Dados Limpos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes - Muito a discutir!

+7
Mirie
Dark
Moriph
Anji
Razar
Rotieh
Tortuguita
11 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Qui Mar 10, 2011 3:12 pm

Estes dados estão na lista que você passou, Mc.

Eles existem, mas a Mirie nos disse que os golpes que alteram status não entrariam no esquema do d100, nesta regra.

O teste para acordar existe, ele tem 30% de chances de acordar no turno, e pode ser feito a partir do segundo turno de Sleep.

Mas ele ainda gasta o turno para acordar, e se estiver com menor iniciativa, no próximo turno será posto para dormir de novo, sem chances de se defender.

Lembrando que Sleep não é o único problema.

---

Para quê eu vou investir em golpes de 120 ~ 150, que podem ser esquivados, depois podem ser defendidos, e, mesmo que acertem, ainda posso tirar um dano mínimo nos dados?

Ao invés disso, eu posso só investir em golpes que eu sei que são 90 ~100% de chances de acerto, e que ainda causam status como Badly Poison, arrancam dano por turno e etc.

Unir Sleep + Paralyse + Confusion poderia ser violentamente arriscado, uma vez que Paralyse e Confusion só são removidos por itens ou centro poké, mas há o Embargo, que impede que itens funcionem.

Se eu acertar o Sleep, já uso Embargo, seguido de confusion e Paralyze.

São 30% de chances de não agir, 30% de chances de se bater, isso se sair do sleep.

E esta é só uma estratégia de não-agressão.

Todos os pkés seriam obrigados a deixar um slot somente para Taunt, se não quiserem ficar dormindo / confusos / charm / etc.

=====

Estou pronto para ler novas adaptações, mas no momento não estou concordando (mas isto não quer dizer que vou ficar nesta discordância para sempre, se me apresentarem uma idéia que altere o quadro destes problemas).

Mc, quer meu msn?

Podemos conversar bastante por lá, e tentar encontrar uma solução para utilizar o d100.

ihcsemac@hotmail.com

Manifestem-se! Sem discussão não chegaremos na melhoria do sistema!

Vamos lá!
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Duck Qui Mar 10, 2011 4:37 pm

Mais e os poderes que tem 100% de acerto? a batalha seria resolvida na iniciativa? onde fica a interpretação? e a resistencia do pokemon?

exemplo: se um poke tem os seguites poderes que influênciam nos status tais como confusão, slip, poison e paralisia a batalha ja era porq e 100% de acerto ai venceria que tirase a maior iniciativa.

E esses poderes podem ser usados 4 vezes por batalha O.o

Ainda temos muito para se descutir, mais eu prefiro o sistema antigo!!!!!
Dark Duck
Dark Duck

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Qui Mar 10, 2011 9:16 pm

Creio que praticamente todos já deram sua opinião quanto ao numero de pp's, mesmo assim não posso deixar de me expressar. Em minha concepção, os golpes de pp5 são realmente fortes, e são vários, mas usálos apenas uma vez em uma batalha sería inviável, ainda mais se for uma batalha de 6x6 pokemons, logo concordo com o Dark quanto a isso.

Quanto ao d100, eu realmente não gostei da idéia, os golpes de aumentar e diminuir os status ou até mesmo a condição dos pokes deve sim ter a chance do defensor resistir, tirar uma defesa maior não quer dizer esquivar ou fugir do ataque mas resistir. A esquiva já é lançada a parte do mesmo então devemos interpretar a defesa como uma resistência ao golpe dado, e não como se tivessemos fugido dele ou nosso oponente falhado. Por isso não curto o d100 neste caso.

Já usar o d100 para efeitos seculares é um modo perfeito realmente para tirar a porcentagem, porém gostaria de deixar uma dica de simplificar este lançamento.

se a porcentagem é de 40, está sendo usada a regra de tirar um valor maior do que 60.

Minha odéia é sempre tirar um valor equivalente a precisão para baixo.
Exemplo:
se a precisão de envenenar o adversário é 10, devo tirar de 10 para baixo, o que fica mais fácil de entender e menos confuso de imaginar.

Li rapidamente os posts, então se houver algo que eu tenha esquecido de comentar por favor me lembrem.
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Sex Mar 11, 2011 5:12 pm

Conversei com o Rotieh por longos segundos hoje cedo. Vimos que não dá para atender os dois lados. Se formos manter a fidelidade ao pokémon, será tomando uma medida nada ortodoxas ao rpg, que é ignorar a resistência. Se for atender as medidas do sistema, pode descaracterizar o pokémon, criando resistências ao canto de um Jigglypuff, por exemplo.

Outra coisa, citando o mesmo Jiglypuff: ele. por mais tosco que seja, pode por pra dormir o pokémon mais poderoso. Imagine as chances que teria um pobre Jigglypuff rolando um d6 contra um d12 de um Charizard. Por isso acho melhor o d100: são aquelas chances e pronto.

Conversamos e chegamos a conclusão que não dá para agradar os dois lados. xD O que podemos fazer é adaptar todos os golpes de status para que eles não se tornem super poderosos, evitando o que acontece no exemplo do Rotieh: a melhor estratégia seria por pra dormir e espancar o adversário enquanto ele não acorda.

Por isso as chances devem ser menores que as apresentadas no jogo, mas não muito baixas, a ponto de ter mais chances de causar o efeito do que um golpe que tenha dano junto. Vamos ter que achar um ponto ótimo entre esses dois lados para todos os golpes.

Os golpes que precisariam ser adaptados são:
Attract
Confuse Ray
Dark Void
Flatter
Glare
Grasswhistle
Hypnosis
Lovely Kiss
Poison Gas
Poison Powder
Sing
Sleep Powder
Spore
Stun Spore
Supersonic
Swagger
Sweet Kiss
Teeter Dance
Thunder Wave
Toxic
Will-o-wisp
Yawn

Os outros listados pelo Rotieh anteriormente são daquele jeito mesmo ou até não precisam de dados (como toxic spikes).

É mais ou menos isso. Lembrando que os efeitos duram de dois a cinco turnos, permitindo que o adversário faça testes de resistência para estar livre no terceiro (teste feito no segundo turno, então).

É mais ou menos isso. Espero ter conseguido explicar de forma razoável. xD

Opiniões?
Dark
Dark

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 2738

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Moriph Sex Mar 11, 2011 7:43 pm

pois é

a solução seria adaptar mesmo

não da pra usar o d100 pois alguns golpes são 100% de chances
Mas outros não dependem do adversário :x

é a minha opinião: vamos alterar esses golpes!
Moriph
Moriph

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Anji Sáb Mar 12, 2011 2:41 am

Tem também a questão da interpretação.
A Mirie até citou uma parada ali de o explosion não acertar o pokemon com fly por exemplo

Isso terá vez no RPG?
Anji
Anji

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04





Mensagens : 507

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Moriph Sáb Mar 12, 2011 2:53 am

Mas tem uns golpes, eu esqueci o nome, mas ele mira o oponente
O proximo ataque vai acertar independente do que ele fizer

como é que fica esses movimentos, golpes ou qualquer outra coisa que signifique esse ataque aí?

Pq se o pokémon marcado usar fly, ainda por cima vai acertar?
Moriph
Moriph

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Razar Sáb Mar 12, 2011 6:52 am

Pokémons que usam fly não são acertados =s
Tipo... No game se você usa fly, o próximo ataque do oponente não te acerta. Também acho que não faria sentido. Imagina o pokémon voando e ser acertado por um explosão? xD
Explosão fortinha hein =s

Isso não acontece no anime também. Pokémons que estão voando não são acertados (tão facilmente).

Acho que isso teria que ter vez no nosso sistema.
Razar
Razar

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Sáb Mar 12, 2011 3:32 pm

Na descrição da POkeEvo (extremamente confiável):

O usuário fica invulnerável por um turno, em seguida, ataca no próximo turno.
Sky Uppercut e Thunder tem precisão regular e Base Power contra um Pokémon no meio de Fly.
O Base Power de Gust e Twister dobram contra um pokémon que está no estágio de carregamento de Fly.
Se o usuário leva dano de Hail, SandStorm, normalmente, ele vai continuar a carregar.
Efeito Overworld: Transporta o treinador para qualquer PokeCenter que ele/ela já visitou ou para sua casa,
no caso do vôo para sua cidade de origem. Fly não pode ser usado em cavernas ou construções.

No caso, parece que não escapa de todos os golpes. Hail (nevasca) e sandstorm (tempestade de areia) ainda o atingem, mas não interferem no golpe.

===

Na descrição de Sky Uppercut:

Este golpe acerta pokémon que estejam no turno de carregamento dos ataques Bounce e Fly.


===

Na descrição de Thunder nada consta, mas ao que indica, Thunder também atinge pokés usando Fly.

===

Na descrição de Twister:

Tem 20% de chance de amedrontar o adversário (flinch). Tem o dano dobrado se o oponente está usando Fly ou Bounce.

===

Na descrição de Gust:

Afeta Pokémon que estejam usando Fly ou Bounce, com o dobro de dano.

======================

Sempre que houver um poder que tenha uma descrição complicada, é só pesquisarmos sua descrição na PokeEvo.

Fly fora desvendado, com 4 golpes que o afetam, fora as condições climáticas!

=)

Fonte: http://forum.pokeevo.net/topic/8651025/1/




============================================

E acerca de mudar para o d100, galera?

precisamos de todas as opiniões possíveis.
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Dom Mar 13, 2011 4:36 am

Fly escapa de explosion. Isso nao tem o q discutir. Só se o Rotieh ou o mestre decida, por questoes interpretativas, que ele acerte ou pelo pokemon ainda estar no raio da explosao ou nao ter voado muito...

E tinha boatos que o thunder tinha o poder dobrado qnd usado num pokemon usando fly... =x nao sei se isso procede, pq dobrado ou nao, um golpe eletrico com poder 120 num pokemon voador doi de qualquer jeito
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Tortuguita Dom Mar 13, 2011 3:59 pm

ROTIEH AQUI (Afe, compartilhar computadores é sempre estranho, sempre esqueço de logar na minha conta xD):

======

Opa!

Thunder tem o poder dobrado em pokés que usam fly, porque tem o poder dobrado em pokémons voadores xD

Não achei nenhuma informação sobre dobrar o dano =X

Tanto que ele aparece na descrição junto com o Sky Uppercut, que é dano normal.

-----

E não adianta eu ou outro alguém decidir que acerte se o resto de nossa equipe não aprovar ;)

E eu pretendo não alterar muitos golpes... Só remover alguns não-nterpretativos, como aqueles que roubam o item do poké adversário, uma vez que em nosso RPG os pokés não carregam itens na batalha.

=============

Preciso que o pessoal se manifeste novamente acerca do d100! Ainda há muito a discutir, e não podemos estacionar nesta!

Vamos lá, galera.
Tortuguita
Tortuguita

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember03

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Dom Mar 13, 2011 10:30 pm

Quanto ao d100, eu ainda não concordo. Uma solução que sería o fim dessa discussão sería banir estes golpes, porém também não acho que sería viável, estes poderes são bem característicos de muitos pokemons. Eu proponho que ao se fazerem as alterações (usando o d6, d12, enfim) devemos adquirir uma regra de resistência a cada turno, e essa resistência deve ter uma chance bastante alta para que funcione, o que tornaria "perigoso" tentar por um oponente para dormir. Adaptarmos uma resistência usando um d6 por exemplo com uma alta probabilidade de que o pokemon resista ao golpe(acorde por exemplo)(cure-se da confusão)(etc..).
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Razar Seg Mar 14, 2011 1:22 am

Concordo com o Edu. Não sei se deveria ser uma coisa tãão alta assim (xD), mas deveria ter uma forma de resistir. Essa é minha opinião, nao sei se todos concordam.
Razar
Razar

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Seg Mar 14, 2011 4:17 am

Concordo com Edu, tendo em vista o equilibrio do RPG. Se os bad status for tão decisivo, a batalha vai virar uma corrida pra quem faz o oponente dormir primeiro.. -.- qnta emoção
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2011 4:40 am

depende cara
Se o ataque falhar, ele não fez nada de útil na rodada
e se o Pokémon atacar depois, ele leva um ataque antes
E também tem maneira de resistir na segunda rodada
Pra um pokémon ficar desmaiado 5 rodadas o jogador tem que ter azar com força
E lembrando que mesmo um Poké esteja dormindo, ele ainda tem sua defesa, e, se continuarem a usar os dados de ataque e o d100 junto, um Poké consegue defender o ataque.

Por fim, mesmo se um pokémon tiver um desses ataques, ele perderia um slot pra um ataque que cause um dano bem mais tenso, como o Explosion.
Dependendo do tipo do pokémon e da estratégia, nem compensa ter esses ataques de efeito.
Mas sorte nos dados ainda define o fim da batalha, né
Moriph
Moriph

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Razar Seg Mar 14, 2011 5:49 am

Ta Pig, e se for eu o jogador? :]
Cara, não podemos pensar no sistema em base de sorte (ou azar), temos que pensar na forma mais balanceada possível! Porque da mesma forma que o cara tem que ter muito azar para ficar dormindo por 5 turnos, o adversário pode ter sorte de jogar um "solarbeam" e acabar com tudo rapidinho!

Sistema em base de sorte (ou azar) é fail. Eu acho isso. Temos que pensar no mais balanceado possível. :]
Razar
Razar

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Dark Duck Seg Mar 14, 2011 6:17 am

[/quote]Se o ataque falhar, ele não fez nada de útil na rodada[/quote]

Não tem como um ataque falhar se a precisão de acerto é de 100%!! para que vou rolar um d100 se a porcentagem de aceto e 100%????
[quote]e se o Pokémon atacar depois, ele leva um ataque antes[quote]

Isso é bem obvio!!!!!

E também tem maneira de resistir na segunda rodada

Sim tem a resistencia do pokemon, mais e se o inimigo repete o ataque? e se ele usa outro ataque com 100% de acerto!!????


E lembrando que mesmo um Poké esteja dormindo, ele ainda tem sua defesa, e, se continuarem a usar os dados de ataque e o d100 junto, um Poké consegue defender o ataque.

Como vou interpretar isso!? Meu pokemon dormindo no meio da batalha e eu vou falar para ele se defender!!! Como por telepatia!!!!

Dependendo do tipo do pokémon e da estratégia, nem compensa ter esses ataques de efeito.

Compensa sim!!! eu mesmo teria pelo menos uns três poderes dessa natureza de status negativos!!!!


Sou favoravel ao sistema antigo como já devem estarem percebendo!!!

Não gostaria de trocar o certo pelo duvidoso!!!!!
Dark Duck
Dark Duck

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 573
Localização : Aquidauana

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Seg Mar 14, 2011 6:22 am

Acho que só da pra tirar conclusões na prática mesmo. Ir vendo se tudo funciona e ta disposto a mudar se fikar apelativo...
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Razar Seg Mar 14, 2011 7:03 am

Como vou interpretar isso!? Meu pokemon dormindo no meio da batalha e eu vou falar para ele se defender!!! Como por telepatia!!!!
LOL!

Acho que falei isso com o Rotieh... E o Mac acabou de citar (não sei se alguém citou antes), vamos fazer um teste play para teste. Acho que é a melhor solução. Eu já prevejo o resultado... Mas ok. xD

P.S: Se quiserem estou disposto a jogar, só me dêem um Bayleef com Solarbeam e Snore apenas... Não peço mais que isso. xD
Razar
Razar

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2011 3:06 pm

Bem, pessoal, não se esqueçam que o Dark já citou que iria diminuir a porcentagem de alguns poderes, ele até os listou aqui.

Eu não acho legal diminuir porcentagem de um poder, e deixar a de outros intacta.

Como todos estão usando o Sono como exemplo (como se só ele bastasse xD), vou usá-lo também:

Hypnosis tem 55% de chances de adormecer o adversário.

Spore tem 100%.

Isto deve ter um motivo.

Eu não conheço muito de poké, como já sabem, mas penso que os Psychic pokés tem acesso à habilidade "Dream Eater".

Isto me faz pensar no pq de o golpe de sono de psychics ter uma accuracy tão baixa, uma vez que eles não podem aprender Spore, que é de grama.

Eu não tenho idéia se isto influencia, mas diminuir o Spore para 55% também, é pegar um poder que antes não apresentava riscos altos (hypnosis) e igualá-lo aos poderes que são "top" nos status (spore).

Eu não sei muito bem quanto o dark diminuirá das porcentagens, então posso estar me expressando à toa xDDD

Vamos aguardar.

---

Quanto à defesa de pokés enquanto dorme, era para o sistema mais antigo que o atual (sem contar o d100), quando o sistema de dano era semelhante ao 3d&T.

Naquela época, os pokés costumavam ter 5 ou 10 pontos de vida, e perdiam cerca de 3 ou 2 pontos de HP em uma porrada.

5 pontos perdidos era muito!

Então agente colocava este lance do sono ter defesa para que ninguém tirasse 8 em um ataque.

Saca?

---

Agora, na regra atual, os danos são dados lançados separadamente, o que permite que a sonolência não use defesa.

Mas isto é assunto para outra discussão.

---

O Test play será jogado em duas partidas rápidas, cada um com um pokémon só.

Não vamos escolher pokés específicos, pois não quero que haja cálculos de superefetivo, pouco efetivo, 4x dano ou coisas assim;

Quero somente os poderes.

Cada um deverá escolher pelomenos um poder de Status, pois nosso intuito é testá-los.

Os outros poderes, escolham à vontade.

Podem pegar uns 5, tá bom.

Para o test play temos 2 voluntários já:

McDowell e Razar.

Os dois podem preparar seus poderes já.

Eu não testarei nada, quero ficar externo para avaliação.

Quem mais quiser testar, avise.

Vou abrir um tópico em breve para o teste.
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por EduMReis Seg Mar 14, 2011 3:13 pm

Eu posso testar também sem problemas, estou on durante as manhãs no escritório do meu pai.
EduMReis
EduMReis

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThDesigner-1

Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Moriph Seg Mar 14, 2011 7:33 pm

qualquer coisa eu testo tbm

Duck, a parada é a seguinte:

se eu precisar rolar um dado de ataque junto com um d100, mesmo se ele for 100% tem como defender, pq o dado lançado pode sair muito baixo

usar dois poderes pra dormir só iria gastar ataques, pq o Pokémon pode até acordar, mas o adversário fará uma ação antes, no tempo que o poké tava dormindo
só se for um outro golpe 100%, mas poucos pokémons possuem esse tipo de ataque, acho que só os venenosos conseguem

como o rotieh disse, rolar um dado de defesa era da regra antiga, então eu não fazia idéia de como será agora '-'

Um pokémon de fogo, por exemplo, não tem ataques assim, só se tiver dois elementos
E, por exemplo, eu to envenenado e desacordado.
E possuo um ataque que causa muito dano quando estou dormindo (esqueci como se chama)
ja era, ele vai atacar.

uma saída mais fácil seria essa:
um pokémon que acaba de dormir não vai dormir novamente tão facilmente
poderíamos adaptar que aquele pokémon ficará mais resistente à sonolência.
Lembrando que seria só naquela batalha, né '-'
Moriph
Moriph

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1603

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Rotieh Seg Mar 14, 2011 8:29 pm

se eu precisar rolar um dado de ataque junto com um d100, mesmo se ele for 100% tem como defender, pq o dado lançado pode sair muito baixo

Do que está falando? É só o d100, nenhum outro dado.
O sistema do Dark quer diminuir dados, e não acrescentar.

usar dois poderes pra dormir só iria gastar ataques, pq o Pokémon pode até acordar, mas o adversário fará uma ação antes, no tempo que o poké tava dormindo
só se for um outro golpe 100%, mas poucos pokémons possuem esse tipo de ataque, acho que só os venenosos conseguem

Venenosos nada. Yawn é normal, qualquer um aprende a bocejar.

Ninguém leu que o Dark propôs baixar as porcentagens?

uma saída mais fácil seria essa:
um pokémon que acaba de dormir não vai dormir novamente tão facilmente
poderíamos adaptar que aquele pokémon ficará mais resistente à sonolência.
Lembrando que seria só naquela batalha, né '-'

Já fora cogitado.

Simplesmente perderia o sentido do d100, uma vez que a proposta era não somente deixar mais fiel, como agilizar a batalha.

Fazer mais cálculos (como dificuldades para dormir) faria perder esta agilidade.

Todos meus posts neste tópico são destinados a fazer com que vocês lembrem que não é só DORMIR que está causando problemas. Confusão, Envenenamento e tantos outros também.

Este tipo de cálculo só resolveria um tipo, talvez dois, e seria uma regra específica e adicional, mais uma.

E, por exemplo, eu to envenenado e desacordado.
E possuo um ataque que causa muito dano quando estou dormindo (esqueci como se chama)
ja era, ele vai atacar.

E acho que não pode ficar envenenado ao mesmo tempo que dormindo... Um status anula o outro no jogo.

Porém, interpretativamente é estranho isso... Se eu estou envenenado, dai me colocam pra dormir, é o mesmo que tomar um antídoto?

Complicado =)

E acho que o golpe que se usa quando se está dormindo é o Sleep Talk, que sorteia um de seus golpes para usar como "Sonâmbulo".

========

Bem, temos 4 pessoas para testar o sistema do d100.

Mas para testar, precisamos das porcentagens diminuidas. Alguém se habilita a fazê-lo?
Rotieh
Rotieh

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThAdmin-2

Mensagens : 4212

https://dadoslimpos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Mcdowell Ter Mar 15, 2011 2:55 am

Rotieh escreveu:E acho que não pode ficar envenenado ao mesmo tempo que dormindo... Um status anula o outro no jogo.

Porém, interpretativamente é estranho isso... Se eu estou envenenado, dai me colocam pra dormir, é o mesmo que tomar um antídoto?


Bom, é um pouco mais complicado que isso xD

Esses bad status não se sobreopem, se um já estiver ativo no pokemon, os outros não podem fikar ativos também.

Ex: Se meu charmander ta envenenado, ele não vai dormir, nem paralisar, nem queimar e congelar =D
Mcdowell
Mcdowell

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember04

Mensagens : 584

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Razar Ter Mar 15, 2011 6:30 am

Eu não acho nada interpretativo isso... No pokémon game tudo bem... Sei lá... Mas na mesa, porque raios meu pokemon vai se curar de um envenenamento se ele apenas começou a dormir?! WHAT?! Não véi! Isso não faz sentido!

Agora, freeze e burn são bad status opostos, você não pode queimar estando congelado! Ou congelar estando queimado. Isso eu não vejo um forma interpretativa.

Minha opinião. Bad Status podem sim se sobrepor! Isso da um gama maior de estratégias! Tenho dito. xD
Razar
Razar

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 ThMember06

Mensagens : 1501
Localização : CG

Ir para o topo Ir para baixo

Poderes - Muito a discutir! - Página 2 Empty Re: Poderes - Muito a discutir!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos