Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes - Muito a discutir!

+7
Mirie
Dark
Moriph
Anji
Razar
Rotieh
Tortuguita
11 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Qui Mar 24, 2011 1:33 am

Eu entendi o que você quer fazer, Rotieh e gostei da idéia. Mas ainda tem que se pensar como...

Não dá pra abrir todos os golpes de determinado tipo pra um poké. Tem pokés poderosos, que não tem acesso à tantos golpes e pokemons medianos que possuem acesso à excelentes golpes. Isso é o balanceamento e a característica de batalha dele (ex: vaporeon é um bom defensor pelos golpes que ele aprende). Acho possível resumir essas características em 6 golpes, se bem decididos.

E gostei da tabela do Dark! Era isso que eu tinha imaginado.

O grande porém disso tudo é o trabalho desgraçado que vai ser adaptar e tabelar os golpes de cada grupo de evolução..
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Elendil2 Qui Mar 24, 2011 6:28 am

Olá pessoal... to retornando pra as discussões...

Gostei da tabela do Dark, mas acho muito ruim a idéia de fazer 486 tabelas como essa entende (excluindo a 5ª geração).

Na internet nós temos as características de cada pokemon com todos os poderes aprendidos normalmente e os poderes que eles aprendem por TM. Vide bulbapedia, cerebiinet, lanpedia e sei la mais uns bons sites ai...

Então ao invés de fazer tabelas específicas, seria muito mais fácil apenas restringir os tipos de golpes que cada pokemon pode aprender... Para ser mais claro fazer uma tabela de Tipos que combinam. Como por exemplo:

Ponto de Alerta Tipo - Fire
Ponto de Alerta Tipo de golpes que aprendem normalmente:
Fire, Dark, Normal, Dragon
Ponto de Alerta Tipo de golpes que ele aprendem com penalidade:
Eletric(power até 70), Fight (power até 90), Grownd (power até 100)
Ponto de Alerta Tipo de golpes que ele nunca aprenderia:
Water, Bug, Ice ...
etc...

Tudo isso é só um exemplo e seria melhor trabalhado.

Dessa forma os pokemons aprenderiam os todos os poderes de sua lista normal e poderia adquirir os poderes por Tm usando o bom senso e a limitação dessas tabelas. Como o Rotieh disse demoraria mais para o Magmortar (por exemplo) aprender o Thunder Punch, mas quando ele estivesse bem foda (com bastante experência) até poderia aprender, caso o poder não seja de power superior a 70 (como no exemplo).

Como sei que nunca conseguem me entender porque não sei escrever bem...vou dar outro exemplo!!!

Supondo que eu capturei o Mewtwo no Rpg mestrado pelo Edu... e quero ver como é a evolução dele. Fui até um site de pokemon (como os que havia citado) e tenho os seguintes poderes para escolher:

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 150

Golpes que aprende por Level-Up (4ª geração):
[/list]Lv.01 Disable e Confusion
Lv.08 Barrier
Lv.15 Swift
Lv. 22 Future Sight
Lv. 29 Psych Up
Lv. 36 Miracle Eye
Lv. 43 Mist
Lv. 50 Psycho Cut
Lv. 57 Amnesia
Lv. 64 Power Swap e Guard Swap
Lv. 71 Psychic
Lv. 79 Me First
Lv. 86 Recover
Lv. 93 Safeguard
Lv. 100 Aura Sphere[/list]


Lembrando que Mewtwo é um pokemon supermegafodalendáriodeuspowerfull que nos jogos já vem no nível 70... é só por exemplo mesmo. Essa é a lista que ele aprende por ganho normal de nível... vamos agora aos Tms:

Golpes aprendidos por Tms Hms:
[/list]TM Geração DP
TM01 Focus Punch
TM02 Headbutt
TM03 Water Pulse
TM04 Calm Mind
TM05
TM06 Toxic
TM07 Hail
TM08 Bulk Up
TM09
TM10 Hidden Power
TM11 Sunny Day
TM12 Taunt
TM13 Ice Beam
TM14 Blizzard
TM15 Hyper Beam
TM16 Light Screen
TM17 Protect
TM18 Rain Dance
TM19
TM20 Safeguard
TM21 Frustration
TM22 SolarBeam
TM23 Iron Tail
TM24 Thunderbolt
TM25 Thunder
TM26 Earthquake
TM27 Return
TM29 Psychic
TM30 Shadow Ball
TM31 Brick Break
TM32 Double Team
TM33 Reflect
TM34 Shock Wave
TM35 Flamethrower
TM36
TM37 Sandstorm
TM38 Fire Blast
TM39 Rock Tomb
TM40 Aerial Ace
TM41 Torment
TM42 Facade
TM43 Secret Power
TM44 Rest
TM45
TM46
TM48 Skill Swap
TM49 Snatch
TM50
TM52 Focus Blast
TM53 Energy Ball
TM56 Fling
TM57 Charge Beam
TM58 Endure
TM60 Drain Punch
TM61 Will-O-Wisp
TM63 Embargo
TM67 Recycle
TM68 Giga Impact
TM70 Flash
TM71 Stone Edge
TM72 Avalanche
TM73 Thunder Wave
TM77 Psych Up
TM80 Rock Slide
TM82 Sleep Talk
TM83 Natural Gift
TM84 Poison Jab
TM85 Dream Eater
TM86 Grass Knot
TM87 Swagger
TM90 Substitute
TM92 Trick Room
HM04 Strength
HM05
HM06 Rock Smash
HM08 Rock Climb[/list]


Como podem ver ele aprende quase todos os Tms e muitos pokemons também são assim aprendem muitos Tms. Mas será que os psquicos ou normais sabem usar golpes de tantos tipos assim mesmo que treinadores sejam bons em ensinar ou sei lá um aprendizado a lá Matrix.

A minha proposta é essa... ai invés de gastarmos meses para fazer fichas individuais. Vamos trabalhar em apenas uma lista de restrições e penalidades de um pokemon do tipo X para aprender (ou não) um poder TM do tipo Y. Lembrando que ele aprenderá todos os poderes do que tem na lista por níveis desde que tenham bom senso.

Claro que vai haver algumas excessões. Mas é sempre melhor trabalhar com algumas exceções do que com 486 fichas. Um exemplo nessa ficha de desenvilvimento do bulbasaur até venosaur, eu acho interpretativo o poder Sunny Day para o Venosaur além de útil. Mas é do tipo fogo. Essas e outras coisas seriam algumas das exceções a que me refiro, pois cada pokemon tem realmente suas característica que o torna especíal.


É melhor assim do que deixar um Rhydon aprender o HM surf... nunca engoli essa... acho que é a pior!!!

Espero que tenham entendido mais ou menos o que quero dizer e COMENTEM!!!
Elendil2
Elendil2

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Qui Mar 24, 2011 3:19 pm

Mcdowell escreveu:Eu entendi o que você quer fazer, Rotieh e gostei da idéia. Mas ainda tem que se pensar como...

Não dá pra abrir todos os golpes de determinado tipo pra um poké. Tem pokés poderosos, que não tem acesso à tantos golpes e pokemons medianos que possuem acesso à excelentes golpes. Isso é o balanceamento e a característica de batalha dele (ex: vaporeon é um bom defensor pelos golpes que ele aprende). Acho possível resumir essas características em 6 golpes, se bem decididos.

E gostei da tabela do Dark! Era isso que eu tinha imaginado.

O grande porém disso tudo é o trabalho desgraçado que vai ser adaptar e tabelar os golpes de cada grupo de evolução..

Então, mas na proposta que eu havia dado, basicamente dividiriamos os poderes por XP, ou o aprendizado mesmo por XP (como em Dungeons & Dragons, por exemplo - vide Old Dragon disponível em nosso acervo), mas o jogador escolheria os poderes baseando-se em sua lista oficial.

TODAVIA

Eu não havia entendido o que o Dark havia dito, agora eu compreendi.

ACho realmente a MELHOR solução.

Porém, extremamente trabalhosa.

Poderíamos anexar a lista de aprendizado de poderes junto à Pokédéx.

Se a pessoa quiser detalhes do poder, viria na Attackdex ;)

Eu toparia começar as 480 e tantas listas de golpes.

Mas cada uma teria que passar por avaliação prévia.

================

Eu vou bolar uma tabela outra aqui e postar, baseada na do Dark (sem mecher em quase nada, pois curti a tabela dele).

E o Elendil2 teve praticamente esta idéia, mas tentando diminuir o trabalho.

Na tabela dele também utilizaríamos a lista oficial para encontrar os poderes que o poké em questão poderia aprender, e escolheríamos baseando-se na tabela do tipo em questão.

Se Fogo pode aprender 8 tipos (por exemplo), mas o poké for Fire/Fighting (como é comum nos iniciais agora xD), ele poderia aprender mais tipos ainda, pois teria a vertente "Fighting"...

Bom, apesar de mais trabalhoso, pulo pro lado do dark por hora.

Ele utilizou o sistema de aprendizado por XP que eu também havia pensado, usou apenas poderes da lista oficial, como o Elendil2 havia pensado, e uniu as duas propostas com maestria em uma tabela bem sacada.

Parabéns, mano xD

Vou parar de falar xDD
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Elendil2 Qui Mar 24, 2011 3:28 pm

Ótimo, mas devem haver algumas exceções as regras de aprendizado de tipos diferentes de acordo com a interpretação!!! Como havia dito, eu acho legal e interpretativo o Venosaur usar o Sunny Day apesar de ser de fogo. É só descrever adequadamente. Até no RPG usei o sunny day com uma Bayleaf em uma batalha com o Dark!!!
Elendil2
Elendil2

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Qui Mar 24, 2011 3:39 pm

E pra acelerar esse trabalho de tabelar golpes, isso pode ser feito por grupos de evolução (charmander-charmeleon-charizard) já que os golpes que o grupo aprende são muito semelhantes. Mudando só o nivel e 1 ou 2 golpes.
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Qui Mar 24, 2011 3:44 pm

Bem, concordo com todos no momento:

-Com o Dark e Rotieh, no sentido do xp
Sería interessante o pokémon ter um valor mínimo de xp pra aprender certo golpe. Como por exemplo um cyndaquil que nasceu recentemente aprenderia um TM poderoso tipo o fire blast, certo que ele aprende é de fogo e tudo mais, porém ele não é experiente o suficiente, por essa questão concordo em fazer um valor mínimo de xp pra cada golpe a ser acrecentado na attakdex;

-Com o Elendil2, no sentido dos tipos
Ótima idéia, adorei o modo de simplificar. Unindo-as nem sería necessário de olhar a tabela original dos golpes aprendidos, poderemos abrir o leque de opções e escolher golpes que o pokémon não saberia aprender no game por exemplo. Tipo um charmander aprendendo flame whell, com a xp mínima atingida o treinador faría a solicitação ao mestre para aprendê-lo seguindo a tabela proposta pelo Elendil2 (mesmo que fosse outro tipo de ataque e não fogo e fogo);

-Minha própria idéia também, usar intervalos fixos de xp para aprender golpes novos
Digamos que iniciaremos com 0 xp, e acada 10 de xp aprenderíamos um golpe novo:
10 - aprender golpe novo
20 - aprender golpe novo
30 - aprender golpe novo
40 - aprender golpe novo
50 - aprender golpe novo
60 - aprender golpe novo

Somando então os seis golpes aprendidos na vida inteira do pokémon como gostaría o Rotieh.
É claro que em vez de aprender golpes novos o treinador pode aprimorar um golpe novo, assim como fora mencionado pelo próprio Rotieh anteriormente: transformar um tackle em um Headbutt, ou mesmo um ember em flamethrower.

Assim os golpes não seríam esquecidos, como já fora dito, e ao mesmo tempo o pokémon estaría "aprendendo" um novo golpe.

*Creio ter me expressado da forma que gostaria...
^^
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Qui Mar 24, 2011 4:18 pm

Bom, vamos lá. ahuahuauhuhauha

A tabela que criei foi só para ilustrar a idéia do Rotieh sobre a aprendizagem dos golpes ser baseada no nível de experiência do pokémon e na ordem que ele aprende. É bem mais fácil copiar uma ordem pré definida (o jogo já está pronto e regulado xD) do que tentar basear por PP ou outra coisa.

A tabela foi só um exemplo... não pensei em fazer tabelas para todos os pokémons e etc. Nós poderíamos criar tabelas relacionando a exp e a velocidade de evolução. Exemplo:

Pokémons de evolução rápida. Com Exp até 10, aprende os golpes até o lv. 10 do jogo. Com exp de 11 a 15, aprende os golpes até o lv. 15 do jogo...

Pokémons com evolução lenta seria mais... lento. xD Com exp até 10, ele só aprende até lv. 7 do jogo. Até exp 15, aprenderia lv. 10...

Claro que só estou chutando. Mas a maneira mais fácil de fazer isso é comparar em que ponto nossos pokémons evoluem no jogo com uma tabela de um site especializado.

Duvido que estou sendo claro... nunca consigo me explicar. xDDD

Mas enfim... a idéia do Moreira pode ser aplicado junto a essa tabela. Assim, além dos nível de exp, também teria um controle para TMs... melhor do que deixar a cargo da interpretação de cada um.
Dark
Dark

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Qui Mar 24, 2011 7:09 pm

Mas se for somente 6 golpes que o pokémon pode aprender, eles teriam que ser determinados. Por exemplo:

Charmander
- Scratch (melhora pra slash)
- Growl
- Ember
16 - Dragon Rage
20 - Fire Fang
36 - Crunch (Air slash como charizard)
45 - Flamethrower
50 - Fire Spin (Dragon claw como charizard)
60 - Flare Blitz (Heat wave como charizard)

Tabelei 3 pokés de uma vez.. claro que nem todos os pokés tem 3 evoluções, o que dificultaria as coisas..

Ou faz como o Elendil2 disse, olha na lista de golpes original e escolhe 6 golpes de lá... Não sei se to sendo claro, enfim.. xD

Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Qui Mar 24, 2011 11:25 pm

Ótima tabela Mc,
o que eu acho que não deixamos claro é os 6 poderes a serem aprendidos, eles não serão pré determinados, o caso é que de todos os poderes que o pokémon aprende, ele aprenderá apenas 6(;]). Não quer dizer que tenha de ser os poderes específicos como no jogo. A idéia original era de que o treinador escolheria e enviaria sua solicitação ao mestre para que o mesmo desse o seu aval quanto ao poder aprendido.

Por exemplo:

Tenho meu squirtle, e ele está quase aprendendo algo novo, então solicito ao mestre que ele aprenda aurora bean. O mestre verá se o poder está em conformes com o meu pokemon e também com o nível de xp do mesmo.

-------------------------

Uma questão a levantar quanto ao nível de xp mínimo para aprender um golpe em questão, me fez lembrar que temos golpes como os egg moves que são aprendidos por felicidade, os mesmos também devem ter o nivel minimo de xp necessário para ser aprendido certo... Mas eles serão aprendizados bônus aos seis por xp ou entrarão nos 6 golpes aprendidos.

Caso não tenha eu sido suficientemente claro quanto ao nível de xp minimo explicarei:

Um poder muito forte como o Fire Blast (o que usei em meu exemplo do post anterior) deveria ter um valor de xp minimo de 30 por exemplo. Assim nenhum pokémon aprenderia o mesmo se fosse inesperiente demais. Se meu cyndaquil está chegando no nível 20 de xp e eu tenho de escolher um novo golpe para ele aprender, eu não podería escolher um poder que tenha o xp minimo necessário tal como o Fire Blast, que ultrapassa o xp que possuo.

Mesmo assim isso não me impede de tentar treinar meu cyndaquil para tentar aprendê-lo, o mesmo poderá aprender um "genérico" do poder (Flame Whell) e depois quanto possuir xp suficiente para o fire blast aprende-lo então (ou evoluir o genérico ;] ).

Essa é minha proposta...
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 25, 2011 4:47 am

Ah tah, assim dá até mais versatilidade ao pokémon. É até melhor pra evitar ter squirtles com os golpes idênticos. Mas isso tinha que obedecer algumas regras, sem aloprar pro q ele pode aprender.

EduMReis escreveu:Uma questão a levantar quanto ao nível de xp mínimo para aprender um golpe em questão, me fez lembrar que temos golpes como os egg moves que são aprendidos por felicidade

Na verdade, egg moves são golpes que são passados de pai pra filho. Como uma herança genética. Já que, pelo menos no jogo, pokémons de espécies diferentes (mas do mesmo grupo de cruzamento) podem cruzar e o filhote vai ser do tipo da mãe, com alguns golpes do pai (acabei de lembrar que tenho um snorlax que tem um slowbro como pai =x). Só que eu acho isso muito complicado pro RPG xD A gente pode considerar os egg moves como golpes disponíveis pro poké aprender qnd tiver exp necessário.

Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Elendil2 Sex Mar 25, 2011 6:22 am

Como o Edu disse Egg moves pode ser os poderes aprendidos por felicidade e (talvez) somente se ele estiver na primeira evolução... seria interessante o treinador retardar a evolução o máximo possível para conserguir determinado golpe importante para sua estratégia...

Gostaria muito de me afastar dos games, mas seria mais viável usar as informações oficiais para as escolhas de poderes, com até mesmo os niveis iguais ao XP necessário para aprender. Por exemplo, o Charizard aprende Flametower no level 46 no jogo, então quando ele tiver 46 de experiencia o treinador pode "comprar" esse poder ou escolher um outro poder por TM... dessa forma fica mais dinamico e customizável cada pokemon, pois entendo que nos RPG deve haver liberdade para o jogador montar ser personagem. Algo que não consegui disponibilizar nesse primeiro rpg que estou mestrando,mas que podemos sanar essa falha grave.

Para isso ser mais viável é só aumentar a experiência ganha por batalha, adequando para o sistema semelhante aos jogos que vai até nível 100. Fiz uma tabela no primeiro RPG premiando com 5 pontos se vencer pokemons do mesmo nível, 10 de for de 1 estágio acima,etc, etc... entre outras variáveis.

Pode parecer que estou preguuiçoso (talvez esteja), mas facilitara o trabalho na hora de fazer o suplemento pokedex, as fichas individuais de cada pokemon... será um trabalho mais rápido.


Elendil2
Elendil2

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMod

Mensagens : 1878

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Sex Mar 25, 2011 3:39 pm

Entendo o ponto de vista de Elendil2, porém pensem comigo:

*Podemos fazer apenas um up-grade na lista de golpes, adicionando a cada um deles o numero de xp necessário para aprender cada golpe.

*Fazer as listas propostas por Elendil2 quanto aos poderes "apredíveis" e restritos a cada tipo de Pokémon, proponho fazermos o mesmo também para double tipes.

*Definir o intervalo de xp para o aprendizado dos poderes.

Com estes 3 passos completos, obteremos um sistema de aprendizado de poderes bem completo e diversificado. O que não deixa fechada a ipótese de criarmos mais sistemas de filtragem no aprendizado para cada pokémon.
Uma idéia que eu tive é a de usarmos as características de cada pokemon, no jogo virtual Silver (aquele bem antigo do GBC) os ícones dos pokemons eram feitos conforme sua forma física:

Chicorita era uma plantinha;
Eevee e evoluções eram cachorrinhos;
Pidgeys eram passarinhos;

E assim vai...

Outra idéia é criar requisitos para cada golpe:

Iron Tail ->Ter uma cauda

Wing Attack ->Ter asas

Bite -> Possuir dentes caninos ou pontiagudos

e assim vai....(sería mais algo a se acrescentar na attackdex)
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sex Mar 25, 2011 7:49 pm

Olá!

Passando para deixar uma contribuiçãozinha ;)

Tabelas de consulta rápida, acrescida de poderes aprendidos por Experiência e por Felicidade ^^

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 TabelaPokemon-1

lol

Espero que gostem.

Utilizei as tabelas de evolução do Edu para a confecção ;)

A primeira tabela mostra as evoluções por Experiência, e a segunda tabela, as evoluções por felicidade.

------

Apoio os posts feitos até o presente ;)

Muito bem indicado, Edu - Poderes com pré-requisitos ;)
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Sex Mar 25, 2011 8:03 pm

Os pré requisistosa podem entrar na attckpedia junto com o que o Moreira falou lá atrás... ficaria bem completo.

depois o Rotieh posta aí o que nós pensamos para a ordem de aprendizado de golpes... simples e fácil. =D
Dark
Dark

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Sex Mar 25, 2011 8:05 pm

Caracas...!!!!

Mais direitinha do que isso num dá...
:p

Exelente tabela(e eu num curto puxar saco, já disse isso em um chat), devo reconhecer mesmo um trabalho bem feito. Acho que esta tabela já acaba com algumas discussões.

Quanto aos requisitos, acho que estou com a cabeça no meu sistema e daí devo ter pensado nisso ....
Poderes - Muito a discutir! - Página 5 599249

Mais uma vez, muito boa... Precisamos fazer as listas(ou tabelas num sei) dos poderes aprendidos por tipo assim como o Elendil2 sugeriu...

Fogo aprende:bla bla bla
aprende com restrições: bla bla bla
não aprende: bla bla bla

desculpem a preguiça de procurar a citação dele... Poderes - Muito a discutir! - Página 5 268199
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sex Mar 25, 2011 8:38 pm

Ash Aprendendo novos poderes:

Estudando as tabelas oficiais da Nintendo para Pokémons, nos deparamos com um aprendizado básico que segue do pokémon em lvl 0 (poderes iniciais) até o lvl 60 (na maioria dos casos), e alguns além disso.

Para aprender um novo poder, o jogador deve analisar sua experiência, e selecionar um poder na tabela oficial de poderes da nintendo (diversos sites possuem) que esteja coerente com seu nível ou menor.

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 TabelaPokemon2

Exemplo:

Matt tem um Ivysaur.

Finalmente seu Ivysaur chegou aos 30 pontos de experiência, e com isso ele irá ganhar um novo poder.

Matt pesquisa e encontra a lista de poderes conhecidos por ivysaur:

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 001-16

Consultando a tabela de aprendizado pokémon, Matt percebe que Ivysaur poderia escolher qualquer poder que estivesse no lvl 30 ou menos.

Ele decide aprender Sleep Pownder, que é do Lvl 13.

Matt poderia ter escolhido este poder antes, quando Ivysaur evoluiu (20 de experiência), mas ele decidiu aprender Poisou Pownder na ocasião.

Sem problemas. Sendo abaixo de 30, tudo bem.


===========

Simples, ágil e não sobrecarrega o mestre.

;)
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Sex Mar 25, 2011 8:51 pm

Muito bom, mas mesmo assim acho interessante colocarmos o xp no AttackPedia, em cada um deles pois um pokemon aprende um golpe em um nivel diferente de outros, e da mesma forma, o treinador poderia escolher um golpe que se encaiche com a descrição do pokemon e que tivesse o xp minimo mesmo que o mesmo não tenha o mesmo em sua lista dos jogos eletrônicos, trazendo assim a versatilidade a cada pokémon. E com estes dados e conceitos acho desnecessário o uso de sua última tabela, sem querer desmerecê-la.
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Sex Mar 25, 2011 9:11 pm

Nossa adorei a tabela! Tá bastante clara!

E Edu, o meu receio de abrir todos os golpes de um tipo pra um pokémon em questão é que isso o torne um monstro invencivel. Eu acho que se a Nintendo deu os golpes que eles tem, é por alguma razão. Mas não sou contra que abra, contanto que seja com cuidado.

Ex: Existe um pokémon da 5th geração chamado Scrafty. Ele é fight/dark e o design dele é meio inspirado num lutador de rua. Só que ele não pode aprender o Sucker Punch, um golpe do mesmo tipo que ele (dark) e que combina totalmente com a idéia do pokémon. Por que isso? Somente por balanceamento. Ele já tem golpes bons o suficiente, com sucker punch ele ficaria mais forte do q o planejado.

Se for o caso, poderiamos abrir a lista de TMs na lista de golpes disponíveis qnd ele chegar na experiência necessária...
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Sex Mar 25, 2011 9:24 pm

Eu fico com a idéia do Rotieh (e minha xDDDDDD).

O jogador olhar em qualquer site desafoga o mestre. O próprio jogador pode ver que poderes o pokémon pode aprender e quando ele pode aprender. E cito o Mc em algum post perdido no passado. A Nintendo já fez uma lista balanceada de golpes e na ordem. Por que não usá-la?

Acho que se liberarmos qualquer tipo de golpe (claro, que sigam o tipo do pokémon e etc), um pokémon pode ficar desbalanceado. Bulbasaur e suas evoluções não aprendem todos os golpes de grama. Acho que podemos manter assim.

Fico com Rotieh e Mc.
Dark
Dark

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sex Mar 25, 2011 11:01 pm

Dark escreveu:Fico com Rotieh e Mc.

Apaixonado

;)

==============

Como eu não entendo muito de poké, não posso dizer que um poké ficará overpower por aprender determinado poder, mesmo que seja de seu tipo.

Só falei para utilizar as listas oficiais, pois isto facilitaria (e muito) para quem é leigo como eu.

Mas lógico que isso pode mudar, sem problemas.

Ainda assim mantenho o que disse ;)

Claro que nada impede que um mestre pegue o PDF e decida que os jogadores possam escolher os poderes pelo tipo, ignorando as listas oficias ;)

Um mestre pode tudo =)
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Sáb Mar 26, 2011 12:21 am

Ui, menage haeuheuaeh

O pokémon ser forte ou não depende de vários fatores e se ele tem acesso à um golpe determina a força dele também. No jogo Soul Silver, no final do jogo você enfrenta o Red (O personagem principal da primeira geração do jogo ou Ash, como voces queiram). Ele tem um pikachu no time, mas um pikachu no meio de um monte de pokémon marmanjo lvl 70+ nem ia durar. O que os desenvolvedores fizeram? Fizeram um pikachu especial, com um golpe chamado Volt Tackle e só com essa mudança, o pikachu virou uma máquina xD

Outra vantagem é q é muito fácil achar uma tabela em pdf com todos os pokés e quais golpes eles aprendem, é só editar um pouco e pronto: Temos um suplemento =p

Do jeito que o Rotieh colocou tá otimo. Mas eu tenho uma dúvida: Onde entram os TMs nisso?
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 26, 2011 12:24 am

Os TMs independem de Felicidade e Experiência para serem aprendidos.

Eles dependem apenas de TEMPO.

Isto será colocado em discussão logo ^^
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Anji Sáb Mar 26, 2011 2:24 am

Depois de ler 4 páginas atrasadas vou dar minha opinião.

Eu concordo muito com o Elendil quando ele deu a ideia de os pokemons escolherem seus golpes pelo tipo. Eu creio que fica mais gratificante ao jogador e mais interpretativo.

Por exemplo:
Peguei especialidade em pokemons de fogo como talento. Sei melhor como ensinar golpes desse tipo. Eu não poderia ensinar ao meu Primeape um "fire punch"? Pra mim faria sentido.
Ou nem isso, talvez eu queira ensinar "Revenge" para meu Primeape, ele não aprende na tabela dele. Eu, NO JOGO, como ficaria? Vi o Machoke do cara usando, pq meu Primeape não?

Mas ai surgiam duvidas do tipo: O Gyarados é um pokemon do tipo voador, posso ensinar Fly?
Ai vem a ideia do Edu, fornecer pré-requisitos, como ter asa, cauda, tamanho, etc.

Eu acho que ficaria bem desse modo, a forma de XP citada ai achei legal tbm.

Como eu disse pro Rotieh, acho que disse aqui tbm. Acho que muito vai ser resolvido no jogo entre mestre e jogador.
Anji
Anji

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Sáb Mar 26, 2011 4:29 am

Enfim... sobre TMs a gente vai fazer uma triagem. xD Usar a lista toda não rola. Pode ser como moreira sugeriu, além das continhas básicas que já temos etc e tal.

Sobre o Gyarados, só por interpretação ele é dragão. O tipo é água/voador, mas ele é dragão pra eu colocar um atrás do Edu... MUOAHAHAHAHUA
Dark
Dark

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 26, 2011 3:31 pm

Eu penso que o Fly pode ser aprendido por qualquer voador sim, porém, aplicá-lo em batalha, somente quem o treinou.

Como assim?

- Gyarados voa. Ele sabe voar - ele sabe Fly.

Ele pode transportar seu treinador em suas costas, levá-lo aos céus e se sentir bem com isso.

Mas ele não sabe aplicar isto em batalha (não tem o Fly ataque).

O Fly consiste em ficar um turno distante e no segundo descer em um razante.

Um pokémon não treinado com esta habilidade nunca faria tal razante, por não ser capaz de controlar seu vôo sem treinamento.

Como no mundo animal, há aves que fazem mergulhos para atacar (águias), e há aquelas que voam, mas desconhecem esta habilidade (araras).

;)

Acho que dá pra passar com isso xDD
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 5 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos