Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM - Fail

+4
Razar
Rotieh
Sasquatch
Moriph
8 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

ENEM - Fail Empty ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 09, 2010 6:17 pm

Terrível.
Eu fui fazer a prova no sábado, deixei de jogar uma aventura do Rotieh.
Tudo Bem. Vou tirar notas excelentes, assim não fico pensando que fiz a prova pra nada.
Meia hora de prova e eu já estava lendo a sétima questão e estava seguindo exatamente a ordem: Questão 1 do Caderno Rosa equivalente à Questão 1 do Caderno-Resposta.
Do nada um cara que deveria coordenar as provas no lugar onde eu estava apareceu e disse o seguinte:


"-Se vocês olharem bem, verão que os Títulos do Caderno-Resposta estão trocados... Alguém já começou a marcar as respostas?"
Eu levanto a mão.
"-Bom, quem já começou, para de marcar as respostas no lado esquerdo e passa a marcar do lado direito. Nós vamos ver o que aconteceu e o que podemos fazer sobre isso."

O QUE? Eu quase me matei na hora, já havia errado 6 questões.
Ah, que droga, vou ter que deixar essas 6 erradas e vou marcar como o cara disse, seguindo os títulos.
(algumas questões que eu achei que eu havia marcado errado na verdade estavam certas *-*)

Tah, fiz a prova no primeiro dia...

O QUE? ERA PARA SEGUIR O NÚMERO DAS QUESTÕES??????
SIM, senhoras e senhores. EU MARQUEI TODAS ELAS ERRADAS
E por que?
Porque... AQUELE **** **** **** **** *** *** **** ***** CARA QUE DEVERIA AUXILIAR OS ESTUDANTES ME PASSA UMA ORIENTAÇÃO ERRADA!!!!!!!!!!!!!!

Por que? ele estragou um ano inteiro de pelo menos 50 pessoas que estavam SÓ NA MINHA SALA.
Eu ainda estou no segundo ano e, embora tenha perdido a aventura do Rotieh, não fiquei muito bravo.
Mas e as pessoas que precisavam da nota esse ano?
Elas foram prejudicadas porque o cara deu o aviso.
SE ELE NÃO TIVESSE FALADO AQUILO, MUITA GENTE NÃO TERIA INVERTIDO AS RESPOSTAS E A CONFUSÃO ESTARIA BEM MENOR.

Beleza, eu sou seu fã champz -.-"
Viva a "Ordem e o Progresso"

E vocês?
Tiveram algum problema?
Ficaram bravos?
Me digam o que acharam ;D
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Ter Nov 09, 2010 6:55 pm

Morpig... calma O_O
jogar a culpa no fiscal, que só vê a prova junto com você, é apelação.
mas cá estamos nós, outra vez, prejudicados pelo INEP!
no primeiro dia eu fiz a prova branca, que só tinha os cabeçalhos invertidos.
ainda assim é sacanagem, mas menor se comparada a prova amarela.
vi caderno de questões de um amigo que fez ela no primeiro dia e algumas questões estavam impressas duas vezes, uma folha estava em branco...

eu não me senti prejudicado com a inversão de cabeçalhos, já meu amigo queria explodir brasília toda.
a prova parece que vai ser realmente cancelada, o que me entristece.
nunca mais eu faço uma redação daquela.

só acho que a prova deveria ser remarcada após uma pesquisa e refeita por quem se sentiu prejudicado.
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 09, 2010 7:08 pm

eu to calmo cara xD

só fiquei bravo um pouco pq eu perdi um fds inteiro fazendo nada :/

é isso o que aconteceu, perda de tempo no Sábado
minha redação não fico lá essas coisas mais dá pra tirar um 6 XD
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Rotieh Ter Nov 09, 2010 7:14 pm

O fiscal só repassa a informação que lhe é dada.

Ele não tem culpa.

----------------

LULA sobre o Enem:




-----

Nenhuma viagem é perdida, Moriph, pequeno gafanhoto.

Sempre se adquire experiência.
Rotieh
Rotieh

ENEM - Fail ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 09, 2010 9:12 pm

Isso só prova como o Enem estava desorganizado.
Pois, a informação dada aos alunos por Brasília... SIM, Brasília, não foi a mesma


e outra, to com raiva de mais (de outra coisa pessoal minha) pra tirar experiência disso ù.ú
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Ter Nov 09, 2010 9:42 pm

É... que bom que no meu ano nao aconteceu nada de tão grave, só demorou mesmo para sair as notas e as provas foram roubadas.

Olha que bonito =D

Mas esse ano...

Não faço idéia do que eu faria se eu necessitasse dessa nota.

Mas não se preocupem, agora foi cancelado (foi realmente né?) e vocês SÓ vão ter que passar mais 9 horas dentro da sala fazendo uma prova chata pra bagai.
(fui irônico. acho isso uma tremenda ******* )
=D
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 09, 2010 9:47 pm

bom, de acordo com a Rede Globo de Televisão... o Enem está suspenso até segunda ordem.
Pior pra quem ta realmente precisando de notas mesmo.
Eu também não saberia o que fazer numa hora dessas.

Ah, fazer o q, né?
Erros acontecem, pois errar é humano.
Mas espero que eles aprendam com os erros :/
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Rotieh Ter Nov 09, 2010 9:48 pm

Na verdade o Ministro da Educação está estudando a possibilidade de APENAS os prejudicados refazerem a prova, ou entrarem com um requerimento para a correção especial do cartão-resposta.

Óbvio que esta solução é ridícula.
Rotieh
Rotieh

ENEM - Fail ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 09, 2010 10:14 pm

refazer a prova?
Cara, muita gente estudou para aquele dia, e, é claro, depois do enem foram cair na night e q dane-se os estudos.

Blz, eles terão de estudar de novo.
É claro q ninguém vai ficar contente. ù.ú
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Ter Nov 09, 2010 10:34 pm

Estudar de novo? xDDD
Para que? Eles não já estudaram para aquela? Ou eles são do tipo, fiz esqueci? xD

Eu nao estudaria nem mais um pouco se eu tivesse que refazer a prova.
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Ter Nov 09, 2010 10:39 pm

Moriph escreveu:Pior pra quem ta realmente precisando de notas mesmo.
Eu também não saberia o que fazer numa hora dessas.

Eu já sei o que vou fazer. Vestibular pra UFGD e fim.
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Ter Nov 09, 2010 10:46 pm

Você já tinha dito que teria motivos mais fortes para ir para Dourados. Não entendi porque fez ENEM. xDD

Bem, mas vai que né? xD
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Qua Nov 10, 2010 3:51 am

*Redação: Delegado federal da Bahia investiga denúncia de professores de que alunos de Pernambuco comentavam que o tema da redação seria trabalho e escravidão antes da prova que confirmou o assunto. O caso ainda está sendo investigado.

*Questão errada: Uma pergunta incluía trecho do livro “1808” de Laurentino Gomes com erro de data (afirmava que a abertura dos portos no Brasil ocorreu em 1810). Segundo o MEC, a confusão não impedia que o candidato chegasse à resposta correta. Mas confundia bastante (por parecer pegadinha) e o tempo é muito preciso para ser gasto adivinhando erros.

*Mensagem por celular: Um repórter do Jornal do Comércio que fez o exame enviou uma mensagem com o tema da redação pelo celular ao ir ao banheiro, meia hora após o início do teste. Candidatos confirmam que era possível colar. Teve até o caso de um menino que twittou durante a prova. Quem garante que ele não acessou sites de pesquisa para melhorar sua redação ou utilizou a calculadora do celular? A polícia investigará candidatos que descumpriram regra, mas eu me pergunto: como? ¬¬

*Provas amarelas: Creio que nem precisa ser comentado o que houve. Mas uma coisa é importante acrescentar: vocês acham que quem teve problemas com a prova amarela não estava abalado no segundo dia de prova? Tenho uma amiga que faz o segundo ano de cursinho no Bionatus e ela mal conseguia parar de chorar. Já gastou o preço de 2 carros populares e perdeu 2 anos da vida dela. Seria mesmo justo só anularem o primeiro dia?

*Gabarito invertigo: Essa também já está conhecida. O problema é que o INEP faz parecer que houve apenas 2 tipos de preenchimento: ordem normal ou ordem invertida. Eles não consideram quem já havia começado a responder de uma forma e foi obrigado a trocar, perdendo as questões.

*Objetos irregulares: O Edital permitiu apenas uso de caneta preta com tubo transparente. Porém, em alguns locais como, por exemplo, a UNIDERP,
os alunos puderam utilizar lápis, borracha e relógio. Em alguns locais até calculadora foi usada (não estou brincando, eu juro) e os fiscais nada fizeram.

*Fiscais: eram mal treinados e amadores. No Rio de Janeiro, eles entregaram corretivo aos participantes quando estes haviam passado questões numa ordem diferente da instrução final que eles receberam.

*Substituição de gabaritos: Alguns estudantes receberam um novo gabarito com nome em branco. Não, eu não estou brincando.

*Tempo extra: Sim, vocês leram corretamente. Em Dourados, onde meu colega de sala foi fazer a prova, eles receberam meia hora a mais para terminar a prova do primeiro dia, por culpa da confusão da prova amarela. Em Jardim e em Rio Brilhante foram 60 minutos a mais! Minha colega de sala e uma menina do terceiro ano fizeram nessas cidades, respectivamente. Eu não consegui terminar as provas por culpa dessa confusão de a cada 15 minutos a coordenadora entrar dando conta de um novo erro ou de uma solução emergência! Entendem que meus concorrentes tiveram uma hora a mais? Em uma hora eu resolvia minha vida naquela merd*!

*Manipulação da opinião pública: Alguém viu as reportagens tendenciosas transmitidas pela televisão? Eles fazem questão de falar que menos de 1% estavam erradas, tiram o foco de alguns assuntos que não podem ser contornados, não falam de outros. Acham quer não sabemos contar ou realmente pensam que 1% de 5 milhões é pouco? Até o jornal local está manipulado. No site dizia que no Estado do Mato Grosso do Sul não houve problemas!

*******
LADO PESSOAL
Meu sonho é Medicina na UFMS. Meu e de mais uma cambada de alunos extremamente inteligentes e esforçados. Nós estudamos cerca de 12 horas por dia. Fomos feitos de palhaços. Meus professores foram feitos de palhaços. Meus pais foram feitos de palhaços.
Pior que isso. Agora o INEP ameaça processar quem falar mal do ENEM na internet. Não estamos num país democrático? Onde está a minha liberdade de expressão? (Eu até pretendia postar aqui meu palpite, mas como tem muito palavrão, é melhor pessoalmente.)
É por isso que pretendo ir na manifestação de sábado, aqui em Campo Grande, usando um nariz de palhaço. Porque é muito fácil falar mal de governo e INEP, difícil é levantar o traseiro da cadeira e buscar a justiça. E é por isso que nos fazem de palhaços outra vez... e outra... e outra.
Meu único agravante é meu pai. Ele provavelmente vai me amarrar no pé da mesa para que eu não vá .-.

Obs.: Peço desculpas pelo tamanho da postagem. É que acabei escrevendo o que me via na cabeça, todas as informações que tive acesso. Obrigada desde já a todos que lerem até o fim \o/
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Anji Qua Nov 10, 2010 5:03 am

Eu li até o fim, Moon, muita coisa ai eu não sabia

O INEP pode processar quem sair xingando o ENEM sem motivo, pq isso é crime de difamação previsto por lei, mas não podem processar por argumentação baseada em fatos

Quanto a refazerem a prova, eu acho impossível. Teriam que procurar horários que não batessem com os vestibulares das universidades..e mesmo que achassem, e o desgaste físico e psicológico desses estudantes? Inviável!

Eu odeio o Lula pro causa disso! Tudo que tá fudido e errado ele passa a mão, e uma galera ainda escuta ele!



Pessoalmente, ano passado quando eu tinha que fazer o ENEM eu nem inscrição fiz, e foi roubada a prova, e depois a UFG se recusou a usar ele! Tive sorte e fiquei com orgulho da minha faculdade!

Quero ver o que ela vai fazer agora, pq ela recebe dinheiro do MEC pra aplicar o ENEM, 2 anos sem receber..vamos ver...
Anji
Anji

ENEM - Fail ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Qua Nov 10, 2010 5:34 am

Carai xD
Esse ENEM foi um Epic Fail!

Eu que não tenha nada com a história estou pensando em ir nesse protesto.
Se eles fazem isso com a seleção dos universitários, imagina com todo o resto da educação?
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Rotieh Qua Nov 10, 2010 2:55 pm

Hoje no Bom dia Brasil foi dito algo muito pior:

Em Brasilia os LIVROS DIDÁTICOS do ensino médio e do EJA (ensino de Jovens e Adultos) contém os mesmos erros das questões das provas do ENEM, além de outros erros ainda mais grosseiros!

A reportagem mostrava o desespero dos educadores, que abandonaram os livros e estavam lessionando com base em apostilas xerocopiadas.

O Ministério da Educação falou que a culpa é dos professores que deveriam revisar os livros didáticos antes de utilizá-los em sala, e que ninguém fez isso.

Mas os professores defenderam-se, dizendo que enviaram relatórios dos erros antes mesmo do ano letivo, e que nenhum apelo foi atendido.

A gráfica responsável fica em Curitiba, e disse que iria repor os livros no ano que vem.

Ano que vem.

Dentre os erros, nos livros de física haviam equações erradas, perguntas sem alternativas corretas e inclusive a explicação:

"Quando um átomo possui maior número de elétrons do que prótons ele está carregado eletricamente positivo"

Positivo?

Em Biologia os livros atestavam que ácidos nucléicos NÃO são componentes orgânicos, as legendas dos mapas europeus nos livros de geografia estavam todas trocadas e muitos (muitos mesmo) erros de ortografia e diagramação.

------------

Eu sei que isso não é desculpa, mas nota-se mais nítidamente o descaso com a educação no Brasil.

Congractulations Lula! You're the guy!
Rotieh
Rotieh

ENEM - Fail ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Qua Nov 10, 2010 6:14 pm

Muitas coisas estão estragadas na educação brasileira.

Mas no meio dessa confusão toda, eu me pergunto:

O que irá acontecer com os formandos por causa do Enem cancelado?
E o que a nossa nova Presidente, Dilma, fará a respeito da educação?


Bom, vamos ver as conseqüências de votarem sem consciência ano que vem .-.


obs: cara, fiquei bravo com q vc disse Razar, pareceu q vc tava me xingando -.-"


Última edição por Moriph em Qua Nov 10, 2010 7:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ta aí)
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Qua Nov 10, 2010 6:49 pm

Ai ai ai xD
É tão fácil colocar a culpa nos outros e ficarem parados achando que o próximo presidente milagrosamente irá resolver tudo e se não resolver ele é uma merda xDDDD

Ainda bem que temos alguns que estão dispostos a fazer algo. Herco(alguma coisa)os e Moon já irão participar de um protesto, que eu também participarei.

Acho que não adianta ficar aqui falando coisas do tipo:
O que irá acontecer com os formandos por causa do Enem cancelado?
E o que a nossa nova Presidente, Dilma, fará a respeito da educação?
E ficar sentado esperando o tempo passar.

Sei lá, na minha opinião o povo brasileiro reclama demais e age de menos.
Obvio que tem suas exceções aqui e ali.

Mas acho que esse ENEM serviu pelo menos para uma coisa: mobilização. Não creio que a educação vai mudar se a gente não cobrar de forma efetiva. Não sei se isso vai dar certo também, mas pelo menos é melhor do que reclamar e ficar parado na frente do computador.

Posso ter falado besteira, mas é o que eu, RAZAR, acho.
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Qua Nov 10, 2010 10:05 pm

Anji escreveu:Quanto a refazerem a prova, eu acho impossível. Teriam que procurar horários que não batessem com os vestibulares das universidades..e mesmo que achassem, e o desgaste físico e psicológico desses estudantes? Inviável!

Pois é, cara. Mas desde quando o INEP se preocupa com isso? Ano passado eles remarcaram mesmo com datas batendo. As universidades que se adequassem.

E desgaste físico é o trunfo deles para fazerem alunos bons errarem coisas idiotas. Por cansaço extremo, fome, falta de tempo. É essa a "igualdade" proposta. Minha avó chamava de tampar o Sol com a peneira...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Dark Qui Nov 11, 2010 7:07 pm

Pra vocês que estão se comendo por aí:

O promotor que pediu a suspensão do enem (gabarito, resultados e etc) pediu hoje também a anulação do exame.

Ou seja,

chances de que todos tenham que fazer outro exame.

O que, em minha visão, seria o mais correto, já que não se pode fazer a verificação por meio de provas diferentes.
Dark
Dark

ENEM - Fail ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Sex Nov 12, 2010 2:05 am

O mais correto é anular o ENEM no meu ponto de vista.
Mas isso continua sendo uma sacanagem =s
Os alunos que não tem nenhuma culpa acabam se fuuuuu.
Razar
Razar

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 2:27 am

O problema é que juuuuuusto mesmo seria anular o exame inteiro.
Quem teve problemas com o caderno amarelo no primeiro dia acabou ficando muito abalado no segundo. Com certeza não teve o desempenho que deveria... certeza...
Uma menina da minha sala estava até segunda feira de manhã, na aula, com o rosto vermelho de tanto que chorou... ela estuda muito mais que eu, sabe... Sai 9h da noite de lá...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Sex Nov 12, 2010 5:07 pm

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/11/gabarito-do-enem-sera-divulgado-ainda-nesta-sexta-diz-mec.html
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Dom Nov 14, 2010 3:13 am

E eu pensava que não dava pra ficar mais zuado que o ano passado... Céus! Que bom que passei a tempo. <_<;;

Bom, pra início de conversa, ENEM não deveria ser prova pra aprovação em universidade.
Ele não seleciona nada nem ninguém, originalmente o propósito era simplesmente ver o quanto os alunos do Ensino Médio brasileiro estavam sabendo das matérias. Não se estuda pro ENEM, você simplesmente senta lá e preenche de acordo com o que você sabe. O objetivo final é ver como está a qualidade do Ensino Médio e pronto. Por isso, até 2008 o ENEM não era motivo de nervosismo pra ninguém!
Dai tiveram a brilhante idéia de usar uma prova que avaliava qualidade de ensino das escolas como prova seletiva pras universidades. Do BRASIL INTEIRO. Se tem uma coisa que a gente aprende desde pequeno é que o Brasil é GRANDE. Nem precisa estar no Ensino Médio pra saber que só podia dar merda, né?

Bom, enfim...
Espero que o ENEM volte a ser o que era e que as universidades (especialmente a minha, quero meus BIXOS! T_T) voltem a ter avaliações próprias. Pelo bem dos alunos e das próprias instituições.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Dom Nov 14, 2010 2:21 pm

concordo '-'

Mas tipo, as universidades tem uns motivos justificáveis para usar o Enem:
1) Elas receberam dinheiro do governo para usarem o Enem;
2) Elas gastariam muito para fazer uma prova sendo que o governo tem uma parecida;
3) Elas precisavam do dinheiro, pois perderam mais de 80% da verba.

Por isso era "vantajoso" usar o Enem...
Pelo jeito não foi tão vantajoso como o esperado :/
Moriph
Moriph

ENEM - Fail ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos