Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Software de RPG

+6
Braga
Lestath
Elendil2
Boromir
Rotieh
jackads
10 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qui Nov 22, 2012 9:56 pm

Olá Black,

Desculpe a demora, todos nós andamos "off" do projeto por causas diversas.
O projeto parece meio desorganizado porque nós nos comunicamos sobre ele mais fora do fórum do que aqui, porque é meio sem noção ficar postando aqui sobre códigos e etc sendo que o pessoal não entenderia nada, sabe?

Então nós acabamos por postar apenas os "betas" e produtos finais para o pessoal ver e comentar o que achou, e o resto sempre conversamos tudo por msn, e-mail e pm.

Outro ponto que faz parecer "desorganizado" é que o projeto é muito grande como você percebeu mas com apenas três pessoas trabalhando, eu, o ptkaisen e o Rotieh, já que o wells embora tente ajudar passa por muitos problemas e nunca mais pôde contribuir ativamente como eu sei que ele gostaria.

O único "pedaço" do projeto que ficou pronto foi a ficha do 3D&T, mesmo assim com alguns bugs por conta de algumas limitações da linguagem que eu não tive tempo de consertar, tanto por problemas, quanto por um tanto de preguiça, quanto por não ter a licença do LiveCode e ter que ficar fazendo firulas no computador para burlar a licença, as vezes desanima um pouco.

A minha próxima participação no projeto será uma ficha de D&D como já havia combinado com o Rotieh, deve demorar um tanto para ficar pronta já que ainda nem começamos a trabalhar nela, mas já foi definido como o próximo passo, mesmo antes de finalizar 100% a ficha de 3D&T (que foi mais um teste do que tudo) estaremos trabalhando na de D&D.

Sobre a linguagem a princípio ficou definido o LiveCode porque ela possui uma portabilidade muito grande, podendo compilar para Smartphones (Android e iPhone) por exemplo, o que a torna bem legal por deixar mais atrativo e ajudar a divulgar o projeto.

Outro ponto é que ela traz uma facilidade maior na hora do design que em outras linguagens como html, javascript e php (que cogitamos) daria um pouco mais de trabalho, visto que somos ótimos em codificar e péssimos em design, embora eu também trabalhe com php eu sou péssimo em design e demoro um tempão para fazer coisas simples como manipular div's, tabelas e etc, o LiveCode ajuda muito na hora de montar as telas com um design bonito de forma fácil e rápido. (bem rápido o_o)

Aliás, para quem se interessar o LiveCode estará com 30% de desconto pela Black Friday, como o Black Friday já é amanhã não sei se vai dar tempo de eu comprar, mas vou tentar.

Ainda podemos cogitar migrar de linguagem caso você queira ajudar no projeto e realmente não queira trabalhar com o Revolution, podemos conversar com o ptkaisen sobre isso, embora eu já tenha desenvolvido um certo sentimento com o LiveCode. (culpa do ptkaisen)

Ah, realmente o Revolution não é muito conhecido, mas é porque somos maioria em desenvolvimento para Windows e Linux, e em maioria também seus usuários, achava meio aleatória como você mas depois percebi que ela já era muito conhecida e usada por usuários e desenvolvedores de Mac, agora com seu suporte a multiplataforma lentamente ela irá tomando um mercado maior por esses lados.

O LiveCode ainda possui algumas vantagens com a possibilidade de criar apps nativos para Android e iPhone, embora php seja web e a web seja disponível em qualquer aparelho, com um app podemos manter um banco de dados pequeno direto no aparelho do usuário, e futuramente poderíamos criar não apenas um 'criador de fichas' como está sendo feito, mas talvez que também seja um software para acompanhar o jogo como um gerenciador, ao invés de criar a ficha no papel ou criar no software e imprimir, o jogador poderia ir editando e incrementando a ficha de seu personagem direto pelo telefone onde ficaria salva no banco de dados, eliminando assim a necessidade de papéis e canetas na mesa, sei que tira o ar clássico e padrão do rpg, mas é uma ideia que pode ser atrativa para muita gente, hoje em dia a tendência é abusar da tecnologia, tem gente jogando com miniatura em cima de telas touch-screen ao invés das clássicas miniaturas de papel para montar o cenário, por que não ter a ficha do seu personagem no celular então? ;)
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qui Nov 22, 2012 9:57 pm

Que isso que texto grande. ehauishda
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Blackheart Ter Jan 01, 2013 1:54 am

Eu dei uma olhada no site e realmente parece bom. Como disse que estão se organizando por fora, se quiserem podemos nos comunicar para que eu tenha uma ideia de como tudo está sendo feito "mais por dentro". Por mais que eu apoie muito o mundo OpenSource, bom. Precisando de ajuda estamos aí :)

Olhando o site bem, eu percebi que realmente parece algo bem maduro e pelo preço das licensas, deve ser bom, riariaria. Vou realmente me aprofundar depois...

Bom, como vocês fazem para se comunicar?

Eu atualmente estou em um projeto meu que comecei só para matar tempo mesmo... Rotieh já deve ter ouvido falar, hahaha. Tô pensando em ir postando aqui no Forum sobre o andamento do projeto no futuro se Rotieh perguntando, mostrando códigos fontes e detalhes sobre o desenvolvimento. Atualmente ainda está bem simples como pode ser visto:

Tela de Login :)
Criação de Software de RPG - Página 5 Rpgchatloginscreen

Tela de BuddyList ;)
Criação de Software de RPG - Página 5 Rpgchatfriendlist

Alias, Rotieh. Rola um emprestimo de algumas artes suas para logo e etc? Hehe! :)
Blackheart
Blackheart

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember01

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jan 01, 2013 7:17 am

Ahh sim, bacana, esse seria o software de chat? Se for o Rotieh comentou, senão eu não sei rs.
Nós estávamos cogitando a criação de um para integrar com nossos outros sistemas, como viu no projeto há várias ideias, desde criadores de fichas até criadores de dungeons, roladores de dados, chat, etc. O projeto é grande mesmo, não tem muito planejamento ainda, mas a gente tem ido bem devagar mais nas horas vagas e na brincadeira mesmo.

Estamos nos comunicando pelo Facebook (agora que me rendi e criei um) e por msn/skype (que é praticamente a mesma coisa, se ainda não é será como todos sabemos [ou não {sabemos}]). :D
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jan 22, 2013 5:19 pm

Muito boas tardes "Mr. Black" :)

O projecto esta indo de vagar, pois é um pouco complicado organizar tudo o que deve ser feito. Uma das razoes é o LiveCode ser um programa pago e nem toda a gente consegue comprar uma licença.

Eu tenho a licença e acho muiiiiiiiiiiiito fácil de usar para aquilo que pretendemos, so nem toda a gente pode adquirir uma licença.

Podemos tentar trabalhar noutra linguagem, mas tinha de ser algo Open Source e que toda gente conheça. A outra opção que eu tinha dado é o Lazarus que usa Object Pascal. Existem outras muitas linguagens, mas a vantagem do LiveCode é que podemos compilar para Linux, Windows, Mac e adquirindo outras licenças, pode ser compilado para Androird, IOs, etc ...

É necessário também uma maneira de o código todo estar localizado online de modo que toda a gente possa trabalhar no mesmo e todos possam verificar as mudanças que vão sendo feitas, um exemplo seria o Linux.

Toda a ajuda é bem-vinda
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jan 22, 2013 7:31 pm

Como conversamos por facebook, nós podemos usar algum repositório com sistema de versionamento, como github/bitbucket (melhor o bitbucket já que o github teriamos que deixar o código aberto, o que já decidimos não fazer) com git, ou algum sistema svn o que acho mais difícil.

Se for mudar de linguagem eu sugiro PHP. o Lazarus é bacana mas acho que perderia um pouco de portabilidade. Com PHP a gente faz um cliente web e pronto roda em tudo quanto é lugar, até no celular.

Gostei muito do LiveCode, poderia continuar a utilizá-lo, mas se formos cogitar uma mudança de linguagem, o que pode acabar não sendo uma decisão tão ruim, podemos fazê-lo agora e evitar que percamos mais tempo no LiveCode pois o código não pode ser portado, tem que ser tudo refeito, se for mudar é melhor mudar agora para não trabalhar mais no LC e não perdermos mais tempo com um código que não poderá ser reutilizado.

Acho que PHP poderia ser uma boa ideia, PHP, jQuery, Ajax e outros plugins, frameworks e bibliotecas bizarras para deixar o software over 9000.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jan 22, 2013 7:55 pm

Realmente, se pensamos em manter isto aberto a maior quantidade de pessoas para que elas possam ajudar então devemos ir para uma linguagem como PHP.

Eu nunca, mesmo nunca fiz nada em PHP, nem sequer um "Hello world" mas posso tirar uns tutorias da net e começar a estudar. Tendo estudado programação e tendo uma cabeça que consegue pensar logicamente, acho que conseguimos aprender, PHP, C#, C++ ou qualquer outra linguagem

Aguardemos a decisão dos outros colegas a ver o que podemos fazer em relação a nova linguagem de programação.

Tirando o PHP devem haver outras linguagens para programação web, mas eu conheço poucas (ou quase nenhuma)

EDIT: apos uma pesquisa no Goolgle, acho que se formos mudar, o caminho a seguir só pode ser o PHP, pois ele é o rei da programaçao web. VOu começar a tirar alguns tutorias para começar a estudar :)

EDIT 2: tambem podemos usar ASP.Net. Com tantos hosts que existem no mundo, certeza que depois podemos instalar o programa com ASP nalgum servidor que suporte o ASP.
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Qua Jan 23, 2013 1:46 am

Tudo menos ASP.net, só funciona no internet explorer essa porcaria, qualquer software que criarmos em asp estará condenado a falência. :D

PHP não é difícil, é uma linguagem fracamente tipada por isso é molezinha.

Enquanto em C, C++ etc, você precisa definir o tipo de variável:

int quantidade = 9;

em PHP você apenas atribui o valor a variável, sem necessidade de declaração.

$quantidade = 9;

Isso facilita muita coisa, o poder do javascript e do jQuery (entre outras bibliotecas) também ajudam muito, só é meio chato a parte do CSS para quem está aprendendo, mas com o tempo você pega, é bom também que você aprendendo agora talvez depois até te ajude a arrumar um emprego nisso, vai se dar bem.

PHP só não é legal para orientação à objetos, mas não é o caso de nós usarmos isto nos nossos projetos simples.

Instale o WAMP (se usar windows) ou o LAMP (se usar Linux), php é muito fácil, você vai ver.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Qua Jan 23, 2013 3:03 am

Muito bem my friend, ja instalei o WAMP e o Netbeans para usar como IDE para programar no PHP.

Ja tenho uns PDFs e uns videos para ir lendo.

Nao tarda muito começo a produzir alguma coisa :)
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jan 29, 2013 2:02 pm

Meus caros tenho uma boa noticia

O LiveCode vai-se tornar Open Source.

Eles estao a fazer um kickstarter para anagariar fundos para poder lançar uma versao Open Source. Precisam de 350.000 £ ... que é mesmo muito dinheiro.

Nao sei bem porque precisam tanto dinheiro para lançar uma versão OpenSource, mas nao é isso que venho ca discutir.

So quero passar a palavra e todos aqueles que possam contribuir de alguma maneira, façam pois se o LiveCode for Open Source, a historia de programação pode mudar totalmente.

fica aqui a o link, postem isto em todo o lado, façam eles angariar o dinheiro que precisam e teremos uma das melhores plataformas de programaçao que eu conheco, totalmente gratis

http://www.kickstarter.com/projects/1755283828/open-source-edition-of-livecode
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Ter Jan 29, 2013 2:12 pm

Pois é, vi o e-mail hoje.
Eles não precisam de 1 centavo para tornar o LiveCode Open Source porque eles já possuem o código. ¬¬

O que eles querem é receber algum dinheiro de garantia pois automaticamente eles irão parar de receber dinheiro por compras e alugueis de licenças. Provavelmente devem continuar recebendo apenas pelos plugins e cursos, entre outros produtos que eles oferecem lá na loja, mas cobrar 350 mil libras dizendo que precisa de um time para torná-la open source é uma grande mentira. rs

De qualquer forma vou ver se faço uma doação de alguma quantia, provavelmente não poderei doar muito, mas farei, gosto do livecode.

EDIT:
Doação de £70 ou mais
£30 Reward Tier + LiveCode FULL COMMERCIAL LICENSE - 3 MONTHS for ALL Plataforms! Use ANY TIME in 2013 to BUILD a CLOSED SOURCE app.

Tem alguma coisa errada nisso, pelo jeito, o que sugere o texto da doação de 70 libras é que vão lançar uma versão open source para criar apps open source. Ou seja, nada mais é do que uma versão free limitada, como se fosse a trial, só que sem tempo de expiração.
Pelo que o texto sugere você não vai poder vender seus aplicativos e nem compilá-los como código fechado a não ser que você COMPRE uma licença ou alugue uma, ou seja, não vai mudar nada.
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jan 29, 2013 2:20 pm

É verdade que não é preciso dinheiro para tornar o LC Open Source, mas eles sabem o que estão a fazer

É bem verdade que depois de lançar a versao OS, eles ja nao vao receber tanto dinheiro.

O que eu quero é que eles recebam o dinheiro do que pretendem e lançem isso lol :D ... porque a minha licença paga esta acabando e nao tenho dinheiro para renovar.

Pelo que estou a ver parece que vao receber o dinheiro, pois quando recebi o email tinham 3700£ e neste momento uma ou duas horas depois ja vao em 5188£ ... se continuar assim daqui a 2 meses teremos LiveCode OpenSource.

Se colocarmos de parte o "roubo" que estao fazer com esta campanha, depois deles lançarem a versao OpenSource ... as posibilidades vao ser muitas.
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Ter Jan 29, 2013 2:31 pm

de qualquer maneira tem aqui o FAQ da campanha, so mesmo para tirar duvidas

http://runrev.com/home/ks1/?preview
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Seg Fev 04, 2013 10:43 pm

Ao ritmo que eles estao a recolher o dinheiro, tudo parece indicar que NAO vao chegar ao valor pretendido, portanto é melhor irmos adoptando mesmo o PHP como a linguagem definitiva para fazer o Ficha Limpa
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por jackads Sex Fev 08, 2013 11:49 pm

Pois é, como eu trabalho em PHP para mim é mais fácil.
Mas para os outros eu não sei, como está indo os estudos do php ptkaisen? Você está gostando?
Te convido a experimentar um pouco de ruby também, você é um programador experiente, acho que para você vai até ser bom dar uma olhada em mais linguagens, no caso eu sei que o blackheart é programador ruby, se for o caso, se você gostar de ruby, podemos fazer o projeto em ruby ao invés de php, assim caso o black vá mesmo nos ajudar ele estará em uma linguagem familiarizada, não me lembro se ele manja de php.
Eu gosto bastante de ruby também, para mim sinceramente tanto faz programar em ruby, php, livecode, assembly... (brinks eu não sei asm)

PHP = muito fácil
Ruby = as vezes não é tão fácil, mas é divertido e gostoso
jackads
jackads

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Seg Fev 11, 2013 1:20 am

Ruby é mais complicado e visto que ainda tenho que aprender acho que seria boa ideia ficarmos pelo PHP pois ja comecei a ler alguns livros sobre isso.

Ruby poderia ser usado numa fase mais avançada

ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Qua Fev 27, 2013 1:38 am

Não querendo bater sempre na mesma tecla, venho cá so avisar que o LiveCode vai ter uma versão Open Source ... por isso as posibilidades para o projecto da Ficha Limpa estao a mudar um pouco.

ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Qua Fev 27, 2013 1:39 am

Não querendo bater sempre na mesma tecla, venho cá so avisar que o LiveCode vai ter uma versão Open Source ... por isso as posibilidades para o projecto da Ficha Limpa estao a mudar um pouco.

EDIT: O kickstarter para produzir a versao open source foi bem sucedido. Dentro de um mes maiso u menos teremos a primeira versao open source gratis para todo o mundo experimentar
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por ptkaisen Sex Jun 05, 2015 8:53 pm

Boa tarde pessoal!

E que tal se retomamos o projecto? Ainda existem interessados?
ptkaisen
ptkaisen

Criação de Software de RPG - Página 5 ThMember02

Mensagens : 108
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Software de RPG - Página 5 Empty Re: Criação de Software de RPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos