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[Dragon Age]Tradução de Históricos da Box Set 2 Beta Tester

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Mensagem por Rotieh Qui Jan 27, 2011 10:17 pm

Para os grandes entusiastas das mesas de Dragon Age em Aquidauana e em toda parte:

A Green Ronin lançou recentemente a versão Beta da segunda box de Dragon Age! Algumas coisas ainda não foram mostradas (como novos focos), mas há muitos talentos novos, e a nova graduação "Mestre" para cada um deles.

Bem bacana.

Há também diversos novos históricos para selecionar! Muito bacana!

No fórum oficial da Jambô, que não é tão movimentado quanto eu gostaria que fosse, um dos membros (r1ck) está traduzindo-as.

Aqui as que já estão prontas, todos os créditos à ele!

ANÃO DA POEIRA (Dwarf Duster)

A sociedade anã em Orzammar é rigidamente hierárquica. Sua maioria pertence a uma casta, com os nobres no topo e os servos na parte mais baixa. Todos anões com uma casta recebem certas proteções dentro das leis. Existe uma classe de anões que simplesmente não tem uma casta também. São conhecidos como anões da poeira por causa de sua vizinhança em Orzammar (Cidade da Poeira) Esses anões perderam sua casta ou são descendentes daqueles que perderam. Anões da poeira não tem proteção das leis e são proibidos de fazer qualquer trabalho controlado por uma casta. Falando de maneira prática, isso significa que quase não existe trabalho legal aberto a eles. Não podem ser mineradores, artesãos, mercadores e nem mesmo servos. Para sobreviver na Cidade da Poeira, eles tem poucas opções, a não ser se voltar para o crime. Muitos trabalham para a Carta, uma organização poderosa, espécie de sindicato do crime que controla a economia das sombras. Anões da Poeira são parecidos com os que deixam Orzammar. Eles tem pouco a perder indo para a superfície, já que não tem casta. Se há uma faceta surpreendente na sociedade anã, é que muitos anões da areia ficam numa cidade que os tratam como lixo. Aqueles que escapam para a superfície nunca olham pra trás.

Jogando com o Anão da Poeira:

• +1 em Destreza. Anões da Poeira devem ser rápidos pra sobreviver nos becos.
• Escolha um dos focos: Comunicação (Enganação) ou Destreza (Prestidigitação).
• Ganha o talento Resistência a Magia (Novato).
• Pode falar e ler Anão e a Língua do Comércio.
• Apenas Ladino.

2d6 Benefícios:
2 +1 Percepção
3-4 Foco: Constituição (Correr)
5 Foco: Percepção (Procurar)
6 Foco: Destreza (Furtividade)
7-8 +1 Comunicação
9 Foco: Comunicação (Barganha)
10-11 Foco: Astúcia (Avaliação)
12 +1 Astúcia

--------------------

ANÃO DE CASTA ALTA (Upper Caste Dwarf)

No topo da sociedade anã estão as casas nobres, de quem lutas e feitos começaram há muitas gerações atrás. O resto da população é dividido em castas, sendo as mais altas a Casta dos Guerreiros, Casta dos Ferreiros e Casta dos Artesãos. A Casta dos Guerreiros é a de maior prestígio, por motivos óbvios. Os guerreiros lutam uma guerra sem fim contra as crias das trevas nas Estradas Profundas, assim como proporcional muitos dos grandes soldados das casas nobres. Existem tantos guerreiros que a casta é dividida entre várias sub-castas, como Casta dos Soldados, Casta dos Guardiões e Casta dos Comandantes. A Casta dos Ferreiros é a próxima na escala e também por motivos óbvios. Como os guerreiros lutariam sem armas e armaduras? Finalmente, há a Casta dos Artesãos. Eles são muito estimados na sociedade anã, pois são eles que fazem Orzammar caminhar. Desde que as castas mais altas tem posições privilegiadas em Orzammar, é raro para eles sair para o mundo da superfície. Alguns são exilados por cometerem crimes ou estarem no lado errado de uma disputada entre casas. Outros podem ser enviados em missões para as terras dos humanos, mesmo isso sendo muito raro.

Jogando com o Anão de Casta Alta:

• Escola a casta: Artesões, Ferreiros ou Guerreiros.
• +1 em Força. Deve ser forte pra sobreviver às políticas de Orzammar.
• Escolha um dos focos: Astúcia (Artesanato), Força (Intimidação), ou
Força (Metalurgia).
• Ganha o talento Resistência à Magia (novato).
• Pode ler e falar anão e a língua do comércio.
• Escolha Guerreiro ou Ladino

2d6 Benefícios:
2 +1 Vontade
3-4 Foco: Vontade (Coragem)
5 Foco: Comunicação (Etiqueta)
6 Grupo de armas: Machados*
7-8 +1 Astúcia
9 Foco: Astúcia (Engenharia)
10-11 Foco: Constituição (Vigor)
12 +1 Constituição
* Se a classe já lhe permite utilizar Machados, pegue o foco Força (Machados) no lugar.

--------------------

ANÃO DE CASTA BAIXA (Lower Caste Dwarf)

Os anões das castas mais baixas fazem os trabalhos mais duros todos os dias, mantendo Orzammmar em atividade. As castas são Mineiros, Mercadores e Servos. Os Mineiros são os de maior prestígio, principalmente aqueles que fazem o perigoso trabalho de mineirar lyrium. A Casta dos Mercadores é a próxima em importância, já que trazem dinheiro à cidade e conseguem acordos de troca valorosos. A Casta dos Servos é a mais baixa, apesar deles terem muito mais prestígio que anões da superfície ou os sem casta. Deste grupo, os membros da Casta dos Mercadores são os que mais costumam deixar Orzammar ou se tornar aventureiros. Os negócios sempre levam a manter contato com os humanos ou os anões da superfície que um dia foram da Casta dos Mercadores. As vezes um membro da Casta dos Mercadores vai se juntar ao seu povo na superfície devido à perda de status em seu lar. Isso acontece muito raramente com membros das castas dos Mineiros ou Servos, mesmo não sendo impossível para mineiros venderem seu trabalho para as nações humanas por ouro ou outras regalias.

Jogando com o Anão de Casta Baixa:

• Escolha sua casta: Mercadores, Mineiros ou Servos.
• +1 em Comunicação. Membros das castas baixas precisam fazer amigos para seguir em frente.
• Escolha um dos focos: Comunicação (Persuasão) ou Constituição (Vigor).
• Ganha o talento Resistência à Magia (novato).
• Pode falar e ler a língua dos anões e do comércio.
• Escolha Guerreiro ou Ladino.

2d6 Benefícios:
2 +1 Percepção
3-4 Foco: Comunicação (Etiqueta)
5 Foco: Percepção (Ouvir)
6 Foco: Comunicação (Barganha)
7-8 +1 Constituição
9 Foco: Constituição (Beber)
10-11 Foco: Força (Poderio Muscular)
12 +1 Força

--------------------

ARTESÃO FERELDEANO (Fereldan Craftsman)

As classes de artesãos em Ferelden são essencialmente uma classe média: acima dos cidadãos comuns, mas abaixo da nobreza. A classe é dividida numa série de organizações tratadas por guildas. A maioria desses grupos lida com um tipo de artesanato (forja, trabalho em madeira, construção, etc.) mas há duas exceções. Primeiro, há a Guilda dos Mercadores, que é uma organização de mercadores. Anões da superfície a fundaram desde que os rústicos bárbaros de Ferelden desdenhavam dos homens médios. Os anões ainda estão no comando, mas a maioria das tarefas diárias são feitas por fereldeanos agora. Segundo, o Canto é considerado parte da classe dos artesãos. Isso dá aos clérigos uma posição honrosa mas não tão influente como o Canto gostaria. O Canto em outras nações, principalmente em Orlais, tem um poder político muito maior. Os artesãos de Ferelden não são como o povo comum para se tornarem aventureiros. Suas vidas normalmente são mais organizadas e a maioria tem obrigações com sua guilda ou com o Canto. Contanto, existem aqueles que sempre querem mais da vida, procurando metais raros, explorando possíveis novas rotas de mercado, ou um clérigo em busca de artefatos perdidos.

Jogando com o Artesão Fereldeano:

• +1 em Destreza. Artesãos tem habilidades com as mãos.
• Pegue um dos focos: Destreza (Artesanato) ou Astúcia (Conhecimento Religioso).
• Pode ler e falar a língua do comércio.
• Escolha entre Guerreiro e Ladino.

2d6 Benefícios:
2 +1 Comunicação
3-4 Foco: Comunicação (Barganha)
5 Foco: Comunicação (Persuasão)
6 Foco: Vontade (Fé)
7-8 +1 Astúcia
9 Foco: Astúcia (Preparar Bebidas)
10-11 Foco: Força (Metalurgia)
12 +1 Força

-----------------

Ainda há novos históricos a serem traduzidos, uparei-os aqui assim que estiverem prontos!

E mecher com tabelas no forum é chatooo!!! XD

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Mensagem por Dark Duck Sex Jan 28, 2011 4:23 pm

Ficou muito boa essa tradução.

Agora eu poderie escolher uma classe para o meu proximo anão!! rsrsr ( eu so queria ver um anão ladino, aquele tarugo de dedo rsrsrsrsrsr)

Mais estou ancioso para poder jogar com essas novas classes e voltar a cidade de Vintiver!!!!! rsrsrsr
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Mensagem por Rotieh Seg Jan 31, 2011 3:02 pm

;)

Isso mesmo, cara. Novas opções saindo do forno!

AVENTUREIRO NEVARRAN (Nevarran Adventurer)

Nevarra já foi parte das Planícies Livres, e ainda seria se não fosse pelo gênio militar do clã Pentaghast. Um série de fortes regentes e comandantes brilhantes permitiram a Nevarra se expandir e se tornar uma nação poderosa em seu próprio direito. Isso foi consumado na Era Abençoada, quando Nevarra derrotou Orlais em uma guerra e conquistou as colinas ricas em minerais ao oeste. Apesar da tradição militar de Nevarra, poucos pensam que essa nação emergente pode bater o império e seus cavaleiros. As colinas continuam sob controle de Nevarra, mas como um território perigoso. Os nevarrans taxam pesadamente seus novos assuntos e Orlais incita incansavelmente o local. Os nevarrans tem orgulho de sua tradição heróica e isso é celebrado com monumentos por todo país. Nevarra é famosa por seus caçadores de dragões, que todos pensavam ter erradicado todos dragões até o começo da atual era. Sua história inspira bravamente os mais jovens e muitos procuram suas próprias aventuras por Thedas. Eles sonham em ser lembrados em músicas e monumentos em sua terra natal um dia.

Jogando com o Aventureiro Nevarran:

• +1 em Vontade. É preciso ter força interior para sobreviver aos obstáculos de Thedas.
• Escolha um dos focos: Força (Poderio Muscular) ou Vontade (Coragem).
• Pode falar e ler a língua de Orlais e do Comércio.
• Escolha entre Guerreiro e Ladino.

2d6 Benefícios:
2 +1 Comunicação
3-4 Foco: Comunicação (Liderança)
5 Foco: Percepção (Rastrear)
6 Foco: Vontade (Disciplina)
7-8 +1 Força
9 Foco: Força (Saltar)
10-11 Foco: Constituição (Vigor)
12 +1 Constituição

--------------------

BURGUÊS DAS PLANÍCIES (Marcher Burgher)

Ao norte de Ferelden, cruzando o Mar Desperto, ficam as Planícies Livres. Essa confederação de cidades-estado é conhecida como a cesta de pão de Thedas pelas suas ricas fazendas e colheitas abundantes. As Planícies Livres não tem um centro de governo e a maior parte do tempo suas cidades-membro tem acordos com inúmeros feudos menores sobre os negócios, tarifas e território. Quando enfrentados por um poder estrangeiro, as Planícies se juntam e colocam exércitos nos campos rivais vizinhos. As maiores cidades das Planícies Livres são Ansburg, Tantervale, Ostwick, Starkhaven e Kirkwall.

Os burgueses são pessoas dinâmicas. São grandes negociadores mas também são grandes defensores de suas terras. Muitos praticam suas habilidades marciais visando competir no Grande Torneio, um campeonato itinerante que se move de maneira justa de cidade a cidade. Rígidamente a cada três anos, o Grande Torneio cessam por um ano para o Concurso de Armas. Pessoas de todo Thedas viajam para as Planícies Livres para ver ou competir nesse lendário torneio.

Jogando com o Burguês das Planícies:

• +1 em Astúcia. As Planícies Livres exigem muita esperteza para manter sua competitividade.
• Escolha um dos focos: Astúcia (Avaliação) ou Comunicação (Barganha).
• Pode ler e falar a língua do comércio.
• Escolha Guerreiro ou Ladino

2d6 Benefícios:
2 +1 Constituição
3-4 Foco: Constituição (Natação)
5 Foco: Comunicação (Jogatina)
6 Foco: Astúcia (Conhecimento Cultural)
7-8 +1 Comunicação
9 Foco: Comunicação (Enganação)
10-11 Foco: Destreza (Prestidigitação)
12 +1 Destreza

--------------------

EXILADO ORLESIANO (Orlesian Exile)

Orlais é a mais poderosa e culta nação em Thedas. A Imperadora Celene I governa da gloriosa cidade de Val Royeaux. O Canto também é comandado na cidade. A líder do Canto, a Divina, comanda de seu trono na Grande Catedral, uma das construções mais espantosas em Thedas. Em Orlais, poder secular e religioso se encontram e não é muito claro onde um termina e começa o outro. Apesar do poder do império, como nunca, Orlais teve várias problemas nos últimos 60 anos. Primeiro, a derrota numa guerra com Nevarra por um pedaço de território valioso. Então os Orlesianos foram derrotados em Ferelden e sua ocupação teve fim. A situação permaneceu tensa por alguns anos, mas a relação do Rei Maric com Orlais eventualmente se normalizaram e o perigo de nova guerra foi afastado. Em Orlais e principalmente Val Royeaux, os nobres jogam um jogo sem fim de status e políticas. Os boatos dos marinheiros podem acabar com a vida de um homem tão rápido quando um golpe de espada. A instável natureza das facções e moda podem ver uma família ruir em um ano apenas para ver sua volta triunfante em seguida. Como em qualquer jogo, há aqueles que perdem e as vezes a melhor coisa a se fazer é deixar Orlais, ao menos por um tempo. Alguns são formalmente exilados por crimes reais ou induzidos, enquanto outros escolhem perambular por Thedas até as condições da corte mudarem. Esses orlesianos podem ser encontrado em qualquer lugar de Thedas.

Jogando com o Exilado Orlesiano:

• +1 em Comunicação. Orlesianos são artistas com a fala.
• Pegue um dos focos: Comunicação (Persuasão) ou Força (Saltar).
• Pode ler e falar a língua de Orlais e do Comércio.
• Escolha entre Guerreiro ou Ladino.

2d6 Benefícios:
2 +1 Percepção
3-4 Foco: Percepção (Empatia)
5 Foco: Astúcia (Heráldica)
6 Foco: Comunicação (Enganação)
7-8 +1 Força
9 Foco: Destreza (Cavalgar)
10-11 Grupo de armas: Lâminas Leves*
12 +1 Destreza
* Se sua classe já permite o uso, pegue o foco Destreza (Lâminas Leves) no lugar
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Mensagem por Convidad Qua Dez 21, 2011 6:02 pm

R1ck e Rotieh fico muito feliz que vocês estão espalhando essa informação , também acredito que a galera da Jambô estão fazendo um ótimo trabalho porém o fórum deles não to tão eficiente e atualizado quanto merece ser, portanto parabéns pela tradução que ainda não li mas só pelo fato de ter feito já ajuda e muito , brasileiros que nem eu onde não sabemos ler o idioma inglês . Por favor continuem publicando mais traduções do Dragon Age Box Set 2 , vocês são fera .
Saudações
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Mensagem por Lestath Qua Dez 21, 2011 9:49 pm

O Box Dragon Age é mesmo muito bom.

O Set2 está para sair ainda no ano que vem, é dito que está com qualidade semelhante, mas que não acrescenta tanto assim para a primeira box.

Claro que vêm com as planilhas de level 6-10, tão aguardadas!

Eu queria mesmo ver novas façanhas!!!

Aí sim!!!

Bem-vindo Beld!

Quando a box sair ano que vem, todos compraremos ;)

Iniciativas de traduções são muito bacanas, mas vamos incentivar o mercado nacional, para que sempre possamos desfrutar dos produtos sendo vendidos nas terras tupiniquins!
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[Dragon Age]Tradução de Históricos da Box Set 2 Beta Tester Empty Re: [Dragon Age]Tradução de Históricos da Box Set 2 Beta Tester

Mensagem por Rotieh Qua Dez 21, 2011 10:31 pm

Lestath, o Box 2 vem com estes novos históricos, além de muita coisa bacana:

- Regras para Falhas críticas em Magias;
- Novos talentos;
- Novas graduações para talentos já existentes;
- Especializações para classes:

Mage> Arcane Warrior, Blood Mage, Spirit Healer
Rogue > Assassin, Bard, Duelist
Warrior > Berseker, Champion, Templar

Claro que está valendo a pena ;)

Bem-vindo, Beld!

;)

Créditos mesmo para o r1ck ;)

Obrigado por juntar-se à família Dados Limpos!
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