[PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
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Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
UP!!!
Enquanto os mestres APELÕEZINHOS DO C*RALH* da rota 11 deitam e rolam contra seus adversários, na rota 18 a coisa está preocupante =(
Elendil ainda não postou e Razar acabou de ver outros dados fortes de nidoran contra ele =/
Cuidado molecada, usem suas potions se precisar! Dinheiro vem a cada 15 dias!!!
Enquanto os mestres APELÕEZINHOS DO C*RALH* da rota 11 deitam e rolam contra seus adversários, na rota 18 a coisa está preocupante =(
Elendil ainda não postou e Razar acabou de ver outros dados fortes de nidoran contra ele =/
Cuidado molecada, usem suas potions se precisar! Dinheiro vem a cada 15 dias!!!
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Caramba! Rota 18 tá cruel msm! :(
Esquiva n tá mais contando? O q ouve? tava apelona demais?
Esquiva n tá mais contando? O q ouve? tava apelona demais?
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
- Opinião sobre a mudança na esquiva. É grande, só ler se quiser mesmo, não vai mudar nada na sua vida isso:
- Well, vou comentar algo que comentei com o Rotieh quando ele me disse que o sistema de esquiva ia mudar. Se alguém concordar tamo ai, se não eu só queria expor o meu pensamento sobre mudar o sistema mesmo.
O maior argumento que eu percebi para mudar o sistema que esquiva foi que temo pokemons como o crobat que tem velocidade muito alta, então ele esquiva de praticamente todo o ataque. E o jolteon, que tem vel 6, ou seja, insta esquiva. Ok, isso é bem apelão. Mas vem cá, quando você acha que você vai conseguir um Jolteon? Primeiro, só tem uma rota conhecida que tem um eevee, se vc tiver a pericia caça, vc tem 2/20 [10% de chances]. Digamos que você consiga achar ele. Bem, você primeiro tem que capturar ele. Conseguiu, ok. Agora você tem que gastar um tempo para chegar no nv adequado para evoluir. Fez isso, blz. Agora me diz onde você vai achar uma pedra de trovão para fazer ele evoluir para Jolteon. Mas digamos que você encontro. Você não acha que estará batalhando com um pokemon izi do outro lado né? Se o treinador for esperto, vai ter pelo menos um pokemon que countera o seu jolteon, terá um movimento que de slow. E no caso muito especifico do Jolteon tem um ataque chamado Earthquake que não pode ser esquivado e dá x2 em eletrico [ou é magnitude? Ou os dois funfa sem esquiva? Não lembro HUHUEUHEU]
Por exemplo, tem ataques que dão paralisia, ou seja, 25% de speed a menos, isso da 1.5, nao sei como muda no nosso sistema, mas digamos que diminui 2. Bem, ele já ta com 4 de speed e ainda tem chance de nao fazer nada no turno. Jolteon tem 2 de def e 2 de hp. Se você não ficou com seu pokemon parado no primeiro estagio, se tiver algum movimento razoável, com um pokemon que tenha +4 de atk, well, não creio que terá muitas dificuldades em acabar com o Jolteon. Óbvio, tudo gira em torno da sorte.
Crobat segue a mesma lógica. Então, creio eu, que mesmo tendo um speed rápido, eles não são nem perto de deuses. Os próprios pontos se balanciam e você tendo estratégia e pensando nisso para um torneio, creio que você consiga ligar com esses problemas.
Agora, pokemons de primeira evolução que "dependem" da speed para poder ter chance de ganhar terá um grande problema. Por exemplo, o charmander do Moriph: se eu tivesse um nidoran por exemplo, usaria seguido 2 encarar [pode né?] diminuindo a def dele em 2, ou seja, só vai ter o dado puro para tentar a sorte, tendo que tirar sempre mais que 3 no minimo para não entrar meu ataque. E se um ataque entrar, será meu dado puro mais meu ataque, então vou tirar sempre 3+. Sendo que se a sorte sorrir, acaba num turno a luta.
Então, resumindo, pokemons que foram distribuidos pontos a mais em velocidade vão ficar MUITO fracos no começo. Como o Rotieh mesmo me disse, pokemons normais [nao levemos os lendarios em conta] tem uma distribuição igual em seus pontos, ou seja, se tem alta vel, quer dizer que a def dele é provavelmente baixa. Se tem uma vida alta, provavelmente é facil acertar. Como estamos diminuindo a vel dos pokemons que se beneficiam com vel e os pokemons que tem vel baixa já era sorte extrema tirar 1 ou 2 para esquivar e no fim sempre dependida da def msm, vão ficar mais forte.
Por exemplo, eu nunca irei capturar o Phanpy dessa rota com meu cyndaquil, q era meu objetivo. Ele tem 3 pontos em HP. Eu ia jogar tudo na minha chance media de esquivar, 50%, e ia ficar só mandando ember que phanpy tem uma def baixa contra isso.
Além do mais, tem pokémons que passaram a ser impossíveis de você tentar upar [a não ser que voce faça que nem nos jogos e meta ele no campo e tire, isso da exp?] como por exemplo o próprio caterpie. Ele tem status de def muito baixa. Uma grande chance de reduzir o dano era esquivar. Quase qualquer pokemon tem 2 de esquiva. Não vou dizer que não tem como ganhar, claro que não, mas a probabilidade de você ter sua Butterfree diminui consideravelmente na minha opinião.
Sei que tem gente que não vai concordar com nada que explanei, mas só queria deixar meu ponto de vista. Acho que o sistema ta sim balanceado do jeito que está. Só ter estratégio contra pokemons "quebrados".
To muito querendo sair correndo desse nidoran agora. Ta bem triste. =\
Última edição por Razar em Qui Mar 10, 2016 4:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Só uma coisa que esqueci)
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Minha opinião:
Termos limites mínimos e máximos para esquiva (1-3)
Por exemplo, não importaria se o outro poke fosse mais rápido, o 1 sempre seria esquiva, porém se possuir mais velocidade que o adversário tem mais chance de esquivar, mas um crobat contra slowpoke teria quase que esquiva eterna, então entraria o limitante de 3 (50% em um D6), acho que ficaria justo e não deixaria um pokemon lento não ter a chance de esquivar.
Termos limites mínimos e máximos para esquiva (1-3)
Por exemplo, não importaria se o outro poke fosse mais rápido, o 1 sempre seria esquiva, porém se possuir mais velocidade que o adversário tem mais chance de esquivar, mas um crobat contra slowpoke teria quase que esquiva eterna, então entraria o limitante de 3 (50% em um D6), acho que ficaria justo e não deixaria um pokemon lento não ter a chance de esquivar.
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Cara, na real, eu nunca jogaria um slowpoke contra um Jolteon. Mesmo se o Jolteon tivesse 1 de vel EHUEHEUEU Jolteon é pokemon de segunda evolução e slowpoke de primeira. Não tem chances mesmo.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
eu disse CROBAT contra slowpoke...
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Tudo bem, crobat é de terceira evolução. É só dizendo que eles não estão no mesmo "nivel" manja. É tipo eu jogar um caterpie contra um blastoise. No sentido de evolução, claro.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Razar estamos falando de velocidade, qualquer pokémon bem treinado ou com o suporte certo pode vencer um pokémon teoricamente mais forte, isso que dá a graça de pokémon. Em termos de mecânica sempre se busca equilibrar para não haver pior ou melhor caso, retirar os extremos, não tem nada a ver com evolução ou pokémon forte, mas sim de equilíbrio de regras, pois mesmo que haja um pokémon forte em seu último estágio que seja bem rápido há outros que são bem lentos. A esquiva simplesmente anula o ataque adversário, o que pode deixar as batalhas de rpg mais lentas e cansativas, o que não é o objetivo neste caso.
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Eu entendo cara, mas no caso, eu treinar bem meu cyndaquil não vai fazer os status aumentarem manja. Sim, sua colocação cabe muito bem para o anime por exemplo. Mas não sei se treinar muito bem e usar trocentas potions ou usar a estratégia certa, na mesa, vou conseguir ganhar com um caterpie de um gyarados por exemplo. Tem coisa que não dá na minha opinião.
E sim, eu sei que tudo isso é para balancear e apoio o balanceamento, mas nesse caso, por tudo que disse no spoiler, NA MINHA OPINIÃO baseado em todos os pontos que apontei la, não acho que balanceou e sim desbalanceou.
Eu já tive um torchic na mesa do dark que consegui ganhar de um pokemon mó tenso la na emoção e sorte. Se fosse no sistema como está, não teria nem passado do 3 turno creio eu.
E quando a questão de lutar demoradas, well, tem pokemons com 40 de HP que tem tres de esquiva. Well, isso vai demorar de qualquer forma.
E sim, eu sei que tudo isso é para balancear e apoio o balanceamento, mas nesse caso, por tudo que disse no spoiler, NA MINHA OPINIÃO baseado em todos os pontos que apontei la, não acho que balanceou e sim desbalanceou.
Eu já tive um torchic na mesa do dark que consegui ganhar de um pokemon mó tenso la na emoção e sorte. Se fosse no sistema como está, não teria nem passado do 3 turno creio eu.
E quando a questão de lutar demoradas, well, tem pokemons com 40 de HP que tem tres de esquiva. Well, isso vai demorar de qualquer forma.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Tu realmente chegou a ler minha proposta?
TODOS terem ao menos 1 de esquiva (valor mínimo), sempre ter uma chance.
Mas limitar a 3 no máximo por ser algo muito apelão.
TODOS terem ao menos 1 de esquiva (valor mínimo), sempre ter uma chance.
Mas limitar a 3 no máximo por ser algo muito apelão.
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Li sim, mas acho continuo com a mesma opinião do meu spoiler. Não digo que não vá funcionar ou algo do tipo. Mas isso é quase oq vai acontecer, mas agora com 1/6 de chance de esquivar. Well, entre isso e nao ter esquiva, acho que prefiro isso, apesar de não ter certeza.
Mas seila, acho que para esses casos que existem moves sem esquiva. E os pokes citados são muito dificeis de conseguir. Você não vai andar na rua e achar um crobat.
Continuo com a mesma opinão.
Mas seila, acho que para esses casos que existem moves sem esquiva. E os pokes citados são muito dificeis de conseguir. Você não vai andar na rua e achar um crobat.
Continuo com a mesma opinão.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Você realmente não entendeu Razar! A proposta do EDU tem muita sentido e irá beneficiar o sistema! Fica tranquilo que vai ficar bom! Com o tempo você vai compreender, isso é totalmente relacionado a speed, não vai diminuir a tenção e a diversão!
Elendil2- Mensagens : 1878
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
O ponto que o Razar está debatendo é interessante em se tratando de um jogo online.
O problema é uma mesa de rpg. Eu, por exemplo, n pretendo capturar 18 pokémons pra montar estratégias diferentes pra enfrentar pokémons diferentes dos coleguinhas. Totalmente inviável. Levaria anos de jogo e muito mais anos dentro do rpg.
Entretanto, ele tá certo numa coisa: Jolteon é o deu da esquiva. E só. Dá pra fazer uma estratégia sinistra com ele sim. Mas totalmente dependente da esquiva. E realmente dá pra diminuir a esquiva usando ataques, já que cada pokémon, se eu n me engano, vão ter mais q 4 ataques.
Posso estar falando merda pq to acostumado demais com o jogo Pokémon X e as batalhas online, mas olha... mexer na esquiva é importante pq vai ser hard alguns pokémons. Mas mexer demais aí tbm fica ruim. 50% de chances dum jolteon esquivar, sendo ele um semideus da esquiva eu acho bem injusto com a proposta básica do pokémon: ser mais rápido que criança fugindo de aula chata na escola
O problema é uma mesa de rpg. Eu, por exemplo, n pretendo capturar 18 pokémons pra montar estratégias diferentes pra enfrentar pokémons diferentes dos coleguinhas. Totalmente inviável. Levaria anos de jogo e muito mais anos dentro do rpg.
Entretanto, ele tá certo numa coisa: Jolteon é o deu da esquiva. E só. Dá pra fazer uma estratégia sinistra com ele sim. Mas totalmente dependente da esquiva. E realmente dá pra diminuir a esquiva usando ataques, já que cada pokémon, se eu n me engano, vão ter mais q 4 ataques.
Posso estar falando merda pq to acostumado demais com o jogo Pokémon X e as batalhas online, mas olha... mexer na esquiva é importante pq vai ser hard alguns pokémons. Mas mexer demais aí tbm fica ruim. 50% de chances dum jolteon esquivar, sendo ele um semideus da esquiva eu acho bem injusto com a proposta básica do pokémon: ser mais rápido que criança fugindo de aula chata na escola
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Não posso discutir agora. Volto mais tarde e leio
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
E se fosse assim:
Pokés só poderão esquivar se tiverem uma speed maior que seu adversário
e tem que tirar o número que tem de diferença
exemplo
Spearow 3 speed
Rattata 2 speed
Rattata não pode esquivar
Spearow só esquiva se tirar 1 (3 - 2)
Pokés só poderão esquivar se tiverem uma speed maior que seu adversário
e tem que tirar o número que tem de diferença
exemplo
Spearow 3 speed
Rattata 2 speed
Rattata não pode esquivar
Spearow só esquiva se tirar 1 (3 - 2)
Elendil2- Mensagens : 1878
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Moreira, seu descarado, você copiou e colou o que eu disse no Whats xDD
=======
Oi.
Citando a regra:
Pokémons com mais speed que seus adversários podem esquivar;
Pokémons com speed menor não podem.
Speeds iguais não permitem esquiva de lado algum.
Para esquivar deve-se tirar a diferença entre as speeds, como no exemplo do moreira.
Não se preocupem, usamos esta regra desde a primeira mesa de pokémon.
MESAS DE POKÉMON QUE MAIS DURARAM NO FÓRUM:
Pokémon (Mestre Elendil2): Julho de 2010 - nenhuma regra de hoje era usada, mudamos tudo e nosso sistema nasceu aqui. A regra entrou em vigor aqui.
Pokémon 2nd Generation (Mestre Dark): Fevereiro de 2011
Pokémon (Mestre Rotieh): Março 2013
Vamos relembrar?
Postado por McDowell em 2011
Ou seja, esta regra foi discutida em 2011.
Postado por Razar em 2011
Aqui verificamos que ele diz "até quem tem 3 de velocidade não acertaria", ou seja, a regra já estava em vigor.
8 - 3 = 5, esquiva quase perfeita.
Postado por Moriph em 2011
O que ele quer dizer com "qualquer pokémon com velocidade dois não ataca"?
8 - 2 = 6. 100% de speed.
Este tópico é de 5 anos atrás, jogamos muito pokémon depois disso ainda.
A regra sempre funcionou, não é desesperadora.
Quem quiser comprovar, link: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t326-poderes-3-alteracao-de-atributos
Todos sabem que pokémons como o Charmander, Cyndaquil e Treecko possuem um HP inicial muito baixo, em contra partida seus ataques são favorecidos, assim como sua speed.
Estes pokémons geralmente tem um ponto a mais de atributo em sua evolução final (veja o charizard abaixo e compare com o venosaur):
Geralmente pokémons com status menores também possuem uma gama de movimentos mais apelativa, e o status serve para compensar, como o Mr.Mime que em sua última forma evolutiva só tem 1 de HP. SÓ UM.
Então calma, galera. Quem pegou Chikorita e Bulbasaur está no "modo easy" só no começo do jogo. Charmander e Cynda são o "modo hard", mas isso só no começo.
O balanceamento existe, e a regra sempre existiu.
=======
Oi.
Citando a regra:
Pokémons com mais speed que seus adversários podem esquivar;
Pokémons com speed menor não podem.
Speeds iguais não permitem esquiva de lado algum.
Para esquivar deve-se tirar a diferença entre as speeds, como no exemplo do moreira.
Não se preocupem, usamos esta regra desde a primeira mesa de pokémon.
MESAS DE POKÉMON QUE MAIS DURARAM NO FÓRUM:
Pokémon (Mestre Elendil2): Julho de 2010 - nenhuma regra de hoje era usada, mudamos tudo e nosso sistema nasceu aqui. A regra entrou em vigor aqui.
Pokémon 2nd Generation (Mestre Dark): Fevereiro de 2011
Pokémon (Mestre Rotieh): Março 2013
Vamos relembrar?
Postado por McDowell em 2011
Mcdowell escreveu:É, isso muda um pouco as estratégias. Um ponto legal do RPG é que algumas estrátegias in game tem q ser mudadas ou até substituidas para que o pokémon tenha o mesmo desempenho que tem no jogo.
Mas enfim, eu acho justa essa limitação pelo bem do equilíbrio. Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro. Só que se for limitar a velocidade, o mesmo tem que ser feito com as defesas. No jogo, as defesas não fazem os golpes falharem, somente diminui o dano.
Ou seja, esta regra foi discutida em 2011.
Postado por Razar em 2011
Razar escreveu:Lembrando que velocidades absurdas no jogo, no máximo, fazem o pokémon atacar primeiro.
Esquiva não usa velocidade? Se por exemplo... Um pokemon tenha 6 de agilidade + 2 de agillity e supinhamos que ele tenha um ataque de tire 1 ponto da esquiva do oponente... Até os que tem 3 de velocidade não iriam acertar quase.
Ou estou errado? xD
Aqui verificamos que ele diz "até quem tem 3 de velocidade não acertaria", ou seja, a regra já estava em vigor.
8 - 3 = 5, esquiva quase perfeita.
Postado por Moriph em 2011
Moriph escreveu:com 8 de speed qualquer pokémon com velocidade dois não ataca, como o Dark disse
Mínimo de 1 e máximo de 7 está uma maravilha!
O que ele quer dizer com "qualquer pokémon com velocidade dois não ataca"?
8 - 2 = 6. 100% de speed.
Este tópico é de 5 anos atrás, jogamos muito pokémon depois disso ainda.
A regra sempre funcionou, não é desesperadora.
Quem quiser comprovar, link: https://dadoslimpos.forumeiros.com/t326-poderes-3-alteracao-de-atributos
Todos sabem que pokémons como o Charmander, Cyndaquil e Treecko possuem um HP inicial muito baixo, em contra partida seus ataques são favorecidos, assim como sua speed.
Estes pokémons geralmente tem um ponto a mais de atributo em sua evolução final (veja o charizard abaixo e compare com o venosaur):
Geralmente pokémons com status menores também possuem uma gama de movimentos mais apelativa, e o status serve para compensar, como o Mr.Mime que em sua última forma evolutiva só tem 1 de HP. SÓ UM.
Então calma, galera. Quem pegou Chikorita e Bulbasaur está no "modo easy" só no começo do jogo. Charmander e Cynda são o "modo hard", mas isso só no começo.
O balanceamento existe, e a regra sempre existiu.
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Como eu disse, acho que será complicado. Estou um pouco desmotivado. Acho q jolteon nao teria chances contra um nidoking ou a evolucao do phanpy (q esqueci o nome) ou qualquer pokemon q seja ground ou earth ou algum counter dele.
O mesmo vale para qualquer um pokemon q tem 6 de esquiva. Q so achei 2 ate entao.
Acho sim q vai ficar desbalanceado ainda. Sim, relembrar é bom para percebemos o quanto evoluimos, pq nao concordo com nada do Razar do passado. Ele desconsiderou completamente ataques sem esquiva (tanto q reduzem esquiva como dao dano cabulosos, vide magnitude), paralisia, pocoes q afetam move speed, pocoes q afetam defesa, entre outros.
Mas no fim das contas so sou um jogador, vou tentar me divertir. Mas confesso q estou chateado, nao pq meu cyndaquil ficou mais fraco (probabilisticamente falando), so pq achava q as regras ja estavam boas. E sim, eu usava esquiva do meu torchic completa. Sim, quase perdi. Sim, achava mais emocionante.
Agora se eu ver um poke com esquiva 2, mais parrudo q o cynda, vou pensar em correr quase sempre.
Anyway, se sou minoria, que viva a democracia ._.
O mesmo vale para qualquer um pokemon q tem 6 de esquiva. Q so achei 2 ate entao.
Acho sim q vai ficar desbalanceado ainda. Sim, relembrar é bom para percebemos o quanto evoluimos, pq nao concordo com nada do Razar do passado. Ele desconsiderou completamente ataques sem esquiva (tanto q reduzem esquiva como dao dano cabulosos, vide magnitude), paralisia, pocoes q afetam move speed, pocoes q afetam defesa, entre outros.
Mas no fim das contas so sou um jogador, vou tentar me divertir. Mas confesso q estou chateado, nao pq meu cyndaquil ficou mais fraco (probabilisticamente falando), so pq achava q as regras ja estavam boas. E sim, eu usava esquiva do meu torchic completa. Sim, quase perdi. Sim, achava mais emocionante.
Agora se eu ver um poke com esquiva 2, mais parrudo q o cynda, vou pensar em correr quase sempre.
Anyway, se sou minoria, que viva a democracia ._.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Ele tem UM de sp def? AFF! Eu ia tentar capturar! HAUSHSUAHSAUSAHUSASAUH
Minha perícia serve pra pokémons recém capturados?
Minha perícia serve pra pokémons recém capturados?
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Razar, não fique chateado. Você é parte da nossa família, e vamos encontrar uma solução legal para todo mundo.
Cada um vai defender um ponto, mas sempre alguém surge com uma idéia que ninguém teve ainda e melhora tudo! Sempre foi assim, nós criamos o sistema =)
Criei um tópico no projeto para falar sobre a regra!!
Vamos reviver as discussões do projeto ;)
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t979-esquiva-as-novas-regras
Vou quotar minha última fala lá aqui:
Respondam lá! Vamos discutir, galerê!!! =D
Cada um vai defender um ponto, mas sempre alguém surge com uma idéia que ninguém teve ainda e melhora tudo! Sempre foi assim, nós criamos o sistema =)
Criei um tópico no projeto para falar sobre a regra!!
Vamos reviver as discussões do projeto ;)
https://dadoslimpos.forumeiros.com/t979-esquiva-as-novas-regras
Vou quotar minha última fala lá aqui:
Eu digo que o RPG é para se divertir SEMPRE. Então acho legal que o pessoal continue usando a esquiva normal até decidirmos a nova regra.
E não fiquem tristes de achar errado uma regra, ou achar que o outro cara está errado, não se acanhem!!!
Lembrem-se que nós é que criamos este sistema, e este sistema foi criado exatamente assim: questionando!
Isso é saudável e efetivo! Vamos discutir, vamos melhorar!! =D
Respondam lá! Vamos discutir, galerê!!! =D
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Tratamento: Impede que um pokémon desmaie completamente (e perca felicidade).
Isso se aplica a pokémons recém capturados ou ao seus pokémons capturados que perdem batalhas consecutivas?
Isso se aplica a pokémons recém capturados ou ao seus pokémons capturados que perdem batalhas consecutivas?
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Creio que se aplique aos pokemons que voce ja capturou. Não faz sentido na minha cabeça você desmaiar um pokemon, capturar ele e ele vir todo legalzinho ctg.
Acho que so vale com os seus pokes. Mas not sure.
Acho que so vale com os seus pokes. Mas not sure.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Na realidade, tanto faz.
Qual o problema de SEU pokémon desmaiar: ele perde a confiança que ele tinha em você.
Nos termos de regras, ele perde felicidade.
Como o pokémon que você capturou agora não confia em você ainda, a felicidade dele não é alterada na captura.
então minha dica: se você quiser fazer uma interpretação maneira de você socorrendo o pokémon e levando ao centro e talz, e que o pokémon percebeu isso (pode ter lembrado do cheiro), fica bem bacana!
É um uso interpretativo da perícia =)
A utilidade dela é para não deixar seus pokémons perderem felicidade quando desmaiarem, mas pode-se interpretar em outras situações =)
Vai capturar o spearow?
Qual o problema de SEU pokémon desmaiar: ele perde a confiança que ele tinha em você.
Nos termos de regras, ele perde felicidade.
Como o pokémon que você capturou agora não confia em você ainda, a felicidade dele não é alterada na captura.
então minha dica: se você quiser fazer uma interpretação maneira de você socorrendo o pokémon e levando ao centro e talz, e que o pokémon percebeu isso (pode ter lembrado do cheiro), fica bem bacana!
É um uso interpretativo da perícia =)
A utilidade dela é para não deixar seus pokémons perderem felicidade quando desmaiarem, mas pode-se interpretar em outras situações =)
Vai capturar o spearow?
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Yep. Spearow é o meu segundo poké favorito, pra falar a verdade. Sempre fazia dupla com um cynda no poké crystal!
Eu pensei exatamente isso, pq da outra vez eu tbm tinha essa pericia e achava ela muito legal pra interpretar!
Eu pensei exatamente isso, pq da outra vez eu tbm tinha essa pericia e achava ela muito legal pra interpretar!
Moriph- Mensagens : 1603
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Tenho uma ideia, dica ou seja la como queiram chamar: as batalhas entre pokemons vai ser a coisa mais demorada pelo visto e isso vai deixar nossas mesas BEEEEM lentas.
Não tem como abrir dentro da mesa um espaço para as batalhas? Ou seja, nos fazemos a caça na rota, se quisermos batalhar cada um vai ter um topico de batalhas e lá só lancamos os dados de forma bem rapida mesmo. Combinamos com o Rotieh algum horário universal ou sei la para só rolarmos os dados e decidirmos a batalha muito mais rapido.
Então o jogador vai na mesa da batalha depois de ela ter sido resolvida e faz um post lindo e bem bom de demais dizendo como tudo aconteceu, parecendo realmente uma batalha de vdd.
Isso é possivel? É viavel?
Minha cyndaquil vai pro beleléu.
Não tem como abrir dentro da mesa um espaço para as batalhas? Ou seja, nos fazemos a caça na rota, se quisermos batalhar cada um vai ter um topico de batalhas e lá só lancamos os dados de forma bem rapida mesmo. Combinamos com o Rotieh algum horário universal ou sei la para só rolarmos os dados e decidirmos a batalha muito mais rapido.
Então o jogador vai na mesa da batalha depois de ela ter sido resolvida e faz um post lindo e bem bom de demais dizendo como tudo aconteceu, parecendo realmente uma batalha de vdd.
Isso é possivel? É viavel?
Minha cyndaquil vai pro beleléu.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: [PAPO] RPG Pokémon - Para quem acompanha ou joga!
Bacana a idéia Gabriel! Só não seu se será viável! Cada um tem um tempo louco kkk
Elendil2- Mensagens : 1878
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