Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

5 participantes

Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Rotieh Sáb Ago 28, 2010 5:10 pm

Olá. Considerei esta notícia interessante, e fora do RPG em si, mas dentro da imagem que o RPG possúi na mídia.

É do dia 19-08, meio old.

Um dos mais cruéis assassinatos nos últimos anos no Brasil foi elucidado graças a um estudante gaúcho que vive a 4,6 mil quilômetros do local do crime. O homicídio aconteceu em Belém (PA), em 21 de julho. Cíntia Oliveira, 16 anos, foi assassinada num cemitério por um grupo de jovens, que ainda bebeu parte do seu sangue.

Ocorpo da garota foi jogado dentro de uma cova no cemitério de Benguí, na capital paraense.

E adivinha ao que eles foram taxados? RPGistas.

Eles realmente eram RPGistas.

Funciona assim: Se um RPGista comete um crime, todos os RPGistas são satânicos. Se o goleiro Bruno comete um crime, todos os jogadores de futebol são vítimas. o.o

Não se sabe o porquê do ser humano rotular algumas coisas e outras não. Eu mesmo vivo rotulando as pessoas, infelizmente não consigo me livrar totalmente disso, mas tento me policiar.

Mas um gaúcho modificou (mesmo que isto não vá mudar nada o conceito já formado das pessoas) a visão do RPG na mídia por alguns minutos:

O homicídio só foi elucidado porque os autores, em conversas via internet, divulgaram a história. Um dos interlocutores dos assassinos, o porto-alegrense Marcos Vinícius Fonseca Neto – que cursa História na PUCRS – acionou a Polícia Civil, o que provocou a prisão dos autores do crime. Eles confessaram ontem o homicídio, praticado durante um ritual satânico.

Marcos, 29 anos, conheceu os assassinos num jogo de RPG. Eles se apresentaram como integrantes de uma seita satânica, chamada Dark Angels. Foram meses de jogos e conversas. Desconfiado, ele pôs em dúvida o satanismo dos interlocutores. Via skype, entrou em contato com o suposto líder do bando, Ezequiel Abreu Calado, 18 anos. Para surpresa de Marcos, Ezequiel detalhou rituais e confessou o assassinato de Cíntia. Ainda mandou pela internet uma cópia de uma notícia de jornal, na qual aparece uma foto da jovem, morta, no cemitério.

– Gravei-o confessando o homicídio e mandei a cópia da gravação para o Disque-Denúncia da Polícia Civil gaúcha – relata Marcos.

Uma outra garota, também integrante da seita, igualmente confessou e detalhou o crime. As duas gravações feitas por Marco foram repassadas pelos policiais gaúchos a colegas do Pará. Foi em decorrência delas que a Justiça autorizou a prisão temporária dos envolvidos no crime. Foram presos Ezequiel, Nancy Danielly da Silva Amorim (ambos de 18 anos), e apreendidos outros dois adolescentes – um garoto de 15 anos e uma garota de 16 anos. Eles confessaram participação no assassinato. Nancy, em depoimento, admitiu ter atraído a vítima até o encontro com Ezequiel. Os presos confessaram serem adeptos do vampirismo e de rituais satânicos.

– A motivação praticamente está definida, é a magia negra. O surgimento de uma gravação feita por esse internauta do Rio Grande do Sul agilizou as investigações – declarou à Rede Globo o delegado Eduardo Rollo, responsável pelas investigações no Pará.

"Quem sabe não viro policial?"

Estudante de História, curioso nato, o universitário Marcos Vinícius Fonseca é daqueles entusiastas por internet que vivem conectados, com câmeras e gravadores sempre a postos. Já desejou ser policial e ainda sonha com a possibilidade de esclarecer crimes, como aconteceu agora nesse sangrento episódio no Pará.

E RPGista ;)

A gravação da conversa no Skype e a entrevista completa podem ser acessados aqui:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3010811.xml

Rotieh
Rotieh

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Razar Ter Out 19, 2010 5:59 am

Será que daria a mesma repercussão se -->SUPONDO<-- acontecesse a mesma coisa só que em vez de se encontrarem jogando RPG, se encontrassem na maçonaria? num jogo de futebol? na igreja?
Acho que não. RPG foi muito mal visto por quase todo mundo. E no máximo que pode ocorrer, se vc considerar isso ruim, você conseguirá uma mente mais "fértil".

No começo tive problemas com essas notícia quando minha mãe soube!
Razar
Razar

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Rotieh Ter Out 19, 2010 2:27 pm

É como eu disse no tópico:

Funciona assim: Se um RPGista comete um crime, todos os RPGistas são satânicos. Se o goleiro Bruno comete um crime, todos os jogadores de futebol são vítimas. o.o

O RPG é vítima de preconceito no Brasil.

Não podemos fazer o mesmo e rotular quem nos rotula, nem sabemos ao certo se isso tudo começou mesmo na religião, mas já contaminou boa parte da mente das pessoas que desconhecem a sistemática do jogo.

Mas eu lhe garanto: RPG hoje em dia é moleza;

Quando eu comecei, 8 anos atrás, já era mais leve o preconceito, mas mesmo assim era extremamente mais pesado que hoje em dia.

Me lembro de folhetos em quadrinhos, onde um garoto de camisa preta e cabeça raspada chutava um cachorro, enquanto outros três perguntavam o porquê daquilo.

Ele disse então que o RPG fez ele bater no cachorro, pois ele tinha que fazer tudo o que o mestre dele mandava. Os três outros dizem que RPG é ruim, e que o único Mestre é Jesus, que sempre te ama.

Então o garoto se converte e sai correndo feliz, de mãos dadas com os novos amigos.

EU JURO que isso foi distribuido na internet, escaneado, além de distribuição física nos estados do sudeste e sul nacional.

Para você ver como era antes. Agora não vemos muito disso, apesar de as mentes não terem evoluido tanto...

Abraços!
Rotieh
Rotieh

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Dark Ter Out 19, 2010 5:40 pm

Jurei ter comentado aqui... xD~

Enfim, eu me lembro desse caso. Lembro-me de ter visto no Jornal Hoje, na RGT. E foi uma das primeiras coisas que pensei: vão culpar os jogadores.

Até que na reportagem do jornal não falaram nada dos jogadores, mas já ouvi muita coisa. Já até fui vítima desse preconceito, aqui em casa mesmo. xD

Quando comecei a jogar, minha mãe me mandou uma reportagem citando esses grupos que iam em cimitérios para jogar e acabavam se matando, estuprando as meninas e etc. E depois veio me dizer que iss onão era coisa de Jesus (Sim, igual na tirinha!).

Em resumo: fui proibido de jogar.

Não vou dizer que não existem esses jogadores que se empolgam e passam da fantasia para o real. Isso realmente ocorre, mas não se pode taxar todos os jogadores achando que é algo comum.

Quem faz isso é uma minoria! Mas é a que aparece...
Dark
Dark

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Razar Qua Out 20, 2010 12:15 am

E o mais tenso é que eles apenas se encontraram jogando RPG. Não tem nenhuma ligação entre uma coisa e outra...

Esse povo brasileiro entende as coisas muito mal!
(Povo brasileiro não me refiro a todos, apenas a grande maioria).
Razar
Razar

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Sasquatch Qua Out 20, 2010 3:51 pm

Sou filho de judeu com protestante '-'
Foi uma gueeeerra tirar da cabeça da minha mãe que RPG não era coisa do Satan, apesar de parecer xD.

Mas agora ta tudo sussa em casa e quando ela vê casos assim na TV sabe que é gente de cabeça fraca e dá graças a Deus que eu saio de madrugada pra jogar RPG e não ir me drogar em alguma rave que sabe-se lá se eu volto ou não =D
Sasquatch
Sasquatch

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Sasquatch Sáb Nov 20, 2010 12:50 am

DOUBLE POST
Hoje conversei com um amigo meu e ele, três amigos, uma amiga e uma outra garota (meu amigo e as duas garotas são conhecidas da galera de Aquidauana) vão jogar Vampiro. Até aí tudo bem... o problema é que ele vão jogar no cemitério, cara.
Ta tenso o negócio e todos estão irredutíveis!

Depois que da merda... e_e
Sasquatch
Sasquatch

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Moriph Sáb Nov 20, 2010 1:08 am

Nossa, isso realmente pode dar merda :/
Ow, fala pra eles tomarem cuidado... se não mamãe atira

mas na boa, isso vai ser realmente perigoso :/
por causa dessas loucuras que terminam em pizza que o rpg é tão mal falado na maioria das cidades. É claro que os falantes nunca tocaram num livro, mas isso nao vem ao caso.
Moriph
Moriph

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Sasquatch Sáb Nov 20, 2010 4:57 pm

Se você sacou quem são, sabe que não adianta falar =/
Sasquatch
Sasquatch

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Moriph Sáb Nov 20, 2010 7:27 pm

nem parei pra pensar quem são
não sou pessoa de resolver charadas
prefiro dizer "eu te disse" depois q der zebra .-.
Moriph
Moriph

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Rotieh Seg Nov 22, 2010 1:52 pm

O cemitério fecha os portões à noite.

Isto seria invasão.

Por favor, Sasquatch, me passe por msn os nomes que entrarei em contato.

------

Sou chato de doer quando o assunto é diversão (ficou contraditório?). Sempre corto baratos, sou o tiozão da galera. Se são quem eu penso que são, estão sendo influenciados, ao menos um dos três.

------

E quando o duplo post é feito para acrescentar algo construtivo a um tópico que já estava inativo há quase um mês, é compreensível.

Não te preocupes =)
Rotieh
Rotieh

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Sasquatch Seg Nov 22, 2010 7:44 pm

ok.
espero que dê tudo certo.
eu fico preocupado =/
Sasquatch
Sasquatch

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" ThMember04

Mensagens : 471
Localização : Vastos Campos do Norte

http://twitter.com/ipsiloncampos

Ir para o topo Ir para baixo

RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial" Empty Re: RPG na mídia televisiva - "Quem sabe não viro Policial"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos