Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[D&D] Quinta Edição?

4 participantes

Ir para baixo

[D&D] Quinta Edição? Empty [D&D] Quinta Edição?

Mensagem por Rotieh Seg Out 03, 2011 5:09 pm

[D&D] Quinta Edição? Dnd_4e_logo_250dpi1

E cada dia mais os comentários sobre uma possível nova versão de Dungeons & Dragons fervilham os fóruns e a blogsfera.

Não morro de amores pela 4ª edição, mas gosto dela, acho dinâmica, muito mais estratégica e, como todo RPG, extremamente divertida!

Nosso mestre de 4e do fórum é o Elendil2! Joguei com ele. No começo fiquei com o pé atrás (mesma coisa que muitos sentem com a chegada da 5ª geração do POkémon), mas com mais algumas partidas a coisa engrenou, se mostrou eficiente e vivaz! A mesa ficou ótima, e hoje sou adepto do sistema!

Mas ainda curto as versões 3.X (incluindo Pathfinder lindão), assim como as 2.X.

O que penso é que está muito cedo para uma 5ª! Ora! Quanto tempo a 3e ficou soberana?

Nem deu tempo de todos os cenários serem adaptados/lançados!

Que pressa da WotC!

tudo bem que demoram anos para uma nova edição ser lançada, como n'O RPGista fora postado:

Considerando que o período de desenvolvimento da 4e foi de 2 anos, é provável que a 5e dê as caras por 2013/2014, isto é, se a Margaret realmente estiver correta e não for apenas um engano. Mas considerando que Monte Cook está trabalhando na área de Pesquisa & Desenvolvimento da Wizards of the Coast…

Ora, mas para quê tanto alvoroço? É só um boato!

Bem, quando o boato vêm de bocas icônicas, a coisa muda de figura. Quando os "Gigantes" do RPG falam a respeito, todos calam-se para saber do que se trata.

Desta vez foi da Rainha dos Dragões.

Comentário do DragonlanceForums, pela Margaret Weis (Uma das autoras de Dragonlance, cenário até hoje considerado como a obra-prima RPGística global):

I've talked to friends of Monte's who are friends of mine and they all say, Yes, he's working on 5e!

Margaret
Clique aqui e seja enviado ao comentário da rainha dos dragões!

Manifestem-se!

==================

Aos créditos:

Kimble do Ambrosia - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
João Paulo d'O RPGista - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rotieh
Rotieh

[D&D] Quinta Edição? ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] Quinta Edição? Empty Re: [D&D] Quinta Edição?

Mensagem por Anji Seg Out 03, 2011 5:40 pm

Eu achei a 4 geração muito estranha, mas não cheguei a jogar.
Acho que muitos olharam torto, como os meus amigos que jogam...e preferiram o 3.5 com o pathfinder.

Talvez isso tenha sido uma visão global, se for o caso, talvez a versão 5.0 venha compensar uma queda de lucros e uma volta ao modelo antigo.
Anji
Anji

[D&D] Quinta Edição? ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] Quinta Edição? Empty Re: [D&D] Quinta Edição?

Mensagem por Elendil2 Seg Out 03, 2011 6:17 pm

Pois é, a 4ª foi muito controversa, é possível sim se divertir muito com ela, é mais fácil para iniciantes também, porém o que sentimos muito foi na interpretação pois eu e o rotieh sempre jogamos mais old school e isso é muito difícil para não dizer impossível na 4e.

Eu não me agradaria com uma nova versão de D&D, os livros estão ae a quase 5 anos, ano passado que saiu mais alguns cenários, a nova versão de reinos de ferro ta vindo por ae também, entre outras.

O problema é que o nosso querido Pathfinder ta crescendo... e rápido, tanto que teve um mês desse ano que vendeu mais que D&D e ainda continua pau a pau nas vendas. Os caras estão preocupados, então realmente é possível que venha uma 5ª edição prematura por causa disso...

Elendil2
Elendil2

[D&D] Quinta Edição? ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] Quinta Edição? Empty Re: [D&D] Quinta Edição?

Mensagem por Lestath Qui Out 06, 2011 9:58 pm

Depois que dá dinheiro vira festa.

3ª ed já foi feita para vender. Apesar de ser ótima, ainda assim é bem mercenária.

A 4ªed só seguiu a linha, ganhar dinheiro primeiro, diversão depois.

Muito provável uma 5ª mesmo, se o lucro vier.

Prevendo betas para testar o gosto popular e um sistema que te obriga a usar tokens e grids caros, fichas de muitas páginas (ou um aperto total na primeira, como na 3ª ed) e 3 livros do jogador, 3 dos monstros +40 mil complementos (sim, deixarão de ser suplementos) e tudo mais.

Captalismo é isso!
Lestath
Lestath

[D&D] Quinta Edição? ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

[D&D] Quinta Edição? Empty Re: [D&D] Quinta Edição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos