Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM - Fail

+4
Razar
Rotieh
Sasquatch
Moriph
8 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Ter Nov 30, 2010 12:38 am

Uau. o.o Eu fico abismada com a generalização pessimista que corre à solta por ai...
Ruim = regra, bom = excessão? Alguém me prova isso estatísticamente que me calo!

Mas povo, calma lá! Não é TUDO que dá errado por aqui não, poxa vida.

Brasil é sim um bom país. Tem coisa que funciona aqui como em nenhum outro lugar.
Aliás, estudantes de instituições públicas (que se sentem satisfeitos com o ensino que recebem das mesmas) deveriam ser os que mais defendem isso. Mas, bom, essa é só minha opinião...

ENFIM!

Sim, o ENEM foi um epic fail. Não só esse ano, mas ano passado também.
Aliás, nos anteriores também existiram erros grotescos, só que ninguém ligava muito porque a prova não era porta de entrada pras univs.
Maass... como já foi dito aqui mesmo, o povo só se mexe quando é prejudicado. :P Infelizmente.

Acredito que a solução de uma nova prova pra todos só teria chances de realmente acontecer se o ENEM tivesse ocorrido meses antes, não em NOVEMBRO!
Como o Razar disse, atrasar a prova mais ainda é impossível. Ano letivo em universidades já começa meio tarde (geralmente depois do carnaval), imagina se atrasam mais ainda? Os profs têm que dar aula, e ninguém quer perder as férias de julho, creio eu. <_< Ou então ter aula até o Natal, haha.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Convidad Ter Nov 30, 2010 1:12 am

Razar escreveu:Não contar mais com o ENEM? Ué, como assim?! Ele ainda vai continuar valendo não vai?! Ou você pegou prova amarela?! Acho que não né. Então pq nao contar mais com o ENEM?!

Eu falei todos os erros do ENEM lá no começo... erros que me prejudicaram muito.
Apesar de estar valendo, não posso contar só com essa palhaçada pro meu futuro, ja que vai ter fraude e desorganização, entendeu?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 30, 2010 1:27 am

De fato, concordo com a Mirie
O Brasil não é tão ruim, 'mas poxa vida'.
Mas sério, o Enem em novembro tecnicamente tbm é ruim, pois ainda tem conteúdo a ser dado aos alunos depois de novembro.
O certo seria uma prova decente em dezembro. MAAAAAAAS, como nós brasileiros deixamos tudo pra ultima hora, ela acaba atrasando.
De fato, aparentemente não vai atrasar a entrega dos resultados. Eu to pagando pra ver!
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Ter Nov 30, 2010 2:54 am

Haha, mas eu não disse que o Brasil "não é tão ruim".
Eu disse que o Brasil não é ruim.

E eu fiquei surpresa do ENEM ser em novembro. Na verdade, acho isso muito tarde! Normal é final de agosto/início de setembro.
Vale lembrar que se trata de um Exame Nacional do Ensino Médio. Ele vai, em tese, avaliar tudo que você aprendeu ao longo dos 3 anos de colegial, não só do terceiro. Sem contar que 3º ano do EM tem pouca ou nenhuma matéria nova, é apenas um aprofundamento geral do que os alunos viram nos 1º e 2º anos.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Ter Nov 30, 2010 3:04 am

Mas aí que ta, vc ta levando em conta o ENEM antigo .-.

agora, o ENEM é a prova q vai decidir o futuro do aluno.
Essa prova deveria ser em Dezembro, o aluno deve concluir seus estudos ANTES de fazer a prova.
Claro que essa é a teoria e quase sempre ela é ignorada
e eu falei "não é tão ruim" fazendo piada pq todos falam q é algo terrível (eufemismo de palavrão u.u)

obs: Não são todos os casos que o 3º é um aprofundamento. Aqui na minha escola eu estudo química orgânica INTEIRA no terceiro ano, por exemplo. '-'
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Ter Nov 30, 2010 3:46 am

ENEM continua ENEM. É a mesma prova, com o mesmo fim: só mudou o peso no "valor" dela.
E, na verdade, é assim pra qualquer vestibular. Nenhum, até onde eu sei, só cobra coisas do 3º ano. É o ensino médio todo.
Sem contar que nunca ouvi falar de vestibular em dezembro. xD Isso não existe! Corrigir provas leva muito, mas MUITO tempo.
Imagine você corrigir redações de alunos do Brasil TODO em menos de dois meses! Nosso país é enorme e cheio de gente. s: Não tem como.

Nossa, dessa eu realmente não sabia! Realmente tinha estabelecido na minha cabeça que a gente aprende pouquíssima coisa nova no 3º ano. Falha minha. >.<
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Hictions Ter Nov 30, 2010 5:34 am

O Novo ENEM não é Igual ao antigo... Posso garantir ... Muita coisa mudou entre as duas provas... Em relação a estrutura das perguntas principalmente... O Novo ENEM (pelo menos deveria) tem questões consideradas contextualizadas, e blá blá blá... Além de ter um peso muito maior do que o que tinha antigamente...
Hictions
Hictions

ENEM - Fail - Página 4 ThMember03

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Ter Nov 30, 2010 4:11 pm

@Hictions
Isso é bem verdade.
Fiz o ENEM como treineiro ano passado e estudei pelos antigos ENEMs.
Já sabe que que deu, né?
xDD
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Dark Ter Nov 30, 2010 4:27 pm

Eu não me lembro de ter aprendido nada útil no terceiro ano. o.o Foi revisão geral. xD Sacal.

E quando eu fiz ENEM, a prova tinha 63 questões e a redação era opcional, então não posso dizer se a prova em si mudou ou não (Tô me sentindo um idoso xD). Mas garanto que não foi muita coisa que mudou. Os vazamentos continuam, questões mal feitas continuam, erros continuam...

Enquanto isso as provas da vunesp dão um show... >.>
Dark
Dark

ENEM - Fail - Página 4 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Qua Dez 01, 2010 3:02 am

Não tô dizendo o modelo da prova. A primeira vez que fiz ENEM, era um dia só também, com 62~65 questões, num mi alembro. (Só que redação já era obrigatória... xD)

Mas tô falando o nível das questões. São os mesmos, continuam voltados pra "avaliar o Ensino Médio", não só terceiro ano. A prova não ficou mais difícil nem mais fácil, só mais cansativa. E lógico, mudou também o fator de que agora é obrigatória pra você entrar em várias instituições públicas - na minha opinião, um absurdo!
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Qua Dez 01, 2010 3:14 am

Eu discordo.
O ENEM desse ano não avaliou p**** nenhuma na minha opinião.
As questões estavam muito simples, e eu ainda estou no 2º ano
Na boa, ano passado o ENEM estava mais difícil '-'
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Dark Qua Dez 01, 2010 3:40 am

Na verdade não discordou não. xD

Disse que a prova estava simples para alguém do segundo ano. Mas o ENEM sempre foi simples. Mirie disse que a prova só se tornou mais difícil por ser mais extensa. Antes tínhamos 63 questões para fazer. Agora têm... 90?

Para o psicológico dos candidatos, quatro horas de prova é muito cansativo. Como um professor meu disse uma vez: não passam os mais inteligentes, mas sim os mais preparados.

De nada adianta estudar pacas e saber de tudo se na hora você pirar. =]

Só eu que saí do ENEM com duas horas porque tinha corinthians x flamengo e eu não podia perder. >.>

Timão ganhou de 3 a 1! o/
Dark
Dark

ENEM - Fail - Página 4 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Hictions Qua Dez 01, 2010 3:46 am

Putz isso explica muita coisa... O Dark é curintiano mano >.<
hauahuahuahuahua
Hictions
Hictions

ENEM - Fail - Página 4 ThMember03

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Qua Dez 01, 2010 4:02 am

Moriph escreveu:
Na boa, ano passado o ENEM estava mais difícil '-'
Olha, nem vi como tava o ENEM desse ano... mas posso te dizer que o do ano passado foi bem sussa, viu. P:
O nível da prova nunca muda muito, vai por mim. O que tá entrando agora é o fator tempo: como o Pedro já disse, saber administrar o tempo e aguentar 4~5 horas de prova não é pra qualquer um! É o fator que, de longe, mais pesa no seu desempenho e nota.
Já não basta mais só ser inteligente, saca? Aliás, se bobear, nem PRECISA ser muito esperto pra conseguir um bom rendimento... O negócio é ter calma, atenção e muita, mas muuuuita paciência.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Qua Dez 01, 2010 5:18 am

Moriph escreveu:As questões estavam muito simples
Aham, Cláudia!
Senta lá e resolve a 82 da prova branca!
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Hictions Qua Dez 01, 2010 6:32 pm

As questões estavam simples... O problema maior foi o tempo...

Qualquer um que fosse bom de dedução ou interpretação respondia a prova toda .-.
Hictions
Hictions

ENEM - Fail - Página 4 ThMember03

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Qua Dez 01, 2010 6:42 pm

Sasquatch escreveu:
Moriph escreveu:As questões estavam muito simples
Aham, Cláudia!
Senta lá e resolve a 82 da prova branca!
Essa sua colocação é muito interessante.
Você fez a prova na ordem certa? Do 1 ao 90? Ou começou pelas matérias que tem maior facilidade? Ou talvez mais dificuldade?

Se você seguiu a ordem certinha, provavelmente já estava super cansado quando chegou nessa questão. É ai que muita gente se ferra, e com motivo.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Qua Dez 01, 2010 9:04 pm

Na verdade, eu tive de fazer do 46 ao 90 depois da 1 à 45 pq o falaram que era assim que deveria ser respondido a primeira prova '-'

Eu peguei a Prova Rosa nos dois dias, então nem faço idéia de como é a 82 da prova branca :/

Quando faço ENEM eu não ligo para o tempo e apenas não me desespero.
Fico sussa e pronto xD
Estudantes tem q ser mais calmos. Por isso eu fui bem, eu sigo a psicologia de Antônio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado xDDDDD
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Qui Dez 02, 2010 3:34 am

Mas uai... você marca a resposta na prova (folha de perguntas) e já vai direto marcar o gabarito(folha de respostas)? o.o Eu não fazia isso não, achava arriscado, haha;

Tá certo em manter a calma! Mas não ligar pro tempo também é um pouco arriscado: o legal é saber administrá-lo bem. Vai que você fica muito de boa, dai faltando meia hora de prova percebe que ainda tem 28 questões enormes pra ler e responder?
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Qui Dez 02, 2010 4:05 am

bem, eu marco direto no cartão resposta mesmo, eu sou despreocupado com isso, tanto q errei as 7 primeiras questões por causa das inversões dos titulos lá no primeiro dia embora eu tenha errado e marcado justamente as respostas corretas

na verdade, eu acabo nem sabendo a hora, eu meio que ignoro ela pois nao levo relógios nem celulares '-'

e tipo, se eu não sei a questão, eu não fico tentando decifrar uma sigla binária que alguns acham que está oculta na pergunta, eu simplesmente chuto a que acho q ta menos errada '-'
é uma das maneiras de se economizar no tempo xDDD
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Qui Dez 02, 2010 6:33 am

Moriph escreveu:na verdade, eu acabo nem sabendo a hora, eu meio que ignoro ela pois nao levo relógios nem celulares '-'
Nem pode xDDD
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Qui Dez 02, 2010 6:00 pm

pode sim, teve até uns tweets na hora da prova
na boa, ninguém cuidou se a pessoa tava com celulares
na minha sala foi assim
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Sasquatch Qui Dez 02, 2010 10:22 pm

Na minha cuidaram ._.
Sasquatch
Sasquatch

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Mirie Sex Dez 03, 2010 12:57 am

Moriph escreveu:pode sim, teve até uns tweets na hora da prova
na boa, ninguém cuidou se a pessoa tava com celulares
na minha sala foi assim
Que ABSURDO! Durante um concurso público qualquer aparelho de comunicação é terminantemente proibido.
Os fiscais da sua sala foram muito incompetentes. ): Não seguiram uma das principais regras do ENEM.
Mirie
Mirie

ENEM - Fail - Página 4 ThMember04

Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Moriph Sex Dez 03, 2010 1:09 am

aham, to ligado '-'

eles tbm esqueceram de falar que o aluno ja podia sair e etc, mas eu não achei isso um grande problema.

Mas eles não olharam, mesmo pq na minha sala todos colocaram o celular embaixo da carteira quando ele falou que ia entregar as provas '-'

obs: eu fui um dos presentes que verificou se o pacote das provas estava fechado *-*
Moriph
Moriph

ENEM - Fail - Página 4 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

ENEM - Fail - Página 4 Empty Re: ENEM - Fail

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos