Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão acerca da Experiência Pokémon

+5
Mcdowell
Moriph
Anji
Dark
Rotieh
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 04, 2011 3:51 am

EduMReis escreveu:
Para mim este modo está perfeitamente adaptado, concordo plenamente em usar a felicidade na evolução, afinal como eu já disse na questão anterior, os dados devem fikar separados do sistema de evolução, sendo assim cada pokemon terá uma forma diferente de evoluir(eu sei terão alguns iguais). Concordo que a felicidade deve ser contada para a evolução e não para o aumento dos dados por que para que o pokemon evolua ele deve estar feliz, mas para que ele seja forte a felicidade não conta, o que vale é o treinamento. Um pokemon pode muito bem ser muito bem treinado e naum gostar de seu mestre, ele será forte mas não quer dizer que evluirá. E sendo assim, quando baixar a felicidade ele ainda terá os mesmo dados por ser independente da mesma, e como não pode regressar de fase, nada mudará em relação a isto, o pokemon deve estar feliz na hora da evolução isso não quer dizer que ele vai viver feliz pra sempre. A felicidade depois de evoluído apenas contará para que ele possa evoluir mais um estágio, ou aprenda novos golpes, além de obedecer o treinador. Proponho montar uma tabela de 'obedecimento" ao treinador conforme a fase evolutiva do pokemon. Tornando mais dificil de controla-lo conforme ele evolui, as insígnias podem influenciar na mesma, por mostrar a seu pokemon o seu valor.
Uma questão a ser levantada é a questão de evolução por meio de troca.
Eu proponho para que esta evolução seja transferida para meio de felicidade. Quanto as pré evoluções, que também evoluem por felicidade, deveriam evoluir mais cedo, ou seja, deve-se criar uma tabela de evolução por felicidade também. Imagien agora seu pichu demorando uma aventura inteira para chegar no status máximo de felicidade e aí sim virar um pikachu, ninguém gostaria de capturar um dessa maneira, por isso sugiro que os pokemon que evoluem dessa forma também possuam a variação de evolução na pokedex, lenta, média, rápida.

Concordo com a visão do Edu sobre a felicidade e achei legal a idéia de obedecimento! Dá um sentido a mais às insígnias.

EduMReis escreveu:
Uma questão que ainda não havia sido levantada, que acho que será bastante construtiva para enriquecimento da trama e variação dos pokemon, as natures. Proponho que neste jogo seja usado o sistema de naturezas indicando as personalidades dos pokemon e também variando seu status. Assim se um bulbasaur que normalmente possui staus ATK=2 e DEF=2, e tiver a natureza BOLD (corajoso), seu status seria ATK=1 e DEF=3, claro que isso seria definido na ficha e não nos cards. Mas daria certa diversidade aos monstrinhos que acho ser bastante interessante de usar, além de enriquecer a narrativa do RPG, imaginesse com um charizard dócil ao seu lado ou mesmo um slowpoke brincalhão(diferente do slow do Matt), sería bem diferente e legal de tratar dessa forma.

Se fosse pra simular o jogo numa mesa de RPG, seria essa a idéia. Mas na minha opinião, as natures devem existir somente como um recurso do mestre pra dar uma personalidade ao pokemon. Pra deixar as coisas mais interpretativas. Pq se levar ao pé da letra, nenhum pokemon forte poderia usar o golpe Frustration, por exemplo. Pq pra chegar no estágio em que ele chegou, a felicidade contou.
Mcdowell
Mcdowell

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por EduMReis Sex Mar 04, 2011 4:07 am

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 001-bulbasaur
entendo seu ponto de vista Mcdowell, não sei se conhece nosso sistema de cards, as natures mudariam este status que temos nos cards. Pela questão de diversificar as características de pokemon para pokemon entende. No caso eu usei o exemplo do bulbasaur, usarei a carta dele tbm pra ilustrar a você, usei o exemplo da nature bold(corajoso) que diminui um do Attack e aumenta um de Defense, isso tornaria um bulbasaur diferente de outro o que torna o jogo mais interessante.
^^

Espero ter me expressado direito. Mesmo assim respeito seu ponto de vista.
EduMReis
EduMReis

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 04, 2011 4:16 am

Eu entendi isso, Só que no jogo a nature modifica 10% pra mais ou pra menos num stat. E 1 "bolinha" qnd vc tem no maximo 6 é uma mudança enorme nao?

A idéia é legal, mas acho q a nature pode interferir em certas atitudes do pokemon que o mestre pode determinar
Mcdowell
Mcdowell

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Rotieh Sex Mar 04, 2011 6:00 pm

Discussão acerca de Natures no tópico que segue:

https://dadoslimpos.forumeiros.com/t273-natures-so-interpretacao-ou-status-modificados

-----

Quanto à experiência, alguém discorda do resultado obtido nas tabelas do Edu?

Estou de pleno acordo. ;)
Rotieh
Rotieh

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 04, 2011 6:19 pm

Quanto a experiencia sim
Mcdowell
Mcdowell

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Elendil2 Sex Mar 04, 2011 6:28 pm

Nossa, não tenho como deixar de parabenizar a todos os posts... vocês realmetne estão contribuindo muito para o melhoramento do sistema!!!

Infelizmente tive muitos problemas essa semana e só pude acessar o fórum nessa sexta-feira. Estarei postando no RPG do pokemon até sábado.

Estou muito feliz com o andamento da discussão e vejo que logo estaremos fazendo o nosso sistema. Não mais meu, mas do fórum dados_limpos!!!

Agora vamos aos fatos:

A questão dos dados de ataque e defesa, gostei muito da idéia do Edu e estou fortemente inclinado a adotá-lo, claro se todos concordarem.
Precisaremos apenas determinar a quantidade exata de XP para a mudança para dados mais fortes, bem como determinar a diferença dos vários tipos de evolução (rápida, média e lenta)

Outra coisa que acho boa e também quero que já façam a votação é a questão do XP e Felicidade. O pokemon só deve evoluir com XP e Felicidade... mas fica forte só com XP!!! Essa idéia é muito boa.

Podemos começar a votar nas mudanças e melhorias e já propor as alterações nas tabelas quem se dispõe a isso. Logo posto as minhas idéias.

Tenho que ir...
Elendil2
Elendil2

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Moriph Sex Mar 04, 2011 7:02 pm

concordo com a tabela dele
Moriph
Moriph

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Rotieh Sex Mar 04, 2011 8:23 pm

Elendil2, isto já foi discutido nas páginas passadas, a cerca de felicidade e experiência.

Mas isto me lembra de um comentário que eu gostaria de fazer antes, mas não fiz, acerca de Happiness e evolução.

Anji disse que pokés que treinam duro evoluem, mas não teriam muita felicidade.

Eu já não concordo tanto (digo "tanto" pq ainda concordo).

Não do fato de eles evoluirem, isso eu concordo xD

Mas eu não concordo em adotar a palavra "Felicidade" tão ao pé da letra.

--
Acho que "Felicidade" também remete a "Orgulho", "Respeito", "Gratidão".

Um pokémon que apenas treina, ainda pode ter muita "Admiração" por seu treinador, e isto aumentaria seus pontos de felicidade por estar ao lado dele.

Vencendo batalhas, os pokés adquirem felicidade, é impossível um poké evoluir sem batalhar, uma vez que usar a perícia "Treinamento" concede de 1 a 2 pontos de experiência, pois serve para aprender poderes novos.

Lutando, um pokémon ganha em média 5 de experiência, e acompanha 3 (acho) de felicidade.

A palavra "Felicidade" não condiz apenas ao estado de espírito "feliz", mas engloba toda uma gama de sentimentos acerca de seu treinador.


Logo, ainda acho viável que pokés tenham que cumprir a tabela, é só encontrar soluções interpretativas para esta felicidade.
Rotieh
Rotieh

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 04, 2011 9:36 pm

Botando como o Rotieh colocou.... faz sentido
Mcdowell
Mcdowell

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Dark Duck Sáb Mar 05, 2011 4:55 am

Gostei muito da tabela acima e concordo com a colocação do d10.

E eu ta,ne, concordo que para um pokemon evoluir ele tem que ter xp necessaria e felicidade!!
Dark Duck
Dark Duck

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Razar Sáb Mar 05, 2011 5:22 am

Mano... Eu to mega atrasado na discussão xD
Li por cima quase tudo... E...

É um boa tabela, acho que seria bom utiliza-la.

E sobre a felicidade, não sei como vocês colocaram... Mas ela serve apenas para evolução né? Não vai interferir nos dados.

Desculpem =s Posso ter pulado algum post. Então não entendi direito onde vai ser colocado a felicidade. Mas se for isso, ótimo =D
Razar
Razar

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2011 4:39 pm

Opa!

Finalizada esta primeira etapa da discussão acerca da experiência, e chegamos a um ponto crucial:

Como faremos para adaptar evoluções por troca e/ou segurando itens?

Muitos pokés só evoluem quando seguram determinado item, ou quando são trocados (ou até os dois).

Em termos de RPG, isto não é nada interpretativo...

Como faremos para que estes pokémons tornem-se viáveis dentro do jogo?

Será que eles apenas evoluiriam, ignorando estes requesitos específicos?

Será que colocaremos estes itens específicos (como o metal coat) no jogo, para agirem como pedras de evolução?

Outra idéia?

Precisamos fechar isto ;)
Rotieh
Rotieh

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por EduMReis Seg Mar 14, 2011 4:52 pm

Voto para que eles evoluam por felicidade, creio ser o mais viável. Quanto ao usarem algum tipo de ítem ao evoluir, pode ser mesmo usado, porém não como as pedras e sim como um requisito junto da felicidade para aqueles que assim evoluem.
EduMReis
EduMReis

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Anji Seg Mar 14, 2011 4:56 pm

E no caso do slowpoke também? Ele evolui quando um shelder morde a calda dele (no anime)...mas no jogo ele evolui normal...o que fazer?

Os pokemons que evoluem trocando, isso é apenas uma estratégia de vendas da nintendo, acho que os que precisam disso podme continuar evoluindo normal.

Já os que precisam de item, não tenho certeza, mas acho que não haveria problema usar o item. Assim, estabelecer o nível que o pokemon evoluiria, e quando ele já pudesse evoluir, o contato com o item assim o faria.

Também levantar a questão dos pokemons que evoluem durante um determinado período do dia (politoad e eevee)....como controlar isso?
Anji
Anji

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2011 5:19 pm

Slowpoke eu adoro o lance de o shelder morder ele!! XDD

Pode ser usado assim, deixa o jogo mais rico!

Usar itens permitido, ok! =D

E por felicidade é uma boa escolha.

====

Quanto ao lance de o ambiente influenciar na evolução, isto é completamente interpretável no jogo.

Se ele evoluir durante o dia/noite e tal, é só o jogador expressar ao mestre qual seu desejo (se por um poké do dia ou da noite, sei lá xD), e interpretar sua evolução dentro deste período! =D

Isto ainda abre novos ganchos para aventuras até! =)

Um exemplo é>

Meu Bulbasaur evoluiu para Ivysaur.

O moreira não chegou e disse "ele vai evoluir agora".

Ele disse: "Seu pokémon já possui experiência e felicidade suficientes para evoluir. QUando achar que está pronto, pode evoluí-lo".

=D

Acho muito bacana poder escolher um momento específico de interação para a evolução, deixa tudo mais rico, desde o carisma e apreço pelo poké, até a interpretação do jogo em si ;)
Rotieh
Rotieh

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2011 7:08 pm

Pokémon que deve segurar item?
Eu acho que o item deve funcionar como uma pedra trovão, mas o pokémon deve ter os pré requisitos de experiência para isso.

Poké que evolui em determinado tempo ou clima fica interpretativo, mais legal '-'


Pokémons por troca devem evoluir normalmente
Seria chato, poi se eu tivesse o referido pokémon e quisesse evoluir, eu poderia pedir a um amigo de confiança pra trocar, mas ele pode ser malvado, né '-'
Moriph
Moriph

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2011 8:34 pm

Trocar pokés está fora de cogitação. Mesmo que eu precisasse trocar meu Bulba para ele evoluir, não faria isso nunca.

É um desrespeito com o poké.

----

Todos votaram bacana ;)

Para mim está fechado. =D
Rotieh
Rotieh

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Dark Ter Mar 15, 2011 5:54 pm

Isso aí. Troca banida! xD Vamos considerá-los por... felicidade, seria uma boa.

Enquanto aos itens, acho que podemos ficar. Funcionaria como as pedras evolutivas. Além do mais, ficariam meio ruim simplesmente tirá-los. Como um Slowpode vira Slowking sem a "kings rock" pra ele por na cabeça?

Ou como Scyther vira um pokémon steel sem o metal coat?

Acho que podemos jogar com isso. Funcionaria como pedras evolutivas. =]
Dark
Dark

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Mcdowell Ter Mar 15, 2011 7:15 pm

Mas acho que a questão dos itens é se ele vai segurá-los durante as batalhas. Alguns itens se encaixam perfeitamente na interpretação, outros não. Como interpretar q a Soft Sand (areia macia, fofa..) aumenta o poder dos golpes do tipo terrestre?
Mcdowell
Mcdowell

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Dark Ter Mar 15, 2011 7:16 pm

Ah sim... isso não rola. Eu estava comentando dos itens necessários para evolução.
Dark
Dark

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão acerca da Experiência Pokémon - Página 2 Empty Re: Discussão acerca da Experiência Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos