Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Savage Worlds - Edição Nacional!

3 participantes

Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Boromir Sex Nov 09, 2012 3:11 am

Uma notícia bacana.

Eu particularmente não conheço o sistema, mas tenho amigos que o idolatram por sua rapidez e divertimento garantidos.

A editora RetroPunk começou há poucos dias (terça-feira, dia 06 de novembro) a campanha de financiamento coletivo do RPG Savage Worlds (Mundos Selvagens). Esse é um RPG genérico focado em ação e aventura, com um sistema leve, simples, sem ser muito detalhado. Ele não foca no realismo e a cobertura de toda e qualquer possibilidade, mas sim na aventura e ação rápida que pode se encaixar em qualquer cenário que esse seja o foco.

Bem, é financiamento coletivo!

Primeiramente é bom entendermos o que está ocorrendo. O lançamento desse sistema no Brasil está atrelado a um financiamento coletivo, que nada mais é do que uma forma de coletar investimento de pessoas para poder viabilizar a produção do livro por aqui. Como todo investimento, você vai ter um retorno, que pode ser o PDF do livro básico, o livro impresso, uma caixa especial, baralhos personalizados para jogar e uma série de coisas ou combinações dessas coisas. Quanto maior o seu investimento, maior o seu retorno, sem risco. Digo sem risco porque se a meta não for alcançada, o dinheiro volta para você. A coisa toda funciona quase como uma pré-venda, mas é dependente de um certa meta que deve ser alcançada para a coisa toda sair do papel. O mais legal, é que você geralmente ganha coisas que você não ganharia em uma pré-venda normal e tem diversas opções de investimento e retorno. Mas vamos lá, vamos a razões do por que você deve contribuir!

O post do qual tirei a notícia traz 5 razões para participar do financiamento, para lê-las segue o link:

http://pontosdeexperiencia.blogspot.com.br/2012/11/por-que-participar-do-financiamento-do.html

Postem por lá, estamos aqui para contribuir para o crescimento de todo tipo de vinculação nacional RPGística online (blogs, sites, comunidades, fóruns), então se puderem comentem por lá também! (Só não comentei pois minha conta google está bloqueada momentaneamente por motivos de senhas em celulares... não sei o porquê disso)

Para participar do financiamento coletivo e conhecer suas vantagens mais a fundo, segue:

http://catarse.me/en/SavageWorldsBrasil
Boromir
Boromir

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMod

Savage Worlds - Edição Nacional! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Lestath Sex Nov 09, 2012 2:40 pm

Eu também nunca testei, mas é um sistema bastante comentado entre os nerds mesmo.

Tenho muita curiosidade, e vi os valores, alguns bem acessíveis inclusive. Mas sou chato, irei querer o de $100!

xDDDD
Lestath
Lestath

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por jackads Sex Nov 09, 2012 7:16 pm

Não conheço o sistema mas eu acho legal esse lance de crowd funding.
Mas tipo achei a retropunk muito olho grande, geralmente esses financiamentos coletivos, exatamente por serem coletivos e terem ideia de "pouco dinheiro de muitas pessoas", possuem os níveis de financiamento de 10 em 10 reais, 20 em 20 reais...

A retropunk fez a parada de 50 em 50 reais, de modo que se você quiser ter as coisas legais vai ter que "contribuir" com 100, 150 ou até 200 reais, o que não acho nem um pouco legal, as pessoas de boa vontade mas de pouco dinheiro que ajudam com 20 ou 30 reais só recebem porcaria de pdf e muito mal se der sorte um livro impresso que no mundo de tecnologia de hoje em dia é quase dispensável já, principalmente podendo ter um pdf pela metade do preço.

Bom é apenas minha opinião, aliás nem conheço o sistema, é no estilo 3D&T? Disse ser simples e voltado para ação, me veio 3D&T na cabeça.
jackads
jackads

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Boromir Sáb Nov 10, 2012 11:32 pm

Pensei nisso somente depois de ler seu comentário, Jackads.

Realmente era para ser acessível, mas infelizmente não é assim que eles obterão lucro...

O mercado RPGístico é bacana mas não deve ser muito vantajoso. Li que a retropunk conseguiu vender 400 cópias do Carnificina nas Estrelas, e isto era muito mais que eles esperavam. Bem, eu acho que 400 cópias é muito pouco para a data em que foi lançado até hoje... Talvez a tática do financiamento coletivo seja mesmo a melhor para conseguir algum lucro.

Uma pena que eles estejam dando uma abusadinha, mas agente perdoa!
Boromir
Boromir

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMod

Savage Worlds - Edição Nacional! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por jackads Dom Nov 11, 2012 12:26 am

Bom, eu não perdoo muito não, a "filosofia" do crowd funding não é a de obter lucro, talvez esteja se transformando nisso aos poucos, mas ao menos não era para ser.

O mercado rpgístico não é lucrativo e eles sabiam disso, eles escolheram atuar nesse mercado então deviam se contentar com a realidade do mercado no Brasil, se eu sei que vender barro não da dinheiro eu só vou vender barro se eu não ligar para dinheiro, senão eu devia procurar outra coisa.

Mas enfim, que eles prosperem, boa sorte para a empresa e seu olho grande.
Espero que quem contribua não se arrependa e que o sistema seja ao menos, "bom", se alguém puder deixa depois uma resenha ai do sistema ou algo do tipo.
jackads
jackads

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMember04

Mensagens : 464
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Boromir Seg Nov 12, 2012 3:11 pm

Li uma resenha do livro estes dias... disponibilizado pela própria RetroPunk.

Vou ver se encontro!
Boromir
Boromir

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMod

Savage Worlds - Edição Nacional! 1LugarTrofeu - Torneio de Justa
Mensagens : 429

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Lestath Ter Nov 13, 2012 1:56 pm

Playtest (ou test drive, como diz a RetroPunk)

http://www.peginc.com/freebies/SWcore/TD06_Portuguese.pdf

Muito interessante, mas não é tão simples quanto fora dito!

Ainda assim é bastante agradável. Ao que parece é um Opera, usa-se para qualquer tempo ou cenário! RPGs genéricos merecem sim certa atenção!

Abraços!
Lestath
Lestath

Savage Worlds - Edição Nacional! ThMember05

Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ir para o topo Ir para baixo

Savage Worlds - Edição Nacional! Empty Re: Savage Worlds - Edição Nacional!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos