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Poderes - Muito a discutir!

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Mensagem por Mcdowell Sáb Mar 19, 2011 10:50 pm

É uma opção. E nem precisa se bater muito com golpes de prioridade alta, eles são todos defensivos. Aí tanto faz quem usa o golpe primeiro
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Mensagem por Rotieh Ter Mar 22, 2011 5:32 pm

Certo.

Quase fechando meus tópicos de poderes.

Galera, vocês acham que +3 para acerto em golpes de accuracy "---%" é muito?

Em 1d6+3 contra 1d6 defensivo é muito?

Em 1d12+3 contra 1d12 defensivo é muito?

Gostaria de opiniões.
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Mensagem por Dark Ter Mar 22, 2011 6:14 pm

Bom... um golpe de acerto automático tem que ter lá suas vantagens. Se golpe com 100% de acerto não tem punição, um golpe de acerto automático pode sim ter +2 ou +3 para diferenciar. +1 acho que seria pouco. Fico entre +2 e +3.
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Mensagem por Mcdowell Ter Mar 22, 2011 6:45 pm

Concordo com o Dark, tem golpes que não tem pq não acertar
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Mensagem por Moriph Ter Mar 22, 2011 6:56 pm

e esses golpes não dão tanto dano
pelo menos a maioria deles '-'
voto que se mantenha o +3
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Mensagem por Elendil2 Ter Mar 22, 2011 9:12 pm

voto no +3 hehe
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Mensagem por Razar Ter Mar 22, 2011 10:26 pm

Tem que ter uma vantagem nesse tipos de golpes. +3 ta legal.

=)

Depois posto uma lista final de ataques não vi como interpretar. Agora vi certinho, da ultima vez tava meio com sono =P
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Mensagem por Anji Ter Mar 22, 2011 11:29 pm

Concordo com o +3. Dá uma grande vantagem, o que é de se esperar para um golpe que seria quase inesquivável.
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Mensagem por Elendil2 Ter Mar 22, 2011 11:47 pm

Então... no jogo é inesquivável, mesmo que use sand attack, double team ou afins... se não me engano, claro porque não sou especialista nos jogos...

Acho que assim está bom...

Eu ia fazer uma observação importante sobre poderes, mas esqueci...
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Mensagem por Rotieh Qua Mar 23, 2011 12:02 am

Ok...

Acho que chegamos agora em uma das partes mais complicadas de nossa adaptação:

- Como tabelar os poderes de forma que o jogador possa escolher o que quer aprender baseando-se em seu nível de experiência???

-----

Explico> O Elendil2 e o Edu bolaram uma idéia na qual haveriam tabelas de poderes divididos por experiência, e o jogador, baseando-se nesta experiência, poderia decidir qual poder irá querer que seu pokémon aprenda, e o dizer ao mestre, que aprovará ou não.

Isto faz parte unicamente da regra opcional de "Não seguir a lista original de poderes" que um pokémon aprende como no jogo virtual.

Não sei se fui bem claro...

Por exemplo:

O Dark quer muito que seu charmander aprenda "FireBlast".

Ele olha na tabela e vÊ que são necessários 50 pontos de experiência para poder treinar este poder.

Logo, há uma longa jornada antes de "comprar" tal poder.

==========

Benefícios do sistema: O aprendizado de poderes pularia da mão do mestre diretamente para as mãos dos jogadores. Cada um poderia montar sua lista de poderes personalizada. Alguns poderes não aprendidos normalmente por um pokémon de fogo, por exemplo, poderiam ser aprendidos agora.

Ela não substitui os TMs e HMs.

Um poké ainda não poderia aprender um poder de um tipo muito diferente do teu, como o Charmander aprender jato d'água, a menos que seja totalmente interpretativo (como o Charmander aprender Iron Tail).

---
Contras: Não será apenas o mestre a ter que conhecer muito de pokémon para fazer uma build boa. Os jogadores terão que saber também.

Teremos muuuuuuuuito trabalho pela frente, até catalogarmos de forma adequada (podemos dividir em aprendizado por PP) e balanceada.

Também precisaremos debater até quanto de um tipo externo ao seu um poké poderia aprender.

Esta regra também seria opcional.

Poderá abrir brechas para discussões com o mestre (brigas, tipo "pq não posso aprender este? Eu quero ter razor leaf com meu gyarados sim, ele já tem xp suficiente!")

===================================

Manifestem-se!

Elendil poderia dar mais detalhes!!
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Mensagem por Moriph Qua Mar 23, 2011 3:24 am

então, vc me lembrou algo importante.
No jogo, o Typhlosion pode aprender o soco de raios.
ELe é um tipo fogo usando um ataque elétrico.
é o único que ele aprende, port TM, que não é de fogo

pra classificar, eu não tenho idéia :/
talvez pela potência do ataque (dano)
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Mensagem por Anji Qua Mar 23, 2011 3:30 am

Eu acho isso extremamente dinâmico e excelente. Ainda mais com a vantagem do sistema que um treinador pode ter de "saber mais sobre um tipo", casaria perfeitamente com isso.

Um treinador especializado em pokemons de planta talvez conseguisse ensinar aquele golpe mais exótico de planta ao seu pokemon.

E também corrigi um erro que eu acho no jogo, pq tem muito TM nada a ver! Primeiro que TODOS os pokemons no jogo podem aprender toxic..o que não faz sentido. Mas tem as disparidades, como um Raticate poder aprender Thuder, Sunny Day, Blizzard!!!
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Mensagem por Dark Qua Mar 23, 2011 4:40 am

Enfim... tabelar tudo será mesmo o mais trabalhoso, mas aí precisamos entrar num acordo e criarmos uma ordem. Temos também que tabelar todos os golpes, adaptando-os à realidade do rpg. Isso vai ser antes ou depois?

Sobre a lista, eu acho uma boa idéia. Assim, qualquer um pode saber quais golpes os pokémons aprendem, deixando de ser algo exclusivo do mestre. Como consequência, o mestre fica desafogado, já que é só o jogador buscar uma lista para ver o que ele quiser.

E precisamos entrar num acordo sobre que golpes os pokémons aprenderão. TM são TMs. Estou me referindo aos golpes que eles naturalmente aprendem. Isso não pode ficar no imaginativo ou na interpretação de alguns. Faremos uma lista pra isso? Basearemos nos poderes que os pokémons aprendem no jogo? Vamos discutir caso a caso e levarmos uma eternidade?

Sobre TMs, eu não tocaria na lista. É uma habilidade que o pokémon pode aprender. Alguns golpes ficam difíceis de interpretar, então acho melhor deixar no bom senso. Agora, não acho uma aberração um Raticate aprender tais golpes, já que é justamente a vantagem de um pokémon normal: aprender diversos tipos de golpe.
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Mensagem por Razar Qua Mar 23, 2011 5:24 am

Pokemons normais aprendem vários tipos de golpes mesmo. Se não me engano, em alguma geração do pokémon um Persian utiliza shadow ball, que ficou foda.

Acho que deveria ter sim essa lista. Seu pokémon fica com sua cara... Apesar de realmente ficar difícil, mesmo se dividirmos tudo.

Acho que deveríamos primeiro fazer um move list para sabermos do quão dificil vai ser essa lista. Vamos ter que fazer um move list de qualquer forma não vamos? Acho que devemos focar nisso primeiro. E depois de ver todos os poderes e já termos uma noção melhor, partimos para essa idéia que eu apóio =)
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Mensagem por Rotieh Qua Mar 23, 2011 6:02 am

Moriph escreveu:então, vc me lembrou algo importante.
No jogo, o Typhlosion pode aprender o soco de raios.
ELe é um tipo fogo usando um ataque elétrico.
é o único que ele aprende, port TM, que não é de fogo

Já foi discutido.

O critério do aprendizado pokémon neste caso é do bom senso e escolha do mestre.

Dark escreveu:E precisamos entrar num acordo sobre que golpes os pokémons aprenderão. TM são TMs. Estou me referindo aos golpes que eles naturalmente aprendem. Isso não pode ficar no imaginativo ou na interpretação de alguns. Faremos uma lista pra isso? Basearemos nos poderes que os pokémons aprendem no jogo? Vamos discutir caso a caso e levarmos uma eternidade?

Já foi discutido também.

Ficou como padrão que a regra de seguir a lista dos poderes como no game é a oficial, mas existe a regra opcional de o mestre decidir quais golpes não são interpretativos em relação ao poké em questão.

Elendil2 optou por esta regra em nosso RPG, ela é facultativa.

No caso "interpretação de alguns" é substituido por "critério do mestre".

E a regra de criarmos esta tabela só se aplica dentro da regra opcional.

Dark escreveu:
Sobre TMs, eu não tocaria na lista. É uma habilidade que o pokémon pode aprender. Alguns golpes ficam difíceis de interpretar, então acho melhor deixar no bom senso. Agora, não acho uma aberração um Raticate aprender tais golpes, já que é justamente a vantagem de um pokémon normal: aprender diversos tipos de golpe.

Bem, podemos tentar diminuir este efeito, aumentando a experiência exigida para que um poké aprenda um golpe diferente do seu tipo.

Blizzard poderia exigir 50 pontos de experiência para ser aprendida por Walrein.
A mesma Blizzard poderia exigir 60 pontos de experiência de um Raticate.

É uma opção. E ainda não descartaremos o bom-senso.

===================

Eu acho inviável dividirmos aprendizado por "força do golpe", pois isto exclui golpes de STATUS e golpes de SUPORTE.

Por isso eu citei que poderíamos estabelecer a lista através dos PPs.

Quanto menor o número de PP, maior a quantidade de experiência exigida.

É limitada a quantia de PPs, variando de 40 a 5 (eu acho).

Então fica muito simples:

Pokés iniciam com um ataque básico idiota, como o Tackle ou Peck, e escolhem mais dois ou três de seu tipo na lista de PPs 40.

A experiência é de 0 a 60, abrem-se brechas.

É só uma idéia.

Dark escreveu:Enfim... tabelar tudo será mesmo o mais trabalhoso, mas aí precisamos entrar num acordo e criarmos uma ordem. Temos também que tabelar todos os golpes, adaptando-os à realidade do rpg. Isso vai ser antes ou depois?

Sim, será depois.

O AttackPedia é um suplemento que lançaremos APÓS o guia básico.

Ainda não sabemos como será a descrição de cada poder, pois algo pode ser acrescentado a qualquer instante, como por exemplo, o número requerido de experiência para o aprendizado.

Manifestem-se!!!

=D
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Mensagem por Mcdowell Qua Mar 23, 2011 6:08 am

Nossa, vai ser trabalhoso mesmo..
O melhor seria sistematizar isso pra agilizar o processo e q todos possam ajudar. Podendo começar com as listas de golpe que o pokémon aprende no jogo e depois só enxugar tirando os golpes não-interpretativos e adicionando alguns que todos julguem que deva entrar no set de golpes do tal pokémon.

E HM? eu acho q isso poderia ser abolido. Será tenso eu ensinar meu Pidgeot a voar! É mais fácil o contrário...

E outra, essa lista é por tipo (por exemplo: golpes que poke de fogo podem aprender) ou por pokemon? Oo

EDIT:
Rotieh, não sei se esse sistema de PP se aplica.. Existe um golpe chamado Mud-slap q tem 20 de power e somente 10 de PP. O pq do PP baixo deve ser pq esse golpe sempre abaixa a acurracy do pokemon. Seria um sand attack com um pouco de dano, então deram pouco PP. Mas esse golpe não é um dos ultimos ataques (e consequentemente mais fortes) aprendidos pelo poke.

Acho que ai também vale o bom senso. Fazer essa tabela julgando o potencial dos golpes em luta. Aí teríamos fire blast e destiny bond na mesma categoria


Última edição por Mcdowell em Qua Mar 23, 2011 6:20 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rotieh Qua Mar 23, 2011 6:17 am

Não compreendi uma coisa...

Vocês querem criar uma lista PARA CADA POKÉ?

O que foi proposto é milhões de vezes mais simples que isto...
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Mensagem por Mcdowell Qua Mar 23, 2011 6:22 am

Bom, é que existe uma lista de que golpes determinado poké pode aprender... No jogo, um Venusaur não pode aprender todos os golpes de planta existentes por questões de balanceamento. Mas enfim, isso pode ser mudado.
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Mensagem por Razar Qua Mar 23, 2011 6:28 am

A idéia não é criar uma tabela unica com os moves que os pokemons podem aprender para "x" xp?

Eu entendi isso.
Por PP seria uma boa idéia, até que seria. Mas tem golpes, mas será que não existem muitas diferenças entres os golpes de mesmo PP? Digo isso porque sempre tem aquele efeito secundário que quebra.

Hã, mas por PP muitos golpes seriam aprendidos com tal xp não é? Ou pretende subdividir mais ainda? Queria só entender a idéia melhor =D
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Mensagem por Rotieh Qua Mar 23, 2011 6:33 am

Ah sim, saquei.

Bem, eu acho que no RPG não temos tempo de aprender tantos poderes quanto nas listas, se formos ver, já tenho um ivysaur que aprendeu somente 2 poderes até agora (fora os 4 iniciais)...

Eu ainda estou receoso de criar uma lista à parte, pois seria trabalho excessivo... 490 golpes (sei lá quantos são xD) e 490 pokés (sei lá quantos são 2 xD)...

Não rola.

----------------------

Eu esperava criar apenas uma lista de experiência baseada nos PPs, semelhante à tabela de troca de dados por experiência.

Se isto não ficar legal, prefiro que o mestre volte a ditar os poderes "aprendíveis", ainda seguindo a lista do poké, removendo os que ele considera impróprios ali na hora.

Ainda assim, SE ACASO ninguém queira fazer a lista de XP baseada em algo mais brando, poderíamos colocar uma lista de XP fixa para aprendizado de poderes por numeraçãoo.

EXEMPLO>

EXperiência:

0 ---
5 ---
10 - Aprende poder
15 ---
20 - Aprende poder
25 ---
30 - Aprende poder
35 - Aprende poder
40 - Aprende poder
45 ---
50 - Aprende poder
55 - Aprende poder
60 - Aprende poder.

Foi só um exemplo xDD
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Mensagem por Razar Qua Mar 23, 2011 6:41 am

Bem... Pode dar certo xD
Acho que todos concordam em criar algum tipo de tabela (ou nao? xD), PP parece ser uma boa. Afinal eles já vem meio que balanceados. Só fazer mais umas pequenas divisões pelo poder. Acho que da certo. Ou não xD
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Mensagem por Mcdowell Qua Mar 23, 2011 6:48 am

Tá, então a tabela só relacionaria a experiencia ao PP, o jogador veria qnt tem de exp e quanto de PP o golpe que ele quer pode ter, veria numa lista externa quais golpes tem o determinado PP e ensinaria ao poke? é isso?

Só não vejo como fugir de fazer uma lista de golpes pro RPG. Já que vão ter golpes que nao vao entrar e golpes com pp e acurracy modificados.

Sem contar que existe golpes poderosos e com muito PP (Aura Sphere? oi?)
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Mensagem por Dark Qua Mar 23, 2011 3:06 pm

Eu concordo com Mc. E se vamos nos basear no jogo, porque não pegamos a ordem de aprendizado deles? Podemos adaptar o level dos pokes do jogo com uma tabela de exp do rpg.
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Mensagem por Rotieh Qua Mar 23, 2011 3:54 pm

Mcdowell escreveu:Só não vejo como fugir de fazer uma lista de golpes pro RPG. Já que vão ter golpes que nao vao entrar e golpes com pp e acurracy modificados.

Opa pessoal, não nos esqueçamos do suplemento ;)

Vamos ter um suplemento chamado Attackpedia.

Ele conterá todos os golpes interpretativos do jogo.
Ele conterá informações sobre o golpe (quantas vezes poderá ser usado, dano, tipo e categoria).
Ele também conterá dicas interpretativas (uma forma de interpretação que não precisa ser seguida, a critério do mestre).
Ele conterá informações ainda não oficializadas, como por exemplo, número de XP exigida para seu aprendizado.

---

Então, SIM, teremos uma lista de poderes.

Extremamente detalhada e lançada em um PDF separado (suplemento).

O que etamos tentando propor é somente uma forma de os pokémons aprenderem seus poderes em distâncias fixas de XP, para que meu bulbasaur não aprenda 3 poderes, enquanto o charmander do Dark aprenda só um na mesma experiência.

E queremos levar isto um pouco mais pras mãos do jogador.

Mas se iremos seguir a lista do jogo, como foi dito, então não adianta dar na mão do jogador, pois a lista já é fixa.

=======

Uma coisa que vou frizar novamente:

Em nosso RPG, o pokémon terá 6 golpes até o fim. Ele aprenderá não mais que 6 golpes.

Isto não quer dizer que ele aprenderá 50 golpes, mas escolherá 6, isto quer dizer que LITERALMENTE aprenderá 6 golpes.

Todos vemos que é muito veloz a evolução em jogo, e não temos tempo de passar por todos os golpes como no jogo.

Por isso a alternativa de o jogador já escolher os que quer, pois pode não sobrar tempo para ele tê-los, se o mestre for indicando o aprendizado.

--

Uma alternativa é o jogador escolher de dentro da tabela oficial então.

Mesmo que ainda recaia ao mestre a função de aprovar ou não a escolha.

--------------

PS.: E no último exemplo que eu dei, a tabelinha não se baseia em PPs.
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Mensagem por Dark Qua Mar 23, 2011 8:00 pm

A idéia que eu tive foi tipo isso:

Poderes - Muito a discutir! - Página 4 Tipoisso

A ordem de aprendizado pode ser baseada na ordem do jogo. Não levei em consideração a interpretação do golpe, nem nada. Só abri os primeiros pokémons e fiz. xD Se tiver algum golpe que seja excluído é só tirar ou substituir... a questão é outra.

A tabela leva em consideração que o pokémon evolui no lvl 20 e depois n o lvl 40... também não levando em consideração as velocidades para evolução. Enfim, é só uma tabela para ilustrar a idéia.
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