Poderes - Muito a discutir!
+7
Mirie
Dark
Moriph
Anji
Razar
Rotieh
Tortuguita
11 participantes
Dados Limpos :: Projetos :: :: Regras e Sistemas
Página 3 de 9
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Poderes - Muito a discutir!
Só to vendo o combo de bad status que vão aparecer por aki :x
Mcdowell- Mensagens : 584
Re: Poderes - Muito a discutir!
Mas ele não se cura de um bad status ao adquirir outro...
:X
:S
:P
É como o MC disse, se ele já tem um bad status nenhum novo poderá atingí-lo...
:X
:S
:P
É como o MC disse, se ele já tem um bad status nenhum novo poderá atingí-lo...
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: Poderes - Muito a discutir!
Olá, pessoal.
Temos aqui a lista oficial (pela PokeEvo) dos Status Negativos, ou Bad Status:
- Confusion
- Attract
- Sleep
- Poison
- Badly Poison
- Paralysis
- Freeze
- Burn
Ok.
Infelizmente lançar estas coisas todas em um oponente é apelação xD
Vamos diminuir isto, tentando deixar as coisas interpretativas:
Burn:
Sacou? XDD
É só quebrar beeeeeem a cabeça que agente encontra soluções interpretativas para o problema.
Mas calma xDD Não precisa ser tão forçado assim ahwUAHUha
=========================
Os poderes que não podem aparecer juntos no Jogo Virtual são:
Burn, Freeze, Paralysis, Poison e Sleep.
---
Concordo que o Burn e o Freeze podem expulsar todos estes.
Poison, porém, é algo interno... Impediria o Paralysis da mesma forma que na descrição do BUrn...
Mas como o Paralysis impediria o poison?
---
Vamos tentar bolar uma tabela... mostrando quais poderes poderiam agir juntos de forma interpretativa...
Que tal?
Modificar um pouco o game virtual...
Ou deixar assim, tudo bem xD
Não ajudei em nada agora, né? XDD
Temos aqui a lista oficial (pela PokeEvo) dos Status Negativos, ou Bad Status:
- Confusion
- Attract
- Sleep
- Poison
- Badly Poison
- Paralysis
- Freeze
- Burn
Ok.
Infelizmente lançar estas coisas todas em um oponente é apelação xD
Vamos diminuir isto, tentando deixar as coisas interpretativas:
Burn:
- Spoiler:
- No Status Burn, logicamente você não ficará Freeze. Mas também não conseguirá ficar sleep! Como você vai pegar no sono enquanto está pegando fogo?
Burn também não permite pegar Poison, pelos motivos:
- Se é Poison por esporos, o fogo queima-os antes de tocarem a pele do poké;
- Se é Poison por gás, o fogo o aquece, tornando-o mais leve, fazendo-o subir, sem ser respirado;
- Se é poison por líquido, a alta temperatura do corpo do pokémon impede a impregnação;
- Se é injetado, o fogo age como uma febre forte (mecanismo de defesa do corpo contra infecções e envenenamento), o que impede que o veneno se prolifere.
Burn não permite Attract, pois você não consegue pensar em amor quando se está pegando fogo!
Por fim, Burn não permite Paralysis, já que o pokémon pegando fogo não para de se mover o tempo todo, tornando isso uma defesa natural meio estranha, mas funcional.
Sacou? XDD
É só quebrar beeeeeem a cabeça que agente encontra soluções interpretativas para o problema.
Mas calma xDD Não precisa ser tão forçado assim ahwUAHUha
=========================
Os poderes que não podem aparecer juntos no Jogo Virtual são:
Burn, Freeze, Paralysis, Poison e Sleep.
---
Concordo que o Burn e o Freeze podem expulsar todos estes.
Poison, porém, é algo interno... Impediria o Paralysis da mesma forma que na descrição do BUrn...
Mas como o Paralysis impediria o poison?
---
Vamos tentar bolar uma tabela... mostrando quais poderes poderiam agir juntos de forma interpretativa...
Que tal?
Modificar um pouco o game virtual...
Ou deixar assim, tudo bem xD
Não ajudei em nada agora, né? XDD
Re: Poderes - Muito a discutir!
Para mim os 5 citados acima estão corretíssimos, penso que eles devem ser caudados em separado, nenhum simultâneo. Embora um pokemon possa ser atingido por um deles somado a um dos restantes como confusão por exemplo.
EduMReis- Mensagens : 907
Localização : Canoas
Re: Poderes - Muito a discutir!
Cacete, como vocês falam... xD
E como ignoram o que os outros falam. o.ô
Não teríamos ataques com 100%. Os valores dos ataques seriam adaptados proporcionalmente. Eu não posso baixar o confuse ray em 50% (para que fique com 50%) e o supersonic também em 50%, que o deixaria com 5%.
O propósito do uso do d100 é, como Rotieh disse, deixar o jogo mais prático e fácil. Sem precisar lançar dado para ataque, defesa e status. Só o d100 e pronto.
A única defesa de um pokémon quando ele está dormindo é a sua defesa natural. É a defesa que seu corpo tem e que está na cartinha. O dano do golpe tem um desconto deste valor, como já se calcula no sistema atual. nada de mudanças.
Os PPs dos golpes também seriam adaptados, evitando que um joador fique colocando o adversário para dormir a toda hora. Além do mais, te ma questão sorte. De nada adianta ele tentar gastar o golpe se errar o dado.
OUTRA COISA...
eu disse lá que era impossível atender os dois lados. Ou o rpg ia perder um lado com a resistência, ou o pokémon ficaria descaracterizado colocando uma resistência. Como um Pikachu resistiria ao canto de um Jigglypuff? Ele dorme mesmo se ficar beliscando a cara.
Que mais? Não lembro... falaram tanta coisa. xD
E como ignoram o que os outros falam. o.ô
Não teríamos ataques com 100%. Os valores dos ataques seriam adaptados proporcionalmente. Eu não posso baixar o confuse ray em 50% (para que fique com 50%) e o supersonic também em 50%, que o deixaria com 5%.
O propósito do uso do d100 é, como Rotieh disse, deixar o jogo mais prático e fácil. Sem precisar lançar dado para ataque, defesa e status. Só o d100 e pronto.
A única defesa de um pokémon quando ele está dormindo é a sua defesa natural. É a defesa que seu corpo tem e que está na cartinha. O dano do golpe tem um desconto deste valor, como já se calcula no sistema atual. nada de mudanças.
Os PPs dos golpes também seriam adaptados, evitando que um joador fique colocando o adversário para dormir a toda hora. Além do mais, te ma questão sorte. De nada adianta ele tentar gastar o golpe se errar o dado.
OUTRA COISA...
eu disse lá que era impossível atender os dois lados. Ou o rpg ia perder um lado com a resistência, ou o pokémon ficaria descaracterizado colocando uma resistência. Como um Pikachu resistiria ao canto de um Jigglypuff? Ele dorme mesmo se ficar beliscando a cara.
Que mais? Não lembro... falaram tanta coisa. xD
Dark- Mensagens : 2738
Re: Poderes - Muito a discutir!
Ah sim... Sei lá né. Bem, só disse o que achei.
Mas a idéia do Dark é boa. Entretanto, contudo, porém, em vista de, mas, prefiro que o pokémon tenha a chance de resistir ao golpe.
A gente ta se baseando em que para fazer o sistema? xD
No game ou no anime? Porque esse de bad status não atingir um pokemon que já tem um bad é coisa do game (eu acho, apesar de numa ter visto 2 bad status atuando junto no anime, na verdade acho que nem existe burn no anime, whatever).
É tipo, no exemplo do Rotieh você tem que dar uma viajada, porém faz sentido {?}
Paralysis + Poison não da nao? Sinceramente não penso em nada que possa impedir de os dois funcionarem juntos.
Acho que alguns bad status podem funcionar juntos sim. Não todos, alguns da para ter um raciocínio lógico de não poderem atuar juntos. Mas de resto... A não ser que queiram seguir o game que fez isso para ficar balanceado... Minha opinião.
Mas a idéia do Dark é boa. Entretanto, contudo, porém, em vista de, mas, prefiro que o pokémon tenha a chance de resistir ao golpe.
A gente ta se baseando em que para fazer o sistema? xD
No game ou no anime? Porque esse de bad status não atingir um pokemon que já tem um bad é coisa do game (eu acho, apesar de numa ter visto 2 bad status atuando junto no anime, na verdade acho que nem existe burn no anime, whatever).
É tipo, no exemplo do Rotieh você tem que dar uma viajada, porém faz sentido {?}
Paralysis + Poison não da nao? Sinceramente não penso em nada que possa impedir de os dois funcionarem juntos.
Acho que alguns bad status podem funcionar juntos sim. Não todos, alguns da para ter um raciocínio lógico de não poderem atuar juntos. Mas de resto... A não ser que queiram seguir o game que fez isso para ficar balanceado... Minha opinião.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: Poderes - Muito a discutir!
Se eu não me engano, paralisia e confusion podem acumular a outros stats... mas posso estar enganado. xD
Dark- Mensagens : 2738
Re: Poderes - Muito a discutir!
Eu to jogando aqui xD
Deixa eu testar. Mas não vejo porque nao poderem acumular =s
Deixa eu testar. Mas não vejo porque nao poderem acumular =s
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: Poderes - Muito a discutir!
Bolei esta regrinha, vamos tentar ver se é boa?
Pelo que eu compreendi, tudo está no ícone do poké.
Na batalha, só há slot para um ícone.
Por isso estes golpes não se sobrepõem.
-------
- Confusion
- Attract
- Sleep
- Poison
- Badly Poison
- Paralysis
- Freeze
- Burn
-------
Temos golpes ali que afetam a mente (confusion, attract e sleep), e temos poderes que afetam o corpo (poison, badly poison, burn, freeze, paralysis);
Eu dividiria assim:
Poderes Mentais:
-Confusion
-Sleep
-Attract
Poderes Físicos:
-Poison
-Badly Poison
-Burn
Poderes Específicos:
-Paralysis
-Freeze
------------
Tentativa de Regra:
Pode-se sempre ter um status negativo mental e um físico agindo ao mesmo tempo.
Nunca teremos 2 mentais, nem dois físicos.
Os específicos são assim:
Freeze: cancela tudo, pois o corpo do pokémon reduz seu metabolismo ao mínimo, cessando funções mentais e corporais, entrando em um estado de dormência.
Paralysis: Você me diz "mas isto é físico", e eu digo - pode ser, mas deve ser específico, para que paralysis possa coexistir com Poison, por exemplo.
Paralysis aceita todos os outros status, menos Sleep, pois se dormir, ele não se moverá mesmo, e a parallisia sai com o relaxamento dos músculos.
============
Opa, peraí, mas se ele tem um status, ele não pode ganhar outro! Estou certo?
Em termos do jogo virtual, sim.
Mas para interpretarmos isto, não.
Se o alvo está paralisado, ele ainda pode dormir.
Mas se ele está pegando fogo, ele nunca dormirá!
Então temos uma ordem de prioridade para status, sendo que eles mostram quais status podem sobrepor outros:
- FREEZE - Acima de tudo e todos. O gelo apaga o fogo, e diminui o metabolismo do corpo do adversário por hipotermia, paralisando a proliferação do veneno, diminuindo a ação cerebral (limpa status mentais) e adormecendo o pokémon como uma defesa natural de seu corpo.
- BURN - acima de todos, abaixo de freeze. Ele cobre qualquer status físico (poison), por agir como uma febre alta, extinguindo o veneno, e cobre o Sleep, pois ninguém dorme pegando fogo.
- SLEEP - acima de todos os Mentais e acima do Paralyse. Confusão desaparece após um bom sono, que a mente tem tempo de se reestabelecer. Attract também é um efeito temporário, após bons sonhos (eróticos?? XDD) o poké é capaz de reconhecer seu adversário como um inimigo novamente.
Pelo que eu compreendi, tudo está no ícone do poké.
Na batalha, só há slot para um ícone.
Por isso estes golpes não se sobrepõem.
-------
- Confusion
- Attract
- Sleep
- Poison
- Badly Poison
- Paralysis
- Freeze
- Burn
-------
Temos golpes ali que afetam a mente (confusion, attract e sleep), e temos poderes que afetam o corpo (poison, badly poison, burn, freeze, paralysis);
Eu dividiria assim:
Poderes Mentais:
-Confusion
-Sleep
-Attract
Poderes Físicos:
-Poison
-Badly Poison
-Burn
Poderes Específicos:
-Paralysis
-Freeze
------------
Tentativa de Regra:
Pode-se sempre ter um status negativo mental e um físico agindo ao mesmo tempo.
Nunca teremos 2 mentais, nem dois físicos.
Os específicos são assim:
Freeze: cancela tudo, pois o corpo do pokémon reduz seu metabolismo ao mínimo, cessando funções mentais e corporais, entrando em um estado de dormência.
Paralysis: Você me diz "mas isto é físico", e eu digo - pode ser, mas deve ser específico, para que paralysis possa coexistir com Poison, por exemplo.
Paralysis aceita todos os outros status, menos Sleep, pois se dormir, ele não se moverá mesmo, e a parallisia sai com o relaxamento dos músculos.
============
Opa, peraí, mas se ele tem um status, ele não pode ganhar outro! Estou certo?
Em termos do jogo virtual, sim.
Mas para interpretarmos isto, não.
Se o alvo está paralisado, ele ainda pode dormir.
Mas se ele está pegando fogo, ele nunca dormirá!
Então temos uma ordem de prioridade para status, sendo que eles mostram quais status podem sobrepor outros:
- FREEZE - Acima de tudo e todos. O gelo apaga o fogo, e diminui o metabolismo do corpo do adversário por hipotermia, paralisando a proliferação do veneno, diminuindo a ação cerebral (limpa status mentais) e adormecendo o pokémon como uma defesa natural de seu corpo.
- BURN - acima de todos, abaixo de freeze. Ele cobre qualquer status físico (poison), por agir como uma febre alta, extinguindo o veneno, e cobre o Sleep, pois ninguém dorme pegando fogo.
- SLEEP - acima de todos os Mentais e acima do Paralyse. Confusão desaparece após um bom sono, que a mente tem tempo de se reestabelecer. Attract também é um efeito temporário, após bons sonhos (eróticos?? XDD) o poké é capaz de reconhecer seu adversário como um inimigo novamente.
Re: Poderes - Muito a discutir!
Legal,
mas se pode ficar confuso e envenenado ao mesmo tempo ainda, né? ou paralisado e apaixonado... Estes teriam a mesma prioridade.
De resto, ótemo.
mas se pode ficar confuso e envenenado ao mesmo tempo ainda, né? ou paralisado e apaixonado... Estes teriam a mesma prioridade.
De resto, ótemo.
Dark- Mensagens : 2738
Re: Poderes - Muito a discutir!
Isso mesmo! =D
Ainda podemos unir um status físico e um mental, além do paralyse, se não estiver em sleep =)
Ainda podemos unir um status físico e um mental, além do paralyse, se não estiver em sleep =)
Re: Poderes - Muito a discutir!
Perfeito! Por mim essa regra está ótema =)
Por mim, assunto encerado...
Por mim, assunto encerado...
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: Poderes - Muito a discutir!
Ok!
Já acertamos muita coisa!
Fiquei bastante satisfeito.
Há mais algumas questões a considerar, e vou citar algumas aqui:
Primeiro:
- Poderes Básicos Fixos:
O moreira havia proposto uma vez que os poderes randômicos que aprenderíamos no decorrer de nossa carreira logicamente poderiam ser trocados, de acordo com nossa estratégia.
Se não me engano, teremos 5 slots de poderes.
Haveria, porém, um novo slot, que não poderia ser mudado: O poder básico.
Tackle, Peck e Arranhão (não sei escrever em inglês xD) são exemplos de poderes iniciais físicos e básicos, que nunca seriam "esquecidos".
Ele também disse que eles poderiam "evoluir" também, e me deu o exemplo de um "Tackle" se tornando um "HeadBut" quando o poké evoluisse.
Ele bolou este sistema para que os pokés não ficassem sem golpes durante batalhas muito longas.
O que acham?
E haveria esta evolução?
Se sim, qual poder evoluiria para qual?
=============
Segundo:
Golpes superefetivos;
A regra atual é:
1/4 de dano: DADO - 2xSTATUS
1/2 de dano: DADO - STATUS
Normal: DADO + STATUS
x2 de dano: DADO + 2xSTATUS
x4 de dano: DADO + 4xSTATUS
Como podem ver, em 1/4 de dano é - (2x Status).
Isto pode ser um problema ou não.
O que vocÊs pensam?
---
Depois que decidirmos isto, postarei mais tópicos à discussão.
;)
Já acertamos muita coisa!
Fiquei bastante satisfeito.
Há mais algumas questões a considerar, e vou citar algumas aqui:
Primeiro:
- Poderes Básicos Fixos:
O moreira havia proposto uma vez que os poderes randômicos que aprenderíamos no decorrer de nossa carreira logicamente poderiam ser trocados, de acordo com nossa estratégia.
Se não me engano, teremos 5 slots de poderes.
Haveria, porém, um novo slot, que não poderia ser mudado: O poder básico.
Tackle, Peck e Arranhão (não sei escrever em inglês xD) são exemplos de poderes iniciais físicos e básicos, que nunca seriam "esquecidos".
Ele também disse que eles poderiam "evoluir" também, e me deu o exemplo de um "Tackle" se tornando um "HeadBut" quando o poké evoluisse.
Ele bolou este sistema para que os pokés não ficassem sem golpes durante batalhas muito longas.
O que acham?
E haveria esta evolução?
Se sim, qual poder evoluiria para qual?
=============
Segundo:
Golpes superefetivos;
A regra atual é:
1/4 de dano: DADO - 2xSTATUS
1/2 de dano: DADO - STATUS
Normal: DADO + STATUS
x2 de dano: DADO + 2xSTATUS
x4 de dano: DADO + 4xSTATUS
Como podem ver, em 1/4 de dano é - (2x Status).
Isto pode ser um problema ou não.
O que vocÊs pensam?
---
Depois que decidirmos isto, postarei mais tópicos à discussão.
;)
Re: Poderes - Muito a discutir!
Acho super necessário...um poquemon esquecer uma simples investida é tenso.
Mas não sei quanto a evoluir, por mim apenas ter o golpe já ajudaria...
Mas não sei quanto a evoluir, por mim apenas ter o golpe já ajudaria...
Anji-
Mensagens : 507
Re: Poderes - Muito a discutir!
Ter um golpe básico é muito bom. Um Spearow esquecer de como se "bica" é tenso =s
E até para lutas seria ótimo.
E evoluir os golpes seria um boa. Imaginem uma luta de pokemons de terceira evolução e seu Raichu dá um simples "tackle"... Massa hein... Acho que poderiam "evoluir" sim, agora ... para o que eu não sei.
dado - 2x status... Então se eu enfrentar um pokémon muuuuito resistente assim de cara eu vou ter que tirar mais que 4 para poder dar algum tipo de dano? É isso? xD
E até para lutas seria ótimo.
E evoluir os golpes seria um boa. Imaginem uma luta de pokemons de terceira evolução e seu Raichu dá um simples "tackle"... Massa hein... Acho que poderiam "evoluir" sim, agora ... para o que eu não sei.
dado - 2x status... Então se eu enfrentar um pokémon muuuuito resistente assim de cara eu vou ter que tirar mais que 4 para poder dar algum tipo de dano? É isso? xD
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: Poderes - Muito a discutir!
evoluir seria uma boa, do tack para o headbutt pra depois o quick attack ou algum outro.
Não acho que seja um problema.
Um golpe de gelo causar dano num pokémon de fogo é incrivel
Mas água causar um dano considerável em planta?
Podemos adaptar em colocar um dano mínimo, se for o caso do dobro do status ser maior que o dano rolado, pq não da pra recuperar a vida.
Algo assim:
DANO MÍNIMO = NÚMERO MÍNIMO DO DADO + VALOR DO STATUS REDUZIDO
Ex: um Golpe aquático causa 2d6 de dano e o sp do usuário é 2
O dano é 1/2 sobre plantas
Então causaria no mínimo 3 de dano, se o Valor do dano de acordo com a tabela atual for menor que zero.
Pois, como sabem, se uma ataque pega, ele causa dano.
Uma planta fica viva se jogarem água nela.
Mas ela pode se afogar ;D
Não acho que seja um problema.
Um golpe de gelo causar dano num pokémon de fogo é incrivel
Mas água causar um dano considerável em planta?
Podemos adaptar em colocar um dano mínimo, se for o caso do dobro do status ser maior que o dano rolado, pq não da pra recuperar a vida.
Algo assim:
DANO MÍNIMO = NÚMERO MÍNIMO DO DADO + VALOR DO STATUS REDUZIDO
Ex: um Golpe aquático causa 2d6 de dano e o sp do usuário é 2
O dano é 1/2 sobre plantas
Então causaria no mínimo 3 de dano, se o Valor do dano de acordo com a tabela atual for menor que zero.
Pois, como sabem, se uma ataque pega, ele causa dano.
Uma planta fica viva se jogarem água nela.
Mas ela pode se afogar ;D
Moriph- Mensagens : 1603
Re: Poderes - Muito a discutir!
NãoMoriph escreveu:Pois, como sabem, se uma ataque pega, ele causa dano.
Se você escolher começar com uma chikorita, encontrar um oddish para batalhar. Corra para as montanhas.
Razar- Mensagens : 1501
Localização : CG
Re: Poderes - Muito a discutir!
Dark escreveu:Legal,
mas se pode ficar confuso e envenenado ao mesmo tempo ainda, né? ou paralisado e apaixonado... Estes teriam a mesma prioridade.
De resto, ótemo.
Desde o começo o attract e confusion podem coexistir com outros. E gostei da idéia do Rotieh! Agora é ver como isso fica numa batalha xD
E aliás, eu imagino a paralisia como espasmos. O pokémon fica mais lento, mas consegue se mover e atacar. Ele pode ate concluir um golpe, mas boa parte das vezes ele não vai conseguir por conta do "espasmo". é como eu vejo né =p
E quanto aos superefetivos... eu sou a favor de deixar assim. A grande jogada de pokémon é que um pokemon pode derrotar o outro com os tipos. Não existe um tipo absoluto e isso equilibra as coisas.
Mcdowell- Mensagens : 584
Re: Poderes - Muito a discutir!
Bem, voltando acerca do d100.
Ontem aconteceu um teste de balanceamento. Fizemos uma luta com pokémons e golpes fictícios só para testar uma probabilidade adaptada. Aparentemente deu certo. Não houve nenhuma grande diferença entre os sistemas, e o d100 não se mostrou como um complicador, como poderia ser.
Porém, para que o sistema continue andando, abro mão da idéia. Vamos manter a disputa original da forma que havia sido escrita. Faço isso para que nós possamos terminar logo o sistema e possamos logo jogar! xD Além do mais, encontrei resistências um tanto quanto duras, que não esperava encontrara daquela forma.
Enfim, para o bom andamento da discussão, abro mão da idéia do d100 para que possamos resolver outras questões pendentes, e talvez mais importantes.
Vamos dar outro passo a frente com o sistema, para que ele se torne algo sólido e divertido para mestres e jogadores.
Ótimo trabalho. =]
Ontem aconteceu um teste de balanceamento. Fizemos uma luta com pokémons e golpes fictícios só para testar uma probabilidade adaptada. Aparentemente deu certo. Não houve nenhuma grande diferença entre os sistemas, e o d100 não se mostrou como um complicador, como poderia ser.
Porém, para que o sistema continue andando, abro mão da idéia. Vamos manter a disputa original da forma que havia sido escrita. Faço isso para que nós possamos terminar logo o sistema e possamos logo jogar! xD Além do mais, encontrei resistências um tanto quanto duras, que não esperava encontrara daquela forma.
Enfim, para o bom andamento da discussão, abro mão da idéia do d100 para que possamos resolver outras questões pendentes, e talvez mais importantes.
Vamos dar outro passo a frente com o sistema, para que ele se torne algo sólido e divertido para mestres e jogadores.
Ótimo trabalho. =]
Dark- Mensagens : 2738
Re: Poderes - Muito a discutir!
Como o Dark disse, os dois sistemas são muito semelhantes, com mudanças ínfimas. Então independente do sistema, a dinâmica tá bem legal =]
Mcdowell- Mensagens : 584
Re: Poderes - Muito a discutir!
...
Dando continuidade às discussões.
Preferi postar neste tópico, pois o outro está à caça de golpes não-interpretativos.
===============
Agora há o caso dos golpes com Prioridade.
Eis a lista:
Como trabalharemos o desempate no caso de dois pokés com Speeds iguais utilizarem destes poderes?
*Edu levanta a mão para dizer das Natures, que desempatariam*
Mesmo com a regra opcional das natures, eventualmente pokés com a mesma speed poderiam usar poderes assim.
------
Minha idéia era criar Prioridades DENTRO das prioridades...
Ex...
ExtremeSpeed sempre ganha do Quick Attack em velocidade.
Sucker Punch parece fazer sentido ter prioridade sobre todos...
Que acham de uma lista com uma ordem de prioridade para cada poder?
---------
E se acaso dois usarem o MESMO poder e tiverem a MESMA speed, o mestre decide através da iniciativa.
EX.:
Pidgeoto 1 - iniciativa 8
Pidgeoto 2 - iniciativa 2
Ambos usam QUICK ATTACK.
Ambos tem a mesma speed.
Mas um tem a iniciativa maior.
- E se as iniciativas também forem iguais?
Impossível.
Lembrem-se de que quando as iniciativas são iguais, o Mestre deve exigir que os treinadores rolem a iniciativa de novo, isto no inicio da batalha.
=)
-----
E então?
Quem pode dizer sobre a lista de prioridades?
Se eu a fizer, temo que possa não ser tão justa, uma vez que eu nem conheço estes golpes na maioria xDD
/o/
Manifestem-se;
Dando continuidade às discussões.
Preferi postar neste tópico, pois o outro está à caça de golpes não-interpretativos.
===============
Agora há o caso dos golpes com Prioridade.
Eis a lista:
- Spoiler:
Como trabalharemos o desempate no caso de dois pokés com Speeds iguais utilizarem destes poderes?
*Edu levanta a mão para dizer das Natures, que desempatariam*
Mesmo com a regra opcional das natures, eventualmente pokés com a mesma speed poderiam usar poderes assim.
------
Minha idéia era criar Prioridades DENTRO das prioridades...
Ex...
ExtremeSpeed sempre ganha do Quick Attack em velocidade.
Sucker Punch parece fazer sentido ter prioridade sobre todos...
Que acham de uma lista com uma ordem de prioridade para cada poder?
---------
E se acaso dois usarem o MESMO poder e tiverem a MESMA speed, o mestre decide através da iniciativa.
EX.:
Pidgeoto 1 - iniciativa 8
Pidgeoto 2 - iniciativa 2
Ambos usam QUICK ATTACK.
Ambos tem a mesma speed.
Mas um tem a iniciativa maior.
- E se as iniciativas também forem iguais?
Impossível.
Lembrem-se de que quando as iniciativas são iguais, o Mestre deve exigir que os treinadores rolem a iniciativa de novo, isto no inicio da batalha.
=)
-----
E então?
Quem pode dizer sobre a lista de prioridades?
Se eu a fizer, temo que possa não ser tão justa, uma vez que eu nem conheço estes golpes na maioria xDD
/o/
Manifestem-se;
Re: Poderes - Muito a discutir!
Mas não estão todos os golpes com prioridade ai, pelo menos eu acho, pq não tem o Protect
E todos ai tem a mesma prioridade?
Sei que alguns golpes são +3, outros são +1...temos que ver isso tbm
Caso haja dois golpes +3 por exemplo, não acho justo fazer uma tabela de prioridade..acho que já deveriam ser comparadas as iniciativas direto.
E todos ai tem a mesma prioridade?
Sei que alguns golpes são +3, outros são +1...temos que ver isso tbm
Caso haja dois golpes +3 por exemplo, não acho justo fazer uma tabela de prioridade..acho que já deveriam ser comparadas as iniciativas direto.
Anji-
Mensagens : 507
Re: Poderes - Muito a discutir!
critério de desempate deve ser a iniciativa, eu acho
pois é impossível a iniciativa dos pokés serem iguais, como o Rotieh disse
pois é impossível a iniciativa dos pokés serem iguais, como o Rotieh disse
Moriph- Mensagens : 1603
Re: Poderes - Muito a discutir!
É o que o Anji disse, existem níveis de prioridade.
Eis elas:
Agora, se os dois pokés usam um golpe no mesmo nível de prioridade, eu não sei o que acontece. Provavelmente ganha a maior velocidade.
Eis elas:
- Spoiler:
+6 Trocar Pokémon
+5 Helping Hand
+4 Magic Coat, Snatch
+3 Detect, Endure, Follow Me, Protect
+2 Feint
+1 Aqua Jet, Bide, Bullet Punch, ExtremeSpeed, Fake Out, Ice Shard, Mach Punch, Quick Attack, Shadow Sneak, Sucker Punch, Vacuum Wave
±0 Assist, Me First, Metronome, Mirror Move, Sleep Talk, Todo o resto
-1 Vital Throw
-3 Focus Punch
-4 Avalanche, Revenge
-5 Counter, Mirror Coat
-6 Roar, Whirlwind
-7 Trick Room
Agora, se os dois pokés usam um golpe no mesmo nível de prioridade, eu não sei o que acontece. Provavelmente ganha a maior velocidade.
Mcdowell- Mensagens : 584
Re: Poderes - Muito a discutir!
Então... já o negócio de prioridade, mas o rotieh listou aqueles que é prioridade +1 para diferenciarmos. Se tudo for igual, mantem a ordem pelas iniciativas. Simples.
Dark- Mensagens : 2738
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Tópicos semelhantes
» O DM dos Anéis - Mestrando para Jogadores muito Loucos!!!
» Maptools! Jogar online ficou muito interessante!
» [MINECRAFT] MOD deixa o jogo muito mais atraente!
» Poderes - 2º tópico de discussões.
» Poderes 3: alteração de atributos
» Maptools! Jogar online ficou muito interessante!
» [MINECRAFT] MOD deixa o jogo muito mais atraente!
» Poderes - 2º tópico de discussões.
» Poderes 3: alteração de atributos
Dados Limpos :: Projetos :: :: Regras e Sistemas
Página 3 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|