicar qual é o caminho a seguir, mas nos tempos em que estamos não podemos estarmos a gastar dinheiro em ferramentas a não ser que tenhamos algum retorno.

Não quero dizer que devemos cobrar para usar o Ficha Limpa, digo é que provavelmente vamos ter que mover para outro RAD, de preferência Open Source e Freeware para não gastarmos dinheiro.

Eu não conheço muitas linguagens de programação, basicamente só conheço Visual Basic. NET e Object Pascal (Lazarus), e uma coisinha mínima de C#.

Como disse anteriormente, não sou ninguém para determinar o caminho a seguir e fica de parte de cada um decidir se pretende pagar para usar o LiveCode ou não (não encontrei nenhuma maneira de dar a volta ao pagamento para usar o software, nem nenhum versão gratuita, nem nada que posso converter o LiveCode para gratuito).

Abraço amigos
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Dom Ago 19, 2012 5:12 pm

Caramba, a RunRev acaba de cair muito no meu conceito agora, mudaram os preços e os "pacotes" do software de uma hora para outra e nem para avisar por e-mail ou algo do tipo pelo menos...

Doações e etc estão fora de cogitação, nosso software deve ser gratuito tanto como produto final, quanto para o desenvolvimento, digo, é algo que fazemos nas horas vagas, não devia ter custo nem para nós, nem para ninguém.

O software que eu tinha indicado, o Multimedia Fusion 2, também não nos ajudará porque ele também é pago, embora eu acredito que há formas de crackea-lo, mas eu não curto pirataria, e a sintaxe dele é horrível, linguagem chatinha pra caramba.

Talvez o jeito seja ir para o Lazarus ou Java.

Tenho o Microsoft Visual Studio aqui, mas as linguagens .net não nos ajudarão muito, tanto VB quanto C# não permitem que façamos designs bonitos como estamos fazendo com o LiveCode, eles não permitem nem que se coloque uma caixa de texto (input box) transparente sem fazer uma gambiarra nojenta através de plugins de terceiros. =/
Não é como no LiveCode que nós simplesmente clicamos na propriedade "opaco/invisivel" e a caixinha some ou fica transparente.
Fora que as linguagens .net nos prendem ao Windows, enquanto qualquer outra opção nos oferece compilação multiplataforma.

O problema de Java é que precisa de MUITO código, tem o NetBeans que possui uma interfacezinha RAD clica-arrasta, é uma alternativa, mas não sei qual o conhecimento de vocês em Java, tem quase um ano que não faço nada em Java, já esqueci muita coisa que sabia.

Em compensação o Lazarus eu nunca estudei Pascal nem Object-Pascal, então novamente vou demorar um pouquinho a aprender como funcionam as coisas, mas por mim tudo bem, é mais uma linguagem que vou aprender afinal e isso é bom, aumentará meu currículo.

Até que apareça outra alternativa, ficamos então com Lazarus e Java, porque .net está inviável para nosso projeto pelo menos até que se prove o contrário.

Ainda tenho 6 dias de trial, vou TENTAR terminar a ficha do 3D&T antes que acabe o tempo, que pelo menos fica uma coisa pronta pra galera do fórum ir usando.

Ser pobre realmente é triste, até para se divertir a gente se dá mal, até para ESTUDAR que é algo nobre, a gente se dá mal...

Em chamas

Uma licença do LiveCode custa $1,499
Uma licença do Multimedia Fusion 2 custa 299,00 €
Uma licença do Adobe Flash custa $799
A licença do Photoshop está custando $699

E por aí vai, a única empresa que subiu no meu conceito foi a Microsoft que oferece o Microsoft Visual Studio gratuitamente para estudantes, porque o resto não está nem aí para quem quer aprender ou está começando.

Por isso que eu apoio o software livre, Java, PHP, ferramentas que não cobram para serem usadas, estudantes e iniciantes não sofrem para pagar licenças absurdas. Por isso nosso Ficha Limpa tem que ser gratuito, não gosto nem concordo em cobrar pelas coisas, já acho um absurdo o RRPG Firecast cobrar por um plugin.
Se fosse pedir doação para financiar e liberar o plugin para todo mundo eu aceitava, mas cobrar, mesmo que pouco, por um plugin é sacanagem, porque tem muito garoto de 12, 13 anos, que não tem nem esse pouco para pagar pelo plugin, e fica sem acesso as funções do software.

Talvez eu não tenha nascido para essa profissão, eu simplesmente não concordo em cobrar absurdos pelas coisas, meus amigos ganham dinheiro para caramba cobrando absurdos por tudo, mas tudo que eu faço eu quero dar de graça ou cobrar pouco, acho que estou na profissão errada, ou no mundo errado (certamente essa opção).

:<: (eu acho sacanagem o smiley que mais gosto não funcionar)
Bomba (bomberman *_*)

Aguardo a posição de vocês sobre a escolha da nova linguagem/ferramenta, se procuraremos outra (sei que há outras no mercado) ou se escolheremos uma entre as sugeridas (Lazarus, Java, .net).

Que Deus os abençoe, abraço!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Dom Ago 19, 2012 7:25 pm

Não muitas opções por onde escolher:

C# ou VB.net é possível fazer correr um Linux, Mac e Windows pois existe o Mono e há varias IDE RAD para programar usando C# ou .Net

Eu gosto muito do Software Open Source e acho que o código do Ficha Limpa deve ser Open Source, e acho que devíamos usar uma Linguagem que qualquer possa pegar depois e continuar ou melhorar.

Existe muitas outras linguagens como Ruby ou Python e tantas outras mas sinceramente aprender isso levaria mais tempo.

Depois há outras que são pagas mas não tão caras como o purebasic, powerbasic, darkbasic, playbasic, etc onde são todas de "script" e não propriamente orientadas a objectos.

Em relação ao Java, acho que é um bocado complicada e precisa de muito código, e não sei se seria boa ideia mudarmos ... eu próprio não percebo nada de Java :(

Eu sinceramente estou inclinado para mudarmos para o Lazarus que se tem mostrado uma ferramenta muito forte e que tem evoluído ao longo dos anos. Pascal é uma linguagem que comummente é usada para ensinar programação e não há falta de material para aprender e quem já sabe alguma outra linguagem consegue programar em Object Pascal / Lazarus.

Ajuda para o Pascal não nos ia faltar e pode demorar um pouco mais para fazer uma interface igual como estávamos fazendo no LiveCode, mas conseguimos fazer, tenho a certeza a disso, somos um grupo, quantas mais cabeças tivermos a pensar e ajudar, mais rápido chegamos la Feliz

Fica ai a sugestão amigos, mas pode haver outras opções como cada um programar na linguagem que percebe melhor e depois juntarmos tudo, mas isso ficaria uma salada e vamos acabar misturando esparguete com arroz e batatas fritas com batatas cozidas junto com batatas doces e um bocadinho de sal ... : happy: ou seja uma bagunça
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Ago 21, 2012 3:01 am

Enviei um email a RunRev a perguntar sobre as Personal Licenses, eles responderam que ainda se podem adquir:

Thank you for your request.
You can still buy the Personal licenses via a direct link eg:
http://www.runrev.com/store/product/livecode-5-5-personal-macwin
or
http://www.runrev.com/store/product/livecode-5-5-personal-ios
Let me know what you need and I can help you find it.

Regards,
Heather


Nã disseram se vão deixar de vender as Personal Licenses. O preço para uma licença para compilação multi-plataforma é 499 $ e não 1,499$ conforme tinha dito o Jackads ( aquela que custa 1,499$ não é necessária para nos). As Personal Licenses só dão para compilar para Mac e Windows, mas se for para compilar para Linux e Web eu posso fazer isso com o meu software.

Agora, com este dilema todo já nem sei para onde me virar, não sei se devemos continuar com LiveCode ou mudar ... ta complicado, mas há que decidir o melhor para todos. Com o LiveCode podemos fazermos skin muit facilmente e exportamos para JPG, PDF, ou PNG num instante, com outra linguagem é preciso dar algumas voltas para chegar ... mas demora mais tempo.

Não sei que mais diga amigos!!!

Abraço

ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Ter Ago 21, 2012 4:55 am

Bem, li os argumentos todos, e tenho diversas opiniões!!!

Primeiro que esse debate realmente irá recair em grande parte aos Programadores e Designers, mas continua aberto a comunidade em geral.

Sobre os custos isso é sim, um problema, sou contra cobrar por algo que queremos fazer, se no futuro conseguirmor criar e fazer muita coisa boa com esse projeto, podemos sim buscar formar de financiar projetos maiores, e até mais caros, mas no momento estamos criando um sonho, e temos que trabalhar com o pouco que dispomos...

A principio, eu pensei em buscar uma versão crackeada do LC, sou contra, afinal que é da area, sabe o custo financeiro e de tempo que uma plataforma dessas demanda, mas como já discuti com o Kaisen, iriei compra-la tão logo posso, afinal a plataforma é EXCELENTE, e serve a todos os nossos intuitos.

Então sobre custos nada feito, continuaremos trabalhando com as alternativas.

Acho que no momento podemos manter o Kaisen com o projeto dele sendo desenvolvido em LiveCode(que era algo ligado ao Old Dragon...), e buscarmos uma alternativa, não excluindo ele, mas ele tem uma mega vantagem tendo essa licença e sou a favor de usarmos isso em nosso beneficio!!!

Bom e sobre as plataformas free disponiveis, poderiamos eleger três e trabalhar concomitantemente nelas, até nos reunirmos e apresentar uma nova escolha para uma unica plataforma, acho que estamos muito ansiosos com tudo, temos já algumas metas (graças a Deus), e alguma divisão de tarefas e funçoes (viva o Kaisen!)...então agora temos que parar, respirar e reavaliar tudo, nos acostumamos com as vantagens do LC, e agora que perderemos ele temporariamente, temos que buscar as alternativas!!!!

Kaisen, se possivel, faça um apanhado de ao menos 5 linguagens que poderiamos trabalhar sem limitação e disponibilize links de analise, alem de escolher três que vc mesmo sugere para nós, acho que o Jack poderia fazer o mesmo.

No momento eu não disponho de meios para comprar a licença LC, e só por isso não a comprarei, mas ela está sim nos meus planos.!!!!

Então até o momento é isso.
PS. E quando teremos a nossa primeira reuniao online???
PS2. Kaisen, a liberaçao do uso do LC é feita com registro na máquina, ou somente por cada download, pois veja que se for por Download é só cadastrarmos outros e-mails, e continuar baixando e instalando (não é uma BOA soluçao, é apenas uma soluçao...), mas se for por registro, apenas fazendo a Formataçao esse problema costuma ser solucionado! (novamente não é uma boa ideia...apenas uma ideia a toa...rsrs
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Ago 21, 2012 5:15 pm

Eu ainda estou trabalhando e esperando que minha licença do LiveCode termine, acho que ainda tem uns 4 dias.

Se o Senhor quiser, e se eu viver, provavelmente vou comprar uma licença do LiveCode porque eu me interesso muito por ferramentas RAD e eu não tenho dinheiro para comprar uma licença do Multimedia Fusion 2 nem do Delphi XE2, por isso o LiveCode é o que mais se aproxima de algo que desejo em relação a RAD.

A única alternativa que penso em relação a ser algo que dê para customizar bastante e deixar bonito é usando Lazarus ou desenvolvendo para web (HTML+JavaScript+CSS), pois para a web também é possível customizar totalmente, no entanto vocês não fazem ideia do trabalho que da fazer isso usando html e css.

A única ferramenta que nos dá uma grande velocidade de desenvolvimento somado a uma grande capacidade de design é mesmo o LiveCode.

Eu confesso que fiquei bem triste e desanimado quando os preços do LiveCode subiram e fiquei sem possibilidade de comprá-lo, no entanto agora que a versão pessoal ainda está a venda por 99 obamas, acredito que é a chance de aproveitar, porque eu estava planejando fazer meu TCC (projeto final da faculdade) em cima de ferramentas RAD, e como não consegui comprar o Delphi XE2 (a borland não respondeu meu e-mail) a única ferramenta RAD viável até o momento é o próprio LiveCode.

Precisamos mesmo de uma reunião online para discutirmos tudo melhor, Wells se possível vê se tu tem algum dinheiro disponível aí, que de repente se o Senhor quiser, e se vivermos, a gente pode tentar fazer uma vaquinha ou sei lá, vende aquele walkman velho e aquele gameboy color encostado e arruma uma grana ai pro LiveCode. ehasuihdia

Experimente voltar a hora do computador ou instalar o LiveCode no pendrive, sei lá, para ver se ele libera uns dias, nesse desespero de reta final de trial vale tudo. ehausdhai
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Ter Ago 21, 2012 6:05 pm

A grana eu até tenho cara, mas é que veja, sou pai, namoro e a familia aqui tá num perrengue financeiro, então tenho que ponderar as prioridades, sabe.
Mas tenho que concordar com todos os seus elogios quanto ao LC, culpa do Kaisen ter nos apresentado a essa plataforma que se tornou tão util e necessaria a nós...rsrs
E sobre as alternativas, eu tenho quase certeza que funcionanam, mas ninguem em sã consciencia ficaria formatando o PC só p poder reinstalar uma ferramenta, acho meio absurdo, mas nao deixa de ser uma saída. rsrs

PS. E sobre instalar no pen, pensei agora e me parece uma BOA alternativa....vou tentar isso essa semana e digo qual o result p vcs...
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Ago 21, 2012 8:56 pm

Opa com certeza, brinquei ali mas é claro que você tem que manter suas prioridades, não sabia da sua condição de pai.
Embora eu esteja desempregado agora eu não tenho tamanha responsabilidade e por isso estou podendo gastar um pouquinho com o LiveCode, mas no seu caso realmente fica mais complicado.

Talvez se instalar o LiveCode em uma máquina virtual ele use os registros da máquina virtual, heim? Quem sabe, é mais uma alternativa, no meu caso não posso fazer isso porque meu HD é pequeno, mas para quem tem um HD de uns 300 GB da para instalar uma maquina virtual tranquilo e experimentar para ver se funciona.

Não sei tem que ver como vai ficar tudo, mas acredito que a gente vai dar um jeito.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Ter Ago 21, 2012 11:08 pm

Bom a principio vou formatar um dos pen aqui de casa e tentar com ele...(caso dê certo, consigo outros e aplico a mesma técnica, para o caso de a formatação não resolver depois.), e maquina virtual tenho a impressão que não funciona, pois os logs e registros ainda são os mesmo, mesmo que ele simule um ambiente a mais, a raiz continua igual, ma tmb tentarei essa via, aqui tenho espaço...só estou com 150gb livres, mas vou fazer uma limpa e emagrece-lo, rsrs.

Tá vendo, por isso é bom trabalhar em grupo, todos participam e todos se ajudam
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Ago 21, 2012 11:16 pm

Bom, até onde sei a máquina virtual costuma simular realmente uma máquina completa, incluindo registros próprios, por isso acredito que em uma máquina virtual possa funcionar sim, se não funcionar para o livecode é uma excessão porque funciona para outros softwares, por isso vale a pena tentar.

Outra alternativa é nós tentarmos descobrir quais são os registros que o LiveCode utiliza, desinstalar o LiveCode, limpar o registro, instalar novamente e usar por mais 30 dias.
O negócio é se barrar em algum tipo de ativação online, mas isso é outra história.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Ter Ago 21, 2012 11:46 pm

O negocio é o Kaisen ter alguma opiniao a respeito e nos passar, aí poremos tentar reinsta-lo sem maiores dificuldades
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Ago 28, 2012 4:40 pm

Acabei de ver que as licenças pessoais ainda vão continuar.
Quando você se loga na sua conta da runrev na store, você vai em "my products" e então vão aparecer uma opção "Get started with LiveCode" com um botão "Start Build Package", lá existem as opções "pessoal", "comercial", e "estudante", nas licenças pessoal e estudante elas custam $99, e na licença comercial é a partir de $299 + $200 para cada plugin de compilação para um sistema operacional adicional.

Só não pude comprar ainda porque o cartão não está liberado, mas assim que liberar essa semana ou semana que vem vou poder comprar e voltar a trabalhar já que o trial acabou.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Dom Set 16, 2012 2:38 am

Olá galera,

venho aqui dizer que o projeto não está morto, embora tenha dado uma parada mas é porque os membros estão passando todos por alguns problemas, eu e o Wells estamos estudando para as provas e o Kaisen também andou ocupado resolvendo algumas coisas da vida.

Agora meu cartão já está desbloqueado, estarei comprando o LiveCode e voltando a trabalhar em nosso projeto logo, muito em breve estarei liberando a nova versão da ficha de 3D&T, dessa vez muito melhor!
O trabalho do Rotieh ficou incrível e dará uma perspectiva completamente diferente ao software.

Que Deus os abençoe, logo trarei notícias!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Dom Set 16, 2012 8:34 pm

;)

Sem pressa ;)
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG - Página 4 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Qua Set 19, 2012 1:20 am

Caro amigo Rotieh

Passei por cá para informar tambem que o projecto não está morto, mas não tenho tido muito tempo livre para trabalhar nele, nem sequer tenho tido tempo para "esfriar" a minha cabeça do stress do dia a dia ... mas vai melhorar e vai aparecer o tempo
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Qua Set 19, 2012 4:50 pm

Galerinha, não devem se preocupar ;)

O projeto não tem prazo, nem está sendo cobrado. Pode ser feito ao tempo de vocês e à vontade de vocês!

Está ficando maravilhoso, estou adorando! ;)

Um grande abraço, programadores Dados Limpos!
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG - Página 4 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por WellsBR Qui Set 20, 2012 1:11 am

Vim reiterar o mesmo da equipe como um todo, eu ainda não resolvi o problema com a plataforma de desenvolvimento, mas criarei uma saída.
E sobre as provas é verdade, tão logo tenha uma brecha eu virei ao menos opinar ou buscar soluçoes junto a todos vc!!!

Abraços
WellsBR
WellsBR

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Sex Set 21, 2012 8:59 pm

Bom galera, a solução para você Wells, é voltar o relógio do computador, volta na data de um mês atrás, a runrev deixou a vulnerabilidade mais idiota no programa, talvez porque seja a vulnerabilidade que as pessoas menos explorem por ser óbvia demais...

Acabei de sentir vontade de usar o LiveCode (ainda não comprei) e arrisquei voltar a data do pc aqui e deu certo para minha surpresa, logo logo eu comprarei o LiveCode quando lançarem uma promoção amigável, até lá quem não quiser ou não puder comprar pode ir usando ilimitadamente voltando a data do computador. -_-

Vou retomar nosso projeto agora, fiz a última prova da facul hoje, agora só daqui há uns 2 meses, vou poder brincar um pouquinho e finalizar a ficha do 3D&T.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Blackheart Sáb Out 06, 2012 7:30 am

Olha, eu saio um pouco e tem tantas novidades no fórum? Hahahaha!

Rotieh, o nome é "Ruby on Rails", euri alto de Ruby on Jails! KKKKK~ Alias, eu cheguei a criar a conexão por TPC/IP Socket e desenvolver o cliente-servidor. Mais está parado faz um tempo, rs.

Mais então, se quiserem posso tentar ajudar :)
Blackheart
Blackheart

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Rotieh Seg Out 08, 2012 1:05 am

Ops!

Ao que parece os trilhos levaram o Ruby direto à cadeia ;)

AUIdhiawdhaidhUIDH

Desculpe a gafe. IAHdiadhiauwd
Rotieh
Rotieh

Criação de Software de RPG - Página 4 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Blackheart Seg Out 08, 2012 6:48 am

Hahahahaha, pra cadeia mereçe ir os politicos desse país! USAUHSHASHUSUHASUASUSAUHASUHAS~

Mais sobre o projeto, como ele anda? Precisando de ajuda, estamos aí! ;)
Blackheart
Blackheart

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Seg Out 08, 2012 2:38 pm

Olá Blackheart!
O projeto vai bem, embora em um ritmo lento por conta de vários problemas, mas não morreu.

Você é sim muito bem-vindo a participar, o único requisito é o de utilizar a linguagem de programação "Revolution" e sua IDE "LiveCode" que foi a linguagem de programação que escolhemos para trabalhar no projeto, é uma linguagem simples e de desenvolvimento ágil sendo também multiplataforma.

Caso não queira trabalhar com ela, podemos pensar em alguma forma de unir o LiveCode com a linguagem que você queira trabalhar, o que pode não ser muito fácil, mas não será impossível, no entanto te convido a experimentar o trial de 30 dias do LiveCode para aprendê-la e experimentá-la, caso não queira ou não possa comprar uma licença ele pode ser facilmente crackeado.

O projeto é grande, temos planos de fazer muita coisa, tanto chat online (como RRPG e 2iC) quanto geradores de dungeons, aventuras, etc. Por enquanto estamos trabalhando apenas nos editores de fichas que é um trabalho mais simples e mais rápido porque estamos sem tempo, mas estou animado para no futuro começar a trabalhar em um programa de chat porque o RRPG é todo travado com as funcionalidades bacanas apenas para usuários pagantes e o 2iC não é muito legal. Não que seja fácil criar um software melhor do que o deles, o RRPG e o 2iC são legais também, mas criar um nosso pode ser uma tarefa interessante pois podemos customizá-lo de acordo com nossas necessidades.

Enfim, caso se interesse em participar basta baixar o LiveCode e experimentá-lo por 30 dias, nesse período você pode escolher um sistema para trabalhar em cima.
Eu trabalhei em cima do 3D&T e agora devemos começar a trabalhar em cima de algo para D&D 4ª.
O ptkaisen está trabalhando em cima do Old Dragon.
Sinta-se livre para escolher um sistema e trabalhar no editor a vontade.

Que Deus o abençoe, um grande abraço!
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Blackheart Ter Out 09, 2012 9:35 am

Bom, já dei uma olhada por alto e não achei muito vantajoso a tal Revolution. Alias, dá onde vocês tiraram essa linguagem? Nunca tinha ouvido falar! Meio random ela, não? O.o"

Uma coisa que odiei na documentação do Revolution é que em várias partes eles forçam a barra nas outras linguagens, tentando aumentar o número de linhas. Por exemplo em um caso Rev VS Php, para se contar o número de palavras em uma frase em PHP eles usam cinco linhas enquanto apenas: str_word_count($string, 2, 'àáãç3') (menos até que em Revolution) já me daria a resposta. Mais em um contexto geral sem contar essas comparações forçadas, gostei bastante da Sintax da linguagem, dá para se perceber que eles se esforçaram bastante para torna-lá legível.

Atualmente trabalho com PHP em uma Agência de Desenvolvimento Web, apesar de também ter afinidade com Ruby, Python, Java, Javascript e algumas outras. Realmente sou contra linguagens de programação não abertas, não só por causa da comunidade ser extremamente fraca se comparada a uma OpenSource, mais apoio a cultura OpenSource.

Ainda estou lendo alguns tópicos sobre o Projeto para me situar melhor, principalmente por que apesar do projeto ser grande, estou achando ele meio desorganizado.. Cheguei até a usar o Ficha Limpa de 3D&T, para entender e tals. A ideia inicialmente é apenas criar "Fichas Limpas" para os sistemas, né?

Como parei com meu Projeto Desktop e a outra ideia que estou aprimorando ainda precisa de um Designer/Front-End, me passando uma diretriz melhor como funciona o projeto, posso começar a fazer alguma coisa... ou até organizarmos melhor o projeto. ;)
Blackheart
Blackheart

Criação de Software de RPG - Página 4 ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 4 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos