Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM - Fail

+4
Razar
Rotieh
Sasquatch
Moriph
8 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Dom Nov 14, 2010 4:46 pm

Sei não, viu. Pra mim, soa mais como chantagem do MEC. ;s
"Apoiem o ENEM ou se preparem pra ter a mesada cortada".

As universidades nunca sairam no prejuizo com vestibulares próprios.
Fuvest, por exemplo, até ano passado foi uns 105 reais. Provas da Vunesp eram em torno de 80 reias, e por ai vai..
Sem contar que nenhum universidade deve curtir muito ficar esperando as 76751 chamadas do Sisu pra finalmente começar o ano letivo direito...
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Sex Nov 19, 2010 2:56 am

Pois é... a juíza do Ceará bateu o pé novamente, mas as Universidades que se prostituíram para o MEC apontaram problemas.

Ahh, a manifestação de Campo Grande foi a segunda maior do país \o/

E tem uma menina daqui que entrou com um processo, contratou advogado e tudo.

Agora eu ja estou desacreditanto. O Ministério da Justiça mostrou ser um cavalo de raça castrado. A UNE, que deveria defender os nossos interesses é outra vendida... O que o dinheiro não faz? =/
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Sex Nov 19, 2010 7:46 am

PSV UFGD 2011 Rulez o/
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Rotieh Sex Nov 19, 2010 1:49 pm

Notícias quentes>

Hoje no Bom Dia Brasil foi declarado que voltaram atrás na decisão judicial, e todos os alunos que pegaram a PROVA AMARELA deverão refazer o ENEM.

Isso mesmo, eles terão uma segunda chance.

Sim, somente os da prova amarela. Ou seja, se eles forem melhores nesta, logo os que fizeram as outras provas reclamarão, pois argumentarão que a nova prova estava mais fácil, e gerará mais polêmica!

Todos sabem que esta nova geração de brasileiros não sabe engolir sapos ;) (ainda bem! XD)

----------

Quanto a manifestação de CG, no jornal local uma entrevista com um dos organizadores: Hercólubus, aqui do fórum.

Infelizmente ele virou estrela e não entra mais por aqui xDDD
sauwhuah

Mas parabéns a ele.
Rotieh
Rotieh

ENEM - Fail - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Sáb Nov 20, 2010 12:21 am

Vamos criar a campanha Volta Tucs \o/
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 6:18 pm

Hm, não sei se está certo, nem se está errado. Mas minha mãe e meu pai me explicaram o acontecido.

O ENEM não é o culpado, o culpado é a empresa que errou na hora da impressão. Não seria nem o MEC =\

Porque não é o MEC que imprime as provas, não é?!

E outra, refazer a prova para todos é meio que um absurdo pensando por outro lado. Muitas pessoas, a maioria, não foi prejudicada e foram bem! Com certeza essas pessoas não querem fazer essa maldit* prova de novo. Então se tiverem resolvido anular todo o ENEM só daria mais rolo...

Não sei como, mas meu pai me convenceu que fazer o que estão fazendo é o mais certo a se fazer xDD
Caracas, como meu pai consegue isso ç.ç
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Dark Dom Nov 28, 2010 6:43 pm

Insisto que o MEC tem parte de culpa. Quem contratou a tal empresa? O MEC. Pronto. xD

Antes mesmo do ENEM ser este ENEM, já viviam aparecendo erros nas provas. O exame nem tinha tanta importância e falhas grotescas eram comuns. A prova então passa a ter um peso infinitamente maior e eles continuam errando?

Abrem licitações e contratam a empresa que for mais barata. É que claro que não pode dar certo. E não é só em provas.

A empresa não tem responsabilidade alguma sobre as provas, estradas, tuneis de metrô. Não têm nenhum viés social. Ela só querem fazer o mais rápido possível e pegar a grana do governo. Terceirizar serviços é isso.

Parabéns liberalismo econômico. o/

Sobre o segundo ponto:
Certo. Tem gente que foi bem na prova e que não gostaria de fazer outra. Mas estes que farão uma nova prova, farão com a prova antiga corrigida ou com uma prova diferente?

Não importa a maneira, não será justo. Se for com a prova antiga, eles conhecerão as questões e estarão em vantagem sobre os que não refizeram.
E se for uma nova prova? Como vão comparar os candidatos por provas diferentes? por mais que tentem deixar o esqueleto da prova parecida, uma dela vai parecer mais fácil ou mais difícil pra alguém.

É mesma coisa que por carros diferentes em circuitos diferentes para correr e depois comparar os tempos das voltas.

E vamos terceirizar tudo! /o/
Dark
Dark

ENEM - Fail - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 7:23 pm

Cara, acho que não existe essa de "Quem contratou a empresa? O MEC!"
Então quer dizer que se eu contratar um arquiteto para reformar minha casa e ela no dia seguinte a entrega ruir, a culpa será minha? XDDDD WTF?!?! Claor que não!!!!

Eu vou processar esse arquiteto de merd* que fez besteira, de tal forma que ele nunca mais vai conseguir fazer outra casa na vida dele!
Era isso que deveriam fazer! Cobrar um taxa pelo erro dessa empresa tão grande a ponto de fazer o dono vender até a cueca dele.

Mas é claro que isso não vai acontecer =D

Outra, o erro já tá feito. Agora tudo que acontecer VAI prejudicar alguém. Acho que o certo era prejudicar a menor quantidade possível =\
Eu, sinceramente, depois de pensar bem no assunto, acho que essa atitude é a melhor. Cancelar totalmente o ENEM só vai dar mais trabalho. Além de que iriam atrasar completamente a universidade. Esse ano já foi um porre ter começado atrasado em 1 mês. Imaginem se cancelar totalmente? Meus calouros não terão chance nenhuma de passar do primeiro bimestre sem umas 4 DP's, assim como em qualquer outro curso.

Obvio que vão ter esse carinhas reclamado que a prova estava mais dificil e mimimi.

Acho que a questão não é a dificuldade, é questão "do que você lembra mais". Sempre que tinha provas diferentes, sempre alguém saia dizendo "ahh mas a sua tava mais facil", quase sempre estava mais facil pq vc estudou mais aquilo. Comigo era assim pelo menos xDD

Hã, acho que ficou meio confuso o post, é que eu sai digitando tudo que vinha na cabeça. =s
Qualquer coisa eu explico melhor o que eu quis dizer =s
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Dark Dom Nov 28, 2010 7:52 pm

Po... contratou um arquiteto bem formado e experiente ou um tio da unitaleban que dizia fazer baratinho? xD

É mais ou menos o mesmo esquema.

Porque não procura a Vunesp que faz provas de vestibulares e concursos faz anos e nunca dá problema?

Porque não faz como a fuvest que dá a mesma prova pra milhões de candidatos e não tem essas coisas?

Não. Tem que seguir o modelo liberal. Tem que abrir uma licitação para ver qual empresa oferece o serviço pelo menor preço.

Hoje é tudo assim. Prefeitura não pode tapar buraco na rua sem ter que abrir uma licitação e contratar uma empresa pra isso. ¬¬

MANDA UM PEDREIRO LÁ! XD

Por isso insito: manda um pedreiro pra fazer o enem!
Dark
Dark

ENEM - Fail - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 8:09 pm

Sei lá. Agora já ta feito xD
Continuo com a opinião que eles agora fizeram o "mais certo".
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Dom Nov 28, 2010 8:43 pm

Façam o mais certo, apliquem uma prova descente, corrijam as provas rapidamente e todos serão felizes!!!... Não, é impossível.

Cara, eles vão demorar a corrigir essas provas, certeza que sim.
Além de muita gente que vão reclama de provas mais fáceis/difíceis como já mencionaram.

Eu ja larguei mão dessa prova, tenho certeza que no final o governo vai arranjar um jeito, mas eu acredito que dessa vez eles aprenderam a lição
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Dom Nov 28, 2010 8:45 pm

Quem aqui manda um documento pra uma gráfica sem checar antes levanta a mão. Não? Ninguém? Ufa u.u

Sério, o MEC é responsável por fazer vistoria. Minha prima ta se formando em publicidade e propaganda e vive mexendo com gráficas e ela disse: a gráfica imprimi o que você manda, do jeito que você manda.

Se você não conferiu o que você mandou, você é o incompetente.

Além disso, mesmo se o erro fosse da gráfica, eles tem que conferir o que a gráfica mandou. Você pagaria alguém pra fazer sua monografia e entregaria sem ler? (eu sei, a compraração foi simples, mas serve)

E provas diferentes para uma mesma classificação fere o princípio constitucional de igualdade.
O problema é que novamente o PT e sua corja de seguidores cegos não quer dar o braço a torcer.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 8:54 pm

Ai ai ai xD
O que está feito, está feito. Vão colocar a culpa no MEC e...? Vai continuar a mesma coisa =D

Acabou, já está decidido.

Igualdade? Nada é igual no Brasil. Não fico surpreso.

Como eu disse, não há uma saída que agrade a todos. Existe apenas a "melhor" saída. Que é o que eu acho que ta rolando.

Já sei de muita gente que ia entrar com processo se o ENEM fosse anulado. Afinal eles tem tanto direito quanto as pessoas que foram prejudicadas não é? Se o ENEM fosse anulado esse 90 e sei la quantos % de estudantes iriam ser prejudicados e iriam entrar com processo. Eu pelo menos entraria xD

Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Dom Nov 28, 2010 9:02 pm

Faz muito sentido o que você falou, RazaR.
Mas assim... acho que não existe "melhor saída", né?
tem a "menos pior"
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Dom Nov 28, 2010 9:14 pm

Não, existe a saída mais fácil
que é justamente aplicar uma nova prova '-'
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 9:26 pm

Mano! Eu já disse! Conheço gente que vai processar o ENEM se aplicarem novas provas!

O ENEM afetou apenas um pequena parcela de estudantes se comparada a todo mudo!
O que você acha mais fácil. Aplicar uma nova prova para quem foi prejudicado ou levar uns milhões de processos?

Mais fácil?! Cara, vai atrasar todo o sistema acadêmico, como eu disse antes. Eu comecei 1 mês atrasado e nenhuma das matérias foi passada completamente, todos os professores tiveram que correr ou pelo menos cortar alguma coisa da matéria.

Por exemplo, eu não sei absolutamente nada sobre choques xD

Se aplicarem um novo ENEM os resultados iriam sair quando? Março? =\


Última edição por Razar em Dom Nov 28, 2010 9:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de digitação =D)
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Dom Nov 28, 2010 9:28 pm

Eu disse aplicar uma nova prova, mas quando digo mais fácil significa que é justamente pras provas amarelas :/
Na minha sala teve umas provas amarelas, mas eles arranjaram algumas novas sem erros entao ficou tudo de boa xDD
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 9:31 pm

Pera?! Hã? Como assim arranjaram algumas provas amarelas sem erros? WHAT?!

Pode explicar melhor Morpig?! Acho que eu entendi errado seu post.
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Dom Nov 28, 2010 9:37 pm

Razar escreveu:Cancelar totalmente o ENEM só vai dar mais trabalho.

É por isso que nada vai ser feito. Ninguém quer ter trabalho, muito menos nosso governo incompetente. Só que ninguém pensa no trabalho de 1 ano do estudante jogado fora.

Eu fui bem no ENEM, mas ainda assim sou a favor de um novo exame (os dois dias). Só que para isso o MEC deveria ter reconhecido o erro logo de cara. Agora não vai dar tempo porque eles ficaram enrolando, pra imagem do governo não sair prejudicada.

Já que irão refazer o primeiro dia (no mínimo! Teve até gente com tempo a mais de prova, lembra? Um crime...), por que não para todo mundo? Pra não gastar dinheiro? Se nosso dinheiro não fosse destinado a preencher cueca, meia, ou comprar panettone por pelo menos 2 meses, da pra fazer mil ENEMs de graça.



A verdade é que devemos ter critérios. Mesmo eu tendo ido muito bem, sei que esse exame foi injusto. Ou refaço, ou desisto. EM TODO CONCURSO É ASSIM. Não tem choro nem vela. Só não será no ENEM porque, novamente, a imagem do govervo vai sair ridicularizada. Se o ENEM fosse realmente refeito, os jovens lembrariam à sociedade de uma coisa que ela se esqueceu: juntos, mandamos neles. Não é isso o que eles querem...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Dom Nov 28, 2010 9:39 pm

Também vi isso em algum lugar, Razar.
Não foi 100% das amarelas que estavam erradas.
(se achar a fonte, posto aqui)

E acho que saquei a do Morpig. Aplicar outra prova pra todo mundo.
Mesmo desgastante, seria uma solução plausível.
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Razar Dom Nov 28, 2010 9:42 pm

ai ai ai xD
Acho que vocês se esquecem em que país vocês vivem xDDDD

Bem, perdi a discussão, fazer o que.
Razar
Razar

ENEM - Fail - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Dom Nov 28, 2010 9:43 pm

Cara, quando minha irmã foi fazer o exame da OAB, houve fraude e ela tinha ido bem pra caralho.

Mas todo mundo teve que refazer e ela foi mais ou menos e não passou.

Gente que sabia o tema de redação antes.
Gente que teve tempo a mais de prova.
Provas erradas.
E mais um monte de coisas que citei no começo do tópico.

Não tem chororô. Qualquer exame sério refaria NO MÍNIMO o primeiro dia de prova PARA TODOS.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Hictions Dom Nov 28, 2010 9:43 pm

O que o Morpig falou é verdade... Um pessoal da química que fez o ENEM tbm pegou a prova amarela bichada e conseguiu trocar por provas amarelas novas... Realmente não foi a totalidade das amarelinhas que estava podre... Tinham algumas maduras...
Hictions
Hictions

ENEM - Fail - Página 2 ThMember03

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Dom Nov 28, 2010 9:51 pm

Ai ai... viva meu futuro curso *-*
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 2 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Hictions Dom Nov 28, 2010 9:55 pm

É tudo questão de manter a calma cara... Não adianta desespero... Eu sei que vou ouvir por dizer isto mais... Cara... Deviam ensinar a ter calma nos cursinhos... Eles só conseguem desesperar mais os alunos... Eles deviam ter aula de Yoga, meditação, taishishuan sei lá... Pra ajudar a manter a calma na hora de se deparar com a famigerada prova maligna do mal que vai decidir seu futuro ou vai comer seu coração na ponta da faca se você não conseguir...
Hictions
Hictions

ENEM - Fail - Página 2 ThMember03

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 2 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos